Sapatilhas

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PauloSampaio
Membro
Posts: 169
Joined: Thu 09 Jun 2016 17:21
Nome Verdadeiro:: Paulo Sampaio
Location: Caruaru-PE

Re: Sapatilhas

Post by PauloSampaio »

Pessoal tenho o pé muito largo na frente (11,5cm, medindo na diagonal entre os dois ossos que servem de referência para ajustar o taco no bikefit) e estou sentindo dores leves nas laterais e certo formigamento/dormência... Não é nada muito forte, mas tb, por enquanto!, só faço pedais mais curtos (50-60k)...

Na opinião dos amigos, qual sapatilha é mais larga e mais confortável na "frente":

Spiuk RC16 (mais bonita e aprovadas por vários usuários aqui do fórum) R$899 em quase todo lugar :( (O lugar mais barato que encontrei foi na TechTeam por R$809 e frete grátis, mas só tem o tamanho 44)...

ou Fizik R5 Uomo Boa. (tb é bonita, mas achei que o velcro na frente não ficou muito legal, porém o tecido parece ser mais maleável) R$719,00 na BikePlus

Outra coisa: Meus tênis e sapatos sociais são todos nº 43. No caso da Spiuk RC15 o Romanetto comentou que pode comprar o número normal (apesar de ficar com receio). Na RC16 é a mesma coisa? E a Fizik? É melhor comprar um pouco maior? O bom é que encontrei mais opções de tamanhos na Fizik (43/ 43,5 / 44, na Spiuk vai de 43 para 44...).

Obs. Onde moro não tem quase nada top, por isso vou ter que comprar pela net (sem ter como prová-las)...

Um abraço.
;)
Ex aspirante a ciclista amador strava de final de semana...
:lance3
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sapatilhas

Post by romanetto »

PauloSampaio wrote:Pessoal tenho o pé muito largo na frente (11,5cm, medindo na diagonal entre os dois ossos que servem de referência para ajustar o taco no bikefit) e estou sentindo dores leves nas laterais e certo formigamento/dormência... Não é nada muito forte, mas tb, por enquanto!, só faço pedais mais curtos (50-60k)...

Na opinião dos amigos, qual sapatilha é mais larga e mais confortável na "frente":

Spiuk RC16 (mais bonita e aprovadas por vários usuários aqui do fórum) R$899 em quase todo lugar :( (O lugar mais barato que encontrei foi na TechTeam por R$809 e frete grátis, mas só tem o tamanho 44)...

ou Fizik R5 Uomo Boa. (tb é bonita, mas achei que o velcro na frente não ficou muito legal, porém o tecido parece ser mais maleável) R$719,00 na BikePlus

Outra coisa: Meus tênis e sapatos sociais são todos nº 43. No caso da Spiuk RC15 o Romanetto comentou que pode comprar o número normal (apesar de ficar com receio). Na RC16 é a mesma coisa? E a Fizik? É melhor comprar um pouco maior? O bom é que encontrei mais opções de tamanhos na Fizik (43/ 43,5 / 44, na Spiuk vai de 43 para 44...).

Obs. Onde moro não tem quase nada top, por isso vou ter que comprar pela net (sem ter como prová-las)...

Um abraço.
;)
Paulo, como vai!? Beleza?
Sim, deves comprar a numeração correta, aquela que você usa em tênis esportivos, claro. Pois bem, há um mito absolutamente estapafúrdio de que o atleta deve comprar a numeração errada (maior) para sapatilha. Se queres que fique sobrando e tendo atrito, mais peso e dificuldade de encaixe no pé, compre maior mesmo. Se queres que fique adequada, compre adequada. Isto é, compre a sua numeração. Por que diabos a empresa de sapatilhas e calçados faria uma numeração inadequada? Não faz sentido. João, meu parceiro, comprou sua numeração correta na RC16 e ficou correto. Comprei também a numeração correta e nenhuma outra pra mim ficou tão confortável como a RC15 (não existia 16 na época), especialmente porque tenho pé largo também. A Shimano tem esta característica, de ser bastante largo também, enquanto que a Specialized, bastante alongada (pra mim, não rola esta marca de sapatilha).
دفاعا عن فلسطين
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Sapatilhas

Post by Adriano »

Eu também tenho o pé largo e me dou bem com minhas sapatilhas Sidi (Zeta p/ speed e Bullet p/ MTB). Já usei Specialized e odiei, pra quem tem o pé largo acho que spz não é uma boa ideia. E a questão da numeração é isso mesmo que o Roma falou, tem que ser o nº exato, não caia na bobeira de comprar um nº maior.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Sapatilhas

Post by Adriano »

Mais uma dica: sempre que forem comprar calçados, comprem na parte da tarde ou à noite. Ao final do dia nossos pés estão um pouco mais inchados que de manhã, quando se compra um calçado que fica bem ajustado de manhã, na parte da tarde e à noite ele começará a apertar o pé. Descobri isso da pior forma, minha primeira sapatilha comprei de manhã bem cedo, quando calcei na loja ficou bom, bem justinha (bem justa mesmo, pois calço 40 e comprei 39.5), mas em todo pedal com mais de duas horas de duração (quando os meus pés começavam a inchar um pouco) meus pés doíam muito. Já tive até que parar e tirar as sapatilhas por uns minutos, pra depois retomar o pedal.

Eu não sei se tenho o pé torto ou fora de esquadro, mas dificilmente um calçado fica bom em mim. Sapatilha é uma coisa que nunca mais comprarei via internet (a spz comprei pela internet e me arrependi), o ideal mesmo é experimentar a sapatilha antes de comprar, pois mesmo sapatilhas de mesma numeração de diferentes fabricantes às vezes têm diferenças de tamanho (pequenas, mas têm).
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
PauloSampaio
Membro
Posts: 169
Joined: Thu 09 Jun 2016 17:21
Nome Verdadeiro:: Paulo Sampaio
Location: Caruaru-PE

Re: Sapatilhas

Post by PauloSampaio »

Valeu pelos esclarecimentos Roma! Deve ser por isso que sinto desconforto nos pés, pois as minhas atuais sapatilhas são as primeiras que tenho e os "experts" que me orientaram, disseram que tinha que comprar um nº maior pq o pé inchava no pedal e outras coisas do tipo... Realmente sinto uma folga quando tendo mexer os dedos dos pés para aliviar o formigamento, mas nunca achei que era justamente essa folga que causava o desconforto... Achei que era q o material da minha sapatilha, uma shimano M088L, que fosse pouco flexível...

Adriano, a sua dica é ótima, mas o problema é que eu moro no interior, e aqui não tenho como provar as sapatilhas... Terei que arriscar e comprar pela net mesmo...

Mas o que vcs tem a dizer das sapatilhas da fizik?? Achei o material da Fizik R5 Uomo Boa bem interessante, parece uma camurça... Posso estar enganado, mas parece ser muuuuiiiito confortável... Outro detalhe é que aqui faz muito calor (as vezes faz 35º qd estou treinando)... E pelas fotos parece que o tecido da Fizik é mais "respirável"...

É lasca não poder testar antes de comprar!!!
:(
Ex aspirante a ciclista amador strava de final de semana...
:lance3
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sapatilhas

Post by romanetto »

Paulo, manda mensagem pro Ed Braz. Ele usa Fizik.
دفاعا عن فلسطين
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Sapatilhas

Post by agorasim »

para quem é pé de anjo ou pezão. rs

http://www.bikeplus.com.br/produto/sapa ... reta-73108" target="_blank

baita preço...pena que comprei um bont a duas semanas a trás se não abraçaria uma 38 pra mim :P

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
PauloSampaio
Membro
Posts: 169
Joined: Thu 09 Jun 2016 17:21
Nome Verdadeiro:: Paulo Sampaio
Location: Caruaru-PE

Re: Sapatilhas

Post by PauloSampaio »

Pessoal, as sapatilhas 16RC sedem consideravelmente com o tempo (ou com a termomoldagem)? Estou perguntando pq as minhas chegaram... Comprei no nº certo que uso, mas ficaram muito apertadas... Fiquei triste pra caramba... Tinha um bikefit agendado para amanhã em outra cidade e ia sair da sapatilha de MTB para essa de speed... :cry:
Ex aspirante a ciclista amador strava de final de semana...
:lance3
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Sapatilhas

Post by rodrigomarin »

Que estranho, comprei o mesmo número que uso na Shimano e funcionou normal.
No comprimento não cede. Você havia conferido a numeração com o comprimento da palmilha fornecido pela Spiuk em centímetros?
Comprei a minha aqui e usei essa tabela e deu certo:
http://www.bikeplus.com.br/produto/sapa ... elha-75923" target="_blank
PauloSampaio wrote:Pessoal, as sapatilhas 16RC sedem consideravelmente com o tempo (ou com a termomoldagem)? Estou perguntando pq as minhas chegaram... Comprei no nº certo que uso, mas ficaram muito apertadas... Fiquei triste pra caramba... Tinha um bikefit agendado para amanhã em outra cidade e ia sair da sapatilha de MTB para essa de speed... :cry:
PauloSampaio
Membro
Posts: 169
Joined: Thu 09 Jun 2016 17:21
Nome Verdadeiro:: Paulo Sampaio
Location: Caruaru-PE

Re: Sapatilhas

Post by PauloSampaio »

Ela está apertando lateralmente meus pés na frente... Achei elas mais estreitas que a shimano... A diferença na palmilha entre as duas é minima, uns 4mm (minha sapatilha shimano é 44br, tinha comprado um número maior por orientação de amigos, mas calço 43...). O problema é na largura mesmo... :(
Ex aspirante a ciclista amador strava de final de semana...
:lance3
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Sapatilhas

Post by Papillon »

agorasim wrote:para quem é pé de anjo ou pezão. rs

http://www.bikeplus.com.br/produto/sapa ... reta-73108" target="_blank

baita preço...pena que comprei um bont a duas semanas a trás se não abraçaria uma 38 pra mim :P
as de tamanho normal aumenta um pouco (na cor branca), ainda assim sai mais barato que pegar da merlin e pagar os 60%.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Sapatilhas

Post by binho »

Dá pra usar Sidi Wire de boa com o pé largo?
Não me acostumei muito com as Spiuk RC15. Acho que tá meio número menor.
Como to indo pra Italia daqui a 2 meses, to pensando em pegar um Wire e uma intermediária.
Preferia comprar com antecedencia, mas não vou arriscar. Melhor experimentar na loja mesmo.

Alguma outra sugestão nesse nível?
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
PauloSampaio
Membro
Posts: 169
Joined: Thu 09 Jun 2016 17:21
Nome Verdadeiro:: Paulo Sampaio
Location: Caruaru-PE

Re: Sapatilhas

Post by PauloSampaio »

Se alguém tiver interesse vou vender as minhas Spiuk 16RC Pretas 43Br por 799,00 (pode ser dividido em 12x pelo MercadoPago) com frete grátis para qualquer lugar do país (via MercadoEnvios). Segue completinha (2 pares de palmilhas), na caixa e com nota fiscal do dia 14/06 (no valor de 899,00).

As sapatilhas são lindas e muito leves, só vou vender porque vou ter que comprar outras para fazer meu bikefit amanhã (em João Pessoa)...
Quando voltar de viagem crio um tópico específico de venda para elas.

Paulo
Whatsapp 81 99205 3661
Last edited by PauloSampaio on Fri 08 Jul 2016 10:43, edited 2 times in total.
Ex aspirante a ciclista amador strava de final de semana...
:lance3
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Sapatilhas

Post by romanetto »

PauloSampaio wrote:Se alguém tiver interesse vou vender as minhas Spiuk 16RC Pretas 43Br por 799,00 (pode ser dividido em 12x de 79,90 pelo MercadoPago) com frete grátis para qualquer lugar do país (via MercadoEnvios). Segue completinha (2 pares de palmilhas), na caixa e com nota fiscal do dia 14/06 (no valor de 899,00).

As sapatilhas são lindas e muito leves, só vou vender porque vou ter que comprar outras para fazer meu bikefit amanhã (em João Pessoa)...
Quando voltar de viagem crio um tópico específico de venda para elas.

Paulo
Whatsapp 81 99205 3661
Usuário Paulo bloqueado por anunciar fora do local apropriado.
:lol:
Ainda bem que aqui não é o inominável.
دفاعا عن فلسطين
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Tamanhos de Sapatilha

Post by luciano_oz »

Gente, to com uma dúvida.
To de olho numa sapatilha Mavic la no site que vende coisas usadas como nova, porém, não tenho como experimentar.
Uso na minha sapatilha de estrada (sworks) e na mtb (spiuk 16) o tamanho 42br ou 44EU.
Alguem sabe se a forma é parecida? ou a mavic é um pouco mais fina?
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Sapatilhas

Post by Flavio Tuix »

luciano_oz wrote:Gente, to com uma dúvida.
To de olho numa sapatilha Mavic la no site que vende coisas usadas como nova, porém, não tenho como experimentar.
Uso na minha sapatilha de estrada (sworks) e na mtb (spiuk 16) o tamanho 42br ou 44EU.
Alguem sabe se a forma é parecida? ou a mavic é um pouco mais fina?

me ajudem :jan1

Mavic aperta mais na frente. É o q eu ouço de todos q usam.

abrax


OBS A TODOS> Tópico único de sapatilhas.
:wigo1 :wigo1
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Sapatilhas

Post by luciano_oz »

Flavio Tuix wrote:
luciano_oz wrote:Gente, to com uma dúvida.
To de olho numa sapatilha Mavic la no site que vende coisas usadas como nova, porém, não tenho como experimentar.
Uso na minha sapatilha de estrada (sworks) e na mtb (spiuk 16) o tamanho 42br ou 44EU.
Alguem sabe se a forma é parecida? ou a mavic é um pouco mais fina?

me ajudem :jan1

Mavic aperta mais na frente. É o q eu ouço de todos q usam.

abrax


OBS A TODOS> Tópico único de sapatilhas.
:wigo1 :wigo1
:voec1
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Sapatilhas

Post by eppg »

ontem fui ver algumas corridas no velódromo.

vi que muitos usam a sapatilha Bont de pista, pesquisando um pouco vi que muitos também usar para estrada essa sapatilha.
gostaria da opinião de vocês se essa sapatilha pode mesmo ser usada na estrada ou so no velódromo.
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Sapatilhas

Post by eppg »

eppg wrote:ontem fui ver algumas corridas no velódromo.

vi que muitos usam a sapatilha Bont de pista, pesquisando um pouco vi que muitos também usar para estrada essa sapatilha.
gostaria da opinião de vocês se essa sapatilha pode mesmo ser usada na estrada ou so no velódromo.

ninguém????
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Sapatilhas

Post by marcoaleite »

Se tu comprar a Bont modelo para estrada, acredito que sim. Chegou a olhar no site da Bont os modelos?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Sapatilhas

Post by eppg »

marcoaleite wrote:Se tu comprar a Bont modelo para estrada, acredito que sim. Chegou a olhar no site da Bont os modelos?

Marco ainda não entrei no sate mas vi alguns usando a de pista em prova de estrada por isso fiz a pergunta.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sapatilhas

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando

Alguém já experimentou/usou as sapatilhas FLR?
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Sapatilhas

Post by kinbold »

Wanderson Mata wrote:Aproveitando

Alguém já experimentou/usou as sapatilhas FLR?
Eu tenho uma, acho boa e tem um excelente custo benefício. Uso há cerca de 1 ano e meio, pra treinos durante a semana e commute (chuva e sol). Tá inteirona e ainda roda muitos km.

Cuidado com o tamanho. Eu diria que o tamanho dela é ligeiramente maior que o padrão Shimano/Sidi. Eu uso 43 na Sidi e 42 na FLR.
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sapatilhas

Post by Wanderson Mata »

kinbold wrote:
Wanderson Mata wrote:Aproveitando

Alguém já experimentou/usou as sapatilhas FLR?
Eu tenho uma, acho boa e tem um excelente custo benefício. Uso há cerca de 1 ano e meio, pra treinos durante a semana e commute (chuva e sol). Tá inteirona e ainda roda muitos km.

Cuidado com o tamanho. Eu diria que o tamanho dela é ligeiramente maior que o padrão Shimano/Sidi. Eu uso 43 na Sidi e 42 na FLR.
Putz, que M, comprei numa Promo na Merlin Cycles a F-15, e já pousou aqui, comprei a tamanho 43, vamos experimentar quando chegar.
Eu comecei no ciclismo com sapatilha Northwave Aerator, 43eur e fica bom, usei uma shimano tbm 43, que precisei vender depois, ficava bem justinha.
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Sapatilhas

Post by fmarcanzoni »

Alguém já usou sapatilha da diadora? Sei que Movistar usa, mas achei poucos relatos de alguém usando no brasil.

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... prod156826

Essa sapatilha está com o preço muito bom, basta saber se vale a pena ou não.
Pedala gordinho!!
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Sapatilhas

Post by Flavio Tuix »

parece ser boa
o solado eh composite, (quase um carbono total), se fosse fibra de nylon eu nao indicaria mto por ser mais molenga
70 dolares ta um excelente valor

ate coçou aqui

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Sapatilhas

Post by SBBR »

fmarcanzoni wrote:Alguém já usou sapatilha da diadora? Sei que Movistar usa, mas achei poucos relatos de alguém usando no brasil.

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... prod156826

Essa sapatilha está com o preço muito bom, basta saber se vale a pena ou não.
Eu uso.
É boa sim. E pelo preço, é ótima.
Além de ser muito bonita ( mas isso é subjetivo, eu sei )
Se for comprar online, a forma dela é meio grande. Se puder pegar um meio numero abaixo do que vc normalmente calça, seria interessante.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Sapatilhas

Post by Wanderson Mata »

Wanderson Mata wrote:
kinbold wrote:
Wanderson Mata wrote:Aproveitando

Alguém já experimentou/usou as sapatilhas FLR?
Eu tenho uma, acho boa e tem um excelente custo benefício. Uso há cerca de 1 ano e meio, pra treinos durante a semana e commute (chuva e sol). Tá inteirona e ainda roda muitos km.

Cuidado com o tamanho. Eu diria que o tamanho dela é ligeiramente maior que o padrão Shimano/Sidi. Eu uso 43 na Sidi e 42 na FLR.
Putz, que M, comprei numa Promo na Merlin Cycles a F-15, e já pousou aqui, comprei a tamanho 43, vamos experimentar quando chegar.
Eu comecei no ciclismo com sapatilha Northwave Aerator, 43eur e fica bom, usei uma shimano tbm 43, que precisei vender depois, ficava bem justinha.
E minhas F15 da Merlin Cycles fazendo 47 dias no céu, segundo os correios não desembarcaram no Brasil ainda, e o Trakpak, nova parceira da MC não tem informações do embarque :wigo2
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: Sapatilhas

Post by fmarcanzoni »

SBBR wrote:
fmarcanzoni wrote:Alguém já usou sapatilha da diadora? Sei que Movistar usa, mas achei poucos relatos de alguém usando no brasil.

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... prod156826

Essa sapatilha está com o preço muito bom, basta saber se vale a pena ou não.
Eu uso.
É boa sim. E pelo preço, é ótima.
Além de ser muito bonita ( mas isso é subjetivo, eu sei )
Se for comprar online, a forma dela é meio grande. Se puder pegar um meio numero abaixo do que vc normalmente calça, seria interessante.

Eu calço 45 EUROPA, seria melhor pegar a 44??
Pedala gordinho!!
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Sapatilhas

Post by TheBlackPath »

chegando tarde para o topico, mas fica o registro. Tenho pé largo.. o famoso "pé chato". Tenho problemas para encontrar sapatilhas. Provei algumas Bont por exemplo, pela fama de serem boas para pé largo, e foi na linha "nem a pau". Nao sei se colocando no forno melhoraria.. mas teria que melhorar MUITO para funcionar, principalmente no arco. Preferi devolver.

Acabei comprando (há 2 anos) as Lake CX237. PERFEITAS! Rigida e muito confortavel! É realmente um pouco quente mas nada que nao de para levar. Competi com ela com mais de 35 graus.

https://lakecycling.com/products/cx-237 ... 0021852869
Image
Post Reply