Livros do ciclismo

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:
O Tyler mudou de equipe em 2002, Floyd só em 2005 e não conseguiram muita coisa, nem transbordando substâncias radioativas.
Tyler
Liege - Baston - Liege 2003
Tour de Romandie - 2003 e 2004
Stage 1 - Tour de France 2003

e o mais importante
Image
Medalha de Ouro Olimpiadas 2004

Floyd Landis
Paris Nice 2006
Tour da California 2006
e o mais importante
Image
Tour de France 2006
romanetto wrote:Claro, Monja... eu sei disso. Apenas quis complementar que aquele argumento era muito genérico e ficava apenas no campo das potencialidades. Ainda acho que Armstrong era melhor em vários aspectos, especialmente em trapacear todo mundo e em liderar todo um pelotão através da manipulação sórdida e jogos de interesse financeiro e de status social.
Ele diz que o Landis é melhor atleta e não se pode levar em consideração trapacear e manipular afim de definir quem é MELHOR ATLETA.

Ontem eu quase comprei o livro do Hincapie, mas os reviews dizem que é mais uma autovalorização do que uma biografia.
Tem bastante biografica de ciclistas na amazon e o preço está bem baixo para versão digital, tudo na base de 10 dolares.

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Quando eu disse que não conseguiram muita coisa estava dizendo em relação ao Armstrong, ao Tour de France.

Estava comparando os ciclistas na mesma corrida, não deve ter ficando claro.


Se a condição física fosse a única coisa que importasse teriam ganho do Armstrong em outras edições. Em momento nenhum ninguém duvidou que o Tyler e o Floyd pudessem ter uma condição física melhor, só dissemos que precisava muito mais do que isso. Tanto é que não ganharam do Armstrong.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Quando eu disse que não conseguiram muita coisa estava dizendo em relação ao Armstrong, ao Tour de France.

Estava comparando os ciclistas na mesma corrida, não deve ter ficando claro.


Se a condição física fosse a única coisa que importasse teriam ganho do Armstrong em outras edições. Em momento nenhum ninguém duvidou que o Tyler e o Floyd pudessem ter uma condição física melhor, só dissemos que precisava muito mais do que isso. Tanto é que não ganharam do Armstrong.
Mas não tinha como ganhar mesmo, a equipe era formada para o Lance, Lance dava o retorno financeiro, exatamente como o Wiggins em 2002, Froome muuuito mais forte, até atacou e foi obrigado a esperar o Costeleta.
phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Eu sei, Monja; é que eu também tenho minhas dúvidas de que Landis era também melhor atleta.
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Livros do ciclismo

Post by russow »

Alguém tem uma edição do Training Bible sobrando e que esteja interessado em vender?

comprei a edição kindle e acabei de ler, agora vou pegar uma copia física para facilitar a consulta...
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Russo, procure no estante virtual, sempre dá certo.
دفاعا عن فلسطين
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Livros do ciclismo

Post by raulfragoso »

Roma, realmente o Estante Virtual é excelente, mas é difícil achar livros de ciclismo por lá. Numa busca rápida, só encontrei uma cópia disponível, e ainda é a terceira edição de 2003, por 72 pilas ! http://www.estantevirtual.com.br/livrol ... -103121330" target="_blank

Russow, se não estiver com pressa, pegue um usado na Amazon mesmo, dá pra achar por cerca de 10 dólares: http://www.amazon.com/gp/offer-listing/ ... 1420495371" target="_blank
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Pode crer.
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Livros do ciclismo

Post by russow »

acabei pegando na Amazon Brasil por R$ 68,00.
pela Amazon americana tão usando o dólar a 2,88, sendo assim o livro novo saia R$77,00 e um usado saia aproximadamente R$60,00.
Image
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Livros do ciclismo

Post by SBBR »

Comprei numa viagem recente. Não é técnica ou método de teinamento, e sim crónicas e a historia do tour, com muitos detalhes interessantes (por exemplo o maluco que incluiu o Tourmalet no percurso disse que o caminho estava uma beleza, super transitável. Nao foi bem isso que os ciclistas encontraram, era um caminho de cabras). Como o autor é basco logicamente puxa a brasa para a sardinha deles, assim (ainda estou no inicio) coloca o Indurain num pedestal de mármore.
Se alguem tiver interesse, empresto quando terminar.

Image

Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Se tiver oportunidade, faça uma resenha para nosotros!
دفاعا عن فلسطين
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Livros do ciclismo

Post by SBBR »

Professor Roma, minha ultima resenha foi na faculdade, no século passado. :merckx2
Whatever
Aceito o desafio.
Sem prazo ok?
Abraço
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Deve ser legal hein, mas é em espanhol. :(

Tem uma parte do livro aqui para quem quiser ler algumas histórias: https://books.google.com.br/books?id=xp ... to&f=false" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Marino, espanhol é um português com a pronúncia esquisita, só isso!
SBBR, não tem prazo, faça no seu tempo... e o critério é todo seu, sem grandes exigências, apenas para que possamos compartilhar informações, como Ed e eu fizemos com o livro de Macur.
Abraço!
دفاعا عن فلسطين
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Livros do ciclismo

Post by alex_cm »

E ai Galera, não encontrei um comentário sobre este livro então vai lá.

Anatomia do Ciclismo
Shannon Sovndal

Image

Na verdade se trata mais de um guia na prática de como aliar os treinamentos/exercícios na academia para o ciclismo.

O Autor faz uma breve explicação sobre a anatomia dos músculos aplicada e exemplos de exercícios para todo o grupo muscular, não apenas a parte inferior e a propósito ele ressalta muito neste item que para ter um bom desempenho precisamos condicionar todo o grupo muscular não apenas músculos do membro inferior.

Valeu a leitura e recomendo para quem efetivamente vai para academia treinar ao menos 2 a 3 vezes por semana, como é o meu caso. Nada muito diferente do plano que os instrutores seguiam, porém agora consigo assimilar cada exercício relacionado ao ciclismo.
Alex Mendonça
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Livros do ciclismo

Post by PH »

Esse livrinho é bom mesmo, comprei e ajudou bastante também.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by marcoaleite »

romanetto wrote:Marino, espanhol é um português com a pronúncia esquisita, só isso!
SBBR, não tem prazo, faça no seu tempo... e o critério é todo seu, sem grandes exigências, apenas para que possamos compartilhar informações, como Ed e eu fizemos com o livro de Macur.
Abraço!
Roma, o Marino não gosta dos espanhóis! hehehe :P

Valeu a dica do livro Alex, acho que este pode ajudar no que eu estava procurando sobre o assunto.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Livros do ciclismo

Post by russow »

alex_cm wrote:E ai Galera, não encontrei um comentário sobre este livro então vai lá.

Anatomia do Ciclismo
Shannon Sovndal

[ Imagem ]

Na verdade se trata mais de um guia na prática de como aliar os treinamentos/exercícios na academia para o ciclismo.

O Autor faz uma breve explicação sobre a anatomia dos músculos aplicada e exemplos de exercícios para todo o grupo muscular, não apenas a parte inferior e a propósito ele ressalta muito neste item que para ter um bom desempenho precisamos condicionar todo o grupo muscular não apenas músculos do membro inferior.

Valeu a leitura e recomendo para quem efetivamente vai para academia treinar ao menos 2 a 3 vezes por semana, como é o meu caso. Nada muito diferente do plano que os instrutores seguiam, porém agora consigo assimilar cada exercício relacionado ao ciclismo.
Roma, como ficou a tradução dele??
estou querendo comprar, mas a edição original em inglês está em falta em todos lugares.
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: Livros do ciclismo

Post by romanetto »

Russo, acho que foi o Alex que leu esta edição da Anatomia do Ciclismo. Se está a falar do Hamilton ou o da Juliet Macur, eu recomendo... não tem termos técnicos ou nada que possa comprometer uma tradução, tudo coisa simples. Geralmente não indico traduções em filosofia, mas em relatos como estes, fica de boa.
دفاعا عن فلسطين
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Livros do ciclismo

Post by russow »

verdade, viajei na maionese.... a pergunta era pro Alex mesmo hahaha
Image
alex_cm
Membro
Posts: 451
Joined: Fri 13 Jun 2014 09:32
Nome Verdadeiro:: Alex Mendonca
Location: São Paulo

Re: Livros do ciclismo

Post by alex_cm »

russow wrote:verdade, viajei na maionese.... a pergunta era pro Alex mesmo hahaha
russow, como conheci apenas na versão português não sei dizer se há muita ou alguma diferença referente a tradução, porém este livro se trata mais de um manual com exercícios para a musculatura, acredito que deve ser bem próximo da versão em inglês. Caso esteja em SP posso te emprestar ... abço
Alex Mendonça
Marcelo Rodrigo
Posts: 4
Joined: Sat 27 Apr 2013 00:39
Contact:

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Rodrigo »

Para quem tem o The Time-Crunched Cyclist na lista de compras, sugiro aproveitar a promoção da Amazon.
Ele está listado por 74 dilmas, mas facilmente no tio Google se acha cupom de desconto que permite fechar o pedido em 54 dilmas já com o frete.

Comprei o meu hoje, com o dolar no pódio em 4 dilmas foi um baita preço :jan1
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Livros do ciclismo

Post by Marcelo Marino »

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
DanielCruz
Membro
Posts: 22
Joined: Sun 19 Oct 2014 09:56
Nome Verdadeiro:: Daniel

Re: Livros do ciclismo

Post by DanielCruz »

Ontem fui a procura do Time-crunched cyclist, e acabei encontrando em pdf no scribd! Está disponível para download.
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: Livros do ciclismo

Post by eppg »

alguém recomenda um bom livre sobre treino de base.
queria entender melhor e me aprofundar mais no assunto.
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Livros do ciclismo

Post by Iberê »

The cyclist´s trainning bible do friel
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Livros do ciclismo

Post by PAF »

eppg wrote:alguém recomenda um bom livre sobre treino de base.
queria entender melhor e me aprofundar mais no assunto.
O livro do Chapple.
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Livros do ciclismo

Post by Wanderson Mata »

Pessoal
Tenho esse livro desde 2015, está conservado, sem orelhas, alguém tem interesse em troca definitiva ou temporária?


Image
raffapeixoto
Posts: 4
Joined: Sun 28 May 2017 18:51
Nome Verdadeiro:: Rafael Peixoto

Re: Livros do ciclismo

Post by raffapeixoto »

alex_cm wrote:E ai Galera, não encontrei um comentário sobre este livro então vai lá.

Anatomia do Ciclismo
Shannon Sovndal

Image

Na verdade se trata mais de um guia na prática de como aliar os treinamentos/exercícios na academia para o ciclismo.

O Autor faz uma breve explicação sobre a anatomia dos músculos aplicada e exemplos de exercícios para todo o grupo muscular, não apenas a parte inferior e a propósito ele ressalta muito neste item que para ter um bom desempenho precisamos condicionar todo o grupo muscular não apenas músculos do membro inferior.

Valeu a leitura e recomendo para quem efetivamente vai para academia treinar ao menos 2 a 3 vezes por semana, como é o meu caso. Nada muito diferente do plano que os instrutores seguiam, porém agora consigo assimilar cada exercício relacionado ao ciclismo.

e isso que preciso valeu
:conta1
rafamtb
Membro
Posts: 5
Joined: Sun 21 May 2017 00:49

Re: Livros do ciclismo

Post by rafamtb »

Desenterrando!!
Essa semana chegaram alguns livros que comprei em Julho,e que já tinha dado como perdido,o da Macur,que é o que falaram mesmo,muito bom de ler,aquela leitura relaxante,antes de dormir,tanto que em 4 dias já li metade.
Uma cópia do Friel,sempre bom ter.
Um contando a história dos 100 anos de TOUR em imagens(comprei para presentear o meu pai)
O que achei mais interessante,o de um cara que chama Paul Kimmage,que correu na PMO junto com o Mauro Ribeiro,chamado Rough Ride,ainda não li,mas parece ser uma leitura pra quem gosta de bastidores.
"Quanto mais rápido for,mais rápido a Agonia acaba"
PANTANI,M.
Post Reply