Tô fraco ein Landim, 205w de FTP haha, 3.3w/kgLandim wrote:Show Matheus!!! Vamos ver se esse pedal sai!.
Pra quem tinha 280w de FTP da um desânimo danado, mas vamos em frente.
Treinar pra tentar uns 260w daqui pra julho, quem sabe...
Tô fraco ein Landim, 205w de FTP haha, 3.3w/kgLandim wrote:Show Matheus!!! Vamos ver se esse pedal sai!.
Valeu Paulo pela propaganda! Descobrir que tem um cara top igual a você falando do nosso produto é show.PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
Opa!!! Valeu pela informação do BePro. Achei interessante, um custo "acessível" até. Vivo pensando em uma alternativa para minha TT para trocar o Power Tap e conseguir variar a roda traseira. Vamos ver se mais para frente consigo alguma coisa.TheBlackPath wrote: bom resultado depois de estar parado hein??
Tambem estou complicado de tempo esses dias de feriados.. aqui a coisa se prolonga ate amanha ainda.. Dia de Reis (quando as crianças ganham presentes)
Entao.. o BePro de um pedal vale 499€ e o de dois 749 acho.. nao lembro bem. http://www.bepro-favero.com/en/products/
A equipe Bardiani - CSF usa... e como eu disse.. estou bastante satisfeito.
A medição da potência é como na maioria dos medidores do mercado, através de Strain Gauge / Extensômetros, claro que também tem um sensor para medir a velocidade.Papillon wrote:Eu já anotei todos detalhes com ele e estou para colocar um texto no pelote, estava esperando ele ter algumas novidades.PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
Só não entendi como é feita a medição de potência.
Paulo, ele aceita sugestões?PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
Ainda em estudo...Mas algo entre 4.500-5000, ou seja, menos da metade do valor que os concorrentes chegam no Brasil.binho wrote:Previsão de valor?
Mas assim voltamos na era dos rolos na caixa de areia. Sem os cálculos não tem graça. Mas não é a primeira vez que me pendem isso.Wanderson Mata wrote:Paulo, ele aceita sugestões?PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
Sugere a versão analógica ( sem a eletrônica)
Um bom rolo com resistência de fluido (Kurt Kinetic, Cycleops Fluid2) no Brasil custa quase o valor final que ele tem em mente, então honestamente acho que nem esses fariam sentido se fosse comprar um com o outro.Wanderson Mata wrote:Paulo, ele aceita sugestões?PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
Sugere a versão analógica ( sem a eletrônica)
e adicionalmente, sendo pedal.. é moleza de trocar de uma bike para outra se precisar...(mesmo que precisa dar umas voltas e sprints.. calibrar.. para ficar normal)marcoaleite wrote:Opa!!! Valeu pela informação do BePro. Achei interessante, um custo "acessível" até. Vivo pensando em uma alternativa para minha TT para trocar o Power Tap e conseguir variar a roda traseira. Vamos ver se mais para frente consigo alguma coisa.TheBlackPath wrote: bom resultado depois de estar parado hein??
Tambem estou complicado de tempo esses dias de feriados.. aqui a coisa se prolonga ate amanha ainda.. Dia de Reis (quando as crianças ganham presentes)
Entao.. o BePro de um pedal vale 499€ e o de dois 749 acho.. nao lembro bem. http://www.bepro-favero.com/en/products/
A equipe Bardiani - CSF usa... e como eu disse.. estou bastante satisfeito.
Agora é ir calibrando as pernas, alguns treinos já começaram a dar resultados.
Aqui mesmo eu vi a galera confirmando minhas sensações: sempre tem um momento no teste em que você está mal, depois dá uma estabilizada. Comigo é entre 12 e 14'... Preciso checar se daí em diante eu levo adiante "apenas" (o rendimento cai) ou meu corpo entende que não morrer com "aquilo". Isso não é teste de FTP! É teste de FDP.... - risos...Jonny wrote:Hoje foi o dia de fazer o meu teste de FTP. O protocolo que o treinador me passou foi o do Coggan:
20min aquecimento progressivo, incluindo 4x 45seg super giro (>110rpm)
5min (30seg forte (vo2) 30seg giro)
5min giro leve
-----
1x 5min TT (melhor possível)
15min giro leve
1x 20min TT - Procure um ritmo que sustente por 20min. Uma dica seria dividir assim:
5min forte (mas com leve sobra)
10min forte (em uma intensidade onde fique em dúvida se consegue sustentar ou não).
5min com o que sobrou nas pernas
-----------------------------------------------------------------
15 min soltando
Realmente galera a parada é tensa, fiz no rolo e com a bike de TT.
Nos primeiros TT de 5min, deu 269w. Aí fui encarar os 20min e realmente a parada é tensa depois dos 10min minhas mãos começaram a formigar muito e fiquei com muito desconforto entre o minuto 8 e o minuto 13 o nível de esforço estava muito grande e achei que não ia aguentar, mas depois dos 15min dá um ânimo novo e vai.
No fim deu 236w de média pros 20min, o que dá 224w de FTP e como tenho 66-67kg => 3,33 w/kg.
http://tpks.ws/3NFjX
Acabou a mentira, agora é treinar!
Comigo é bem isso mesmo, entre 10 e 14 minutos é bem complicado suportar a pressão psicológica mandando diminuir o esforço ou até parar.tschroder wrote:Aqui mesmo eu vi a galera confirmando minhas sensações: sempre tem um momento no teste em que você está mal, depois dá uma estabilizada. Comigo é entre 12 e 14'... Preciso checar se daí em diante eu levo adiante "apenas" (o rendimento cai) ou meu corpo entende que não morrer com "aquilo". Isso não é teste de FTP! É teste de FDP.... - risos...
TheBlackPath wrote:para mim tambem... entre 12 e 14 a 15' é onde o bicho pega mais forte.
Mas pqp.. chegar a 205bpm.. isso sim é dedicaçao hehe
mas que idade vc tem?Keeepz wrote:TheBlackPath wrote:para mim tambem... entre 12 e 14 a 15' é onde o bicho pega mais forte.
Mas pqp.. chegar a 205bpm.. isso sim é dedicaçao hehe
Nada hahaha, era a vontade de conseguir bater os 300w.
Eu tenho uma FCmax bem alta, em corridas tb ja cheguei nesse limite, 207bpm.
É algo assustador só em números, na hora não da tempo pensar muito nisso, ou faz ou sobra
Eu, aos quase 45, bato 197 bpm fácil. Eu acho que comentei isso em algum lugar: era bugado com essa FC alta até descobrir que é um condicionamento de uma vida. Lógico que quando bem treinado, atingir 197 bpm é um esforço quase sobre-humano.Landim wrote:Quando era novinho, até os 28 anos por ai, meus batimentos também chegavam a mais de 200 (me lembro de 205) num sprint. Hoje chegam a 195 por ai. Motor 1.0.
Os meus chegam a 180 depois de muito tempo e usualmente com um calor miserável. Diesel.Landim wrote:Quando era novinho, até os 28 anos por ai, meus batimentos também chegavam a mais de 200 (me lembro de 205) num sprint. Hoje chegam a 195 por ai. Motor 1.0.
Acho que você acertou na mosca.TheBlackPath wrote:teste duríssimo esse ehhee mas na pratica nao muito diferente de uma corrida onde hajam alguns animais para seguir a roda agoniado hehe
Acho que em uma subida vc tiraria mais FTP que no rolo... se vc treina mais no rolo, vale esse teste.. mas se treina na rua.. pode valer a pena testar na rua tambem (vide a discussao em outro topico sobre treino no rolo.. que é mais duro que a estrada)