Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by pelote »

É com pesar que informo aos colegas do Pelote o falecimento do Gigante das Serras o Paulinho.

Image

Internado desde dezembro, Paulinho passou por duas cirurgias abdominais, a última em carater de urgência, muito debilitado passou a respirar por aparelhos no final de semana e faleceu na manha de hoje.

Ficam as memórias de um sujeito humilde, colega, trabalhador e sempre disposto à ajudar.

Obrigado companheiro!
Image



Amigos!
O velório do Paulinho será hoje às 22h, e o sepultamento amanhã às 10h no cemitério Memorial Parque Paulista.
Endereço: Rua Suécia, 56 (antiga R. Dr. Jorge Balduzzi, Nº 520) Jd. das Oliveiras - Entrada pelo KM 275 da Rod. Régis Bittencourt, SP
:jan1
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Magnus »

Conheci o Paulinho pessoalmente no Encontro do Pelote em Mauá de 2015. Ele foi de ônibus de madrugada, peguei ele 5 h da manhã na rodoviária de Resende e ficamos esperando a padaria abrir para tomarmos café e levar pão para a galera que estava hospedada em Penedo, na minha mãe. O cara tinha viajado a madrugada inteira, me esperado um tempo na rodoviária e mesmo assim era só sorriso. Subiu a serra de Mauá na frente de todos com o Vlad, como se estivesse descansado, nem tomou conhecimento da montanha HC!

Na volta pegamos chuva chegando na minha mãe e ele ficou para o churrasco, indo embora só no final do dia. Durante todo o tempo em que estivemos juntos ele era só sorriso e bom humor, apesar o desgaste. Depois desse dia estreitamos amizade, mas sempre a distância, pelas redes sociais. Ano passado ele veio novamente ao encontro e novamente com bom humor assumiu a bike do Papito que estava com problemas e curtiu o pedal da mesma forma. Fiquei muito feliz por ter conseguido reencontrá-lo nesse dia e ter dado um abraço nele, a tristeza fica por conta de não poder repetir isso todos os anos daqui pra frente.

Descanse em paz, gigante da montanhas!!!!!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Gili »

Magnus wrote:Conheci o Paulinho pessoalmente no Encontro do Pelote em Mauá de 2015. Ele foi de ônibus de madrugada, peguei ele 5 h da manhã na rodoviária de Resende e ficamos esperando a padaria abrir para tomarmos café e levar pão para a galera que estava hospedada em Penedo, na minha mãe. O cara tinha viajado a madrugada inteira, me esperado um tempo na rodoviária e mesmo assim era só sorriso. Subiu a serra de Mauá na frente de todos com o Vlad, como se estivesse descansado, nem tomou conhecimento da montanha HC!
Sujeito 100%, só tive com ele nesse dia e assino embaixo das palavras do Magnus, sujeito fantástico.

Fica uma singela homenagem:

phpBB [media]
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Doido43 »

Realmente era um pequeno GRANDE homem.

Que vá em paz e que se divirta nas montanhas "do outro lado".
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Wanderson Mata »

PUtz
Cara era só sorriso, fico sem palavras por saber agora disso ( pensei que estivesse melhor, tinha até visto posts dele aqui)
newhouse
Membro
Posts: 48
Joined: Tue 15 Jul 2014 13:30
Nome Verdadeiro:: Anderson

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by newhouse »

Não acredito, eu trombei com ele no inicio de dezembro na ciclovia e não sabia. Já tinha pedalado com ele num encontro muito antigo do pedal, cara muito gente boa. Em dezembro seguindo pela ciclovia passei por uma bike com um par de rodas dura-ace que não pude deixar de notar, mas como vi que o dono estava apenas aquecendo apertei o passo e segui em frente de boa. Ele veio na minha roda e ficou aquecendo tranquilo, até que depois de algum tempo ele deu um sapatada numa velocidade que não dava pra acompanhar e sumiu na frente. Que pena, se soubesse quem era tinha parado pra dar um salve.

Realmente um dia triste, que Deus receba nosso colega de braços abertos e console nossos corações nesse momento tão difícil.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by PAF »

Muito triste. Dia triste para nós.
--
Image
Marcos
Membro
Posts: 65
Joined: Tue 19 Nov 2013 21:00
Nome Verdadeiro:: marcos de melo ferre

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Marcos »

Tive a felicidade de conhecer o Paulinho nos encontros do Pelote aqui em Mauá. Como dito anteriormente ,simplicidade, sorriso e boa vontade eram comuns a ele. Que descanse em paz e Deus conforte os familiares.
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Aerotech tour »

Grande ciclista, mas acima de tudo, grande ser humano. Sempre de bom humor e com alto astral, nunca vi ele em discussões, tão comuns em nosso meio. Companheiro ponta firme em qualquer pedal, se combinava podia ter certeza que ele estaria lá no horário combinado. Em várias escaladas, enquanto me arrastava morro acima via ele disparar e depois voltar ou tirar o pé somente para acompanhar o grupo. Humilde ao extremo, não via ele preocupado em mostrar desempenho no segmentos da vida do Strava, mas sim muito mais em aproveitar o pedal e interagir com a galera. Combinação rara de humildade e desempenho no meio ciclístico.
Lembro quando ele ia para Luiziânia e marcou um pedal de despedida, nunca vi tanta gente disposta a participar de um pedal, e nunca vi despedida mias animada, reunimos um grupo bem grande em uma padaria no qual rolou muita cerveja e frango assado.
Realmente uma pena não ter mais a companhia dele nos pedais de fins de semana, mas deve ter ido a um lugar melhor, com menos sofrimento. Era uma pessoa do bem, que descanse em paz, fomos muito abençoados com sua presença.
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by pelote »

Amigos!
O velório do Paulinho será hoje às 22h, e o sepultamento amanhã às 10h no cemitério Memorial Parque Paulista.
Endereço: Rua Suécia, 56 (antiga R. Dr. Jorge Balduzzi, Nº 520) Jd. das Oliveiras - Entrada pelo KM 275 da Rod. Régis Bittencourt, SP
:jan1
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by vladbarra »

Infelizmente, não poderei estar presente nessa última homenagem ao nosso amigo pela distância que estou.
Mas posso dizer que estaremos sempre orando por ele, e temos a certeza que ele estará nas mãos de Deus e sempre nos acompanhando.
Uma pessoa humilde, alegre, amiga e um excelente ciclista!
Paulo Guedes, descanse em paz!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by marcoaleite »

Trsite essa notícia do Paulinho. Acompanhei mais pelo face os acontecidos, lugar onde eu costumava conversar mais com ele, comentamos algumas fotos dele, dos cachorros dele... Enfim...
Fiquei triste, mesmo na correria que estou por aqui não podia deixar de postar algo aqui. Que meu parceiro de fuga na Band esteja em paz, já que decidiu escalar o céu bem antes de nós.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by samuelgouvea »

embora tristemente a morte faça parte do meu dia-a-dia como policial, quando ela deixa de passar ao largo pra tocar um dos nossos é sempre muito duro...

eu não o conheci, mas fico triste imaginando a oportunidade que perdi.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Luto: Paulo Guedes/Agorasim

Post by Papillon »

E uma semana se passou!

Difícil entrar no forum e não pensar no Paulinho, que Deus o tenha!

E se ele estivesse aqui diria: "larga de besteira e vai pedalar"
Post Reply