Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram falar ?
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Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram falar ?
Estava pesquisando sobre rodas no google, quando me deparo com esse tal de aerojacket.
Achei interessante, resolvi abrir o tópico só para efeito de informação.
Aerojacket Disc Wheel Covers
Convert your rear wheel into a disc! Disc covers are easy to install and give you wind cheating aerodynamics at a fraction of the cost of a disc wheel. The lens-shaped plastic disc covers fit securely onto your wheel in minutes and can turning the wheel into a lenticular disc.
Custom sizes, including Powertap compatible are available to order SEE BELOW FOR DETAILS
Weight depends on the rim depth, ranges from 300-400g
Drive side: flatter disc half has “align valve stem here” decal.
Non-drive side: lens-shaped disc half has valve stem hole cutout.
Supplied with all fasteners (male/female pairs); 8 to do the job, 2 spares.
Additional hardware is available
2 vinyl adhesive valve hole covers supplied
For available wheel options see the drop down list below
CUSTOM COVERS
Custom covers are available - Price for custom covers is the same as standard price below
Covers can be made to fit most wheels including those with powertap hubs
To order EMAIL US with the following information...
Wheel make and model
Exact rim depth in mm
Number of spokes (plus information about unusual spoking patterns such as spokes in pairs)
Type of hub (standard or powertap)
A shipping address for delivery
We will then contact you to request payment. We place an order with the supplier for custom covers in the first week of each month.
Achei interessante, resolvi abrir o tópico só para efeito de informação.
Aerojacket Disc Wheel Covers
Convert your rear wheel into a disc! Disc covers are easy to install and give you wind cheating aerodynamics at a fraction of the cost of a disc wheel. The lens-shaped plastic disc covers fit securely onto your wheel in minutes and can turning the wheel into a lenticular disc.
Custom sizes, including Powertap compatible are available to order SEE BELOW FOR DETAILS
Weight depends on the rim depth, ranges from 300-400g
Drive side: flatter disc half has “align valve stem here” decal.
Non-drive side: lens-shaped disc half has valve stem hole cutout.
Supplied with all fasteners (male/female pairs); 8 to do the job, 2 spares.
Additional hardware is available
2 vinyl adhesive valve hole covers supplied
For available wheel options see the drop down list below
CUSTOM COVERS
Custom covers are available - Price for custom covers is the same as standard price below
Covers can be made to fit most wheels including those with powertap hubs
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Wheel make and model
Exact rim depth in mm
Number of spokes (plus information about unusual spoking patterns such as spokes in pairs)
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Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
A versão moderna do famoso tampão, moda nos anos 90.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
virge, o Ravell já deve estar mijando nas calçinhas pra descolar um desses
Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
Eu ia falar exatamente isso...usei muito tampão na minha infância...
E confesso que usaria um desses na minha bike tranquilo...
E confesso que usaria um desses na minha bike tranquilo...
Cebo wrote:A versão moderna do famoso tampão, moda nos anos 90.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini
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Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
Parece que no exterior a turma anda usando esta gambi com bons resultados...
Confesso que bateu uma vontade de testar um troço desse.
Como isso funciona?
Todos os testes em túnel de vento mostram que uma roda de disco tem o menor arrasto de todos os tipos. Além disso, com o aumento do ângulo de guinada (maior relação side-vento), o arrasto reduz ainda mais e, em alguns casos, pode tornar-se negativa - como uma vela te deixando para a frente. Para que isso aconteça, o fluxo de ar precisa ficar ligado no lado de sotavento do disco. Isto acontece melhor se o disco é lenticular (em forma de lente), em vez de plana, da mesma maneira que um velame funciona melhor do que uma aeronave de asa fixa.
O que ela pode fazer por mim?
Um disco plano é geralmente encontrada em testes em túnel de vento para valer uma poupança de cerca de 30-40 segundos durante um contra-relógio de 25 milhas comparado com uma roda de estrada padrão. Um disco lenticular ou de um conjunto de rodas, tampas podem melhorar mais 5-10 segundos em que, possivelmente, mais forte em um vento cruzado.
Estimativas de desempenho são baseados em uma série de suposições. Os resultados individuais podem variar. As premissas-chave são: -
• Velocidades de cerca de 30 milhas por hora.
• curso Flat.
• vento Insignificante.
• piloto típica e as proporções de bicicleta.
Confesso que bateu uma vontade de testar um troço desse.
Como isso funciona?
Todos os testes em túnel de vento mostram que uma roda de disco tem o menor arrasto de todos os tipos. Além disso, com o aumento do ângulo de guinada (maior relação side-vento), o arrasto reduz ainda mais e, em alguns casos, pode tornar-se negativa - como uma vela te deixando para a frente. Para que isso aconteça, o fluxo de ar precisa ficar ligado no lado de sotavento do disco. Isto acontece melhor se o disco é lenticular (em forma de lente), em vez de plana, da mesma maneira que um velame funciona melhor do que uma aeronave de asa fixa.
O que ela pode fazer por mim?
Um disco plano é geralmente encontrada em testes em túnel de vento para valer uma poupança de cerca de 30-40 segundos durante um contra-relógio de 25 milhas comparado com uma roda de estrada padrão. Um disco lenticular ou de um conjunto de rodas, tampas podem melhorar mais 5-10 segundos em que, possivelmente, mais forte em um vento cruzado.
Estimativas de desempenho são baseados em uma série de suposições. Os resultados individuais podem variar. As premissas-chave são: -
• Velocidades de cerca de 30 milhas por hora.
• curso Flat.
• vento Insignificante.
• piloto típica e as proporções de bicicleta.
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Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
tem uns tutoriais na internet de gente fazendo isso com painéis de PET fininhos... até onde eu sei, o material é tão barato que valeria a pena testar só pela curiosidade.
eu tinha vontade de testar um outro tipo de carenagem pro aro, seria mais ou menos como transformar um aro de perfil baixo num de perfil 80mm...
eu tinha vontade de testar um outro tipo de carenagem pro aro, seria mais ou menos como transformar um aro de perfil baixo num de perfil 80mm...
Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
phpBB [media]
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
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Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
http://forum.slowtwitch.com/forum/Slowt ... _P3552095/" onclick="window.open(this.href);return false;
aqui tem um tutorial como se faz também. sou doido pra testar um desses, mas meu desempenho faz com que um desses vá ser só um peso a mais na bike hahahah
aqui tem um tutorial como se faz também. sou doido pra testar um desses, mas meu desempenho faz com que um desses vá ser só um peso a mais na bike hahahah
Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
tem horas que ser meio pobre não tem graça.. rsrs
Re: Aerojacket Disc Wheel (Capa Aero p/ Roda) Já ouviram fal
no plano e sem vento vale a pena. Algumas bike de TT/Triatlon usam roda fechada.
Na subida como a velocidade vai consideravelmente a resisitÊncia do ar também cai muito e deixa de ser vantajoso, além disso, se estiver ventando muito pode atrapalhar, principalmente se pegar vento cruzado
Na subida como a velocidade vai consideravelmente a resisitÊncia do ar também cai muito e deixa de ser vantajoso, além disso, se estiver ventando muito pode atrapalhar, principalmente se pegar vento cruzado