Serviço em quadro de carbono

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Serviço em quadro de carbono

Post by ftmonjardim »

Pessoal é o seguinte:

meu quadro Velobuild teve um problema na gancheira do cambio dianteiro, ela ficou meio mole e não subia mais para o coroão, contactei a velobuild que disse que me manda a gancheira nova, só que tem alguns "problemas"

1 - Eles só mandam por EMS, aonde o menor valor de frete são 30 dolares
2 - Tem demorado demais coisas da china, tá tudo parado em Curitiba, tenho algumas encomendas já com 2 meses.
3 - Espanei um dos parafusos que tá rodando até a bucha agora :nibal1
4 - Daqui um tempo vai dar problema de novo na gancheira, a BMC tinha um problema crítico em uma de suas bikes também, não subia pq a gancheira sendo de aluminio fica mole, sei lá, enfim..
5 - poderia colocar um adaptador braze on, mas o quadro não tem 34.9mm e não é circular, conforme fotos em anexo.

Minha intenção seria alguma oficina que mexe com carbono, afim de adaptar alguma gancheira nova, abraçadeira, sei laá, ou até mesmo fazer uma, enfim.

O Gilli tem um cara muito bom que mexeu no quadro dele, mas é lá no Rio, então primeiro vou tentar por aqui, senão mando pra ele.

segue fotos abaixo

Image

Image

Image

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by ProfClayton »

Monja tem um cara em Itu... ele trabalha muito bem, o nome dele é Cleber... amanhã te passo o contato
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by ftmonjardim »

valeu Clayton
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by Papillon »

Monja, vamos por partes:

1. o Suporte braze on é universal, assim vc pode comprar uma aqui, cheguei a ver uma Tune super leve para a bike que quase comprei.
ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aze-on-_JM" target="_blank

2. as buchas vc pode colar com epoxi tranquilamente, é o que os fabricantes utilizam mesmo para colar partes que sofrem muito mais esforço como as espigas de alumínio no garfo de carbono.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by PAF »

Porra Monja!

Isso é fácil de resolver. Tem espaço aí para abrir rosca novamente. Vai num bom mecânico e pede para ele abrir uma nova rosca. pelo tamanho eu acho que vai ser um M6. Aí você adapta o seu câmbio dianteiro para a nova medida do parafuso, com uma lima ou fresa de topo.

Abs.

P.
--
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Monja, vamos por partes:

1. o Suporte braze on é universal, assim vc pode comprar uma aqui, cheguei a ver uma Tune super leve para a bike que quase comprei.
ex: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aze-on-_JM" target="_blank

2. as buchas vc pode colar com epoxi tranquilamente, é o que os fabricantes utilizam mesmo para colar partes que sofrem muito mais esforço como as espigas de alumínio no garfo de carbono.
Papito, não é universal não, eu comprei um da Giant e não serve, os furos são diferentes (até refiz) mas a distancia não deu certo, precisaria de um calço por baixo..

Eu estou em contato com aquela empresa de Uberlandia, eles me disseram que refaz todo o serviço, refaz a peça, etc.. vamos ver, a proxima vez que for pra lá devo levar o quadro.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by PAF »

Monja,

Como é o nome do cara de Urberlândia? Ele pinta também né?

P.
--
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by Adriano »

Não consigo visualizar as fotos, mas tem um jeito fácil de resolver isso aí. Coloca um arrebite no lugar do parafuso. Ele vai prensar a bucha e o braze-on contra o quadro, fica bem firme.

Eu tive um problema com meu quadro Aerotech Rocket SL, o braze-on quebrou e pensei putz, fudeu (o braze on dele é soldado no seat tube, e o seat tube não é circular, então não aceita adaptadores tipo clamp). O quadro já não estava na garantia, estava pensando em qual gambiarra teria que fazer pra continuar usando o quadro, postei o problema no fórum do inominável, a Ciclo Leiriense viu meu post e entrou em contato comigo. Me enviaram sem custo algum um braze-on para arrebitar no quadro (meus kudos para a Ciclo Leiriense!). Já tem anos que estou usando o braze-on arrebitado sem nenhum problema.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by Masuk »

O cara de uberlandia não era o Eurico?
Tem esse
http://www.xn--mhlecomposites-gsb.com.br/historico/" target="_blank
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by ftmonjardim »

falei com o cara de Itú e como ele está cheio de serviço no final de ano, ficou para janeiro..
Janeiro levo lá..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by Wanderson Mata »

Capitão
Se quiser, tenho epoxy para carbono que o Romanetto me mandou e nem tirei da embalagem que ele me enviou.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:falei com o cara de Itú e como ele está cheio de serviço no final de ano, ficou para janeiro..
Janeiro levo lá..
Se der algum problema com ele, tem o Fabiano em Itaipava, o cara é fera também.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Serviço em quadro de carbono

Post by ftmonjardim »

Valeu a todos.
Ficando pronto conto aqui...
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply