Doping

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Doping

Post by russow »

Ainda que o governo russo bancasse o sistema de dopagem, alguém ai acha que os EUA não fazem isso?
era bem isso o que eu pensava durante o documentário...todo mundo sabendo que os russos doparam, mas ninguém comentando dos atletas de outros países que derrotaram atletas russos ou então perderam por coisa de 0.2s, esses obviamente estavam limpos hahahaha...

honestamente, eu não acredito mais em esporte de alto desempenho e limpo....
Image
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Doping

Post by pelote »

http://www.pelote.com.br/samuel-sanches ... or-doping/

GH aos 39 anos pra ter aquele final de carreira digno.
:jan1
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Doping

Post by tbortolotto »

O ruim do GH é q não dá pra dizer por aqui q se descuidou e usou uma pomadinha pra curar assaduras!
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Doping

Post by vladbarra »

pelote wrote:http://www.pelote.com.br/samuel-sanches ... or-doping/

GH aos 39 anos pra ter aquele final de carreira digno.
... e mais uma vez a UCI suspende um atleta às vesperas de uma grande volta, só pra dar aquele "tostão" na coxa da equipe
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

Froome deu umas cafungadas a mais na bombinha de salbutamol:

http://www.pelote.com.br/froome-e-inves ... -pela-uci/
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

:wigo1


Só caiu porque quem fez a análise foi uma entidade independente, se fosse pela UCI estava lá de boa.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Guinness
Membro
Posts: 56
Joined: Wed 29 Jul 2015 13:43
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera
Location: Santos, SP.
Contact:

Re: Doping

Post by Guinness »

O caso é análogo ao de Armstrong quando usou creme a base de corticóides para tratar supostas feridas causadas pelo atrito do selim em uma das etapas do Tour de 1999. À época o texano usou a mesma cartada da TUE para se livrar da desclassificação, obviamente auxiliado pelo corrompido sistema vigente. Sky e Froome sabiam exatamente o estado de descrédito em que se encontra o ciclismo, o que leva a crer que a falta de transparência tem como objetivo continuar seu sofisticado programa de doping. O ciclismo profissional está morto.
A mentira é a desculpa dos derrotados.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Doping

Post by Iberê »

além do médico da Sky, algum outro já comprovou que ele tem mesmo toda essa asma?
Image
Guinness
Membro
Posts: 56
Joined: Wed 29 Jul 2015 13:43
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera
Location: Santos, SP.
Contact:

Re: Doping

Post by Guinness »

Iberê wrote:além do médico da Sky, algum outro já comprovou que ele tem mesmo toda essa asma?
Isso é irrelevante. A quantidade da substância inalada, sendo ele asmático ou não, é que deve ser colocada em questão, restando às autoridades punição exemplar a fim de que novos precedentes não sejam abertos no futuro. É mais do que óbvio que a alegação de enfermidades de atletas visando trapaça via prescrição de uso de substâncias de aumento de desempenho através de TUEs (exceção de uso terapêutico) já passou do limite tolerável.
A mentira é a desculpa dos derrotados.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Doping

Post by Iberê »

acho um tema complicado, você sugere que ele não seja tratado?
Acho que deve haver uma auditoria externa tanto do diagnóstico quanto do tratamento proposto.
1. existem testes provocativos capazes de fazer diagnóstico mesmo fora da crise
2. asma é uma doença muito estudada e existem diversos protocolos de tratamento ao redor do mundo, uso de beta2 de curta duração (salbutamol) é apenas o primeiro passo, e se doses habituais não estão sendo suficientes para controle outras medicações devem ser associadas (antileucotrieno, beta 2 de longa duração, teofilina, corticoide inalatorio, corticoide oral, anti-IgE), se Froome está precisando de doses cavalares de salbutamol vejo 4 opções:

a. asma é só uma desculpa para usar salbutamol
b. conduta médica inadequada de má fé por todos os lados
c. conduta médica inadequada por desconhecimento
d. Froome tem uma apresentação extremamente grave ou atípica da doença

Independente de qual a alternativa você acha a mais provável, apenas uma auditoria externa por outro médico chegará a resposta correta.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Doping

Post by binho »

Recomendo a leitura: https://sportsscientists.com/2017/12/br ... ol-result/

Esse cara é mto bom.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

Iberê wrote:acho um tema complicado, você sugere que ele não seja tratado?
Ninguém o obrigou a ser ciclista. Se não consegue cumprir o estabelecido, que procurasse outra profissão.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Doping

Post by Iberê »

Marcelo Marino wrote:
Iberê wrote:acho um tema complicado, você sugere que ele não seja tratado?
Ninguém o obrigou a ser ciclista. Se não consegue cumprir o estabelecido, que procurasse outra profissão.
como disse: acho um tema complicado. Não tenho opinião formada, mas quero bancar o advogado do diabo.
você acha que o TUE deve ou não existir?
Quais serão as exceções a regra, se é que elas existirão?
As mesmas regras valem para condições agudas e crônicas?
Você já pegou a lista de substâncias vetadas ou controladas? https://www.wada-ama.org/en/prohibited-list
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

Nem vou discutir porque não vale a pena. O que eu acho, eu já digo há anos.

Se dopou com a proteção da Sky e UCI. Isso é só a ponta do iceberg, devia aceitar uma punição qualquer e depois voltava. Se forem remexer para valer e entrar no campo da corrupção aí é ban eterno, diminuição do patrimônio financeiro e xororô por não poder participar nem de gincana. :lance3
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Doping

Post by samuelgouvea »

Marino, eu tô desconfiado que vc não entendeu o Iberê...

ele não tá defendendo o froome, tanto que levantou 4 hipóteses onde só uma - bizarramente improvável - explicaria a dose de salbutamol...

vc está sendo muito radical, a idéia de uma TUE é exatamente igual ao óculos que eu uso - não me dão vantagem NENHUMA frente a quem não tem miopia, mas eu jamais praticaria o ciclismo com 5 graus de miopia... será que eu deveria procurar outro esporte então?
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

Eu entendi Samuel, só acho que não vale a pena entrar em certas discussões. O único comentário foi que ele sendo doente como querem, tem a opção em se tratar e escolher outra profissão ou não se tratar e ser ciclista.
No livro do Basso tem um exemplo de um dia que ele precisava tomar um remédio que tinha uma substância proibida e ele preferiu não tomar.

O resto é chicana, tentativa de arrumar um culpado para por no lugar dele.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Guinness
Membro
Posts: 56
Joined: Wed 29 Jul 2015 13:43
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera
Location: Santos, SP.
Contact:

Re: Doping

Post by Guinness »

Iberê wrote:acho um tema complicado, você sugere que ele não seja tratado?
Acho que deve haver uma auditoria externa tanto do diagnóstico quanto do tratamento proposto.
1. existem testes provocativos capazes de fazer diagnóstico mesmo fora da crise
2. asma é uma doença muito estudada e existem diversos protocolos de tratamento ao redor do mundo, uso de beta2 de curta duração (salbutamol) é apenas o primeiro passo, e se doses habituais não estão sendo suficientes para controle outras medicações devem ser associadas (antileucotrieno, beta 2 de longa duração, teofilina, corticoide inalatorio, corticoide oral, anti-IgE), se Froome está precisando de doses cavalares de salbutamol vejo 4 opções:

a. asma é só uma desculpa para usar salbutamol
b. conduta médica inadequada de má fé por todos os lados
c. conduta médica inadequada por desconhecimento
d. Froome tem uma apresentação extremamente grave ou atípica da doença

Independente de qual a alternativa você acha a mais provável, apenas uma auditoria externa por outro médico chegará a resposta correta.
Conforme aponta o Tucker no artigo trazido pelo Marino ao tópico, estabelecer um limite para a inalação de salbutamol é questionável, pois há controvérsia em torno da existência e da magnitude dos efeitos de aumento do desempenho da droga. Explicando melhor, não há como estabelecer precisamente a dosagem mínima para que a competição seja nivelada, evitando que atletas levem vantagem sobre outros.

Além do mais, não é necessário qualquer auditoria externa, pois a amostra B de urina revelou o dobro da quantidade permitida para a substância. Nas palavras de Froome, disse que “tomou o maior cuidado para asseguar que não usasse mais do que a dosagem permitida”.

A pergunta retórica que o Ross Tucker deixa no artigo, e que deixa qualquer um que acompanha o esporte nos últimos anos com a pulga atrás da orelha, é como “tomando o maior cuidado” Froome e um médico, trabalhando juntos e com anos de experiência usando esta mesmíssima droga em provas de múltiplo estágio (Tour, Vuelta, Giro), conseguiram a proeza de ultrapassar a dosagem mínima em 100% (o drobro)? Não lhe parece suspeito?
A mentira é a desculpa dos derrotados.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Eu entendi Samuel, só acho que não vale a pena entrar em certas discussões. O único comentário foi que ele sendo doente como querem, tem a opção em se tratar e escolher outra profissão ou não se tratar e ser ciclista.
No livro do Basso tem um exemplo de um dia que ele precisava tomar um remédio que tinha uma substância proibida e ele preferiu não tomar.

O resto é chicana, tentativa de arrumar um culpado para por no lugar dele.
Basso, que já caiu no doping algumas vezes, pego na operação Puerto.
Basso falando que deixou de "tomar algo proibido" é como ler a carta capital falando da idoneidade de Lula.

Alguém ainda tem dúvidas que não tem ciclista limpo? de ponta não tem, não existe GC limpo, se tiver alguém limpo no pelotão, pode ter certeza que nem sabemos o nome, são os gregários dos gregários.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Doping

Post by ftmonjardim »

Guinness wrote:
Iberê wrote:acho um tema complicado, você sugere que ele não seja tratado?
Acho que deve haver uma auditoria externa tanto do diagnóstico quanto do tratamento proposto.
1. existem testes provocativos capazes de fazer diagnóstico mesmo fora da crise
2. asma é uma doença muito estudada e existem diversos protocolos de tratamento ao redor do mundo, uso de beta2 de curta duração (salbutamol) é apenas o primeiro passo, e se doses habituais não estão sendo suficientes para controle outras medicações devem ser associadas (antileucotrieno, beta 2 de longa duração, teofilina, corticoide inalatorio, corticoide oral, anti-IgE), se Froome está precisando de doses cavalares de salbutamol vejo 4 opções:

a. asma é só uma desculpa para usar salbutamol
b. conduta médica inadequada de má fé por todos os lados
c. conduta médica inadequada por desconhecimento
d. Froome tem uma apresentação extremamente grave ou atípica da doença

Independente de qual a alternativa você acha a mais provável, apenas uma auditoria externa por outro médico chegará a resposta correta.
Conforme aponta o Tucker no artigo trazido pelo Marino ao tópico, estabelecer um limite para a inalação de salbutamol é questionável, pois há controvérsia em torno da existência e da magnitude dos efeitos de aumento do desempenho da droga. Explicando melhor, não há como estabelecer precisamente a dosagem mínima para que a competição seja nivelada, evitando que atletas levem vantagem sobre outros.

Além do mais, não é necessário qualquer auditoria externa, pois a amostra B de urina revelou o dobro da quantidade permitida para a substância. Nas palavras de Froome, disse que “tomou o maior cuidado para asseguar que não usasse mais do que a dosagem permitida”.

A pergunta retórica que o Ross Tucker deixa no artigo, e que deixa qualquer um que acompanha o esporte nos últimos anos com a pulga atrás da orelha, é como “tomando o maior cuidado” Froome e um médico, trabalhando juntos e com anos de experiência usando esta mesmíssima droga em provas de múltiplo estágio (Tour, Vuelta, Giro), conseguiram a proeza de ultrapassar a dosagem mínima em 100% (o drobro)? Não lhe parece suspeito?
Guiness, tudo que envolve dinheiro, envolve corrupção, pra mim é claro, desde muuuito tempo que UCI faz vistas grossas, como FIFA faz e outras em relação aos sport cheaters.
Alguma coisa vazou e a a WADA, UCI, alguém teve que dar satisfação do caso, para o bem geral da OMERTA.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Doping

Post by rad »

ftmonjardim wrote: Alguém ainda tem dúvidas que não tem ciclista limpo? de ponta não tem, não existe GC limpo, se tiver alguém limpo no pelotão, pode ter certeza que nem sabemos o nome, são os gregários dos gregários.
Mais do mesmo!

Froome, Tuba, Nairo, Cagão, Aru...

O que rolou de diferente desta vez, foi a Bahrain e seu petróleo jogando o titulo no colo do Nibali. :nibal1
:twisted:


E o presidente da UCI mudou tbm.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

Postei no blog algumas considerações:

http://www.pelote.com.br/como-froome-po ... nocentado/

O ponto que entendo ser o mais questionável é a associação entre o metabolismo de um atleta em sua segunda prova de 3 semanas num período relativamente curto e a desidratação que afeta um ciclista que usualmente já tem uma quantidade de gordura baixa no organismo.

No estudo que postei o sujeito dá apenas 3 inaladas por dia e no terceiro dia em determinado momento ele testa para 3.500ng/ml!
Image
Guinness
Membro
Posts: 56
Joined: Wed 29 Jul 2015 13:43
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera
Location: Santos, SP.
Contact:

Re: Doping

Post by Guinness »

Papillon wrote:Postei no blog algumas considerações:

http://www.pelote.com.br/como-froome-po ... nocentado/

O ponto que entendo ser o mais questionável é a associação entre o metabolismo de um atleta em sua segunda prova de 3 semanas num período relativamente curto e a desidratação que afeta um ciclista que usualmente já tem uma quantidade de gordura baixa no organismo.

No estudo que postei o sujeito dá apenas 3 inaladas por dia e no terceiro dia em determinado momento ele testa para 3.500ng/ml!
Image
Seu texto evidencia justamente o que apontei em outras postagem por aqui. Auxiliada pela difusão da grande mídia, a “pesquisa científica” será usada como argumento irrefutável para livrar mais um trapaceiro das malhas da justiça esportiva. Foi assim com a fraude Armstrong, mantida por muitos anos até não ser mais possível confiar na ciência como autoridade inquestionável ante ao intrincado sistema de trapaça por trás dos bastidores descoberto mais tarde. A ciência é incapaz de sobrepor-se à realidade.
A mentira é a desculpa dos derrotados.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

Guiness, estou preparando um texto oposto, ou seja dizendo que ele precisa ser condenado, podes me ajudar?

Estou buscando pesquisas que fomentem o efeito anabólico do salbutamol em alta dosagem (injetado ou por comprimido) para enfatizar que o gajo poderia andar com a bombinha no bolso só para despistar.
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: Doping

Post by Jonny B Good »

Eu assisto ciclismo na tv só pelas paisagens. A competição em si é fajuta, o doping é geral, infelizmente.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Doping

Post by Marcelo Marino »

Só para lembrar, os caras impuseram uma pesquisa que dizia que suco de beterraba aumentava a performance, então vai ter um monte de explicação científica para defender ele.
Last edited by Marcelo Marino on Thu 14 Dec 2017 13:47, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Guinness
Membro
Posts: 56
Joined: Wed 29 Jul 2015 13:43
Nome Verdadeiro:: Roberto Smera
Location: Santos, SP.
Contact:

Re: Doping

Post by Guinness »

Papillon wrote:Guiness, estou preparando um texto oposto, ou seja dizendo que ele precisa ser condenado, podes me ajudar?

Estou buscando pesquisas que fomentem o efeito anabólico do salbutamol em alta dosagem (injetado ou por comprimido) para enfatizar que o gajo poderia andar com a bombinha no bolso só para despistar.
Posso sim, sabendo que não passará de mero exercício retórico. Submeter o ciclista a testes fisiológicos com objetivo de confirmar se a resposta à substância que ele tomou pode ou não ter causado o resultado adverso apresentado é um recurso que pode e deve ser usado para eliminar toda e qualquer dúvida em torno do caso. É justo e razoável que Froome e a equipe Sky utilizem os meios legais ao seu alcance. Contudo, as análises, materiais e métodos não devem de forma alguma ficarem restritos ao corpo de entidades de pesquisa apontadas exclusivamente pela equipe, mas também disponíveis ao escrutínio de cientistas independentes, garantindo a legitimidade dos resultados após o devido consenso. Não adianta a Sky se arrogar do bom e velho argumento de autoridade e afirmar que possui o mais moderno laboratório, os melhores cientistas e os melhores métodos para analisar o caso em questão. Se não houver transparência, Brailsford e a equipe cairão em descrédito ainda maior.

Inobstante o quanto exposto, tratando-se especificamente de ciclismo, o método de análise histórica não deve ser descartado de forma alguma. Poderia aqui mencionar diversos casos de ciclistas que não tiveram a menor chance de defesa como tem Froome (Pellizotti por ex.), mas refresco a memória dos leitores a respeito do escândalo que a própria Sky fez questão de varrer para baixo do tapete até não mais poder resistir a pressão da própria mídia. Devem lembrar-se que Jonathan Tiernan-Locke, ex-ciclista da Sky, não teve a mesma complacência à época em que acusou positivo, tendo sido atirado embaixo do caminhão pela própria direção da equipe sem poder usar os artifícios que Froome tem agora a sua disposição.

Eis o duplo padrão moral da Sky: quando é conveniente e a narrativa não pode mais ser encaixada de forma a beneficiar a equipe, o julgamento é rápido e inapelável. Por outro lado, quando é necessário manter um esquema já consolidado por muitos anos, sem que escândalos de grandes proporções venham à tona e tudo rua como um grande castelo de cartas, então faz-se necessário o uso da máquina do establishment científico e da mídia, cujos são as maiores autoridades públicas, criando dogmas inabaláveis e calando de vez os detratores. Vamos ver se Rupert Murdoch é ainda capaz de medir forças com seus adversários, garantindo que Froome saia relativamente intacto do escândalo e volte a vencer mais alguns Tours, ou se chegou a hora do sistema escolher a nova galinha de ouro para os anos vindouros.
Last edited by Guinness on Thu 14 Dec 2017 15:02, edited 2 times in total.
A mentira é a desculpa dos derrotados.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Doping

Post by rad »

O PQP postou um video dizendo que o salbutamou não gera ganhos de performance e que em uma pessoa sem asma não teria efeito algum.
Questionei nos comentários, pois se não há ganhos ou mascara algo, porque a UCI impõe tais limites??
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Doping

Post by samuelgouvea »

Guiness, aqui no Brasil aconteceu isso, a Isabela Lacerda foi suspensa pq teve variações no hematocrito (passaporte biológico) causadas pela DENGUE! Gastou uma nota preta se defendendo e não conseguiu nada!
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Doping

Post by portoga »

Pessoal, um detalhe...

Não segui carreira acadêmica, entretanto, até onde tenho conhecimento, pesquisas científicas SUGEREM uma conclusão, ou seja, tal conclusão pode estar certa ou errada. Portanto, no meu ignorante entendimento, afirmar que uma pesquisa científica "disse" algo tem que ser muito relativizado, de forma que o conhecimento científico só realmente "diz" no sentido de confirmar algo depois que diversos "papers" são publicados sobre determinado assunto, sobretudo quando há "papers" revisando o conhecimento de outros "papers", sem contar o "peer review". Enfim, naquela conversa de bar ou naquela reunião familiar em que sua tia vem falar do benefício do gengibre na diminuição da pressão arterial, lembre-se sempre que a conclusão do estudo no mais da vezes é uma SUGESTÃO de conclusão.

Abraço!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Doping

Post by Papillon »

Guinness wrote:. Se não houver transparência, Brailsford e a equipe cairão em descrédito ainda maior.
Fui nessa linha, a mim Froome será condenado porque precisa ser condenado. Ele não caiu no tour, se receber a pena de 9 meses poderá largar no Giro, continuará tetra campeão e só perde o double.

http://www.pelote.com.br/froome-sera-condenado/

rad wrote:O PQP postou um video dizendo que o salbutamou não gera ganhos de performance e que em uma pessoa sem asma não teria efeito algum.
Questionei nos comentários, pois se não há ganhos ou mascara algo, porque a UCI impõe tais limites??
porque o uso do medicamento excede as características terapêuticas e induz ao entendimento que há um objetivo oculto de ganho de performance.
The presence in urine of salbutamol in excess of 1000 ng/mL or formoterol in excess of 40 ng/mL is presumed not to be an intended therapeutic use of the substance and will be considered as an Adverse Analytical Finding (AAF) unless the Athlete proves, through a controlled pharmacokinetic study, that the abnormal result was the consequence of the use of the therapeutic dose (by inhalation) up to the maximum dose indicated above.

samuelgouvea wrote:Guiness, aqui no Brasil aconteceu isso, a Isabela Lacerda foi suspensa pq teve variações no hematocrito (passaporte biológico) causadas pela DENGUE! Gastou uma nota preta se defendendo e não conseguiu nada!
absurdo!
Post Reply