Banco de dados de trajetos

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Storopoli
Membro
Posts: 427
Joined: Fri 06 Feb 2015 14:08
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Location: São Paulo - SP

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Storopoli »

Lembra o esforço que você fez comigo nessa subida próxima ao final da Surú (vide imagem)?
Se eu subi a 4.21W/kg você deve ter feito o mesmo esforço relativo (4.21W/kg). Claro que eu peso 71.5kg e você 95kg.
Estamos eliminando peso de bike para ficar mais claro.
Agora imagine se você consegue aguentar um pouco mais intenso que esse esforço por 15'50". Isso é o Jaraguá.

Image
Storopoli
Membro
Posts: 427
Joined: Fri 06 Feb 2015 14:08
Nome Verdadeiro:: Jose Eduardo
Location: São Paulo - SP

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Storopoli »

romanetto wrote:Tenho a impressão que uma garrafa cheia influencia muito menos que um par de rodas ruins ou um pneu kichute, por exemplo. É aquele lance que falávamos sobre peso morto na bike e inércia. Nas rodas e pneus, a diferença é bem melhor. Acho que sem o kichute eu diminuirei uns 30 segundos ou mais. E tem o agravante: eu fui no pedal desde casa, passei no meio da semana pela marginal Tietê no meio dos ônibus e cheguei lá com temperatura elevada. Acho que tudo isso influencia também. Creio que posso melhorar se as condições forem mais propícias.
Vamos marcar um treino lá pra ver. Quem sabe no próximo sábado (não este, de Hopi Hari, o outro)?

Roma, os pneus e rodas (peso rotacional) influencia bastante quando sua cadência abaixa também.

Regra geral 50g drag = 0.005 CdA = 0.0005 Crr = 5W

Vou explicar isso:
-grams of Drag (Arrasto aerodinâmico em gramas): Se você ver um gráfico ou planilha de testes de túnel de vento. 50g é aproximadamente 5W de economia. Muito utilizado para rodas
-CdA (Coefficient of Drag x Drag Area): É o arrasto aerodinâmico relativo à area frontal do ciclista. É uma medida muito utilizada para capacetes e posições em túnel de tempo. Veja a imagem abaixo. 0.005 CdA é aproximadamente 5W de economia também.
- Crr (Coefficient of rolling resistance): É o coeficiente de resistência a rolagem de pneus. Diversas coisas impactam Crr como calibragem (PSI), qualidade do asfalto, TPI da trama do pneu, largura do aro que o pneu está instalado, câmara de ar (destaque para as câmaras de látex) etc. 0.0005 são 5W de economia mais ou menos.


Image
BIGBIKER
Membro
Posts: 367
Joined: Mon 13 May 2013 00:52

Re: Banco de dados de trajetos

Post by BIGBIKER »

Blz storopoli, vou raspar os gambitos isso deve ajudar por enquanto haaaa.

Se a idéia for subir uma x eu topo, quem quiser fazer um percurso rápido depois para aliviar a tensão, tô dentro.
Para quem quiser fazer várias vezes forma outro grupo.

Vamos se falando.
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Ed Braz »

BIGBIKER wrote:Blz storopoli, vou raspar os gambitos isso deve ajudar por enquanto haaaa.

Se a idéia for subir uma x eu topo, quem quiser fazer um percurso rápido depois para aliviar a tensão, tô dentro.
Para quem quiser fazer várias vezes forma outro grupo.

Vamos se falando.
Jaraguá tb acho bom subir 1x forte já embalado lá da entrada sem parar, e 1x depois em ritmo de passeio para curtir a paisagem e limpar as pernas, só.
1x valendo PR e depois girinho é uma boa.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Banco de dados de trajetos

Post by romanetto »

Valeu, Storopoli, grande explicação.
Certo, rapazes, a primeira a gente sobe no limite, tentando PR (o vento influencia nisso também!). A outra é para curtir a paisagem, fazer fotos em grupo e tal. Ou então a gente sobe forte, e depois vai fazer girinho na Band, vocês escolhem. Vamos nos falando, mas a semana que vem a gente monta um tópico e debate isso aí. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Liter »

Alguem já fez Sarapuí e Pilar do Sul, sempre tive vontade mas é longe.

https://www.strava.com/segments/2455263" target="_blank

Tem outra serrinha proxima com parque estadual que vão asfaltar 100% Sete Barras a São Miguel Arcanjo.

Trecho da Serra

https://www.strava.com/segments/8934801" target="_blank

http://sao-paulo.estadao.com.br/blogs/p ... da-parque/" target="_blank
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Marcelo Marino »

Fiz a prova que teve lá. É bom, mas é longe como disse. Se for para pegar o carro melhor ir para Romeiros que é mais perto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Banco de dados de trajetos

Post by ProfClayton »

Faço direto Sarapui, Pilar do Sul...
Se vier pra cá me avisa que fazemos Piedade, Salto de Pirapora, Araçoiaba e Sorocaba... 130km de rolê com altimetria pesada
Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Liter »

ProfClayton wrote:Faço direto Sarapui, Pilar do Sul...
Se vier pra cá me avisa que fazemos Piedade, Salto de Pirapora, Araçoiaba e Sorocaba... 130km de rolê com altimetria pesada
Legal Clayton, sera que ninguém anima marcar um pedal desses no forum?

Clayton já que você conhece a região, muito arriscado descer a serra por Tapirai e Juquia?
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Banco de dados de trajetos

Post by agorasim »

Liter wrote:
ProfClayton wrote:Faço direto Sarapui, Pilar do Sul...
Se vier pra cá me avisa que fazemos Piedade, Salto de Pirapora, Araçoiaba e Sorocaba... 130km de rolê com altimetria pesada
Legal Clayton, sera que ninguém anima marcar um pedal desses no forum?

Clayton já que você conhece a região, muito arriscado descer a serra por Tapirai e Juquia?
seria juquiá e tapirai, no estado de sp certo?

desci ela duas vezes (subi e desci) e pode ir tranquilo que não tem grandes riscos não....ainda mais que da ultima vez que fui lá estavam recapeando o asfalto na serra e o asfalto de juquiá ate ao pé da serra foi todo refeito, ou seja está um tapete, excelente pra um pedal (só acho que o movimento de caminhão na região é um pouco grande, já que não tem acostamento...é bom ficar atento)

PS: baita lugar bonito pra pedalar, espero poder voltar lá em breve.
Last edited by agorasim on Tue 10 Mar 2015 18:47, edited 1 time in total.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Liter
Membro
Posts: 738
Joined: Sun 07 Dec 2014 20:59

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Liter »

agorasim isso mesmo, faço umas voltar de MTB por Juquitiba/Verava e sempre tive vontade de descer essa serra de Juquia, essa região deve ter muita vicinal o problema é saber o estado do asfalto.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Banco de dados de trajetos

Post by ProfClayton »

até dá para marcar um pedal... teve um pessoal que já fez pedal aqui... o Klhada fez comigo esse que eu falei aí...

A serrinha está recapeada até a metade... onde quem manda é Juquiá... Tapiraí o asfalto é ruim, mas dá pra pedalar... eu já reinei algumas vezes lá para provas... lugar bom...

Mas dá para agitar um pedal por essas bandas sim...
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Wanderson Mata »

Reavivando o Tópico
Minha esposa faz aniversário dia 14, esse fds estamos planejando ir à campos do jordão, e eu estou chorando pra levar a bike no carro.
Alguem tem os trajetos ai de locais "batexvolta" para retornar antes dela acordar????
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Banco de dados de trajetos

Post by ftmonjardim »

Wanderson Mata wrote:Reavivando o Tópico
Minha esposa faz aniversário dia 14, esse fds estamos planejando ir à campos do jordão, e eu estou chorando pra levar a bike no carro.
Alguem tem os trajetos ai de locais "batexvolta" para retornar antes dela acordar????
Desce a serra nova até Santo Antônio do pinhal e sobe pela velha, em menos de 3 horas vc faz isso.
Coloco no Strava aqui depois pra vc ver
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Wanderson Mata »

Vamos ver, acho que babou
"esse fds você poderia esquecer bicicleta né, é meu aniversário" :(

EDIT : posso levar a bike
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Banco de dados de trajetos

Post by Wanderson Mata »

AJUDA

Ano passado não rolou, mas este ano vai

Entre 13 e 18 de novembro vou estar em Campos do Jordão para comemorar o aniver da esposa, e vou levar a bike.
Alguém me ajuda com trajetos partindo de Capivari? ( vou ficar na Av Mariane Baungart)
Post Reply