Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
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Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Boa tarde
Abrindo este tópico para discutirmos algo que está vendo para o ciclismo de estrada, o uso de relação de coroa única na road.
Eu mesmo cogitei usar por que eu sou mestre em cruzar relação, e, se não fosse o barulho, usava a coroa 50 até o k 28 (uso no máximo no 23 por causa do barulho).
Infelizmente a coroa específica ainda é caro, se comparado com a coroa normal.
Mais alguém vê possibilidade de uso?
Abrindo este tópico para discutirmos algo que está vendo para o ciclismo de estrada, o uso de relação de coroa única na road.
Eu mesmo cogitei usar por que eu sou mestre em cruzar relação, e, se não fosse o barulho, usava a coroa 50 até o k 28 (uso no máximo no 23 por causa do barulho).
Infelizmente a coroa específica ainda é caro, se comparado com a coroa normal.
Mais alguém vê possibilidade de uso?
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
o problema não é a coroa e sim o k7, vai ter que popularizar de 12 pelo menos, senão fica inviável, não dá pra girar a 90 rpm e ter um buraco que te force a girar com 70 descendo uma ou 110 subindo outra.
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Ai vem aquela trabbalho de desmontar k7 e monta-los no freehub de acordo com o pedal, acho.ftmonjardim wrote:o problema não é a coroa e sim o k7, vai ter que popularizar de 12 pelo menos, senão fica inviável, não dá pra girar a 90 rpm e ter um buraco que te force a girar com 70 descendo uma ou 110 subindo outra.
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
fiz uma planilha rapida
COROA 10V K710V GEAR RATIO
50 11 4,55
50 12 4,17
50 13 3,85
50 14 3,57
50 16 3,13
50 17 2,94
50 19 2,63
50 23 2,17
50 25 2,00
50 28 1,79
COROA 10V K710V GEAR RATIO
50 11 4,55
50 12 4,17
50 13 3,85
50 14 3,57
50 16 3,13
50 17 2,94
50 19 2,63
50 23 2,17
50 25 2,00
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Velocidade x cadência
relação vel a 95 vel a 100
50x11 54.43 57.29
50x12 49.88 52.51
50x13 46.05 48.48
50x14 42.70 44.95
50x16 37.44 39.41
50x17 35.17 37.02
50x19 31.46 33.12
50x23 25.96 27.32
50x25 23.92 25.18
50x28 21.41 22.54
relação vel a 95 vel a 100
50x11 54.43 57.29
50x12 49.88 52.51
50x13 46.05 48.48
50x14 42.70 44.95
50x16 37.44 39.41
50x17 35.17 37.02
50x19 31.46 33.12
50x23 25.96 27.32
50x25 23.92 25.18
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
eu uso uma coroa na MTB, é muito prático, mas mesmo com 11 velocidades, fica buraco, não acho viável na ROAD, só se tiver 12 velocidades e ainda teria que ter 2 cassetes, um para plano e pouco morro e outro para serras.
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
como voce sobe algo bruto com 50x28 sem ser com uma cadência muito baixa, difícil.
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
1 coroa só em corrida... para treinos é complicado
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
acho bem complicado uma coroa só para speed.
exatamente o q o monja falou, como vc vai manter uma cadencia alta (pros froome lovers) com coroa grande na frente?
Vai usar um coroa 46 na frente (de bike fixa) e k7 28 atras?
sei la, nao to por dentro do assunto, mas acho mto impossivel isso.
abrax
exatamente o q o monja falou, como vc vai manter uma cadencia alta (pros froome lovers) com coroa grande na frente?
Vai usar um coroa 46 na frente (de bike fixa) e k7 28 atras?
sei la, nao to por dentro do assunto, mas acho mto impossivel isso.
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2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Achei bem razoável.
E o GCN video é bem informativo nesse sentido:
https://www.youtube.com/watch?v=utw9NzIwhzw
E o GCN video é bem informativo nesse sentido:
https://www.youtube.com/watch?v=utw9NzIwhzw
Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Até mesmo com 12v o escalonamento ficará cheio de buracos. Talvez consigam eliminar o cambio dianteiro no futuro, mas a solução não será o aumento do numero de cassetes.
Talvez essa seja uma solução:
http://revistabikeup.com.br/sram-e-shim ... iro-duplo/
Talvez essa seja uma solução:
http://revistabikeup.com.br/sram-e-shim ... iro-duplo/
Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
dia 1 de abril próximo teremos a resposta .... hehehehe
O que sempre comento sobre 1x nas mtb é q estão inovando tanto, aumentando k7, movendo pedivela pra acertar chainline e etc que já já "inventam" um inovador câmbio dianteiro para usar 2 coroas ...
O que sempre comento sobre 1x nas mtb é q estão inovando tanto, aumentando k7, movendo pedivela pra acertar chainline e etc que já já "inventam" um inovador câmbio dianteiro para usar 2 coroas ...
Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
hehehehehehehehMHF wrote:dia 1 de abril próximo teremos a resposta .... hehehehe
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Quanto aos GAPs, de fato haverá, mas, nas relações de 8v e 9v já haviam.
Quanto ao k7, a Shimano tem uma patente de 14v lá da década de 90 (soube por um vídeo do Pra Quem Pedala)
Relação X1 já é quase unanimidade no ciclocross, e, vale lembra que antigamente era mais que normal usar coroa única com 6v/7v atrás.
Quanto ao k7, a Shimano tem uma patente de 14v lá da década de 90 (soube por um vídeo do Pra Quem Pedala)
Relação X1 já é quase unanimidade no ciclocross, e, vale lembra que antigamente era mais que normal usar coroa única com 6v/7v atrás.
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
esquece Wanderson, imagina um k7 de 14v, quanta mudança de marcha para manter um cadencia coerente?
imagino que seria algo tipo um cardan,
imagina a variação do tamanho da corrente, na mtb tem que ter trava no cambio traseiro.
imagino que seria algo tipo um cardan,
imagina a variação do tamanho da corrente, na mtb tem que ter trava no cambio traseiro.
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Como diria Zagalo, aí fomos surpreendidos novamente.
http://www.velonews.com/2017/11/news/aq ... 018_451333
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A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Já tinham anunciado antes da Vuelta, e a UCI aprovado o uso nas grandes voltas
http://road.cc/content/tech-news/224946 ... front-mech
http://road.cc/content/tech-news/224946 ... front-mech
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Agora me explica como vão andar no pelote com 44x11,
250 rpm?
250 rpm?
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
ftmonjardim wrote:Agora me explica como vão andar no pelote com 44x11,
250 rpm?
Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
44 x 9 = 11,17
53 x 11 = 11,01
53 x 11 = 11,01
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Verdade, a sram tem cog 9tMHF wrote:44 x 9 = 11,17
53 x 11 = 11,01
Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Eu sei que sou meio burro mas nào consigo ver vantagem em economizar as 29g da coroa menor e 70g do cambio dianteiro pra ter uma corrente batendo no chainstay.
E tem aquela, vc vai e coloca 50x11 mas vai ter quem use 52x11 e vc se esguelando pra acompanhar.
52x36 e 12-28 11V me parece um padrão de consumo, quando popularizar 12V ai deixa 12-32.
E lembre que tem a outra parte, subir a 44x36 não é muito leve, equivale a subir de compacto 34x21, tudo isso fora os buracos.
Agora se popularizarem k7 menores começando com 10 dentes ai...poderia diminuir o coroão, digamos usar 44/28 e 10/23 ou mesmo no caso do citado k7 de 9 dentes, 40/28 e 9/23
E tem aquela, vc vai e coloca 50x11 mas vai ter quem use 52x11 e vc se esguelando pra acompanhar.
52x36 e 12-28 11V me parece um padrão de consumo, quando popularizar 12V ai deixa 12-32.
E lembre que tem a outra parte, subir a 44x36 não é muito leve, equivale a subir de compacto 34x21, tudo isso fora os buracos.
Agora se popularizarem k7 menores começando com 10 dentes ai...poderia diminuir o coroão, digamos usar 44/28 e 10/23 ou mesmo no caso do citado k7 de 9 dentes, 40/28 e 9/23
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Re: Relação 1x nas Road - futuro ou desnecessário?
Belo tema, mas tenho algumas consideraçoes, muito se fala e até se usa no pro tour, cages da Ceramic speed com roldanas maiores para se diminuir arrasto, tbm em provas de TT costuma se usar coroas gigantes 56 - 58, para pode usar bastante o meio do k7 e economizar energia em não ficar usando cogs pequenos, então se usar uma coroa na frente e usar cog de 9, de 10, estamos indo na contramão com relação a todo esse desenvolvimento.....