Eu fiz a uns meses atrás o de 1h e 2 dias depois fiz o de 20 min a bateu muito certinho. Fiquei bastante surpreso. Mas não farei mais os de 1h, ainda mais depois disso hahahahaha. É sofrimento demais.PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!
Treinamento por Potência
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Re: Treinamento por Potência
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Re: Treinamento por Potência
PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!
Já fiz.
Aferido pelos 20" 285W de ftp.
60" 280w FTP.
Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
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Re: Treinamento por Potência
que tipo de percurso.. plano ou subida? Por aqui é quase impossivel encontrar algum lugar.. no plano sem chance e nas subidas temos algumas de mais de 1hr, mas essas incluem alguns tramos de mais de 10% onde fica quase impossivel nao subir os W demais e pagar o preço mais adiante. Alem de que acho que inclinaçao demais, distorce o resultado real - para cima..Keeepz wrote:PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!
Já fiz.
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Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
Meu "sonho" seria ter uma estrada sem semaforos e cruzamentos .. no deserto? hahah
Re: Treinamento por Potência
Holy Lord Baby Jesus!Keeepz wrote:PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!
Já fiz.
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Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
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Re: Treinamento por Potência
TheBlackPath wrote:que tipo de percurso.. plano ou subida? Por aqui é quase impossivel encontrar algum lugar.. no plano sem chance e nas subidas temos algumas de mais de 1hr, mas essas incluem alguns tramos de mais de 10% onde fica quase impossivel nao subir os W demais e pagar o preço mais adiante. Alem de que acho que inclinaçao demais, distorce o resultado real - para cima..Keeepz wrote:PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!
Já fiz.
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Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
Meu "sonho" seria ter uma estrada sem semaforos e cruzamentos .. no deserto? hahah
No plano.
Um retorno apenas pra atrapalhar..mas sempre um carro ou outro atrapalham.
Re: Treinamento por Potência
Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...
A partir do ano que vem a brincadeira fica séria!
http://tpks.ws/zLYao" target="_blank
Feliz natal a todos!
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Feliz natal a todos!
Re: Treinamento por Potência
Parabéns!Jonny wrote:Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...
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Feliz natal a todos!
Legal que o gráfico marca duas linhas de potência, uma para cada perna. No mais, notei que há uma diferença considerável na potência produzida em cada perna.
Re: Treinamento por Potência
Fiquei encucado com essa diferença, ai vi no TP que a linha tracejada é somente a potencia lida pelo pedal direito, por isso é tão menor. Nos dois pedais que fiz na rua com o PM a diferença entre as pernas ficou em menos de 1%, ou seja, podia ter comprado o P1S e gastado metade!portoga wrote:Parabéns!Jonny wrote:Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...
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Legal que o gráfico marca duas linhas de potência, uma para cada perna. No mais, notei que há uma diferença considerável na potência produzida em cada perna.
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Re: Treinamento por Potência
Parabéns pela aquisiçao! Um "novo mundo" de conhecimento sobre si mesmo se abrira.Jonny wrote:Fiquei encucado com essa diferença, ai vi no TP que a linha tracejada é somente a potencia lida pelo pedal direito, por isso é tão menor. Nos dois pedais que fiz na rua com o PM a diferença entre as pernas ficou em menos de 1%, ou seja, podia ter comprado o P1S e gastado metade!portoga wrote:Parabéns!Jonny wrote:Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...
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Feliz natal a todos!
Legal que o gráfico marca duas linhas de potência, uma para cada perna. No mais, notei que há uma diferença considerável na potência produzida em cada perna.
Eu uso o pedal BePro.. só lado esquerdo. Na epoca de comprar tive muita duvida sobre se 1 lado ou 2. Ao final depois de muito ler, decidi por um lado só.. e sem queixas. Tenho um amigo que tem o mesmo pedal com mediçao dupla e quando emparelhamos, em W/Kg bate certinho... ou seja... se há alguma distorçao.. é minima.
Aproveitando.. recomendo bastante os Be Pro.. custo beneficio nao sei se tem melhor. Em 15.000kms esse ano, só 1 problema 1 semana atras... que uma calibragem resolveu...
Re: Treinamento por Potência
Boa noite pessoal...
Alguém usa o garmin edge 500?
Meu antigo garmin pifou e encontrei um 500 novo.
Ele encontra o vector, mas quando tento calibrar nada acontece. Fica apenas com a mensagem "calibrando...".
Se eu começo a pedalar sem que a calibragem esteja concluída o garmin funciona normalmente, testei os números com outro garmin e está td ok.
A unica questão é em relação a calibragem, pois com meu antigo garmin eu calibrava em todos os treinos.
Alguém tem ou já teve o mesmo problema ou situação?
abs.
Alguém usa o garmin edge 500?
Meu antigo garmin pifou e encontrei um 500 novo.
Ele encontra o vector, mas quando tento calibrar nada acontece. Fica apenas com a mensagem "calibrando...".
Se eu começo a pedalar sem que a calibragem esteja concluída o garmin funciona normalmente, testei os números com outro garmin e está td ok.
A unica questão é em relação a calibragem, pois com meu antigo garmin eu calibrava em todos os treinos.
Alguém tem ou já teve o mesmo problema ou situação?
abs.
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Re: Treinamento por Potência
Rico wrote:Boa noite pessoal...
Alguém usa o garmin edge 500?
Meu antigo garmin pifou e encontrei um 500 novo.
Ele encontra o vector, mas quando tento calibrar nada acontece. Fica apenas com a mensagem "calibrando...".
Se eu começo a pedalar sem que a calibragem esteja concluída o garmin funciona normalmente, testei os números com outro garmin e está td ok.
A unica questão é em relação a calibragem, pois com meu antigo garmin eu calibrava em todos os treinos.
Alguém tem ou já teve o mesmo problema ou situação?
abs.
Eu uso o Edge 500 mas nao os Vector. Uso BePro como no post mais acima e no manual dele coloca que o 500 pode demorar mais que o normal para calibrar. O meu em geral calibra em uns 30s... mas há dias que em 5s para ja esta pronto. Tambem esta no manual que o Edge deve estar com o ultimo firmware instalado.
Em uma busca rapida encontrei isso:
https://forums.garmin.com/archive/index ... 45017.html" target="_blank
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Re: Treinamento por Potência
Tenho um amigo que usava o 500 com o Vector e tinha muito problema para calibrar também... ele leu em algum lugar que o 500 não suporta muito bem o Vector... mas não sei dizer se é isso mesmo!!!
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Re: Treinamento por Potência
Eu uso um PT 2.4+ (de 2007) pareado com um Edge 510. O meu acontece com mta frequência. No meu caso, aprendi que isso é problema de bateria do PT. A medida que vai acabando, por motivos que não faço a menor ideia, a chance de ficar eternamente no "calibrando" sem zerar aumenta. Qdo a bateria está bem perto do fim, não consigo zerar uma vez se quer.
Mas já ouvi falar que pode ser interferência de alguns outros sensores. Por exemplo: se o edge está tentando buscar o sinal do GPS enquanto vc está tentando calibrar, pode acontecer isso. O mesmo vale qdo ele está buscando o GSC-10 ou uma cinta de FC!
Como não uso nada na minha bike além do PT... no meu caso é bateria mesmo. Confirmei isso usando baterias novas. Trocou... calibra na hora! Uma coisa curiosa no meu caso é qdo eu fico um tempo sem usar o PT é mais fácil de conseguir calibrar mesmo com bateria baixa. Por exemplo: fico uns 3 dias sem usar... calibra certinho, mas se ligo o PT (auto-start pelo giro da roda) deixo ele desligar sozinho e giro de novo aí meu filho nem fudendo q calibra. É como se a bateria acumulasse um pouquinho de "carga" durante o tempo q tá parada permitindo a comunicação dos dois. Sei lá... pode ser só um bug na matrix hahaha
Mas já ouvi falar que pode ser interferência de alguns outros sensores. Por exemplo: se o edge está tentando buscar o sinal do GPS enquanto vc está tentando calibrar, pode acontecer isso. O mesmo vale qdo ele está buscando o GSC-10 ou uma cinta de FC!
Como não uso nada na minha bike além do PT... no meu caso é bateria mesmo. Confirmei isso usando baterias novas. Trocou... calibra na hora! Uma coisa curiosa no meu caso é qdo eu fico um tempo sem usar o PT é mais fácil de conseguir calibrar mesmo com bateria baixa. Por exemplo: fico uns 3 dias sem usar... calibra certinho, mas se ligo o PT (auto-start pelo giro da roda) deixo ele desligar sozinho e giro de novo aí meu filho nem fudendo q calibra. É como se a bateria acumulasse um pouquinho de "carga" durante o tempo q tá parada permitindo a comunicação dos dois. Sei lá... pode ser só um bug na matrix hahaha
Re: Treinamento por Potência
Fala pessoal...
Obrigado a todos pela ajuda.
Tiagão, não é bateria, foi minha primeira suspeita, já que esta bike ficou quase 4 meses parada.
Path, firmeware já atualizado.
Entrei no link que o Path nos mandou e lá outras pessoas estavam o mesmo problema, além de problemas com a bateria.
Foi relatado que o Garmin 500 costuma dar problemas com o vector sempre que existir mais de um "sensor" disponível para pareamento.
No meu caso eu uso apenas o Vector, mas a opção nas configurações do Garmin 500 estava selecionado "SIM" para a opção ant + Vel\Cad, coloquei como "NÃO" e calibrou perfeitamente em poucos segundos!
- MENU - Definições - Def da bici. - Bike 1 (no meu caso) - ANT + Vel.\Cad (NAO) e ANT + Potencia (SIM).
ProfClayton, encaminhe lá para o colega, aqui funcionou perfeitamente!
Abs.
Obrigado a todos pela ajuda.
Tiagão, não é bateria, foi minha primeira suspeita, já que esta bike ficou quase 4 meses parada.
Path, firmeware já atualizado.
Entrei no link que o Path nos mandou e lá outras pessoas estavam o mesmo problema, além de problemas com a bateria.
Foi relatado que o Garmin 500 costuma dar problemas com o vector sempre que existir mais de um "sensor" disponível para pareamento.
No meu caso eu uso apenas o Vector, mas a opção nas configurações do Garmin 500 estava selecionado "SIM" para a opção ant + Vel\Cad, coloquei como "NÃO" e calibrou perfeitamente em poucos segundos!
- MENU - Definições - Def da bici. - Bike 1 (no meu caso) - ANT + Vel.\Cad (NAO) e ANT + Potencia (SIM).
ProfClayton, encaminhe lá para o colega, aqui funcionou perfeitamente!
Abs.
Re: Treinamento por Potência
Sobre os treinos....
Pra quem não sabe sofri um queda em novembro em uma chegada, fiz cirurgia e ainda não estou liberado para fisio/bike.
Comecei a girar no rolo fixo tem uns 10 dias, tinha muito preconceito inclusive, mas estou curtindo demais, confesso que vou inserir alguns treinos no rolo durante o ano. hehehe
Também estou viciado no Zwift, apesar de ainda estar conhecendo o brinquedo.
Comprei um rolo Elite Volare (simples) e transmito os dados através do ANT, ou seja, não preciso do garmin, os dados passam direto para o PC/Cel.
Fiquei impressionado com o "nível" do jogo, a grande maioria roda com 2,5-3W/kg. Até hoje sobrei de bandeirada em todos os eventos e normalmente durante um treino qualquer eu só consigo acompanhar algumas mulheres. hehehe
Ainda não consegui encaixar a resistência/relação que melhor simule a estrada, mas estou muito animado com o fato de poder manter a zona/faixa de treino indicada sem ter interferências de subidas, descidas, semáforos, enfim...
Estou trabalhando com um ftp de 220W, foi o CP20 em um dos treinos.
Talvez eu até consigo mais, mas como ainda estou com o braço imobilizado, não quero abusar!
Temporada aqui começa em Março, vai ser complicado, mas estou animado...
Estou cogitando a troca da Spz Venge por uma Canyon Ultimate e ao que td indica eu vou treinar com assessoria este ano.
Abs.
Pra quem não sabe sofri um queda em novembro em uma chegada, fiz cirurgia e ainda não estou liberado para fisio/bike.
Comecei a girar no rolo fixo tem uns 10 dias, tinha muito preconceito inclusive, mas estou curtindo demais, confesso que vou inserir alguns treinos no rolo durante o ano. hehehe
Também estou viciado no Zwift, apesar de ainda estar conhecendo o brinquedo.
Comprei um rolo Elite Volare (simples) e transmito os dados através do ANT, ou seja, não preciso do garmin, os dados passam direto para o PC/Cel.
Fiquei impressionado com o "nível" do jogo, a grande maioria roda com 2,5-3W/kg. Até hoje sobrei de bandeirada em todos os eventos e normalmente durante um treino qualquer eu só consigo acompanhar algumas mulheres. hehehe
Ainda não consegui encaixar a resistência/relação que melhor simule a estrada, mas estou muito animado com o fato de poder manter a zona/faixa de treino indicada sem ter interferências de subidas, descidas, semáforos, enfim...
Estou trabalhando com um ftp de 220W, foi o CP20 em um dos treinos.
Talvez eu até consigo mais, mas como ainda estou com o braço imobilizado, não quero abusar!
Temporada aqui começa em Março, vai ser complicado, mas estou animado...
Estou cogitando a troca da Spz Venge por uma Canyon Ultimate e ao que td indica eu vou treinar com assessoria este ano.
Abs.
Re: Treinamento por Potência
É o que comentei em outro tópico, o treino no zwift é producente e controlado, enquanto ir pra ciclovia envolve deslocamento urbano sem treino que engana o resultado. E os eventos fazem vc ir no limite então é paulera o tempo todo. Nas planas consigo ficar 2 voltas com os caras e depois sobro, nas com subida sobro miseravelmente. Meu primeiro treino pra ver o FTP no zwift deu 180, agora esta em 240 e na vida real as atividades mais intensas mostram 248. Claro tudo isso sem medidor.
Pelote Ciclismo ->
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Re: Treinamento por Potência
se está considerando o ftp = cp20, seu ftp está superestimado.Rico wrote:Sobre os treinos....
Pra quem não sabe sofri um queda em novembro em uma chegada, fiz cirurgia e ainda não estou liberado para fisio/bike.
Comecei a girar no rolo fixo tem uns 10 dias, tinha muito preconceito inclusive, mas estou curtindo demais, confesso que vou inserir alguns treinos no rolo durante o ano. hehehe
Também estou viciado no Zwift, apesar de ainda estar conhecendo o brinquedo.
Comprei um rolo Elite Volare (simples) e transmito os dados através do ANT, ou seja, não preciso do garmin, os dados passam direto para o PC/Cel.
Fiquei impressionado com o "nível" do jogo, a grande maioria roda com 2,5-3W/kg. Até hoje sobrei de bandeirada em todos os eventos e normalmente durante um treino qualquer eu só consigo acompanhar algumas mulheres. hehehe
Ainda não consegui encaixar a resistência/relação que melhor simule a estrada, mas estou muito animado com o fato de poder manter a zona/faixa de treino indicada sem ter interferências de subidas, descidas, semáforos, enfim...
Estou trabalhando com um ftp de 220W, foi o CP20 em um dos treinos.
Talvez eu até consigo mais, mas como ainda estou com o braço imobilizado, não quero abusar!
Temporada aqui começa em Março, vai ser complicado, mas estou animado...
Estou cogitando a troca da Spz Venge por uma Canyon Ultimate e ao que td indica eu vou treinar com assessoria este ano.
Abs.
Re: Treinamento por Potência
Ibere, desconsidere a referência! Na verdade fui infeliz na colocação!
A título de curiosidade (fofoca), ontem eu estava mexendo no zwift e para quem não conhece é possível só assistir a galera pedalando.
De cara vi uma bandeira do Brasil e um sobre nome super peculiar, salvo engano era o Clythio, estava participando de um evento que largou 24h!hehe
Alguém aqui usa coroa oval ou tem conhecimento sobre?
A coroa da speed foi para o saco na queda, vou precisar comprar outras e talvez eu pegue uma osymetric.
Papillon, vamos combinar um treininho lá...hehe
Abs.
A título de curiosidade (fofoca), ontem eu estava mexendo no zwift e para quem não conhece é possível só assistir a galera pedalando.
De cara vi uma bandeira do Brasil e um sobre nome super peculiar, salvo engano era o Clythio, estava participando de um evento que largou 24h!hehe
Alguém aqui usa coroa oval ou tem conhecimento sobre?
A coroa da speed foi para o saco na queda, vou precisar comprar outras e talvez eu pegue uma osymetric.
Papillon, vamos combinar um treininho lá...hehe
Abs.
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Re: Treinamento por Potência
Só consegui entrar hoje no forum, mas esse problema do Rico é normal no 500, se não estiver usando algum sensor tem que desabilitar, senão o medidor não calibra. Engraçado que o Power2max não tem este inconveniente aqui, mas o PT tem.
Ultimo teste de 2016. Depois de ficar parado um tempo em novembro e duas semanas em dezembro, voltei a rodar fazendo base e hoje testei meu FTP nos 20 min e consegui 286. Nada mal, isso deu uma animada para continuar os treinos, pois fiquei apenas 6 W abaixo do que consegui no final de Outubro um pouco antes de eu dar uma parada. Bateu com o feeling que eu sentia quando fiz estes dias atrás uns treinos com o pessoal daqui. Vamos ver se quando começar a rodar um pouco mais forte eu rompo a barreira dos 300! Estou empolgado!!
Path, quanto sai um BePro hoje em média em €? O taco é Shimano ou Look?
Feliz 2017 para vocês!!!
Ultimo teste de 2016. Depois de ficar parado um tempo em novembro e duas semanas em dezembro, voltei a rodar fazendo base e hoje testei meu FTP nos 20 min e consegui 286. Nada mal, isso deu uma animada para continuar os treinos, pois fiquei apenas 6 W abaixo do que consegui no final de Outubro um pouco antes de eu dar uma parada. Bateu com o feeling que eu sentia quando fiz estes dias atrás uns treinos com o pessoal daqui. Vamos ver se quando começar a rodar um pouco mais forte eu rompo a barreira dos 300! Estou empolgado!!
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"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
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Re: Treinamento por Potência
Continua forte marco. Espero que você consiga os sonhados 300w...Imagina q lindo sair dá casa dos duzentos e alguma coisa com 60kgs?
Voltei a rodar, nem fiz teste algum.
Frequência cardíaca alta demais mesmo andando devagar para que eu me preocupe com potência...
Mas espero voltar e conseguir pelo menos meu PB 20' anterior = 305w, já estará ótimo.
Um cachorro me obrigou a fazer um Sprint em uma subida, de coroinha, após 5 meses parado...
Powerbest 5 segundos...WHAT? HAHAHA
Voltei a rodar, nem fiz teste algum.
Frequência cardíaca alta demais mesmo andando devagar para que eu me preocupe com potência...
Mas espero voltar e conseguir pelo menos meu PB 20' anterior = 305w, já estará ótimo.
Um cachorro me obrigou a fazer um Sprint em uma subida, de coroinha, após 5 meses parado...
Powerbest 5 segundos...WHAT? HAHAHA
Re: Treinamento por Potência
Show Matheus!!! Vamos ver se esse pedal sai!
Uso Edge 500 com o Vector, nunca tive esse problema de calibragem. Quando deu pau, deu pau mesmo, com código aparecendo e tudo, no vector, o edge continua firme e forte.
Uso Edge 500 com o Vector, nunca tive esse problema de calibragem. Quando deu pau, deu pau mesmo, com código aparecendo e tudo, no vector, o edge continua firme e forte.
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Re: Treinamento por Potência
bom resultado depois de estar parado hein??marcoaleite wrote:Só consegui entrar hoje no forum, mas esse problema do Rico é normal no 500, se não estiver usando algum sensor tem que desabilitar, senão o medidor não calibra. Engraçado que o Power2max não tem este inconveniente aqui, mas o PT tem.
Ultimo teste de 2016. Depois de ficar parado um tempo em novembro e duas semanas em dezembro, voltei a rodar fazendo base e hoje testei meu FTP nos 20 min e consegui 286. Nada mal, isso deu uma animada para continuar os treinos, pois fiquei apenas 6 W abaixo do que consegui no final de Outubro um pouco antes de eu dar uma parada. Bateu com o feeling que eu sentia quando fiz estes dias atrás uns treinos com o pessoal daqui. Vamos ver se quando começar a rodar um pouco mais forte eu rompo a barreira dos 300! Estou empolgado!!
Path, quanto sai um BePro hoje em média em €? O taco é Shimano ou Look?
Feliz 2017 para vocês!!!
Tambem estou complicado de tempo esses dias de feriados.. aqui a coisa se prolonga ate amanha ainda.. Dia de Reis (quando as crianças ganham presentes)
Entao.. o BePro de um pedal vale 499€ e o de dois 749 acho.. nao lembro bem. http://www.bepro-favero.com/en/products/
A equipe Bardiani - CSF usa... e como eu disse.. estou bastante satisfeito.
Re: Treinamento por Potência
Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
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Re: Treinamento por Potência
Muito legal, sabe o preço??PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
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Re: Treinamento por Potência
Primeiramente, Feliz Aniversário Paulo! Mtas felicidades nesse novo ano!!PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
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"Segundamente" puta negócio interessante!! Tô interessado ^^
Re: Treinamento por Potência
Eu já anotei todos detalhes com ele e estou para colocar um texto no pelote, estava esperando ele ter algumas novidades.PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
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Só não entendi como é feita a medição de potência.
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Re: Treinamento por Potência
como é a resistência?PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
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acho que magnético (linear e constante) deixa o software mais fidedigno do que os de fluido/ar (exponencial e varia com temperatura/pressão atmosférica)
além disso no magnético é mais fácil controlar os níveis de resistência
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Re: Treinamento por Potência
O maior problema dos magnéticos é que o feeling da pedalada é muito ruim em potencias mais altas. Dá a sensação de estar arrastando um caminhão de areia e tu olha no medidor e está a 300 e poucos Watts. Dizem os fabricantes que o fluído em câmara selada tem praticamente variação zero, a variação se dá no aquecimento do pneu mesmo.
Bacana o rolo hein Paulo! Ainda mais por ser direto no drive train torna a proposta mais interessante ainda. Se precisar de gente para fazer review, estamos aí! hahaha
Bacana o rolo hein Paulo! Ainda mais por ser direto no drive train torna a proposta mais interessante ainda. Se precisar de gente para fazer review, estamos aí! hahaha
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Re: Treinamento por Potência
Magnético = Igual pedalar em uma caixa de areia.Iberê wrote:como é a resistência?PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.
Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.
Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.
Para quem quiser dar uma olhada:
http://www.cyclotronics.com.br/
acho que magnético (linear e constante) deixa o software mais fidedigno do que os de fluido/ar (exponencial e varia com temperatura/pressão atmosférica)
além disso no magnético é mais fácil controlar os níveis de resistência
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Re: Treinamento por Potência
O road machine que eu tenho eles dizem isso, inclusive quando usava nele o medidor de potência dele (InRide) falei com um engenheiro da Kirk e ele me garantiu que a variação do fluido é zero, que eu deveria usar um pneu próprio para rolo, afim de ter um variação menor de temperatura no pneu.marcoaleite wrote:O maior problema dos magnéticos é que o feeling da pedalada é muito ruim em potencias mais altas. Dá a sensação de estar arrastando um caminhão de areia e tu olha no medidor e está a 300 e poucos Watts. Dizem os fabricantes que o fluído em câmara selada tem praticamente variação zero, a variação se dá no aquecimento do pneu mesmo.
Bacana o rolo hein Paulo! Ainda mais por ser direto no drive train torna a proposta mais interessante ainda. Se precisar de gente para fazer review, estamos aí! hahaha
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