Transporte de Bike

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Transporte de Bike

Post by Wanderson Mata »

Boa tarde

Futuramente devo fazer algumas viagens com a patroa, e estou convencendo ela de levar a bike junto ( sair pedalar e voltar antes dela acordar :lemond1 )

Surgiu a questão de tentar gastar o mínimo possível no transporte, sem correr o risco de danificar no transporte.
Eu achei interessante este tópico

http://www.bikeradar.com/forums/viewtop ... #p17559399

Ou seja, esculpir em bloco de isopor o encaixe da bike, e utilizar uma bolsa de cordura.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Transporte de Bike

Post by fbergo »

Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).

Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Transporte de Bike

Post by Wanderson Mata »

fbergo wrote:Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).

Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
Image

Isso será que ajuda?
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Transporte de Bike

Post by fbergo »

Isso pesa mais que isopor. Prefiro o isopor :D
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Transporte de Bike

Post by eppg »

Wanderson Mata wrote:
fbergo wrote:Eu costumo viajar para a Europa usando um mala-bike normal (não rígido). Só tiro as rodas, não desmonto mais nada. Achei o desmonte exagerado nesse seu link (o sujeito tira guidão, câmbio traseiro, pedais e solta o cabo do freio dianteiro; para quem é paranoico com torquímetro, demora para remontar).

Nunca tive danos nas bicicletas que levei/trouxe, mas fico preocupado com câmbio traseiro + gancheira, já pensei em fazer uma "caixa" de isopor ancorada no quadro para proteger o conjunto (de forma que ainda caiba dentro do mala-bike).
Image

Isso será que ajuda?

onde vendo isso????
Post Reply