Treinamento por Potência

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Treinamento por Potência

Post by elgleidson »

PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!
Eu fiz a uns meses atrás o de 1h e 2 dias depois fiz o de 20 min a bateu muito certinho. Fiquei bastante surpreso. Mas não farei mais os de 1h, ainda mais depois disso hahahahaha. É sofrimento demais.
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Treinamento por Potência

Post by Keeepz »

PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!

Já fiz.
Aferido pelos 20" 285W de ftp.

60" 280w FTP.

Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Treinamento por Potência

Post by TheBlackPath »

Keeepz wrote:
PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!

Já fiz.
Aferido pelos 20" 285W de ftp.

60" 280w FTP.

Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
que tipo de percurso.. plano ou subida? Por aqui é quase impossivel encontrar algum lugar.. no plano sem chance e nas subidas temos algumas de mais de 1hr, mas essas incluem alguns tramos de mais de 10% onde fica quase impossivel nao subir os W demais e pagar o preço mais adiante. Alem de que acho que inclinaçao demais, distorce o resultado real - para cima..
Meu "sonho" seria ter uma estrada sem semaforos e cruzamentos .. no deserto? hahah
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Treinamento por Potência

Post by portoga »

Keeepz wrote:
PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!

Já fiz.
Aferido pelos 20" 285W de ftp.

60" 280w FTP.

Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
Holy Lord Baby Jesus!
Image
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Treinamento por Potência

Post by Keeepz »

TheBlackPath wrote:
Keeepz wrote:
PH wrote:Algum outro incauto já tentou tirar a prova real dos 60 minutos em treino? Não bati o valor estimado por uns 5W e achei até que satisfatório, mas não recomendo pra ninguém!

Já fiz.
Aferido pelos 20" 285W de ftp.

60" 280w FTP.

Só pra deixar claro: Piores 60 minutos da minha vida, depois dos 15minutos eu pensava em desistir a todo momento, dava aquela parada de pedalar por 1 segundo e pensava: "ja fiz 30 minutos caralho, parar pra que?", e novamente fazia a mesma coisa nos 35, 40 e 45 minutos.
Os ultimos 10 minutos eu tava literalmente babando, pescoço quebrando pra esquerda, e uma vontade de parar animal.
que tipo de percurso.. plano ou subida? Por aqui é quase impossivel encontrar algum lugar.. no plano sem chance e nas subidas temos algumas de mais de 1hr, mas essas incluem alguns tramos de mais de 10% onde fica quase impossivel nao subir os W demais e pagar o preço mais adiante. Alem de que acho que inclinaçao demais, distorce o resultado real - para cima..
Meu "sonho" seria ter uma estrada sem semaforos e cruzamentos .. no deserto? hahah

No plano.
Um retorno apenas pra atrapalhar..mas sempre um carro ou outro atrapalham.
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Treinamento por Potência

Post by Jonny »

Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...

A partir do ano que vem a brincadeira fica séria!

http://tpks.ws/zLYao" target="_blank

Feliz natal a todos!
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Treinamento por Potência

Post by portoga »

Jonny wrote:Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...

A partir do ano que vem a brincadeira fica séria!

http://tpks.ws/zLYao" target="_blank

Feliz natal a todos!
Parabéns!

Legal que o gráfico marca duas linhas de potência, uma para cada perna. No mais, notei que há uma diferença considerável na potência produzida em cada perna.
Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Treinamento por Potência

Post by Jonny »

portoga wrote:
Jonny wrote:Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...

A partir do ano que vem a brincadeira fica séria!

http://tpks.ws/zLYao" target="_blank

Feliz natal a todos!
Parabéns!

Legal que o gráfico marca duas linhas de potência, uma para cada perna. No mais, notei que há uma diferença considerável na potência produzida em cada perna.
Fiquei encucado com essa diferença, ai vi no TP que a linha tracejada é somente a potencia lida pelo pedal direito, por isso é tão menor. Nos dois pedais que fiz na rua com o PM a diferença entre as pernas ficou em menos de 1%, ou seja, podia ter comprado o P1S e gastado metade! :wigo1 :wigo1
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Treinamento por Potência

Post by TheBlackPath »

Jonny wrote:
portoga wrote:
Jonny wrote:Papai Noel chegou mais cedo! Ontem estreei meu PowerTap P1. Ontem foi um treino por zona, zoneado! Sai só para andar no pelote de amigos...

A partir do ano que vem a brincadeira fica séria!

http://tpks.ws/zLYao" target="_blank

Feliz natal a todos!
Parabéns!

Legal que o gráfico marca duas linhas de potência, uma para cada perna. No mais, notei que há uma diferença considerável na potência produzida em cada perna.
Fiquei encucado com essa diferença, ai vi no TP que a linha tracejada é somente a potencia lida pelo pedal direito, por isso é tão menor. Nos dois pedais que fiz na rua com o PM a diferença entre as pernas ficou em menos de 1%, ou seja, podia ter comprado o P1S e gastado metade! :wigo1 :wigo1
Parabéns pela aquisiçao! Um "novo mundo" de conhecimento sobre si mesmo se abrira.

Eu uso o pedal BePro.. só lado esquerdo. Na epoca de comprar tive muita duvida sobre se 1 lado ou 2. Ao final depois de muito ler, decidi por um lado só.. e sem queixas. Tenho um amigo que tem o mesmo pedal com mediçao dupla e quando emparelhamos, em W/Kg bate certinho... ou seja... se há alguma distorçao.. é minima.

Aproveitando.. recomendo bastante os Be Pro.. custo beneficio nao sei se tem melhor. Em 15.000kms esse ano, só 1 problema 1 semana atras... que uma calibragem resolveu...
Image
Rico
Membro
Posts: 66
Joined: Tue 29 Mar 2016 00:21
Nome Verdadeiro:: Ricardo

Re: Treinamento por Potência

Post by Rico »

Boa noite pessoal...

Alguém usa o garmin edge 500?
Meu antigo garmin pifou e encontrei um 500 novo.
Ele encontra o vector, mas quando tento calibrar nada acontece. Fica apenas com a mensagem "calibrando...".
Se eu começo a pedalar sem que a calibragem esteja concluída o garmin funciona normalmente, testei os números com outro garmin e está td ok.
A unica questão é em relação a calibragem, pois com meu antigo garmin eu calibrava em todos os treinos.

Alguém tem ou já teve o mesmo problema ou situação?

abs.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Treinamento por Potência

Post by TheBlackPath »

Rico wrote:Boa noite pessoal...

Alguém usa o garmin edge 500?
Meu antigo garmin pifou e encontrei um 500 novo.
Ele encontra o vector, mas quando tento calibrar nada acontece. Fica apenas com a mensagem "calibrando...".
Se eu começo a pedalar sem que a calibragem esteja concluída o garmin funciona normalmente, testei os números com outro garmin e está td ok.
A unica questão é em relação a calibragem, pois com meu antigo garmin eu calibrava em todos os treinos.

Alguém tem ou já teve o mesmo problema ou situação?

abs.

Eu uso o Edge 500 mas nao os Vector. Uso BePro como no post mais acima e no manual dele coloca que o 500 pode demorar mais que o normal para calibrar. O meu em geral calibra em uns 30s... mas há dias que em 5s para ja esta pronto. Tambem esta no manual que o Edge deve estar com o ultimo firmware instalado.

Em uma busca rapida encontrei isso:

https://forums.garmin.com/archive/index ... 45017.html" target="_blank
Image
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Treinamento por Potência

Post by ProfClayton »

Tenho um amigo que usava o 500 com o Vector e tinha muito problema para calibrar também... ele leu em algum lugar que o 500 não suporta muito bem o Vector... mas não sei dizer se é isso mesmo!!!
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

Eu uso um PT 2.4+ (de 2007) pareado com um Edge 510. O meu acontece com mta frequência. No meu caso, aprendi que isso é problema de bateria do PT. A medida que vai acabando, por motivos que não faço a menor ideia, a chance de ficar eternamente no "calibrando" sem zerar aumenta. Qdo a bateria está bem perto do fim, não consigo zerar uma vez se quer.

Mas já ouvi falar que pode ser interferência de alguns outros sensores. Por exemplo: se o edge está tentando buscar o sinal do GPS enquanto vc está tentando calibrar, pode acontecer isso. O mesmo vale qdo ele está buscando o GSC-10 ou uma cinta de FC!

Como não uso nada na minha bike além do PT... no meu caso é bateria mesmo. Confirmei isso usando baterias novas. Trocou... calibra na hora! Uma coisa curiosa no meu caso é qdo eu fico um tempo sem usar o PT é mais fácil de conseguir calibrar mesmo com bateria baixa. Por exemplo: fico uns 3 dias sem usar... calibra certinho, mas se ligo o PT (auto-start pelo giro da roda) deixo ele desligar sozinho e giro de novo aí meu filho nem fudendo q calibra. É como se a bateria acumulasse um pouquinho de "carga" durante o tempo q tá parada permitindo a comunicação dos dois. Sei lá... pode ser só um bug na matrix hahaha
Rico
Membro
Posts: 66
Joined: Tue 29 Mar 2016 00:21
Nome Verdadeiro:: Ricardo

Re: Treinamento por Potência

Post by Rico »

Fala pessoal...

Obrigado a todos pela ajuda.
Tiagão, não é bateria, foi minha primeira suspeita, já que esta bike ficou quase 4 meses parada.
Path, firmeware já atualizado.

Entrei no link que o Path nos mandou e lá outras pessoas estavam o mesmo problema, além de problemas com a bateria.
Foi relatado que o Garmin 500 costuma dar problemas com o vector sempre que existir mais de um "sensor" disponível para pareamento.
No meu caso eu uso apenas o Vector, mas a opção nas configurações do Garmin 500 estava selecionado "SIM" para a opção ant + Vel\Cad, coloquei como "NÃO" e calibrou perfeitamente em poucos segundos!
- MENU - Definições - Def da bici. - Bike 1 (no meu caso) - ANT + Vel.\Cad (NAO) e ANT + Potencia (SIM).

ProfClayton, encaminhe lá para o colega, aqui funcionou perfeitamente!


Abs.
Rico
Membro
Posts: 66
Joined: Tue 29 Mar 2016 00:21
Nome Verdadeiro:: Ricardo

Re: Treinamento por Potência

Post by Rico »

Sobre os treinos....

Pra quem não sabe sofri um queda em novembro em uma chegada, fiz cirurgia e ainda não estou liberado para fisio/bike.
Comecei a girar no rolo fixo tem uns 10 dias, tinha muito preconceito inclusive, mas estou curtindo demais, confesso que vou inserir alguns treinos no rolo durante o ano. hehehe
Também estou viciado no Zwift, apesar de ainda estar conhecendo o brinquedo.
Comprei um rolo Elite Volare (simples) e transmito os dados através do ANT, ou seja, não preciso do garmin, os dados passam direto para o PC/Cel.

Fiquei impressionado com o "nível" do jogo, a grande maioria roda com 2,5-3W/kg. Até hoje sobrei de bandeirada em todos os eventos e normalmente durante um treino qualquer eu só consigo acompanhar algumas mulheres. hehehe
Ainda não consegui encaixar a resistência/relação que melhor simule a estrada, mas estou muito animado com o fato de poder manter a zona/faixa de treino indicada sem ter interferências de subidas, descidas, semáforos, enfim...

Estou trabalhando com um ftp de 220W, foi o CP20 em um dos treinos.
Talvez eu até consigo mais, mas como ainda estou com o braço imobilizado, não quero abusar!

Temporada aqui começa em Março, vai ser complicado, mas estou animado...
Estou cogitando a troca da Spz Venge por uma Canyon Ultimate e ao que td indica eu vou treinar com assessoria este ano.

Abs.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Treinamento por Potência

Post by Papillon »

É o que comentei em outro tópico, o treino no zwift é producente e controlado, enquanto ir pra ciclovia envolve deslocamento urbano sem treino que engana o resultado. E os eventos fazem vc ir no limite então é paulera o tempo todo. Nas planas consigo ficar 2 voltas com os caras e depois sobro, nas com subida sobro miseravelmente. Meu primeiro treino pra ver o FTP no zwift deu 180, agora esta em 240 e na vida real as atividades mais intensas mostram 248. Claro tudo isso sem medidor.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Treinamento por Potência

Post by Iberê »

Rico wrote:Sobre os treinos....

Pra quem não sabe sofri um queda em novembro em uma chegada, fiz cirurgia e ainda não estou liberado para fisio/bike.
Comecei a girar no rolo fixo tem uns 10 dias, tinha muito preconceito inclusive, mas estou curtindo demais, confesso que vou inserir alguns treinos no rolo durante o ano. hehehe
Também estou viciado no Zwift, apesar de ainda estar conhecendo o brinquedo.
Comprei um rolo Elite Volare (simples) e transmito os dados através do ANT, ou seja, não preciso do garmin, os dados passam direto para o PC/Cel.

Fiquei impressionado com o "nível" do jogo, a grande maioria roda com 2,5-3W/kg. Até hoje sobrei de bandeirada em todos os eventos e normalmente durante um treino qualquer eu só consigo acompanhar algumas mulheres. hehehe
Ainda não consegui encaixar a resistência/relação que melhor simule a estrada, mas estou muito animado com o fato de poder manter a zona/faixa de treino indicada sem ter interferências de subidas, descidas, semáforos, enfim...

Estou trabalhando com um ftp de 220W, foi o CP20 em um dos treinos.
Talvez eu até consigo mais, mas como ainda estou com o braço imobilizado, não quero abusar!

Temporada aqui começa em Março, vai ser complicado, mas estou animado...
Estou cogitando a troca da Spz Venge por uma Canyon Ultimate e ao que td indica eu vou treinar com assessoria este ano.

Abs.
se está considerando o ftp = cp20, seu ftp está superestimado.
Image
Rico
Membro
Posts: 66
Joined: Tue 29 Mar 2016 00:21
Nome Verdadeiro:: Ricardo

Re: Treinamento por Potência

Post by Rico »

Ibere, desconsidere a referência! Na verdade fui infeliz na colocação!

A título de curiosidade (fofoca), ontem eu estava mexendo no zwift e para quem não conhece é possível só assistir a galera pedalando.
De cara vi uma bandeira do Brasil e um sobre nome super peculiar, salvo engano era o Clythio, estava participando de um evento que largou 24h!hehe

Alguém aqui usa coroa oval ou tem conhecimento sobre?
A coroa da speed foi para o saco na queda, vou precisar comprar outras e talvez eu pegue uma osymetric.

Papillon, vamos combinar um treininho lá...hehe

Abs.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

Só consegui entrar hoje no forum, mas esse problema do Rico é normal no 500, se não estiver usando algum sensor tem que desabilitar, senão o medidor não calibra. Engraçado que o Power2max não tem este inconveniente aqui, mas o PT tem.

Ultimo teste de 2016. Depois de ficar parado um tempo em novembro e duas semanas em dezembro, voltei a rodar fazendo base e hoje testei meu FTP nos 20 min e consegui 286. Nada mal, isso deu uma animada para continuar os treinos, pois fiquei apenas 6 W abaixo do que consegui no final de Outubro um pouco antes de eu dar uma parada. Bateu com o feeling que eu sentia quando fiz estes dias atrás uns treinos com o pessoal daqui. Vamos ver se quando começar a rodar um pouco mais forte eu rompo a barreira dos 300! Estou empolgado!! :D

Path, quanto sai um BePro hoje em média em €? O taco é Shimano ou Look?

Feliz 2017 para vocês!!! :conta1
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Keeepz
Membro
Posts: 486
Joined: Mon 19 Jan 2015 23:05
Nome Verdadeiro:: Matheus Oliveira
Location: Fortaleza

Re: Treinamento por Potência

Post by Keeepz »

Continua forte marco. Espero que você consiga os sonhados 300w...Imagina q lindo sair dá casa dos duzentos e alguma coisa com 60kgs?

Voltei a rodar, nem fiz teste algum.
Frequência cardíaca alta demais mesmo andando devagar para que eu me preocupe com potência...
Mas espero voltar e conseguir pelo menos meu PB 20' anterior = 305w, já estará ótimo.

Um cachorro me obrigou a fazer um Sprint em uma subida, de coroinha, após 5 meses parado...
Powerbest 5 segundos...WHAT? HAHAHA
Landim
Membro
Posts: 221
Joined: Sat 09 Nov 2013 23:40
Nome Verdadeiro:: Leandro Landim

Re: Treinamento por Potência

Post by Landim »

Show Matheus!!! Vamos ver se esse pedal sai!

Uso Edge 500 com o Vector, nunca tive esse problema de calibragem. Quando deu pau, deu pau mesmo, com código aparecendo e tudo, no vector, o edge continua firme e forte.
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Treinamento por Potência

Post by TheBlackPath »

marcoaleite wrote:Só consegui entrar hoje no forum, mas esse problema do Rico é normal no 500, se não estiver usando algum sensor tem que desabilitar, senão o medidor não calibra. Engraçado que o Power2max não tem este inconveniente aqui, mas o PT tem.

Ultimo teste de 2016. Depois de ficar parado um tempo em novembro e duas semanas em dezembro, voltei a rodar fazendo base e hoje testei meu FTP nos 20 min e consegui 286. Nada mal, isso deu uma animada para continuar os treinos, pois fiquei apenas 6 W abaixo do que consegui no final de Outubro um pouco antes de eu dar uma parada. Bateu com o feeling que eu sentia quando fiz estes dias atrás uns treinos com o pessoal daqui. Vamos ver se quando começar a rodar um pouco mais forte eu rompo a barreira dos 300! Estou empolgado!! :D

Path, quanto sai um BePro hoje em média em €? O taco é Shimano ou Look?

Feliz 2017 para vocês!!! :conta1
bom resultado depois de estar parado hein??

Tambem estou complicado de tempo esses dias de feriados.. aqui a coisa se prolonga ate amanha ainda.. Dia de Reis (quando as crianças ganham presentes)

Entao.. o BePro de um pedal vale 499€ e o de dois 749 acho.. nao lembro bem. http://www.bepro-favero.com/en/products/

A equipe Bardiani - CSF usa... e como eu disse.. estou bastante satisfeito.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Treinamento por Potência

Post by PH »

Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.

Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.

Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.

Para quem quiser dar uma olhada:

http://www.cyclotronics.com.br/
Image
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Treinamento por Potência

Post by Jonny »

PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.

Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.

Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.

Para quem quiser dar uma olhada:

http://www.cyclotronics.com.br/
Muito legal, sabe o preço??
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Treinamento por Potência

Post by tbortolotto »

PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.

Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.

Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.

Para quem quiser dar uma olhada:

http://www.cyclotronics.com.br/
Primeiramente, Feliz Aniversário Paulo! Mtas felicidades nesse novo ano!!

"Segundamente" puta negócio interessante!! Tô interessado ^^
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Treinamento por Potência

Post by Papillon »

PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.

Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.

Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.

Para quem quiser dar uma olhada:

http://www.cyclotronics.com.br/
Eu já anotei todos detalhes com ele e estou para colocar um texto no pelote, estava esperando ele ter algumas novidades.
Só não entendi como é feita a medição de potência.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Treinamento por Potência

Post by Iberê »

PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.

Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.

Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.

Para quem quiser dar uma olhada:

http://www.cyclotronics.com.br/
como é a resistência?
acho que magnético (linear e constante) deixa o software mais fidedigno do que os de fluido/ar (exponencial e varia com temperatura/pressão atmosférica)

além disso no magnético é mais fácil controlar os níveis de resistência
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by marcoaleite »

O maior problema dos magnéticos é que o feeling da pedalada é muito ruim em potencias mais altas. Dá a sensação de estar arrastando um caminhão de areia e tu olha no medidor e está a 300 e poucos Watts. Dizem os fabricantes que o fluído em câmara selada tem praticamente variação zero, a variação se dá no aquecimento do pneu mesmo.

Bacana o rolo hein Paulo! Ainda mais por ser direto no drive train torna a proposta mais interessante ainda. Se precisar de gente para fazer review, estamos aí! hahaha
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by ftmonjardim »

Iberê wrote:
PH wrote:Fazendo um pouco de propaganda para meu amigo Sergio, que provavelmente deve ter um conta aqui também.

Ele está em vias de lançar o rolo de treinamento dele, nos moldes dos mais tops do mercado, porém melhor por nao ser magnético.

Acompanhei bastante do desenvolvimento e coloco a mão no fogo, vai ser muito legal.

Para quem quiser dar uma olhada:

http://www.cyclotronics.com.br/
como é a resistência?
acho que magnético (linear e constante) deixa o software mais fidedigno do que os de fluido/ar (exponencial e varia com temperatura/pressão atmosférica)

além disso no magnético é mais fácil controlar os níveis de resistência
Magnético = Igual pedalar em uma caixa de areia.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Treinamento por Potência

Post by ftmonjardim »

marcoaleite wrote:O maior problema dos magnéticos é que o feeling da pedalada é muito ruim em potencias mais altas. Dá a sensação de estar arrastando um caminhão de areia e tu olha no medidor e está a 300 e poucos Watts. Dizem os fabricantes que o fluído em câmara selada tem praticamente variação zero, a variação se dá no aquecimento do pneu mesmo.

Bacana o rolo hein Paulo! Ainda mais por ser direto no drive train torna a proposta mais interessante ainda. Se precisar de gente para fazer review, estamos aí! hahaha
O road machine que eu tenho eles dizem isso, inclusive quando usava nele o medidor de potência dele (InRide) falei com um engenheiro da Kirk e ele me garantiu que a variação do fluido é zero, que eu deveria usar um pneu próprio para rolo, afim de ter um variação menor de temperatura no pneu.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply