Sapatilhas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Sapatilhas

Post by SBBR »

fmarcanzoni wrote:
SBBR wrote:
fmarcanzoni wrote:Alguém já usou sapatilha da diadora? Sei que Movistar usa, mas achei poucos relatos de alguém usando no brasil.

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... prod156826

Essa sapatilha está com o preço muito bom, basta saber se vale a pena ou não.
Eu uso.
É boa sim. E pelo preço, é ótima.
Além de ser muito bonita ( mas isso é subjetivo, eu sei )
Se for comprar online, a forma dela é meio grande. Se puder pegar um meio numero abaixo do que vc normalmente calça, seria interessante.

Eu calço 45 EUROPA, seria melhor pegar a 44??
Perguntinha difícil essa. Até porque cada fabricante tem uma forma, então sem experimentar fica complicado.
Eu diria pra vc pegar no teu número, pra diminuir o risco.
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Sapatilhas

Post by heringer »

Pessoal, pensando em trocar minhas Mavic Pro. Comprei ha uns 4 anos, o tambho é um pouco maior que o ideal para mim mas funciona bem, porque meu pé é largo. Entao eu ter comprado 1 numero maior (46 europa) fica um pouco folgado na ponta do pé mas a largura fica ok.

Vi que alguns de voces compraram Bont, Spiuk, Giro Cadarço.

Alguma recomendacao? Eu uso pedais speedplay, o que é um pouco chato pois o adaptaram para sapatilha de 3 furos aumenta a diatancia entre sapatilha e pedal.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
josekayzer
Membro
Posts: 83
Joined: Sun 20 Mar 2016 23:31
Location: Centro - SP

Re: Sapatilhas

Post by josekayzer »

fmarcanzoni wrote:Alguém já usou sapatilha da diadora? Sei que Movistar usa, mas achei poucos relatos de alguém usando no brasil.

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... prod156826

Essa sapatilha está com o preço muito bom, basta saber se vale a pena ou não.

Mais de um mês depois, mas vamos lah...


Eu usei uma de entrada da marca a RACER R, durante 2 anos, aguentou cmg usando todo dia, ainda na época que mais rodei, ela deve ter acumulado uns 45 a 50 mil km, só começou a dar problema depois de mt treino de explosão e arrancada. Começou a descolar o solado. Mas são leves, confortaveis e muito bonitas...
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Sapatilhas

Post by Flavio Tuix »

heringer wrote:Pessoal, pensando em trocar minhas Mavic Pro. Comprei ha uns 4 anos, o tambho é um pouco maior que o ideal para mim mas funciona bem, porque meu pé é largo. Entao eu ter comprado 1 numero maior (46 europa) fica um pouco folgado na ponta do pé mas a largura fica ok.

Vi que alguns de voces compraram Bont, Spiuk, Giro Cadarço.

Alguma recomendacao? Eu uso pedais speedplay, o que é um pouco chato pois o adaptaram para sapatilha de 3 furos aumenta a diatancia entre sapatilha e pedal.
Heringer,

Tenho Spiuk e Giro. A forma da Giro eh maior. Eu uso 41 Spiuk e minha antiga Sidi. A Giro eh 40.
Gosto de todas as sapatilhas q tenho. A Spiuk 16RC eh um pouco mais dura em relação as outras, mas tb eh mto boa.
Todas com solado de carbono

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Sapatilhas

Post by heringer »

Opa. Tks
Acabei comprando Fizik. Vou tentar colocar os tacos no feriado. O mecanismo BOA de fechar é bem legal, abraça bastante o pé.
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sapatilhas

Post by Wanderson Mata »

Wanderson Mata wrote:
kinbold wrote:
Wanderson Mata wrote:Aproveitando

Alguém já experimentou/usou as sapatilhas FLR?
Eu tenho uma, acho boa e tem um excelente custo benefício. Uso há cerca de 1 ano e meio, pra treinos durante a semana e commute (chuva e sol). Tá inteirona e ainda roda muitos km.

Cuidado com o tamanho. Eu diria que o tamanho dela é ligeiramente maior que o padrão Shimano/Sidi. Eu uso 43 na Sidi e 42 na FLR.
Putz, que M, comprei numa Promo na Merlin Cycles a F-15, e já pousou aqui, comprei a tamanho 43, vamos experimentar quando chegar.
Eu comecei no ciclismo com sapatilha Northwave Aerator, 43eur e fica bom, usei uma shimano tbm 43, que precisei vender depois, ficava bem justinha.
Um pouco mais de um mês de uso da FLR F-15, segue algumas considerações

Comprei o 43eur, ficou "quase" perfeita, calço 41br e essa sapatilha ficou com uma sobra boba no bico, como a frente dela é pontiaguda, não ficou "solto".

Na lateral externa, próximo a catraca, no começo, tinha um ponto de contato chatinho, mas amaciou.

Na parte interna dela, é mais alta, como as Shimanos de entrada de velcro.
Por dentro ela parece um tenis, bem acachoado ( se pegar uma chuva braba, deve ensopar, mesmo a parte externa sendo sintética e não porosa
Solado, não me parece, claro, tão rígido quanto a Northwave de carbono zoado, mas, é mais rígido do que a shimano de nylon

Para uma sapatilha de R$160,00 já com IOF e não taxado, tá baum d+
Post Reply