Desgaste precoce de corrente

Regule e ajuste sua bicicleta
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by brunocarlo »

Magnus wrote:
samuelgouvea wrote:e o maior causador de desgaste na corrente é o misto abrasivo formado por poeira silicosa e lubrificantes.
Eu cheguei a conclusão de que a corrente deve estar sempre lubrificada, mas o menos possível. Aprendi isso com o Enkidu faz tempo, "meia gota" em cada lado do elo e ainda passo um pano depois pra tirar o óleo que fica superficial. Dessa forma gruda muito menos sujeira...
Pô,. meia gota?! eu dou uma 'melada' em cada elo/lado... geralmente a noite, e depois tiro o excesso pela manhã, com jornal mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by Magnus »

Entre aspas, hehe, só pra dizer que é bem pouco mesmo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by ProfClayton »

Todo mundo metr o pau no FL Verde!!!! Eu uso só ele... E nunca tive problema com desgaste de corrente... Estou com uma Ultegra agora que está batendo 3000km e nem está com 0,5 de desgaste!!!

Sempre que lubrifico passo um pano com querosene por fora da corrente para tirar o excesso e depois de rodar um pouco passo o pano outra vez... Aí esquece, a corrente fica limpa sem meleca!!!
Image
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by elgleidson »

Na minha corrente uso aqueles lubrificantes que postei na outra página.

Meu método é passar um pouco em cada elo e em seguida tirar o excesso com um pano seco. Depois de cada pedal eu também passo um pano (desta vez um específico pra quando a corrente está suja), pra tirar a sujeira. A corrente tá sempre limpa e a cada pedal longo eu lubrifico novamente. Só não lubrifico a cada pedal quando vou rodar 40 km, porque aí sei por experiência com o lubrificante que ele dura uns 3 pedais assim. Mas mesmo nesses, quando chego eu limpo a corrente com um pano seco.

Nem vou comentar do desgaste da minha porque 1) ela está com mais de 7500 km e 2) uma das ferramentas que coloquei tinha uma escala com risquinhos que ia não sei de quanto até mais de 100. Quase toda a escala entrou na corrente kkkkkkkkk
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by russow »

phpBB [media]
Image
SMAAALLL
Posts: 1
Joined: Mon 27 Feb 2017 23:23
Nome Verdadeiro:: Orlando Eduardo

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by SMAAALLL »

Boa noite galera, o que vcs acham dessa corrente?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ourada-_JM

Tava pensando nessa tbm mas ela é um pouco mais pesada:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ada-9v-_JM
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by rodrigomarin »

Sério que você se preocupa com peso de corrente? Eu prefiro a mais funcional e mais durável, economizar peso em corrente não é o melhor. Claro que não estou dizendo que a KCNC é inferior, se gosta dela, vai fundo.
Não sei o que diz a ciência a respeito de corrente vazada, mas a roldana KCNC com buraquinhos tá acumulando sujeira, isso me parece contrapruducente para a limpeza e, consequentemente, durabilidade da transmissão.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by Marcelo Marino »

No caso da corrente Record ela tem 2 buraquinhos, é a mais leve e a mais durável da Campagnolo.
Creio que a durabilidade vai se dar pelos materiais e tratamentos empregados.

Image

Agora, se tratando de KCNC eu não confio.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by Papillon »

Eu tenho a versão 11 da KMC é uma beleza de funcionamento.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Desgaste precoce de corrente

Post by PAF »

Minhas KMCs 11V duram mais que as Campagnolo super record.
--
Image
Post Reply