Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Adriano »

67,5 Kg agora. Já tô na metade do caminho.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by tbortolotto »

83.5 kg
Vamo q vamo!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Papillon »

depois de uma virose muito forte (segundo a médica poderia realmente ser H1N1, mas não voltei para fazer o teste) estou voltando aos treinos essa semana, 84kg e querendo chegar em 80 antes do meio do ano.
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Jonny »

Fui no nutricionista ontem e nesse um ano treinando para ciclismo (NOT! :basso1) triathlon, perdi 3kg de gordura e ganhei 2kg de massa, isso sem fazer trabalho de força (não sobra tempo). Ainda estou com 10% de percentual de gordura e quero baixar mais um pouco, mas sem perder mais peso. Tenho 1,7m e estou com 67kg. Vamo que dá!
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Wanderson Mata »

Reabrindo o Tópico pois bateu desespero.
Desde meu casamento estou sem a balança, e meio que "desencanei" de ficar me pesando, puta burrada.

Ontem me pesei na farmácia e, tô com 92.3kg, 11kg acima do meu peso no auge este ano ( abril). :wigo2
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PAF »

Wand,

Depois dos 30, metabolismo cai rapidamente e só vai estabilizar novamente aos 40. Muito cuidado nessa fase, pois nem ciclismo diário vai lhe fazer queimar rápido. Precisa estar mudando o estímulo constantemente e aprender a comer tudo novamente, dessa vez de forma mais esperta.

P.
--
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by tbortolotto »

O Wanderson tá experimentando o mesmo "problema" q eu tive qdo vivi de rolo por alguns meses. A gente acha q só pq a gente vai pro rolo todo dia de 1 a 1h30 o corpo vai se comportar como qdo a gente fazia 2-3h de pedal 3x por semana. Pode até fechar o mesmo tempo acumulado, mas o estímulo é mto diferente. Eu, depois q passei a frequentar mto mais o rolo q poderia e mto mto mto menos a estrada, engordei 4 kg em poucos meses.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PAF »

Bortolotto,

Não acho que o problema seja o rolo. Até penso que o rolo é mais eficiente que a rua/estrada, porque nele você não tem idle time e normalmente os treinos de rolo são todos hiit. Eu acho que é o condicionamento aos estímulos mesmo. Quando a bike era meu único meio de transporte, eu pedalava 500+ km por semana e mesmo assim era gordo.

Metabolismo é um bicho fodástico. Não sei quantos anos o Wanderson tem, mas acredito que ele está passando por uma fase de picos (ui!). Wand, intercala os pedais com um trotezinho de 5km. Monja faz isso e com ele funciona super bem.

P.
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Bortolotto,

Não acho que o problema seja o rolo. Até penso que o rolo é mais eficiente que a rua/estrada, porque nele você não tem idle time e normalmente os treinos de rolo são todos hiit. Eu acho que é o condicionamento aos estímulos mesmo. Quando a bike era meu único meio de transporte, eu pedalava 500+ km por semana e mesmo assim era gordo.

Metabolismo é um bicho fodástico. Não sei quantos anos o Wanderson tem, mas acredito que ele está passando por uma fase de picos (ui!). Wand, intercala os pedais com um trotezinho de 5km. Monja faz isso e com ele funciona super bem.

P.
Então, fiz 33 em agosto.
Eu estarei introduzindo(UI) academia novamente na rotina, com uns 45min de esteira e treinos de força.
Bortolotto, desde que comecei a pedalar, majoritáriamente treino no rolo, salvo épocas ( quando comecei, prestava serviço num estaleiro, ia de bike com 15kg entre roupas e notebook, todo dia, lá tinha vestiário, ano passado em outubro, até abril deste ano, estive trabalhando no departamento financeiro de uma bike shop daqui, que me permitia também pedalar todo dia).
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by tbortolotto »

PAF, eu acho q me expressei mal mesmo qdo disse "estímulo". Oq eu queria ter dito é q embora o rolo não tenha tempo perdido e obviamente muito mais controle, um treininho de 1h no rolo vai bater os 70-80 TSS com dificuldade. Na rua, qualquer girinho que vc faz vc leva o dobro ou triplo do tempo. Com isso é fácil passar dos 200 TSS num girinho "suave". Isso acontece mtas vezes pq o "local do treino" não é imediatamente na hora q vc sobe na bike. Mtas vezes nos deslocamos mtos km até chegar no local onde podemos de fato fazer o workout. Só nisso, são mtos kms na conta, mto trabalho q vc executa sem planejamento e q entra na conta final.

No rolo vc sobe, faz a parada e desce. Não existe esse excesso bom.

Ainda q se pudesse equiparar o tempo de rolo e estrada, evitando q o ganho na estrada se dê pelo tempo e mais e não pela intensidade, o rolo te livra do recover mais leve. Eu sempre opto por descansar MTO BEM entre os intervalos. A coisa fica na casa dos 100w. Qdo a gente põe 100w na estrada? Recover na estrada sempre fica mto mais alto. Qdo fiz um 2x20 estrada vs. rolo, mesmo q os intervalos fossem na casa dos 270w em ambas as condiçoes, o rest no rolo era a 100w e na estrada ficou nos 170w. Agora, curiosamente, se eu tentar descansar a 170w no rolo eu QUEBRO! Então é instinto natural q eu tiro o pé mesmo.

Na estrada a gente não consegue controlar tanto assim o descanso, então eu sempre senti mto mais os efeitos da estrada q no rolo. Enfim, no meu entendimento o trabalho ou gasto calórico na estrada vai ser sempre maior.

edit.: mas sim, tua lógica faz sentido tbm e a ideia de colocar umas corridinhas de 5 km como o Monja faz é mto boa. Eu mesmo to pensando em começar tbm!
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by rodrigomarin »

Em 2010 mudei a rotina e comecei a comer bastante, logo o peso foi subindo de uns 77 a uns 93 no começo de 2012. Cheguei a 98 kg no começo de 2015, 88 uns seis meses depois e depois baixando muito lentamente até uns 84 até outubro agora. Depois disso resolvi emagrecer o resto e chegar a perto dos 70, provavelmente entre 67 e 70kg. No momento (11/12/16) estou com 78 kg. 30 anos de idade.
A única coisa que realmente faz a diferença é controlar calorias ingeridas: toda vez que começo a computar direitinho no MyFitnessPal, consigo resultados. Isso porque logo que começo a registrar tudo, vem a consciência de quantas calorias estou ingerindo e começo a racionar, é a única e a mais eficiente coisa pra emagrecer - pra mim...
Alguns me diziam que eu não conseguiria emagrecer pois tem a idade, biotipo etc, mas estão aí os fatos! :conta1
Last edited by rodrigomarin on Sat 17 Dec 2016 15:25, edited 1 time in total.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by TheBlackPath »

Brutal! E eu choramingando para perder 2kg :( .. e vc tem razao sobre anotar... ajuda a pesar a consciencia. Meu problema é um pouco.. "ahh nao ganho a vida com isso.. ja me fodo treinando... EU MEREÇO comer isso".. e da-lhe.... em 15 mins ja ingeria porcarias com o dobro de calorias que queimei no treino do dia :(
Image
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by tschroder »

TheBlackPath wrote:Brutal! E eu choramingando para perder 2kg :( .. e vc tem razao sobre anotar... ajuda a pesar a consciencia. Meu problema é um pouco.. "ahh nao ganho a vida com isso.. ja me fodo treinando... EU MEREÇO comer isso".. e da-lhe.... em 15 mins ja ingeria porcarias com o dobro de calorias que queimei no treino do dia :(
Idem ibidem - risos..
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by rodrigomarin »

tschroder wrote:
TheBlackPath wrote:Brutal! E eu choramingando para perder 2kg :( .. e vc tem razao sobre anotar... ajuda a pesar a consciencia. Meu problema é um pouco.. "ahh nao ganho a vida com isso.. ja me fodo treinando... EU MEREÇO comer isso".. e da-lhe.... em 15 mins ja ingeria porcarias com o dobro de calorias que queimei no treino do dia :(
Idem ibidem - risos..
Isso é o triste: treinar às vezes dá uma fome... hahaha E a gente acha que tem direito de comer o que quiser. Até come, e nem chega a engordar, mas também não emagrece! kkkk
Se você puser tudo na ponta do papel mesmo, vai ver que num treino de 1h30 gastamos em torno de 900 cal, daí a gente acha que isso dá direito a comer um pote de Pringles, que tem 850, e f*deu tudo de vez... kkkkkkkkk
Outra coisa que comecei a fazer é manter a dieta mesmo nos dias de treino: como algo antes, claro, se for mais longo até rola uma caramanhola de malto mas eu tento agir como se não tivesse ganhado "bônus" nenhum.
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by tschroder »

Porquê você foi me lembrar da existência da Pringles...
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PAF »

Fui na Nutri semana retrasada.

Decepcionantes 19% de gordura corporal, acumulados principalmente no bucho e no dorso. Recebida a dieta, em uma semana, baixei 1 kg sem muito exercício. Como esperado, muita batata doce com ovo cozido e algumas inconsistências. A ingesta de carbo baixou muito, então voltaram os apagões no final da tarde.

A ver...
P. :jens2
--
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by TheBlackPath »

da-lhe café para dar um "up" nos apagoes jeje (sem açucar logicamente... ate pq o açucar estraga o sabor do cafe :)
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PAF »

Dá não Path.

Quando a fraqueza bate, parece um prego de fome.

P.
--
Image
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Idilio »

PAF wrote:Dá não Path.

Quando a fraqueza bate, parece um prego de fome.

P.
Estou na contramão, querendo ganhar peso, mas já passei por isso. Acontece é que o organismo se acostuma. Não sei se tem relação com a tal dieta "ketogenica" e o corpo consumir mais gorduras e menos carboidratos, mas esse prego, essa fissura passa.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Papillon »

PAF wrote:Fui na Nutri semana retrasada.

Decepcionantes 19% de gordura corporal
Estaria feliz com gordura sub20%, ao menos não inflei nesse final de ano... :liz1
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by TheBlackPath »

Idilio wrote:
PAF wrote:Dá não Path.

Quando a fraqueza bate, parece um prego de fome.

P.
Estou na contramão, querendo ganhar peso, mas já passei por isso. Acontece é que o organismo se acostuma. Não sei se tem relação com a tal dieta "ketogenica" e o corpo consumir mais gorduras e menos carboidratos, mas esse prego, essa fissura passa.
é o corpo "protestando" pq quer voltar para a zona de conforto (da comilança)... e realmente passa...as adaptaçoes vem e o corpo "acostuma" com a nova dieta e para de reclamar hehe
Image
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by rodrigomarin »

rodrigomarin wrote: (...) No momento (11/12/16) estou com 78 kg.
23/01: 74,5 kg
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by tbortolotto »

Eu vou parar de dizer por aí que "pedalo 5x por semana". Meu peso e forma (to falando de formato mesmo, não fitness) não combinam com aquele esteriótipo do "ciclista" que vem à cabeça.

To perdendo a luta pra balança. Era pra perder 4kg e ganhei 4kg. Tá osso!
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Papillon »

tbortolotto wrote:To perdendo a luta pra balança. Era pra perder 4kg e ganhei 4kg. Tá osso!
copiou meus números.
Preciso colocar volume nos treinos para queimar o bacon, queria estar sub80 e to quase com 85 :lance6
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by ftmonjardim »

não adianta, emagrecer é deficit calórico principalmente..
2 meses que soltei o freio 3 kilos a mais..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Gili »

Entramos aqui em casa na tal dieta LOW CARBO e acaba que funciona mesmo, já to quase baixando dos 86kg. Rumo aos 80kg!!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PAF »

Hoje voltei para a Nutri.

Perdí 2,8 kg. Apenas 0,5 kg de massa muscular. Percentual de gordura caiu para 15%. Se não fosse a contusão, teria tido melhores resultados. Essa semana eu devo ter alta e volto aos pedais.

P.
--
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by TheBlackPath »

tive uma gripe que coincidentemente veio logo depois de uma semana de recuperaçao...varios dias parado.. e logo a semana de retorno tambem fraca... ou seja.. 3 semanas meia-bomba = 1kg+ e um primeiro treino anaerobico ontem indicando que perdi algo .. eram 8x2' na 5ª já nao subiam mais os watts :lance3
time for a diet? :lance4
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by PAF »

fala macacada!

Corrigindo:

Sexta-feira fui na nutri e fiz uma bioimpendância.

Perdí 1 kg de músculo e batí 77,1 kg, com 13 kg gordura (18%).

63,5 kg de massa livre de gordura
13,6 kg de gordura
5% de gordura visceral.
Todos os membros equilibrados

Isso sem treinar, por causa da ulveíte.
:jan1
P.S. - para quem não sabe, eu tenho toxoplasmose e quando me estresso muito ela volta. Ataca principalmente meu olho esquerdo. Dessa vez causou uma ulveíte.
Last edited by PAF on Mon 13 Feb 2017 20:22, edited 1 time in total.
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Perdendo Peso - O seu. Não o da bike oh palhaço.

Post by Papillon »

carca 13% é muito bom.

Eu cheguei no meu peso de abril/16 porém com bem menos gordura, sai de 25% pra 21% hahaah

84kg, o mais curioso depois de 1 ano de zwift é a circunferência abdominal, saiu de quase 104 para 93cm, tem mais uns 5-6cm pra queimar mas já melhorou muito.
Post Reply