Carro do L'Etape atropela ciclista

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Carro do L'Etape atropela ciclista

Post by Marcelo Marino »

portoga wrote:Não entendi o porquê de boicotar o L'Étape.
Para tomarem mais cuidado da próxima vez. Já disseram que esse é o comportamento padrão deles. Como não dá nada, é só valer que acidentes acontecem.

Algumas pessoas já desistiram de participar depois do acontecido.
Podem ser poucas, mas já é alguma coisa. Nem todo mundo tem essa consciência coletiva.
Então é melhor treinar no rolo (por causa dos perigos), pagar 1000 reais de inscrição e fazer uma prova que nunca vai ser uma etapa do Tour para valer.


***Outro dia vi um pacote de 3 dias para Chile por 800 reais. Seria bem mais aproveitável para pedalar.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Carro do L'Etape atropela ciclista

Post by Marcelo Marino »

Lembrei de um causo. Coisa bem simples, mas da para ter a dimensão de como poderia ser.
Uma senhora entra em uma cafeteria e pede um café. A moça faz uns 10 ml de café e a senhora só diz algo do tipo, pelo amor de Deus, né? A moça pega a xícara sem falar nada e faz outro na quantidade certa. Preço: 1 euro ( a gente paga quase o dobro em um café pior, só para ter uma ideia).

A senhora poderia:
1. Sair do café, atravessar a cidade e tomar em um lugar que serve a quantidade certa, uma vez que ninguém obrigou ela a entrar lá.
2. Tomar, pagar e reclamar no "PROCON".
3. Resolver ali na hora em 2s e talvez fazer o próximo receber a quantidade certa.

Agora imaginem com um traumatismo craniano?

Esquece Justiça Magnus. Se quer mudança tem que começar por nós mesmos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Carro do L'Etape atropela ciclista

Post by ftmonjardim »

Sério que vocês não entenderem o boicote ainda?
Já perceberam que é tudo baseado no "me disseram", "parece que", "me falaram", "ouvi dizer".
Boicote de brasileiro é assim..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Carro do L'Etape atropela ciclista

Post by portoga »

ftmonjardim wrote:Sério que vocês não entenderem o boicote ainda?
Já perceberam que é tudo baseado no "me disseram", "parece que", "me falaram", "ouvi dizer".
Boicote de brasileiro é assim..
Hahaha! Boa, Monja!

Agora, falando sério.

Se o L'Étape tivesse uma política de atropelar deliberadamente os ciclistas, eu entenderia algum tipo de boicote, entretanto não me parece ser o caso em vista do que aconteceu. Agora, defender o boicote do L'Étape por causa de um evento infeliz que muito provavelmente (para não dizer seguramente) foi causado pela imprudência de um funcionário? Não me parece ser razoável, mas isso é tão somente a minha opinião.

Enfim, todas as pessoas que conheço e que defendem o boicote ao L'Étape são pessoas que (i) nunca participaram do evento; e (ii) afirmam que nunca participariam dele.
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Carro do L'Etape atropela ciclista

Post by portoga »

Magnus wrote:
portoga wrote:Não entendi o porquê de boicotar o L'Étape.
Mas ninguém aqui tá entendendo, hehe... O Letape movimenta uma grana preta... gera quantos empregos? Movimenta a economia de quantos estabelecimentos comerciais? Aí resolvem fazer um boicote pra acabar com a prova e prejudicar um monte de gente que trabalha duro só porque um motorista agiu irresponsavelmente? Tem é que punir exemplarmente esse motorista e pronto.
Já que aqui não é Facebook, segue um "Like" do Contador:

:conta1
Image
Post Reply