15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Craveirojr »

Esta chegando a hora!!!!
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by kinbold »

Pessoal, bora agitar esse tópico.

Eu e o Doido confirmados. Confirmem aqui quem vai.

Vou fazer o trajeto no Garmin e mais tarde e coloco aqui pra ninguém se perder.

Também vou criar um grupo no Whatsapp pra conversar durante o fim de semana. Quem confirmar que vai eu vou adicionando. Coloquem seus telefones.
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Craveirojr »

opa eu vou kinbold.
Anota meu numero ai (11)97665-7665.
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by kinbold »

Segue percurso do trajeto oficial para colocar no Garmin:

https://connect.garmin.com/modern/course/14850860

Recomendo encontrarmos no local da "chegada", na praça matriz de Cunha.
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by kinbold »

Grupo criado, já enviei convite ao Doido e ao Craveiro, aguardando o restante se manifestar.
Image
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Aerotech tour »

Pessoal, não vou conseguir ir, não consegui conciliar agenda dos compromissos familiares.
Mas acho que vai um pelote aí! Quem for manda fotos!
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Doido43 »

Aerotech tour wrote:Pessoal, não vou conseguir ir, não consegui conciliar agenda dos compromissos familiares.
Mas acho que vai um pelote aí! Quem for manda fotos!
Vou mandar nudes pra vc Japa pipoca. #aloka
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by kinbold »

Missão dada é missão cumprida.

Mesmo quase todo mundo peidando na farofa fomos eu, Doido, e CraveiroJr.

O trajeto é desafiador, ao corpo e à mente. Parabéns a todos que já o cumpriram.
Image
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Craveirojr »

kinbold wrote:Missão dada é missão cumprida.

Mesmo quase todo mundo peidando na farofa fomos eu, Doido, e CraveiroJr.

O trajeto é desafiador, ao corpo e à mente. Parabéns a todos que já o cumpriram.
Foi show e realmente é desafiador.
Kinbold e Doido valew pela paciência na próxima quero pelo menos chegar perto de vocês.
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Doido43 »

Este sem duvida nenhuma foi o percurso mais desafiador que eu fiz.
A primeira serra é bem legal (Cunha/Paraty), começa com uma inclinação mais "pesada" e depois vai "despiorando". Mescla top's, subidas um pouco mais longas e descidas técnicas.
Após descer de volta para Cunha, vc pega um trecho plano/descida e depois vai para a cidade, ali é o ponto certo para descansar ao máximo e preparar a mente para o que vem pela frente.

A segunda perna, é uma estradinha fantástica, bem rural e beeeem longa, acho que uns 30km. Ela não tem inclinação alta, mas te vence pela distancia, cansaço mental e do corpo, além das variações de temperatura... ora sol na cara, ora ceu nublado e calor constante. Ali tbm tivemos a companhia dos nossos inimiguinhos caninos... no meu caso, dois fia das putinhas... ambos sairam do absoluto NADA e me fizeram sprintar nas subidas, sim, eu, todo gordo... pesado e lento tendo q forçar nas subidas, enquanto já estava pensando em me guardar para a volta.
Bem, essa estrada loooooonga, sem fim te levará pra uma cidade redundante, chamada Campos de Cunha, perdida no mapa, tipo o Acre (só q essa cidadezinha existe).
Lá é o lugar onde tem mais motos do que moradores, e as motos ficam dando infinitas voltas na praça, fazendo barulho e levando os motociclistas do nada para lugar algum...

Quando chegamos lá, eu e Kinbold, comecei a sentir a musculatura "repuxar", tive que me levantar, pois se ficasse sentado só voltaria de SAMU. E o pior é que vc volta pela mesma estradinha compriiiiiida e sem fim, mas parece que a volta é mais rápida, pelo menos pra mim, que tive que me digladiar com o meu "amiguinho" de quatro patas novamente, mas desta vez o pouco de agua que me restava na caramanhola, pude espirrar na cara dele. Afinal, nem fudendo que gastaria o restinho que tinha pra correr dele! SHAUSAHSAUAAHAUSAHSUA

Mas sabe o que mais dói além de tudo isso?... É que o estacionamos os carro na frente da igreja, e pra chegar até lá, vc tem que subir uma PU-TA piramba de bloquetes... alí eu quase abandonei o ciclismo.
Mas após, o sofrimento valeu, pq comemos bastante na padoca.

É isso aí, ignorem os erros de português pq to escrevendo da empresa e o chefe não para de passar aqui olhando pra minha tela.

Agora é partir para as próximas serras, pq essas já eram!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by marcoaleite »

Bacana hein, parabéns!! Eu quase me propus a ir nesse pedal, mas cheguei em SP só na sexta depois do almoço. Aí não deu esquema e acabei fazendo um Jaraguá mesmo solo.
Belo lugar então hein! Já vou anotar para uma próxima passada naquelas bandas! No total são quantas serras no trajeto? Duas? Acho que o pior são as subidas curtas que parece ter por lá, isso vai minando as pernas a conta gotas e no final chega destruído.

PS: só para constar nos autos... Lá no Jaraguá os corredores estão totalmente sem noção. Plantei o fumo sem dó em um professor de assessoria descendo com 3 alunos e ele em linha fechando a pista toda. Primeiro que eu não fiz questão de desviar, freei o que deu e consegui parar (estava "devagar" pela descida) e se não freasse o suficiente eu ia passar por cima. Além deste caso chamei a atenção de corredores mais umas 3 vezes, então fiquem de olho quando forem lá, pois o pessoal não tem noção, acham que a estrada é fechada igual corrida de rua!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Doido43 »

Fala Marco!
Q pena que vc não foi. Mas podemos animar uma galera para voltar lá, pois vale a pena.
Lá, em tese, são duas serras... a que sai de Cunha e vai para Paraty (mas não desce sentido Paraty) e a que sai de Cunha e leva para a cidade (ou município) de Campos de Cunha.
O trajeto é desses que vai te minando aos poucos, no inicio, se estiver bem treinado, vc vai de boa, mas no final vc sente o peso e se não tiver "psicológico", vc entra em panico e desiste.

Eu como sou "pesado" para um escalador (q obviamente não sou), até consegui acompanhar o Kinbold, 10kg mais leve q eu, e claro q ele não forçou tbm, mas no final, como paramos por um tempo maior em Campos de Cunha, comecei a ter espasmos musculares (começo de caimbras). Meu corpo funciona melhor ou sem paradas ou com paradas não tão grandes... e tive q terminar o trajeto "em modo de segurança". Vim poupando e mudando a posição na bike pra usar outros grupos musculares e evitar uma crise de caimbra... aí entra tbm o psicológico.
Mas no geral, vale muito o sofrimento!

Com relação ao "PS", já não é de hoje que a quantidade de corredores tem aumentado lá no Jaraguá... não sei se por conta de algum problema com a USP ou pq a galera está subindo de nivel e precisam de algo "mais pesado" nos treinos.
Cabe as assessorias instruir os alunos a andarem e forma precavida, com segurança, para o bem deles e dos outros atletas.
Infelizmente, vejo que a maioria dessas assessorias só quer ganhar dinheiro... deixam os caras correr de qualquer jeito e só esperam lá em cima para dar aguinha e banana pros q vem chegando.

Para nós ciclistas é uma merda, pq corremos o risco de sermos proibidos de treinar lá, assim como já tentaram fazer a algum tempo atrás...
Enfim, o q nos resta é ter atenção e muito cuidado na descida.
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: 15/Abril - Páscoa - Treino Cunha

Post by Craveirojr »

É bem isso mesmo que o Doido43 falou, se estiver bem treinado vai de boa, e o principal, o psicológico, tem que estar afinado, eu fui com eles e não sabia o quanto esse desafio seria difícil pra mim, entrei pro ciclismo faz um pouco mais de um ano e achava que fazer essas serras seria apenas um treino um pouco mais difícil do que eu venho fazendo, mas foi muito pior kkkkk, chegou um ponto indo pra Campos de Cunha em que eu já não tinha mais pernas muito menos menos cabeça pra continuar e decidi parar e esperar eles voltarem, como la o celular não estava funcionando pedi para que uns ciclistas que passavam por la avisarem o Doido e o Kimbold que eu estava parado esperando por eles. Como não sabia se eles receberam o recado, resolvi tirar forças de onde não tinha e continuar ate Campos de Cunha pra encontra-los e ver como faria pra voltar. Encontrei com eles ja começando a voltar e falei do meu estado e segui pra Campos de cunha onde descansei novamente me reidratei e me alimentei. Lá conversei com alguns ciclistas e decidimos voltar juntos. No final consegui completar esse desafio, que pra mim foi insano.
Deixar aqui o agradecimento ao Doido43 e Kimbold pela companhia nessa aventura, valew.

ps. Vamos marcar outro role desses e dessa vez vou estar mais preparado.
Post Reply