Livros do ciclismo

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Livros do ciclismo

Post by Iberê »

o verdadeiro segredo para melhorar o desempenho no ciclismo e em qualquer outro esporte...

Image
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

E aí, você leu? Conte-nos, faça uma pequena resenha, se puder. Valeu.
دفاعا عن فلسطين
elgleidson
Membro
Posts: 1167
Joined: Fri 07 Mar 2014 17:47
Nome Verdadeiro:: Gleidson

Re: Livros do ciclismo

Post by elgleidson »

Iberê wrote:o verdadeiro segredo para melhorar o desempenho no ciclismo e em qualquer outro esporte...

[ Imagem ]
Agora a galera vai voar baixo :lance5
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Livros do ciclismo

Post by Iberê »

ainda não roma, e vou demorar um pouco para ir atrás, tenho outras prioridades acadêmicas no momento. Mas foi recomendado por uma pessoa que só estuda medicina esportiva. Comentei com ele que tinha dificuldade em encontrar bibliografia séria a respeito do uso de esteroides para melhoria de desempenho e o livro foi prontamente indicado. Deve ser melhor do que seguir o que os instrutores de academia falam.
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

:lol: de facto!
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Em breve começo o último livro que tenho aqui, mas já arrumei um próximo para por na fila. :)

Image
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Será que ele falou sobre doping?
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Em breve começo o último livro que tenho aqui, mas já arrumei um próximo para por na fila. :)

[ Imagem ]
é uma pena que tenha tão poucos livros assim como esse traduzido para português ou Inglês, pois a quantidade de livros de ciclismo em Italiano é enorme.
uma pena.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:Será que ele falou sobre doping?
Talvez em um próximo...
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Falei só pra te irritar, Marino. :D
دفاعا عن فلسطين
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

romanetto wrote:Falei só pra te irritar, Marino. :D
Se fudeu, porque não conseguiu. :lol:
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

:lol:
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Na procycling desse mês tem uma entrevista de umas 6 páginas do Nibali.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Livros do ciclismo

Post by SBBR »

Buenas. Comecei a ler o Faster, do Michael Hutchinson.
Confesso que é o primeiro livro sobre o esporte que compro.
Bem interessante. Li o primeiro capítulo até agora. Falou de seu inicio como ciclista pro, largando una carreira de jurista academico que estava iniciando.
Citou tb o team GB, a equipe olímpica de ciclismo do Reino Unido bancada com recursos da loteria e de como era gerenciada de modo pragmático (resultados trazem recursos que pagam os profissionais envolvidos no projeto), algo assim.
A leitura anida está no inicio, ao terminar comento com mais propriedade.

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

pra que está lendo o livro que o Roma postou aqui sobre as mentiras do Lance, este video mostra sobre o tombo citado do Lance no Tour da California em 2010, aonde ele abandona uma prova pela primeira vez, segundo relatos no livro ele estava com o "brioco" na mão, pois o Landis tinha começado a "CAGUETAGEM", excelente vídeo.

phpBB [media]


On May 20, 2010, Floyd Landis made his first public admission of doping and brought forth his first public allegations of Lance Armstrong's alleged doping. Lance subsequently crashed, suffering minor injuries, and then dropped out of the race. Bicycling offered this insider video of the crash and withdrawal.
:lance3 :landis1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
lexx
Membro
Posts: 235
Joined: Fri 05 Sep 2014 23:29
Nome Verdadeiro:: Andre

Re: Livros do ciclismo

Post by lexx »

jah ia pedir o livro da macur empresado a alguem hehehehe
mas achei por 18 reais e frete gratis no extra.
se alguem quiser, procura la
1) Colossi Mondial + Campagnolo Centaur 2002 10v - Fumaça

sim, assinatura padrão Flavio Tuix hahaha
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by marcoaleite »

Alguém conhece um bom livro sobre musculação para ler? Vou partir para a hipertrofia! #sqn kkk Queria entender certas coisas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Eu tenho esse Marco:

http://www.saraiva.com.br/treinamento-d ... AC_ID=8342&" target="_blank

É básico, fala um pouco de tudo. Uma parte mais teórica, um pouco de nutrição, como fazer um programa de treino, exemplos de exercícios e alguns programas prontos também.

Os exemplos de exercícios não são muitos, não é o forte desse livro. Quando comprei vi outros que eram praticamente só isso. Depende do você quer.

Eu achei bom porque da para entender bem a questão de repetições, cargas, séries conforme o objetivo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

marcoaleite wrote:Alguém conhece um bom livro sobre musculação para ler? Vou partir para a hipertrofia! #sqn kkk Queria entender certas coisas.

Recomendo este (eu baixei não lembro como, mas tenho em PDF, 35MB)
GUIA DOS MOVIMENTOS DE MUSCULAÇÃO (Abordagem anatômica). Frédéric Delavier. Ed. Manole. 1991.
Se tem uma coisa que eu entendo é de musculação. E este é um livro excelente.
دفاعا عن فلسطين
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Livros do ciclismo

Post by ProfClayton »

Esse do Roma é clássico muito bom... Se quiser saber de alguma coisa é só falar...
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by marcoaleite »

Valeu pelas dicas pessoal! Eu quero dar uma analisada em alguns movimentos e como reagem a diferentes cargas para trocar uma ideia sobre como direcionar no ciclismo de modo mais efetivo.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

terminei o livro circuito de mentiras e a conclusão é:

Lance é um FDP. :lance5
O ciclismo é podre e temos que aceitar isso.
Muito dos "limpos" de limpos não tem nada, Merckx apresentou Ferrari ao Lance, Ferrari cuidava de Indurain, Audrey dizia que era limpo, enfim, o livro é mais um da saga do Lance, achei menos polido que o do Tyler, pois esse mostra a podridão mesmo, o do Tyler ele pega leve.
aconselho a leitura.

obs: algo interessante e que não é spoiler mas baseado em números de potência de um treinador que treinou ambos, Floyd Landis era muito mais forte que Lance, ao ponto dos números apresentados daria a oportunidade de Landis vencer o Tour sem doping.
Virei fã do Mr. depre :landis1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Por sugestão do Ed, vou fazer meus comentários mais longo do seguinte modo.

Sinopse: A partir da elucidação do campo de ação dos indivíduos no gênero humano contida na obra tardia de György Lukács, vou tentar rebater o argumento de Monja sobre força e ciclismo.


Leia mais aqui:
Monja, preciso discordar de você neste último ponto. Não sei se leu meus comentários acerca do livro, postado há alguns meses, quando eu li o livro por indicação do Ed. Eu acho que a medição da força é um fator diferencial para a determinação da vitória de um ciclista. Mas existe um campo de mediações muito mais vasto, o que faz do ciclismo não ser determinado diretamente por aquele que é o mais forte em absoluto, como uma competição de arremesso de peso, por exemplo. Há inúmeros outros pontos variáveis que podem influenciar mais ou menos no campo de ação dos indivíduos. A composição de força de um ou outro indivíduo não o faz vencedor como uma simples resultante causal. Se fosse assim, eu sempre chegaria a frente de meus amigos, porque eu sou absolutamente mais forte (força física absoluta, não relativa). [Mas eu sobro direto. :D] No entanto, acuidade técnica, inteligência desportiva (saber se portar a ataques, saber o momento de pegar a roda num pelotão ou fugir numa subida, hora certa de aumentar a cadência e hora de girar pesado), sorte e atos finalísticos de todos os indivíduos envolvidos também contam e são tão ou mais determinantes que a resistência de um ciclista. Tudo isso gera uma resultante que não é, em absoluto, controlável por cada atleta (chamemos isso de sorte, por ora, mas o nome disso é rede de conjunto de pores teleológicos subjetivos que gera uma resultante causal objetiva). Então, tem muitas coisas aí que não foram levadas em consideração no seu argumento. Concorda comigo?
دفاعا عن فلسطين
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Digo mais: isso tudo não anula o fato do Lance ser um filho-de-uma-meretriz.
Victrix causa diis placuit, sed victa Catoni.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Roma o força não tem a ver com essa força que você diz, os números apresentados pelo Landis demonstravam que ele era um ciclista "mais forte que o Lance" não só em força e sim nos números. Você pode ser super forte mas os números do Rasmussen que é mais fraco que você será mais forte com certeza .
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Concordo Roma e vou mais além. O Lance era um cara que começou como líder praticamente. Liderava sua equipe (que inclusive era o dono dela) da sua forma fdp, mas era um líder nato.

O Tyler fala que em algum momento que estava mais forte que o Lance também pelo que me lembro. Se reunissem mais qualidades além de serem fortes teriam se mudado de equipe e dado na cabeça do Lance.

O Tyler mudou de equipe em 2002, Floyd só em 2005 e não conseguiram muita coisa, nem transbordando substâncias radioativas.




Isso me fez lembrar alguns debates mais do início dos anos 2000. Existiam aqueles que acreditavam fielmente nos testes do Lance, alguns até sabiam que era um dopado, mas nada além do normal com relação aos seus rivais. Existiam outros que tinham visão mais ampla e não se apegavam a tudo que saia nos jornais, sabiam que o cara era muito mais fdp do que qualquer outro e não se surpreendem com as revelações dos últimos anos.

Hoje continua acontecendo a mesma coisa por incrível que pareça. O que sai no jornal é a verdade absoluta para alguns, enquanto outros sabem que o buraco é bem mais embaixo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Bom, só relatei aqui o que está no livro, que o cara da Saris (powertap) que treinou Landis e foi treinar Lance diz no livro, segundo ele e os números que ele tinha de ambos , Floyd Landis era melhor ciclista do que Lance.
Floyd conseguiu sim, aliás, venceu o Tour de 2006
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Lim é o cara da Saris que treinou ambos, ele diz que tem os números dos 2 e que Landis é muito superior e ponto final, diz exatamente assim.
Ainda diz que se não tivesse doping Landis ganharia 10 tour.
Quem diz isso não é o Monjardim e sim Lim que foi treinador de Landis e treinador de Lance.
edit: a fala integral de Lim
"Eu vi os dois e Floyd é muito mais forte. Ele é um atleta muito melhor, ponto final" se não houvesse doping no ciclismo, defende Lim, Landis teria vencido Dez títulos do Tour de France, talvez mais.
Last edited by ftmonjardim on Mon 15 Dec 2014 23:50, edited 1 time in total.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

romanetto wrote:Por sugestão do Ed, vou fazer meus comentários mais longo do seguinte modo.

Sinopse: A partir da elucidação do campo de ação dos indivíduos no gênero humano contida na obra tardia de György Lukács, vou tentar rebater o argumento de Monja sobre força e ciclismo.


Leia mais aqui:
Monja, preciso discordar de você neste último ponto. Não sei se leu meus comentários acerca do livro, postado há alguns meses, quando eu li o livro por indicação do Ed. Eu acho que a medição da força é um fator diferencial para a determinação da vitória de um ciclista. Mas existe um campo de mediações muito mais vasto, o que faz do ciclismo não ser determinado diretamente por aquele que é o mais forte em absoluto, como uma competição de arremesso de peso, por exemplo. Há inúmeros outros pontos variáveis que podem influenciar mais ou menos no campo de ação dos indivíduos. A composição de força de um ou outro indivíduo não o faz vencedor como uma simples resultante causal. Se fosse assim, eu sempre chegaria a frente de meus amigos, porque eu sou absolutamente mais forte (força física absoluta, não relativa). [Mas eu sobro direto. :D] No entanto, acuidade técnica, inteligência desportiva (saber se portar a ataques, saber o momento de pegar a roda num pelotão ou fugir numa subida, hora certa de aumentar a cadência e hora de girar pesado), sorte e atos finalísticos de todos os indivíduos envolvidos também contam e são tão ou mais determinantes que a resistência de um ciclista. Tudo isso gera uma resultante que não é, em absoluto, controlável por cada atleta (chamemos isso de sorte, por ora, mas o nome disso é rede de conjunto de pores teleológicos subjetivos que gera uma resultante causal objetiva). Então, tem muitas coisas aí que não foram levadas em consideração no seu argumento. Concorda comigo?
O argumento não é meu Roma, tá no livro, eu não julguei se A ou B é melhor, quem fez isso foi Lim que treinou Landis e Lance e ele foi sucinto ao dizer que Floyd era um atleta mais forte e muito melhor.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Claro, Monja... eu sei disso. Apenas quis complementar que aquele argumento era muito genérico e ficava apenas no campo das potencialidades. Ainda acho que Armstrong era melhor em vários aspectos, especialmente em trapacear todo mundo e em liderar todo um pelotão através da manipulação sórdida e jogos de interesse financeiro e de status social.
دفاعا عن فلسطين
Post Reply