Livros do ciclismo

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Cycling Bible, Friel - pra mim nao serviu de nada, so nao passo pra frente porque fica muito bonito na estante.
Leao da Toscana - otima leitura para quem nao pratica esporte, obrigatorio para quem e ciclista. So nao gostei da rixa Bartali & Coppi - Coppi pra mim é um dos deuses do esporte.
It´s not about the bike - foi o primeiro livro de ciclismo que li. Gostei, leitura bacana, principalmente as descricoes do Tour e as batalhas contra Ulrich. Mas o personagem esta em baixa no momento :)
From Lance to Landis - fantastico, descricao detalhada com detalhes do doping, o que usavam, como faziam (motoman). Baixei no kindle e nao consegui largar o livro, li em 2 dias. Acredito que irao lancar em portugues
A rough ride - livro meio depre. Conta a historia dos caras do pelotao. Triste. Bom para quem pensa em virar ciclista profissional. Pain is temporary, glory is never... Verdade para 90% dos profissionais
Esta ai, se gostaram detalho mais
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Livros do ciclismo

Post by Doido43 »

Porra, agora fiquei curioso pra ler esse From Lance to Landis...

Aonde tem? Quanto é?
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Baixei no Kindle (e book) por cerca de dez doletas
Ficou curioso é.. auahuah
So nao vai imitar os caras
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Livros do ciclismo

Post by Doido43 »

AHASUSAHSAUAHSUH...

Nada, mas é sempre bom saber como eram (são) as falcatruas dos caras...vai que... :mrgreen:

Pô, mas não tem na forma "física"?

Procurarei na livraria cultura, lá deve ter...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Estava preparando esse tópico também. Tenho alguma coisa escrita, só ter um tempo para ajeitar e posto aqui.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

O que falam no livro e epo, transfusão e testosterona para recuperação.
Nada do que ninguém nao conhece
O mais impressionante e o relato que existem ciclistas, gregários, claro, que conseguem rodar o tour sem usar nada, no máximo tabletes em cafeína e vitamina B.
Obvio que o cara fica podre, depois e um mês pra recuperar, no minimo
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Livros do ciclismo

Post by Doido43 »

Aerotech tour wrote:O que falam no livro e epo, transfusão e testosterona para recuperação.
Nada do que ninguém nao conhece
O mais impressionante e o relato que existem ciclistas, gregários, claro, que conseguem rodar o tour sem usar nada, no máximo tabletes em cafeína e vitamina B.
Obvio que o cara fica podre, depois e um mês pra recuperar, no minimo
Esses sofrem! Por isso estão entrando em extinção...
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Livros do ciclismo

Post by Lenine »

Aerotech, esse que você falou, From Lance to Landis, tem em português?
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Acho q nao
Gasta uma grana no Open English, ingles e obrigatorio hj em dia
ahuahuahuhaua
Lenine
Membro
Posts: 579
Joined: Sat 20 Apr 2013 10:35

Re: Livros do ciclismo

Post by Lenine »

Eu leio em inglês, bem meia boa, mas acho um saco.
Faz 32 anos que aprendi português e acho um idioma mais... versátil.
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Practice leads to perfection
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Livros do ciclismo

Post by Klhada »

po, vou descolar esse dos ciclistas minor. Deve ser tipo aqueles documentários dos caras pobres tentando viver de futebol. :ugeek:
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Fisiologia / Treinamento / Alimentação / Doping

Allenamento e sovrallenamento. Le basi per conoscere e prevenire l'overtraining
Aldo Sassi
Image

Anatomia do Ciclismo
Shannon Sovndal
Image

Base Building for Cyclists: A New Foundation for Endurance and Performance
Thomas Chapple
Image

Ciclismo Allenamento e alimentazione
Piero Fischer, Davide Cassani
Image

Ciclismo: Treinamento, Fisiologia e Biomecânica
José Rubens D´elia
Image

Dalla parte del ciclismo. Etica dello sport, nuove tecniche di allenamento e lotta al doping
Marco Bonarrigo, Aldo Sassi
Image

Fisiologia do Exercício Energia, Nutrição e Desempenho Humano
McAdler W., Katch F., Katch V.
Image

Il Doping Ecologico I segreti per vincere com l’allenamaneto mentale
Omar Beltran
Image

Lance Armstrong Programa de Treinamento
Lance Armstrong, Chris Carmichael, Peter Joffre Nye
Image

La Vita in Salita Manuale Atlante di Preparazione Atlética per il Ciclismo
Anderlini, Bonarrigo, Camorani
Image

Pedala com il cuore e com la testa
Gianni Tendola, Alessandro Petacchi
Image

Periodização no treinamento esportivo
Tudor Bompa
Image

Sport di Resistenza e Doping Dalla fisiologia all’eritropoeitina
Luca Collodel
Image

The Cyclist's Training Bible
Joel Friel
Image

Time Crunched Cyclist
Chris Carmichael
Image

Training and Racing With a Power Meter
Hunter Allen, Andrew Coggan
Image

Mecânica

Barnett's Manual
Image

Big Blue Book of Bike Repair (Park Tool)
Image

Illustrated Bicycle Maintenance (versão original em inglês)
La Bicicletta: Il grande manuale illustrato della manutenzione (italiano)
Todd Downs
Image

Guida pratica alla Manutenzione della Bicicletta da Strada
Emilio Scavezzon, Martino Scavezzon, Stefano Zampieri
Image

The Art of Wheelbuilding
Gerd Schraner
Image

The Dancing Chain: History and Development of the Derailleur Bicycle
Frank Berto, Daniel Rebour
Image

Ciclismo em geral /Histórias do ciclismo / Histórias de ciclistas
A Corrida Secreta de Lance Armstrong
Tyler Hamilton, Daniel Coyle
Image

A Luta de Lance Armstrong
Daniel Coyle
Image

From Lance to Landis: Inside the American Doping Controversy at the Tour de France
David Walsh
Image

Gli ultimi giorni di Marco Pantani
Philippe Brunel
Image

It's Not About the Bike: My Journey Back to Life
Lance Armstrong, Sally Jenkins
Image

Ivan Basso In Salita contro il Vento
Image

Jan Ullrich Ganz oder gar nicht: Meine Geschichte (versão original em alemão)
Jan Ullrich O tutto o niente (italiano)
Hagen Bossdorf
Image

Lance Armstrong De Volta a Vida
Sally Jenkins, Lance Armstrong
Image

Marco Pantani. Una vita da Pirata
Beppe Conti
Image

O Leão da Toscana
Aili e Anders McConnon
Image

Paolo Bettini Tutti Campione
Marco Bonarrigo, Giulio Porcai
Image

Quelli che pedalano
Davide Cassani
Image

Rough Ride: Behind the Wheel With a Pro Cyclist
Paul Kimmage
Image

Un uomo in fuga. La vera storia di Marco Pantani
Manuela Ronchi, Gianfranco Josti
Image

We Might As Well Win: On the Road to Success with the Mastermind Behind Eight Tour de FranceVictories
Bill Strickland, Johan Bruyneel
Image

In Nome di Marco: La Voce di una Madre, Il Cuore di un Tifoso
Tonina Pantani, Francesco Ceniti
Image

My Time
Brandley Wiggins
Image

Vincenzo Nibali: di furore e lealtà
Enrico Brizzi
Image

Danilo di Luca: Bestie da vittoria
Image

Técnica / biomecânica
Andy Pruitt's Complete Medical Guide for Cyclists
Andrew Pruit, Chris Carmichael, Fred Matheny
Image

Le Tecnopatie nel Ciclismo I disturbi da errato posizionamento i possibili rimedi
Zeno Zani
Image

Pedalare Bene - Il posizionamento in bicicletta. La scelta del telaio e dei componenti. Il gesto e l’uso sequenziale del cambio rapporti
Zeno Zani
Image

Tecnica e Tattica Ciclistica
Daniele Fiorin, Fabio Vedana
Image
Last edited by Marcelo Marino on Mon 25 Apr 2016 11:43, edited 9 times in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Está aí a lista. Incluí os do Denis junto.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Segue link de top 50 cycling books:
http://www.cyclesportmag.com/features/t ... -all-time/
Rough ride aparece em 2a posicao. É um bom livro, mas confesso que fica entre os ultimos em minha pequena lista de livros de ciclismo. Muito depre para o meu gosto. Tem uma cotacao otima, no entanto. O livro começa: "With good head and weak legs you go a long way. With strong legs and weak legs dont"
Um livro que nao aparece na lista mas deve ser minha proxima leitura e Slaying the Badger, sobre disputa do Tour do Hinault vs Lemond.
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Esqueci mais um:
Secret Race - Tyler Hamilton, outro que aborda doping do Lance, sob visao de seu fiel escudeiro
Bom pra caramba!
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Aerotech tour wrote:Esqueci mais um:
Secret Race - Tyler Hamilton, outro que aborda doping do Lance, sob visao de seu fiel escudeiro
Bom pra caramba!
Fiel? :lol:

Esse livro é daqueles que você pega e não quer largar mais. Fica querendo saber o que vem depois e depois.
Depois desse livro, passei a achar o Lance ainda mais FDP do que já achava.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Livros do ciclismo

Post by fbergo »

Dois livros interessantes:

As Good as Gold, Kathryn Bertine, inglês, 2010 ( http://www.amazon.com.br/As-Good-Gold-C ... od+as+gold ). (tri-)atleta amadora americana aceita desafio da ESPN em documentar a real dificuldade de conseguir ir à olimpíada, em qualquer esporte que seja. Passa por 9 esportes diferentes, descobre que o nível do esporte nos EUA é forte demais e não dá para "arrumar uma vaguinha" nas olimpíadas sem talento ou dedicação além do cronograma disponível. No fim das contas a ilha de St. Kitts and Nevis (Caribe) oferece cidadania para ela competir no ciclismo de estrada. Ela já foi a alguns mundiais de ciclismo (e, por conta dela, St. Kitts, nação de 50 000 habitantes, já mandou mais ciclistas para alguns mundiais de ciclismo de estrada que o Brasil). Atualmente ela continua competindo no ciclismo e é editora do site da ESPN. O livro aborda detalhes bem curiosos dos centros de treinamento olímpicos americanos e os perrengues da parte pobre do ciclismo -- ciclismo feminino, ciclismo na América do Sul e América Central (ela participou e provas na Venezuela, Uruguai e numas quebradas do Caribe).

The Cycling Professor, Marco Pinotti, inglês, 2012 ( http://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_no ... +professor ). Marco Pinotti, italiano, (Lampre, Saunier Duval, T-Mobile / HTC / Columbia, BMC) conta suas impressões sobre o circuito profissional de ciclismo, provas específicas (como o Tour do Qatar trata os ciclistas como príncipes, enquanto que os grand tours são um inferno logístico), as mudanças da Europa para os ciclistas da década de 80 para cá (boa leitura para quem acha que a Europa é o nirvana dos ciclistas), e opinião dos ciclistas sobre a política do esporte (quiproquó do uso de rádio nas provas, etc). Leitura rápida e interessante, não é uma biografia, mas uma crônica rápida (e até meio desestruturada) sobre as provas e países por onde passou, e sobre as pessoas com quem trabalhou. O original, em italiano, só foi publicado em papel. Não achei o livro físico para vender na amazon (li a edição kindle em inglês), mas deve dar para encomendar de alguma livraria italiana, para quem não lê inglês.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

O do Pinotti chama em italiano Il mestiere del ciclista. Existem livrarias italianas que enviam para cá, mas o frete é muito caro. Provável que valha mais a pena encomendar pela Livraria Italiana daqui de São Paulo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Aerotech tour
Membro
Posts: 1766
Joined: Sun 28 Apr 2013 19:20

Re: Livros do ciclismo

Post by Aerotech tour »

Acabei de ler Slaying the Badger, que livro fantastico, narra ultimos dias de ciclista do Hinault, e ascensao do Lemond.
Otimos detalhes do Tour de 86, descricoes detalhadas das batalhas entre os 2 e dos ataques do Hinault, inclusive detalha um dos mais impressionantes ataques de todos tempos, so perdendo para Merckx, o cara nao precisava de gregarios, ele pedalava praticamente sozinho. Engracado um trecho em que ele fala para o cara do outro livro - Rough ride, ´nao se preocupe, hoje nao vou atacar´e realmente a etapa foi mais tranquila.
Tem um tom diferente de outros livros que li, nao toca muito no doping, apesar de transparecer que era corriqueiro na epoca. E com certeza possui descricoes muito boas das taticas, estrategias da corrida e dificuldades.
Recommended.
Agora comecei a ler do Anquetil - sex, lies, handlebar tape
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Livros do ciclismo

Post by Worf »

O livro do David Welsh (The Seven Deadly sins, my Pursuit of LA) é muito bom.
Ha uma questão filosófica central: os jornalistas querem contar histórias de heroísmo e não fazer as perguntas difíceis por isso os mitos crescem. É algo tocante o fato que o jornalista perde um filho de 12 anos, que tinha uma personalidade muito especial e gostava de fazer perguntas difícies, uma genial é quando ele é apresentado a história de Natal e inconformado pergunta: Mas como Jesus teve uma infância humilde por seu pai ser um carpinteiro se eles receberam ouro dos reis magos? O que fizeram como o ouro José e Maria??
Por 13 anos David e os que se dispuseram a contar a verdade foram postos no canto, perderam empregos e dinheiro (impressionante a historia pela qual passa Greg Lemond).
Ha muitas histórias impressionantes e passagens marcantes no livro que definitivamente vale a pena.
Image
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Livros do ciclismo

Post by bruno_h2 »

Nesse último final de semana encontrei o livro da cinelli na saraiva do shop. morumbi, foda que estava custando quase 200 pratas... :/

Image
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

E tem gente que fala que as coisas custam caro aqui por causa de imposto. Livro não tem imposto e a Saraiva vende esse livro, digamos, pelo dobro.

http://www.amazon.com/gp/offer-listing/ ... dition=all
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Livros do ciclismo

Post by Iberê »

fisiologia do exercício - powers

Clinical Sports Medicine - Brukner & Khan (eles tem um blog: http://www.clinicalsportsmedicine.com/" onclick="window.open(this.href);return false;)
Image
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Livros do ciclismo

Post by pugpugpug »

Image

Eu comprei esse livro e QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA!!


tá certo que foi antes do "escândalo" de doping do cara, mas mesmo assim. Confesso que acreditei naquele papinho de "treine duro e vença o tour" ... Quanta ingenuidade minha naquela época.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

pugpugpug wrote:[ Imagem ]

Eu comprei esse livro e QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA!!


tá certo que foi antes do "escândalo" de doping do cara, mas mesmo assim. Confesso que acreditei naquele papinho de "treine duro e vença o tour" ... Quanta ingenuidade minha naquela época.
fala Pug, tava preso e sem internet? rsrrs sumiu
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
pugpugpug
Membro
Posts: 267
Joined: Sat 03 Aug 2013 23:09

Re: Livros do ciclismo

Post by pugpugpug »

Eu estava em tratamento psicológico e psiquiátrico para tentar superar o fato de ter sido banido de um fórum. Meus analistas me incentivaram a tentar novamente relacionamentos cibernéticos com colegas de ciclismo novamente ... Acho que estou superando meus traumas... rsrs
Last edited by pugpugpug on Wed 11 Sep 2013 23:27, edited 2 times in total.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

pugpugpug wrote:Eu estava em tratamento psicológico e psiquiátrico para tentar superar o fato de ter sido banido de um fórum. Meus analistas me incentivaram a tentar novamente relacionamentos cibernéticos com colegas de ciclismo novamente ... Acho que estou superando meus traumas... rsrs
hahahahaha, meu caso está sendo menos traumático, eu por exemplo não fui banido de lá, mais estou proibido de postar qualquer coisa lá, pois eu estou logado mas na verdade Não estou, nem a parte de OFF-TOPIC me aparece mais, exatamente como se eu tivesse DESLOGADO.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Livros do ciclismo

Post by kinbold »

pugpugpug wrote:Eu estava em tratamento psicológico e psiquiátrico para tentar superar o fato de ter sido banido de um fórum. Meus analistas me incentivaram a tentar novamente relacionamentos cibernéticos com colegas de ciclismo novamente ... Acho que estou superando meus traumas... rsrs
Merece uma advertência pelo mimimi, kkkk. :lol:
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Livros do ciclismo

Post by Magnus »

kinbold wrote:
pugpugpug wrote:Eu estava em tratamento psicológico e psiquiátrico para tentar superar o fato de ter sido banido de um fórum. Meus analistas me incentivaram a tentar novamente relacionamentos cibernéticos com colegas de ciclismo novamente ... Acho que estou superando meus traumas... rsrs
Merece uma advertência pelo mimimi, kkkk. :lol:
Puta merda, Kinbold, acabou de jogar todo o tratamento psicológico do cara no lixo... Vai ficar mais um mês sem aparecer por aqui :lol: :lol: :lol:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Post Reply