Cuidados com Vestuário

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Cuidados com Vestuário

Post by Papillon »

Quais os cuidados para melhor aproveitar o vestuário?

No nosso review da camisa da La Maglia, fui informado da resistência da camisa UV.
http://www.pelote.com.br/avaliacao-la-maglia/" target="_blank


Tive 2 bretelles da Refactor, ainda tenho um deles.
O caimento pra mim é muito bom, um teve problemas de rebarbas ficarem roçando, como foi da leva do Pelote, sei que alguns também sofreram com o esfarelamento do forro. Me falaram que era em decorrência de guardar o bretelle usado e isso prejudicaria...não sei.
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Oferta do dia!

Post by Masuk »

Forro esfarelar, não aconteceu, mas sei que nunca se deve esquecer bretele sem lavar com o suor , depois de um tempo a lycra fica detonada..perde a elasticidade
tschroder
Membro
Posts: 436
Joined: Mon 22 Sep 2014 16:27
Nome Verdadeiro:: Tiago

Re: Oferta do dia!

Post by tschroder »

Nem de um dia pro outro. Assim, usar e colocar pra lavar no outro dia?
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Oferta do dia!

Post by Masuk »

De um dia pro outro não tem problema..
Mas tipo uma semana, duas..esquecer lá 1 mês. sem ter lavado.... eu usei uma e ia rodar.. dai começou a ameaçar chuva, voltei pra casa , e larguei o bretele ,camisa na caixa..e esqueci..
Tempos depois, achei o bretele misturado com as roupas e a parte elástica do tecido parecia ter rompido.. vc via um monte de fiozinhos, bolinhas brancas no tecido lycra preto.
É um pearl izumi...mas tb aconteceu com um Sportfull...
Por isso é usar e lavar antes de guardar...
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Oferta do dia!

Post by Pepebike »

Que bom ver esse assunto aqui, ainda que em um local inapropriado (já que o tópico é para "ofertas"). :(
Vou repartir algo que aconteceu comigo e ainda não entendi (talvez seja algo citado acima, não sei):

Apareceu um dia uma mancha esbranquiçada na perna de uma bermuda Btwin que possuía. Notei que havia algo como uma "descamação" no local.
Esfreguei o local com os dedos e, para minha surpresa, a lycra estava esfarelando. Notei que o que estava "descamando" era a lycra colorida (preta, no caso) e após removê-la, restou no local da mancha apenas a trama principal do tecido que não possui a mesma elasticidade e ficava transparente ao vestir.
Jamais entendi o que ocorreu. Na época imaginei que foi óleo lubrificante que danificou o tecido. Mas não tenho certeza.
Doei a bermuda, mas o ocorrido ainda é um "mistério"... :?
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Cuidados com Vestuário

Post by Masuk »

Pepe,, no seu caso se a area era bem concentrada, pode até ser q tenha pingado um solvente,.e atacado a parte elastica.
No meu caso era uma área extensa... na coxa dos dois lados... dai comentei com o Monteiro(o q pedala e faz as roupas) dai comentei do suor...ele falou q suor detona tudo (depois q eu vi o furo q meu suor fez num guidão de aluminio)
Como eu tinha uns 2 breteles comprados na mesa época e do mesmo modelo... q iam revezando..esse q ficou "perdido" na caixa... virou transparente como seu..e outro não
Usar bretele, deixar de lavar..e usar de novo ,vixi...é outra coisa q não dá... em mim dá chances de uma irritação (tipo aquele q acontece o pelo encravado)..aquela bola enorme de sangue...
eu uso lava roupas normal... coloco no balde...,deixo de molho apenas por umas 3 ,4 horas(é o tempo pra tomar banho,comer )...e lavo na mão , enxanguando ..e secando e não lavo na maquina..
O Orlando tinha comentado lavar com vinagre..
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Cuidados com Vestuário

Post by luciano_oz »

rapaz, gostei da modelo da primeira foto, com um belo par de pernas chamado Aline Simões
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Cuidados com Vestuário

Post by TheBlackPath »

meu problema é que TODAS as minha bermudas ou calças rasgam no meio da perna grrrrrrr.. raramente duram mais de um ano.. as de invernos uns dois anos pq geralmente sao daquela lycra "roubaix". Manda numa costureira fazer remendos pq o "pad" interno ainda esto novo... mas logo o remendo tambem nao aguenta. Independente de marca.. ja detonei Sportful, Northwave, Etxeondo etc
Foda que meus jeans tambem rasgam no meio da perna depois de um tempo, entao acho que nao tenho muita soluçao que nao amargar os prejus anuais :( Creio que tenho o quadril muito estreito... meio da perna muito junto sei lá... acontece isso com alguem mais? Alguma dica?
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Cuidados com Vestuário

Post by PAF »

Minhas calças jeans só rasgam no meio também. Bretelles aguentam bem.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Cuidados com Vestuário

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Quais os cuidados para melhor aproveitar o vestuário?

No nosso review da camisa da La Maglia, fui informado da resistência da camisa UV.
http://www.pelote.com.br/avaliacao-la-maglia/" target="_blank


Tive 2 bretelles da Refactor, ainda tenho um deles.
O caimento pra mim é muito bom, um teve problemas de rebarbas ficarem roçando, como foi da leva do Pelote, sei que alguns também sofreram com o esfarelamento do forro. Me falaram que era em decorrência de guardar o bretelle usado e isso prejudicaria...não sei.
Image

Aline, Aline, Aline :cipo5 :cipo5 :cipo5 :cipo5 :cipo5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidados com Vestuário

Post by Papillon »

luciano_oz wrote:rapaz, gostei da modelo da primeira foto, com um belo par de pernas chamado Aline Simões
Foto com autorização ein... :jens1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Cuidados com Vestuário

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:
luciano_oz wrote:rapaz, gostei da modelo da primeira foto, com um belo par de pernas chamado Aline Simões
Foto com autorização ein... :jens1
da patroa ou da Aline? :lemond1 :lemond1 :lemond1 :lemond1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Cuidados com Vestuário

Post by PAF »

:nibal2 :nibal2 :nibal2 :nibal2

Hua, hua, hua, hua, hua, hua!!!!


Papito dominado!
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidados com Vestuário

Post by Papillon »

hahaha da La Maglia!

Falando dos breteles, o comentário que ouvi dos 4 fabricantes foi o mesmo (Refactor, ERT, Monteiro e LaMaglia).

Usou o bretelle, deixe em local arejado, evite de colocar num saco e socar na mala, isso pode danificar o forro.

Pernas mais grossas ou gordas (meu caso) podem roçar o bretelle no lado interno no selim e danificar mais rapidamente.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Cuidados com Vestuário

Post by PAF »

A gente podia dar um bretelle branco de presente para Aline...

:cipo2
--
Image
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Cuidados com Vestuário

Post by kinbold »

Eu deixo os meus bastante tempo na roupa suja (1 a 2 semanas), espero juntar vários e coloco na máquina, lavo com sabão de coco.

O único cuidado que tomo é deixar o uniforme arejar, ou seja, secar o suor, antes de jogar na roupa suja.

Até hoje o único bretelle que perdi foi aquele da Refactor que a espuma era uma bosta.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Cuidados com Vestuário

Post by Marcelo Marino »

Para lavar eu uso um saquinho próprio para lavagem, se não a máquina vai destruindo as costuras.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Cuidados com Vestuário

Post by Marcelo Marino »

Para lavar eu uso um saquinho próprio para lavagem, se não a máquina vai destruindo as costuras.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Cuidados com Vestuário

Post by T-Rodman »

o bretelle que mais usei e se desgastou foi um da Santini da OGE.
Com o tempo ele foi ficando fininho - a ponto de ver o branco da bunda por dentro - mas isso não me impediu de continuar usando.
Depois o que fez ele se aposentar de vez foi que a almofada interna começou a se desfazer por dentro e ela acabou se dobrando pra um dos lados - além estar bem fininha.
Aí que declarei a aposentadoria desse bretelle - o único que se aposentou por uso.

Vários nacionais e alguns da gringa também morreram antes, a maioria delas rasgando na costura - mas nunca os de marcas melhores como SMS, Santini, etc.

amplexos

T.
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Cuidados com Vestuário

Post by luciano_oz »

PAF wrote:A gente podia dar um bretelle branco de presente para Aline...

:cipo2
apoiado :jan1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Cuidados com Vestuário

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Para lavar eu uso um saquinho próprio para lavagem, se não a máquina vai destruindo as costuras.
Marino, Tb comecei a usar e tô gostando, achei na Decathlon, recomendo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Cuidados com Vestuário

Post by ftmonjardim »

PAF wrote:A gente podia dar um bretelle branco de presente para Aline...

:cipo2

https://www.instagram.com/p/BOAuDy4lZrA/" target="_blank
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Cuidados com Vestuário

Post by Papillon »

Fora que esse saquinho serve para por mídia do aquário.

Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Cuidados com Vestuário

Post by TheBlackPath »

coloca dentro do saquinho para lavar na maquina? Isso?

acho engraçado o nome "bretelle" hehe.. Quando eu morava aí era "bermuda de ciclismo" mesmo hehe A unica marca que existia: Biene. Por aqui é "culote" que eu acho ainda mais bizarro hehe
Enfim.. termos à parte... fico de cara de perder alguns quase novos por rasgar na perna. E lycra é uma desgraça para dar um jeito.. e aqui costureiras cobram uma grana para remendar (qquer mao de obra sai caro)...
Image
Post Reply