Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Masuk »

Papillon ,a angulação do seat tube é mais q 73/74 graus?
É 650cc... e a cx de direção standart?
Tempos atrás tinha um cara vendendo umas rodas aero 650cc no ML mas eram tubulares...
Ia ficar o bicho...
Preciso instalar um garfo/cx de direção novos na minha...tá tudo aqui..mas sei lá vou enrolando pq dá trabalho (a pior parte é medir,, serrar a espiga,instalar a bucha dentro do garfo..
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

É 76º 650C e cx standard, ontem veio um guri testar ela diz que até domingo decide.
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Masuk »

É bem em pé mesmo...quase os 78 graus q as litespeed Blade de tri e TT de 1997.
O quadro é 3Al,2.5v ? ou 6/4?
Eu tava pensando em vender a Vortex...mas desisti... ia ter q vender muito barato ....e depois que coloquei o cilp vi q ela ainda anda muito...se colocar o garfo novo(um easton ec90sl) vixi...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

O fabricante me passou que é de fato Tange Prestige Ultimate que é um cromoly com tratamento térmico e extrusão (o tal double butted) com fillet braze, o acabamento é que é banho de titânio mas para saber (se tem o acabamento que era opcional) só removendo a pintura.

Image

Image

As fotos são ilustrativas, mas fiquei feliz pacas em saber os detalhes, por exemplo os conduítes internos são em cobre e originalmente os cabos eram de inox.
Image
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Masuk »

Interessante o acabamento...seria uma proteção a corrosão?
A geometria era mais pra usar clip...na epoca as bikes de triatlon varias usavam 650cc, as quintana roo
eu lembro de uma Klein de estrada q tb usava 650cc..e de uma colnago que o Romminger usou...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Isso, é uma bike de TT/Triatlo dessa geração. O acabamento era uma proteção e permitia que a bike não fosse pintada para salvar peso.
El Chavito
Posts: 3
Joined: Mon 12 Dec 2016 09:24

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by El Chavito »

Image

Primeiro post, apresentando a magrela... scott speedster 2008. Mudei o grupo para 105 de 10v e a roda veio de uma Merida.
venho do mtb e agora tenho focado mais nos treinos de speed... estou ficando viciado e a mtb está mais parada do que tudo. Pensando em até fazer um up na speed...

abs,
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

se me permite um conselho:
esses drops do guidão são mto ruins pra vc descer as ladeiras.
primeira coisa q eu trocaria seria isso

com relação a bike, ela ta mto bonita. os espaçadores abaixo do avanço estão confortáveis? Dependendo da tua elasticidade, ja q vc vem do MTB, da pra deixar um pouco mais agressivo

parabéns, arrebenta na speed e larga o trator

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
El Chavito
Posts: 3
Joined: Mon 12 Dec 2016 09:24

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by El Chavito »

Flavio Tuix wrote:se me permite um conselho:
esses drops do guidão são mto ruins pra vc descer as ladeiras.
primeira coisa q eu trocaria seria isso

com relação a bike, ela ta mto bonita. os espaçadores abaixo do avanço estão confortáveis? Dependendo da tua elasticidade, ja q vc vem do MTB, da pra deixar um pouco mais agressivo

parabéns, arrebenta na speed e larga o trator

abrax
Aceito todas as dicas!
Tava pensando em colocar um com curvatura tradicional... mas ia fazer isso por estética. Não sabia q pra descer é melhor... isso é bom, pq aqui em BH tem umas serras boas..!!

sobre os espaçadores, quando eu comprei a speed eu estava voltando ao pedal depois de um tempo parado. Senti muita dor na lombar quando ficava no hoods e no hooks. Só conseguia ficar no tops. Fiz um trabalho de fortalecimento de core e andando de speed fui acostumando com a posição. Hoje está bem tranquilo, vou testar!

coitado do trator... precisando até limpar de poeira acumulada kkk

abs
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

El Chavito wrote:Image

Primeiro post, apresentando a magrela... scott speedster 2008. Mudei o grupo para 105 de 10v e a roda veio de uma Merida.
venho do mtb e agora tenho focado mais nos treinos de speed... estou ficando viciado e a mtb está mais parada do que tudo. Pensando em até fazer um up na speed...

abs,
Você deve ser gigante!

Pela foto tem um puta desnível entre o guidão e o selim mesmo com a mesa positiva e olhando o head tube ele é alto pra cacete, o que leva a entender que a bike é de tamanho grande. Daqui a impressão é que o quadro ainda esta pequeno pra ti.
El Chavito
Posts: 3
Joined: Mon 12 Dec 2016 09:24

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by El Chavito »

Papillon wrote:
El Chavito wrote:Image

Primeiro post, apresentando a magrela... scott speedster 2008. Mudei o grupo para 105 de 10v e a roda veio de uma Merida.
venho do mtb e agora tenho focado mais nos treinos de speed... estou ficando viciado e a mtb está mais parada do que tudo. Pensando em até fazer um up na speed...

abs,
Você deve ser gigante!

Pela foto tem um puta desnível entre o guidão e o selim mesmo com a mesa positiva e olhando o head tube ele é alto pra cacete, o que leva a entender que a bike é de tamanho grande. Daqui a impressão é que o quadro ainda esta pequeno pra ti.

rsrs tenho 1,90... e um cavalo de 93cm... meu selim fica em 83cm...
Não entendo muito de fit, mas acho a altura da frente baixa pra mim... talvez pela minha falta de flexibilidade. A bike é tamanho 58... tentei achar a altura do frame stack dela mas não consegui na net... antigamente a Scott não divulgava isso na tabela de geometria... fiz uma medição "caseira" e achei um frame stack de 58,5cm... acho q o ideal pra mim seria uma bike com uns 61 ou 62cm...
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Nao sei como e a geometria dessa scott, mas minha tarmac e 56 (top tube efetvo de 56,5) e, tenho 1,88 de altura, uso mesa de 120mm, e, perfeito, talvez se vc trabalhar melhor o alongamento se adapte melhor a geometria da sua.
Amigo tem 1,97 usa quadro 61 caad10, pra vc ter uma ideia, usa uma mesa maior q a minha na dele, nao tenho ideia do quanto, mas ambas sao mesas horizontais, nao apontadas para cima como a sua.
Trabalhando o alongamento e, depois q ver que surtiu um bom efeito, acho interessante fazer um bikefit pra acertar algo e, boa. acho que fazendo essas adaptações não necessite mexer com quadro, a nao ser que queira fazer um up...
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Quase tudo se ajusta, acho que 58 para 1,90 deve estar correto sim. De toda forma, seja bem vindo!
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Idilio »

El Chavito wrote:Image

Primeiro post, apresentando a magrela... scott speedster 2008. Mudei o grupo para 105 de 10v e a roda veio de uma Merida.
venho do mtb e agora tenho focado mais nos treinos de speed... estou ficando viciado e a mtb está mais parada do que tudo. Pensando em até fazer um up na speed...

abs,
Bem vindo Vizinho! Bela bike :conta1
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

Sai Serena, que dava muita alegria, e entra Julieta, italiana de corpo e alma :vino1

Image
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by bcgfg »

Que belo upgrade! Linda bike!!!
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Linda Wanderson, esses ergos nao estao muito pra cima?
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

Wand,

Eu escolhi uma dessas para meu primo. É uma das melhores bikes de alumínio que eu já tive oportunidade de pilotar. Não deixa nada a desejar em relação à Izoard XP, com a vantagem de ser um pouco mais rígida. Reage rápido e as soldas são muito bem executadas. Parabéns!!!
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

Reinaldo, eu vou ver as configuracoes na semana
Pedro, esse foi um dos motivos de fechar a troca, alem do tamanho e geometria
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by PAF »

Toda Veloce?
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Toda Veloce?
Todinha :wigo1
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by brunocarlo »

Parabéns Wanderson,

Tenho uma desta a quase 3 anos, muito boa a bike, gosto muito e não penso em desfazer dela tão cedo.

A minha veio todinha campy, veloce e rodas kanshin cx, mas já andei mudando algumas coisinhas poucas.

Parabéns mesmo.
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

A ideia de troca foi pela geometria primeiramente.
A Allez era endurance, essa e mais "racing".
A questão é que todo mundo saiu bem na troca.
Eu acabei fazendo um "downgrade" do grupo, já que o Veloce é "entry level", mas levei rodas melhores, e conjunto geral pouco rodado.
O Rapaz levou um bike mais usada, rodas de 32f, mas toda dura ace e com pdv de carbono.

No próximo encontro pelote, vai ser legal, subir de 50x34 :voec1
Last edited by Anonymous on Mon 20 Feb 2017 11:49, edited 1 time in total.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

linda bike Wanderson, parabéns!
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

Papillon wrote:linda bike Wanderson, parabéns!
Agora é esquecer o que sabia de shimano, e aprender Campy

Alguém lembra o tópico das imagens de fit adjustment de ergopower? :jan1
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Ta lá no tópico da campagnolo. Pra mim o seu esta certo, ele pode até abaixar mas não esta alto, só o selim esta inclinado muito para baixo.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

Papillon wrote:Ta lá no tópico da campagnolo. Pra mim o seu esta certo, ele pode até abaixar mas não esta alto, só o selim esta inclinado muito para baixo.
Os ergos eu Instalei de cabeçça, lembrando do tópico, por causa do reach.

Selim eu vou baixar o app, por que estou sem nivel.
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by vladbarra »

Wanderson Mata wrote:
No próximo encontro pelote, vai ser legal, subir de 50x34 :voec1
Agora não tem mais desculpa pra subir mal :conta1

Parabéns pela aquisição! Linda bike, excelente qualidade de equipamentos!

Melhorar a performance agora é obrigação :voec1
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Agora é esquecer o que sabia de shimano, e aprender Campy
:conta1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
aleotsuka
Membro
Posts: 347
Joined: Fri 27 Dec 2013 18:23
Nome Verdadeiro:: Alexandre Ferro

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by aleotsuka »

Bom, alguns de vocês devem ter acompanhado a minha novela sobre a cervélo r3 2009 que eu comprei usada.
Para quem não soube de nada, um resumo rápido: o cara mentiu sobre o estado do quadro, ele já havia sido reparado na área do movimento central, eu tive que refazer o reparo.
depois disso tudo, estava rodando tranquilo.
só que depois de 12 meses de uso os rebites do suporte do câmbio dianteiro não aguentaram e espanaram. tive que reparar ali.
mais uns 8 meses e agora foi a vez da gancheira trincar e um dos parafusos que a segura estar espanado.
bom, resolvi trocar o quadro por um NOVO, retirado da loja, com garantia no meu nome, etc...

depois de pesquisar bastante e avaliar os valores de quadros e bicicletas nacionais, percebi que não haveria jeito, teria que comprar uma bicicleta de alumínio, vender o grupo e rodas e colocar as que estavam na cervelo, tendo em visto que há pouco tempo eu havia trocado.
fiquei em dúvida entre a caad10, trek émonda alr e spz allez.

o resultado é que eu comprei uma trek émonda alr com grupo tiagra.
montei a bike com 105 de 11s, com pedivela e freios ultegra de 10s. tudo está funcionando perfeitamente.
as rodas são hed ardennes gp.

estou bem feliz com a bike. o quadro de alumínio pesa cerca de 1000gr. é menos rígido que o de carbono, mas não é mole. por incrível que pareça estou achando a bicicleta super confortável. a cervélo era 56, essa é 54.
a bicicleta deve estar próximo do 8kg. ainda não a pesei.


Image

Image

Image
Last edited by aleotsuka on Tue 21 Feb 2017 12:32, edited 1 time in total.
Post Reply