Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by TheBlackPath »

entao.... assim como aí, aqui na Espanha os atropelamentos tambem sao frequentes. Esse ano vai acabando com 6 companheiros atropelados. Quatro iam em um unico pelote de dois em dois... e os outros iam sozinhos. O detalhes é que todos os casos aconteceram em retas com boa visibilidade e de dia. Nenhum dos motoristas estava alcoolizado.
Minha opiniao é que isso é - em partes - fruto do excesso de comunicaçao via whatsapp... quanto mais o zap vai se popularizando, aumentam os acidentes desse tipo (por tras, em retas). O cara olha lááááá adiante e "nao ve nada"..... a 100km/h... como esta em um reta, sente-se "seguro" para dar uma olhadinha (aliás.. quem ja nao fez isso?!). Cabra da aquela olhadinha no celu que esta entre as pernas, desvia-se um pouco e ta feita a merda. Tinha um ciclista no acostamento.

Acredito que com uma luz traseira potente.. quando o motorista da aquela conferida para certificar-se de que pode olhar o celular... ele vê a luz piscando adiante e ja fica mais atento.

Comprei a Bontrager Flare R depois desses acidentes, e notei que os carros me passam mais devagar e me dao mais distancia. Outro lance é que ela brilha tao forte (muito mais que um pisca de carro por exmeplo).. que o motorista de longe pensa que pode ser policia ou pelo menos algo estranho.

Enfim.. fica a dica (na estrada varios ciclistas ja vieram me perguntar "que luz é essa" pq me viam de muuuuiiito longe"

https://www.youtube.com/watch?v=MAGO3JR5bBA&t=6s" target="_blank
Image
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Masuk »

veja se o seu não está incluido
http://www.bicycleretailer.com/recalls/ ... FL4lVMrKmw" target="_blank
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by TheBlackPath »

nao.... mas obrigado de qquer maneira!
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by ftmonjardim »

http://www.trekbicyclesuperstore.com/pr ... 0877-1.htm" target="_blank
59.99 dolares

http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/acess" target="_blankórios-para-bike/acessórios-para-ciclismo/farol-de-bike/iluminação-traseira-flare-r-bontrager/p/13202/
550 reais

VÁ PRA PQP....

Lojistas brasileiros, se voces dependerem de mim para vender um parafuso, VOCES VÃO FALIR..
eu já a muito tempo não compro nem camera de ar mais no Brasil..

PICARETAS
não existe imposto nesse mundo que justifique o valor em dolar x3 que não seja "PAGA SEU TROUXA"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by samuelgouvea »

tenho a maior vontade de criar um gerador com ímã de neodímio (pode até ser do sensor de velocidade) ativando uma lampada de flash... daria pra ver a um quilômetro!
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by TheBlackPath »

samuelgouvea wrote:tenho a maior vontade de criar um gerador com ímã de neodímio (pode até ser do sensor de velocidade) ativando uma lampada de flash... daria pra ver a um quilômetro!
mercado para luzes de bike é enorme! Taca-le pau! Imagine que nos paises do norte da europa MUUUIIITTA gente vai trabalhar de bike e tem poucas horas de luz por dia. Eu vivi em Hamburg na Alemanha por 4 anos... no auge do inverno amanhecia 9 da manha e as 15:30 ja estava escuro de novo. Mesmo com temp. negativa geral seguia indo ao trabalho de bike. Muito impressionante
Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by TheBlackPath »

ftmonjardim wrote:http://www.trekbicyclesuperstore.com/pr ... 0877-1.htm
59.99 dolares

http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/acess" target="_blankórios-para-bike/acessórios-para-ciclismo/farol-de-bike/iluminação-traseira-flare-r-bontrager/p/13202/
550 reais

VÁ PRA PQP....

Lojistas brasileiros, se voces dependerem de mim para vender um parafuso, VOCES VÃO FALIR..
eu já a muito tempo não compro nem camera de ar mais no Brasil..

PICARETAS
não existe imposto nesse mundo que justifique o valor em dolar x3 que não seja "PAGA SEU TROUXA"
impressionante. Na real se eu vivesse aí nao creio que praticaria ciclismo... vcs sao todos heróis (DE VERDADE.. admiro muito a dedicaçao). Nao so pelo custo, mas pelo risco de assaltos, condiçoes para treinar etc

E o que dizer dos valores para uma L'Etape!? Se fosse aqui... te juro.. nao iria ninguem. Fiz a L'Etape Barcelona- Andorra em 2013..230km.. uma logistica filha da p*** .. percurso REAL do Tour... inscriçao? 40 euros (que "dói" no bolso como para vcs uns 40 reais..) Com maillot do evento e tudo..
Image
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Jonny B Good »

Valeu pela sugestão. Pedalo no acostamento de uma estrada (rodovia do sol) que tem pista dupla e retões planos de vários quilômetros com carros a 150, 160 por hora e percebo que alguns estão com o celular na mão... Às vezes penso em parar, tenho mulher e dois filhos pra criar... Essa luz e uma camisa da tinkoff devem ajudar
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Pepebike »

[quote="Jonny B Good] Essa luz e uma camisa da tinkoff devem ajudar[/quote]

Uma camisa da Tinkoff cor "amarelo caneta marca-texto" e uma meia preta com detalhes na mesma cor da camisa sempre ajudam .... :lol:
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by rodrigomarin »

Jonny B Good wrote:Valeu pela sugestão. Pedalo no acostamento de uma estrada (rodovia do sol) que tem pista dupla e retões planos de vários quilômetros com carros a 150, 160 por hora e percebo que alguns estão com o celular na mão... Às vezes penso em parar, tenho mulher e dois filhos pra criar... (...)
Cara, já inventaram Zwift! :lol: :lol: :lol:
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by ftmonjardim »

acabei de comprar uma no Mercadolivre para testar, chegando digo oque achei.

phpBB [media]


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-_JM#D" target="_blank[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:4]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:acabei de comprar uma no Mercadolivre para testar, chegando digo oque achei.

phpBB [media]


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-_JM#D" target="_blank[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:4]
Eu comprei duas dessas no Ale, Monja. Funcionam bem, tenho uma guardada ainda, pois a outra em uso tem dado conta nos treinos noturnos. Estes dias que estou saindo para a estrada, mesmo durante o dia, tenho ligado, final de ano já viu né... Não dá para confiar.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by samuelgouvea »

TheBlackPath wrote:
samuelgouvea wrote:tenho a maior vontade de criar um gerador com ímã de neodímio (pode até ser do sensor de velocidade) ativando uma lampada de flash... daria pra ver a um quilômetro!
mercado para luzes de bike é enorme! Taca-le pau! Imagine que nos paises do norte da europa MUUUIIITTA gente vai trabalhar de bike e tem poucas horas de luz por dia. Eu vivi em Hamburg na Alemanha por 4 anos... no auge do inverno amanhecia 9 da manha e as 15:30 ja estava escuro de novo. Mesmo com temp. negativa geral seguia indo ao trabalho de bike. Muito impressionante
Outra possibilidade é usar leds de 3w, achei a 3 reais no mercado livre... Tenho lanternas de luz branca com esses leds e são suficientemente fortes!
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Wanderson Mata »

ftmonjardim wrote:acabei de comprar uma no Mercadolivre para testar, chegando digo oque achei.

phpBB [media]


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-_JM#D" target="_blank[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:4]
Monja, tenho uma dessa, paguei 59,00 e o bixinho é baum :conta1
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by laertejr »

Um amigo me trouxe essa luz traseira da bontrager dos EUA ontem. Fiz um teste na rua de casa me afastando uns 200 metros e a intensidade luminosa no modo mais forte tem um brilho bem intenso que é impossível o motorista nao te enxergar. Tenho uma luz traseira que é um led de 1 watt e os motoristas ja passam meio longe, espero que com essa luz passem mais longe ainda
Tentando pedalar :roll:
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Papillon »

tenho uma comet dianteira e uma genérica que imita traseira, acho ótimas, a carga dura muitas horas mas claro...eu uso eventualmente só.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by ftmonjardim »

laertejr wrote:Um amigo me trouxe essa luz traseira da bontrager dos EUA ontem. Fiz um teste na rua de casa me afastando uns 200 metros e a intensidade luminosa no modo mais forte tem um brilho bem intenso que é impossível o motorista nao te enxergar. Tenho uma luz traseira que é um led de 1 watt e os motoristas ja passam meio longe, espero que com essa luz passem mais longe ainda
proxima passada que eu der pelos eua vou comprar uma também.. acho que vale o investimento..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:
ftmonjardim wrote:acabei de comprar uma no Mercadolivre para testar, chegando digo oque achei.

phpBB [media]


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-_JM#D" target="_blank[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:4]
Monja, tenho uma dessa, paguei 59,00 e o bixinho é baum :conta1

Muito puto com a minha. Usei duas vezes e agora enlouqueceu. Liga sozinha do nada e não desliga mais, fica até acabar a bateria, parece possuída...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by ftmonjardim »

Magnus wrote:
Wanderson Mata wrote:
ftmonjardim wrote:acabei de comprar uma no Mercadolivre para testar, chegando digo oque achei.

phpBB [media]


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... inal-_JM#D" target="_blank[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:4]
Monja, tenho uma dessa, paguei 59,00 e o bixinho é baum :conta1

Muito puto com a minha. Usei duas vezes e agora enlouqueceu. Liga sozinha do nada e não desliga mais, fica até acabar a bateria, parece possuída...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lance5 :lance5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by elgleidson »

Também compre esta Comet aí e é muito boa. Iluminação bem forte, dá pra ver de longe! Recomendadíssima.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Adriano »

O problema de usar luz muito forte é quando se está em grupo, quem estiver atrás vai ficar ofuscado. Tem um amigo aqui que tem uma luz que parece um strobo de avião, os carros devem ver a uns 20 km de distância, mas quem tá na roda dele sofre com uma luz tão forte no olho.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by elgleidson »

Adriano wrote:O problema de usar luz muito forte é quando se está em grupo, quem estiver atrás vai ficar ofuscado. Tem um amigo aqui que tem uma luz que parece um strobo de avião, os carros devem ver a uns 20 km de distância, mas quem tá na roda dele sofre com uma luz tão forte no olho.
Mas não é tão forte assim também a ponto de ofuscar quem está atrás. Pelo que um amigo que foi junto comigo ele disse que dava pra ver bem e no modo piscante, meio de longe, lembrava um pisca de carro de polícia. O que achei bom, pq o motorista vai ver meio de longe e pode achar que é uma moto de policial. Lembrando que não é tão forte quanto uma de polícia, claro. Mas faz bem o papel de ser notado, mesmo no fim da tarde, quandoa ainda está claro.
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by lexx »

Adriano wrote:O problema de usar luz muito forte é quando se está em grupo, quem estiver atrás vai ficar ofuscado. Tem um amigo aqui que tem uma luz que parece um strobo de avião, os carros devem ver a uns 20 km de distância, mas quem tá na roda dele sofre com uma luz tão forte no olho.
mas ahi q gente veh um problema comum em varias bikes
os caras colocam as luzes apontando pra cima
principalemente as dianteiras
essa comet se for instalada no seat stay vai cegar msm, teoricamente no tubo do selim estaria apontando meio pra baixo, pra ser visto e n cegar ninguem
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by ftmonjardim »

Ontem chegou uma lampada que comprei que achei simplesmente fantástica..
Tão boa quanto a da BontRager, mas metade do preço.
é minuscula, a bateria dura muito, uma das opções é para andar em pelotão, enfim, recomendo

Modelo CygoLite Micro
paguei 24 dolares no Ebay


Image

Image




phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by TheBlackPath »

ontem pude comprovar quao longe se ve as Bontrager... estava em uma "reta-curva" ... estas tipica de costa, beira do mar que sei que tem 1.5km.. eu entrando e laaaaaaaaaa no final via uma luz piscando... mais tarde acabei alcançando o ciclista e comprovei que ia com uma Bontrager.
Enfim.. seja qual for a marca... recomendo muito. Noto que em geral diminuiram as "finas" desde que vou com essa luz...
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by ftmonjardim »

TheBlackPath wrote:ontem pude comprovar quao longe se ve as Bontrager... estava em uma "reta-curva" ... estas tipica de costa, beira do mar que sei que tem 1.5km.. eu entrando e laaaaaaaaaa no final via uma luz piscando... mais tarde acabei alcançando o ciclista e comprovei que ia com uma Bontrager.
Enfim.. seja qual for a marca... recomendo muito. Noto que em geral diminuiram as "finas" desde que vou com essa luz...
eu acho que hoje em dias, essas lampadas deveriam ser itens de segurança como luvas e capacete..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by TheBlackPath »

ftmonjardim wrote:
TheBlackPath wrote:ontem pude comprovar quao longe se ve as Bontrager... estava em uma "reta-curva" ... estas tipica de costa, beira do mar que sei que tem 1.5km.. eu entrando e laaaaaaaaaa no final via uma luz piscando... mais tarde acabei alcançando o ciclista e comprovei que ia com uma Bontrager.
Enfim.. seja qual for a marca... recomendo muito. Noto que em geral diminuiram as "finas" desde que vou com essa luz...
eu acho que hoje em dias, essas lampadas deveriam ser itens de segurança como luvas e capacete..
aqui há muito preconceito com as luzes (e bolsas de selim e bombas no quadro) ESPECIALMENTE pelos "Prós" que competem... é coisa de "globero" como se diz aqui. Mas felizmente noto que especialmente com relaçao a luz, esta mudando e vejo cada vez mais gente usando.. mesmo competidores.
Eu como cago e ando para o que pensam, vou com luz, bolsa de selim, bomba, duas garrafas de agua grandes etc .... "mimimi pesa muito"... e respondo "chega na corrida tiro tudo isso e perco 1kg instantaneamente :nibal1
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Luz traseira para uso DURANTE O DIA

Post by Adriano »

TheBlackPath wrote:duas garrafas de agua grandes etc .... "mimimi pesa muito"... e respondo "chega na corrida tiro tudo isso e perco 1kg instantaneamente :nibal1
Também sempre ando com duas garrafas grandes cheias, mesmo que seja para um pedal de uma hora. Sempre é bom ter uma reserva pra algum imprevisto (lavar uma ferida, lavar as mãos depois de trocar uma câmara, jogar água nos cachorros loucos que correm atrás da gente...).
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Post Reply