Garantia do quadro usado no rolo

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
kauepepe
Membro
Posts: 10
Joined: Wed 19 Oct 2016 11:25
Nome Verdadeiro:: Kaue Pepe
Location: São Paulo

Garantia do quadro usado no rolo

Post by kauepepe »

Vi um vídeo do Shane Miller sobre garantias dos quadros usados no rolo.
Nunca tinha pensado nisso, mas lá fora onde garantia é coisa séria fica complicado mesmo.

O pior é no final a Canyon, que vende rolos no site, mas diz para não usar as bikes no rolo e a garantia não cobre algum eventual problema.


phpBB [media]
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Garantia do quadro usado no rolo

Post by Papillon »

O grande lance dessa preocupação é a deflexão causada pela roda traseira estar fixa (e as vezes a dianteira), o fato da bike não ter sido projetada para pedalar no rolo não significa que a garantia é perdida, o fabricante apenas esta mencionando que a função primária não é o rolo.

Eu gostaria de poder ter uma bike exclusiva para o rolo, em fato se o zwift suportasse diâmetros diferentes de roda eu já teria comprado um pneu de rolo e deixado a loirinha nele direto.

Veja o vídeo abaixo:

phpBB [media]


obviamente quando pedalamos na rua também causamos deflexões do gênero, parte delas absorvidas pelas rodas que embora sejam muito rígidas sejam menos rígidas que um rolo fixo, ontem mesmo ao saltar uma valeta eu dei uma porrada TÃO forte no chão que se o quadro não fosse projetado para resistir teria quebrado...nunca dei uma porrada assim no rolo.

Outro ponto é corrigir a pedalada, a primeira vez que subi num rolo eu torcia a bike de um modo que nem imaginava o quanto de energia estava desperdiçando...

Agora eu gostaria muito de ter um kinetic rock'n roll que permite um bom movimento lateral, tanto para treinar outros músculos como para evitar estressar o quadro.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Garantia do quadro usado no rolo

Post by portoga »

Ciclismo é um esporte com boa popularidade no hemisfério norte. No hemisfério norte os invernos são rigorosos e com dias curtos. Para treinar durante os invernos rigorosos e com dias curtos é muito comum recorrer aos rolos de treinamento. Treinar no rolo faz parte da cultura do ciclismo. Em competições, ciclistas profissionais são filmados aquecendo antes de ITT's e TTT's em bicicletas montadas em rolos de treinamento. Ao final de competições, ciclistas profissionais são filmados e até concedem entrevistas enquanto estão 'desaquecendo' em bicicletas montadas em rolos de treinamento.

Fabricar bicicletas que não levam em cosideração as breves considerações acima é simplesmente lamentável.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Garantia do quadro usado no rolo

Post by ftmonjardim »

Eu sempre usei Bike de alumínio em rolo por isso.
Mas ficando agora só com a de alumínio me assustei um pouco.
Acho que o interessante é tentar minimizar os trabalhos que danificam o quadro no rolo, penso que pedalar em pé por exemplo deve "judiar".
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Garantia do quadro usado no rolo

Post by PAF »

Os fabricantes colocam isso para evitar reclamações por mau-uso.
--
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Garantia do quadro usado no rolo

Post by marcoaleite »

Isto é uma discussão complicada. Tu pega o manual da Tacx e ele é enfático que pode-se utilizar a bike de carbono em seus rolos, pois as forças aplicadas no rolo são inferiores as forças que o quadro sofre na estrada. Enfim...
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Macros
Membro
Posts: 5
Joined: Sat 01 Apr 2017 05:36
Nome Verdadeiro:: Digego

Re: Garantia do quadro usado no rolo

Post by Macros »

Fabricar bicicletas que não levam em cosideração as breves considerações acima é simplesmente lamentável.
คาสิโนออนไลน์
Post Reply