Luto - Edson Sobreira

Duvidas e ajuda para uso do Pelote
Post Reply
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Luto - Edson Sobreira

Post by PAF »

Edson Sobreira, um grande amigo e participante do Pelote Ciclismo, companheiro de provas, treinos nos deixou ontem em função de um acidente praticando o esporte que amamos. Estendemos nossos sentimentos a todos amigos e familiares, que tenham força nesse momento.


Image

Mensagem editada.


Mensagem original:

Edson Sobreira sofreu um grave acidente ontem na descida do Jaraguá. Os de SP, por favor postem as atualizações do estado de saúde dele aqui. E vamos rezar para que ele saia dessa bem.
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by Papillon »

A situação dele é crítica.

Foi operado ontem após a queda para remover um coágulo, passou mal a noite e seria avaliado para possível nova cirurgia (informação compartilhada em grupo de whatsapp, fonte não confirmada).
Ele esta no hospital Bandeirantes na Liberdade.
http://www.hospitalbandeirantes.com.br
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by ProfClayton »

E alguém sabe as causas do acidente? Ele perdeu o controle, aconteceu outra coisa?
Só fiquei sabendo por causa do Doido ter publicado no face!
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by PAF »

Prof.

Ele foi desviar de alguém e bateu num sinalizador horizontal (tacha ou tartaruga, depende da região).

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by ftmonjardim »

Vi uma foto do capacete dele, negócio foi feio.
Parece que estava bem rápido.
Que Deus lhe permita uma boa recuperação..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by rodrigomarin »

Repassado pelo Tekapo:

"Ele passou por mais uma cirurgia. desta vez o médico descobriu q ele tem uma costela quebrada q perfurou o pulmão então colocou dreno ali tbem e mais um no cérebro. Ele está com tds as providências clínicas tomadas e continua em coma induzido para maior descanso possível do cérebro.
Só nos resta orar, ter fé e lembrar q o Edson Sobreira é Guerreiro.... ele vai sair dessa....pode demorar, pode ser difícil.....mas Deus sabe de tds as coisas. Sabe o q faz e a gente não sabe o que diz."
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by ProfClayton »

PAF wrote:Prof.

Ele foi desviar de alguém e bateu num sinalizador horizontal (tacha ou tartaruga, depende da região).

P.
Foi oq fiquei sabendo tb!!! Obrigado PAF!!!

Espero uma pronta recuperação dele!!!
Image
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by heringer »

Puxa. Que Deus o restaure completamente.
Está em minhas orações
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by ftmonjardim »

Acabei de receber uma informação de um colega do Rio que familiares infelizmente confirmaram a morte cerebral do colega.
Que Deus conforte amigos e familiares.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Acabei de receber uma informação de um colega do Rio que familiares infelizmente confirmaram a morte cerebral do colega.
Que Deus conforte amigos e familiares.
Mano.... Que triste... Sem palavras... :lance1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by Papillon »

É oficial, ao primeiro momento alguns familiares estão abalados e rechaçando homenagens no Facebook.
Tendo mais informações vamos colocando aqui. E por isso não mencionei nada na página do pelote.

É muito triste, meus sentimentos aos amigos e familiares.
Ele deixa esposa é uma filha pequena.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by PAF »

O Pelote.com.br nasceu da vontade de fazer melhor. Éramos infelizes e decidimos mudar. Aqui, encontramos liberdade para melhorar as relações, criar novas e transformar desavenças em amizades. Onde há maior concentração de participantes o encontro real é mais frequente, mas isso nunca impediu de tecermos ligações, mesmo que no ambiente virtual do fórum e das redes sociais.

É muito triste quando um acidente com um colega acontece. Parece que sentimos que caímos juntos. Quando além da queda há um ferimento, nos faz pensar no perigo de estar em duas rodas. Paulinho se foi no início do ano, Monja quebrou a clavícula e ainda está de molho, em 2015 JWalker caiu de forma muito parecida com o Sobreira.

Teve sorte e hoje continua fazendo tudo como antes, está andando, mas mudou muito seus hábitos.

Eu penso em parar quando isso acontece e falando com Monjardim, ele me chamou pra real: mas se pensarmos assim a gente não vive. É sim. Poderia ser qualquer um. Não necessariamente à 70 kph, não necessariamente na estrada. Lembremos que a natureza de nosso esporte é essa. Há riscos e não somos profissionais. fazemos isso por um hobby, um lazer, uma frustração da infância e qualquer que seja o motivo temos que nos lembrar - não somos profissionais!

Eu estou sentindo uma tristeza profunda. Como se Sobreira andasse comigo aqui no Recife. Eu espero que Deus possa conformar a família.

P.
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by Papillon »

É aquele ponto que você faz um momento de reflexão.
Eu cai poucos km dali no sábado 31, ele caiu no sábado seguinte, eu tenho uma filhinha e ele deixou uma filhinha, não tem como não pensar que eu poderia ter tido o mesmo destino.

Obviamente se vc ficar com medo de fazer as coisas que lhe motivam a viver vc passa a morrer respirando e assim é a vida, minha irmã uma sedentária foi atropelada a 100m da casa de minha mãe e se quebrou toda. Obviamente não devemos dar "mole" pro azar e se redobrar de atenção, mas sem dúvidas é difícil ter a mesma motivação para pedalar na estrada sabendo que tens que fugir de bandidos, se preocupar com motoristas bebados, motoristas mau intencionados, pedestres e corredores de rua sem noção, asfalto esburacado, piso sujo além das preocupações normais da pilotagem e claro... com a família que o espera em casa.
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Torcida pelo Sobreira

Post by Ed Braz »

Image

PJ até Cumbica, Sobreira de Radio Shack. Logo na saída furou o pneu dele, estava do meu lado, arrumou e mandou um corta-queijo pelo centro em ritmo de perseguição e encaixou de novo no pelotão lá na Marginal Tietê.

Mais um dos "nossos" que se foi, no dia em que ele caiu o pelote da Mooca tinha acabado de sair do Jaraguá...
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Luto - Edson Sobreira

Post by Flavio Tuix »

Toda vez q alguem cai e se machuca, eu fico pensando no risco do nosso esporte.
Fikei mto triste qdo Paulinho se foi, tenso com o Monja e com o Vlad ha 2/3 anos atrás num pedal do nosso pessoal do Rio (caiu feio e se machucou, mas o pior foi ficar meio tonto) e essa semana um amigo tb quebrou a clavicula.

Nosso esporte eh perigoso, mas viver no nosso país é mto pior.
Penso que o Ed faleceu fazendo uma coisa que gostava mto.

Fico triste pelo amigo de pedal, nao o conhecia, mas espero que esteja num lugar melhor q a gente, levando paz pro pelotão lá de cima, agora puxando junto com o nosso amigo Paulinho

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Luto - Edson Sobreira

Post by brunocarlo »

Nossa, que coisa triste mesmo.

Eu leio o que cada um escreve e penso sempre nesta questão da segurança, é brabo, ontem mesmo voltando pra casa tive 3 'quases'.. motoristas desatentos, ruas com buracos, boeiros sem tampa... a cada volta, a cada dia, é uma vitoria. Papito escreveu uma coisa que vira e mexe eu penso, tb tenho uma filha pequena, a alegria de chegar em casa e ve-la é demais, e a possibiilidade de não chegar me deixa sempre em desspero.

Força pra familia, eu não o conhecia, mas só em saber que era um ciclista, e conhecia os amigos, já fico triste.
Bruno Carlo
Meu Strava
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Luto - Edson Sobreira

Post by ProfClayton »

Fico pensando a mesma coisa com minhas filhas... até porque uma delas não tem mãe!!!
Depois das minhas duas clavículas quebradas eu tirei o pé literalmente de treinos e corridas!!!
Esse ano treinei bem pouco e estou parado agora desde o carnaval... amanhã eu iria treinar... mas levando em consideração que eu quebrei a segunda clavícula na Páscoa é melhor não arriscar!!!

RIP Sobreira!!!!
Image
heringer
Membro
Posts: 628
Joined: Wed 22 May 2013 16:20
Location: Sao Paulo-SP

Re: Luto - Edson Sobreira

Post by heringer »

Puxa, que triste!
Meus sentimentos a familia...

Sem palavras
"...vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal; honramos o nome de Minas no cenário esportivo mundial" Clube Atlético Mineiro, aka Galo Forte, Vingador
Post Reply