Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Flavio Tuix wrote:Depois da vida dar muitas voltas, entendi q essa bike eh o modelo no qual eu mais me adaptei. A zero7 tb eh uma puta bike, tb sinto falta. Mas a sworks sl3 fala bem alto cmg ( ja tive uma preta, vermelha e branca e me arrependi de ter vendido).

Enfim, comprei esse quadro usado e bem arranhado. Fiz essa pintura, pq curto a SMURFETE e ja tive 2 ( uma caad 8 e a de velodromo).

Grupo dura ace eletronico de 10v e rodas china adesivadas. O selim amarelo vai sair esse fds. O q eu tinha aqui com trilho de carbono nao coube, infelizmente.


Image

espero que gostem

abrax
Lindona Flavio!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by marcoaleite »

Flavio Tuix wrote:Depois da vida dar muitas voltas, entendi q essa bike eh o modelo no qual eu mais me adaptei. A zero7 tb eh uma puta bike, tb sinto falta. Mas a sworks sl3 fala bem alto cmg ( ja tive uma preta, vermelha e branca e me arrependi de ter vendido).

Enfim, comprei esse quadro usado e bem arranhado. Fiz essa pintura, pq curto a SMURFETE e ja tive 2 ( uma caad 8 e a de velodromo).

Grupo dura ace eletronico de 10v e rodas china adesivadas. O selim amarelo vai sair esse fds. O q eu tinha aqui com trilho de carbono nao coube, infelizmente.


Image

espero que gostem

abrax
Bonita hein Flavio!! Curti o selim amarelo, com uma fita amarela ficaria legal tbm!!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Wanderson Mata »

marcoaleite wrote:
Flavio Tuix wrote:Depois da vida dar muitas voltas, entendi q essa bike eh o modelo no qual eu mais me adaptei. A zero7 tb eh uma puta bike, tb sinto falta. Mas a sworks sl3 fala bem alto cmg ( ja tive uma preta, vermelha e branca e me arrependi de ter vendido).

Enfim, comprei esse quadro usado e bem arranhado. Fiz essa pintura, pq curto a SMURFETE e ja tive 2 ( uma caad 8 e a de velodromo).

Grupo dura ace eletronico de 10v e rodas china adesivadas. O selim amarelo vai sair esse fds. O q eu tinha aqui com trilho de carbono nao coube, infelizmente.


Image

espero que gostem

abrax
Bonita hein Flavio!! Curti o selim amarelo, com uma fita amarela ficaria legal tbm!!
Dando Pitaco
Esse azul ficaria lindo com fita e selim branco
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

marcoaleite wrote:
Flavio Tuix wrote:Depois da vida dar muitas voltas, entendi q essa bike eh o modelo no qual eu mais me adaptei. A zero7 tb eh uma puta bike, tb sinto falta. Mas a sworks sl3 fala bem alto cmg ( ja tive uma preta, vermelha e branca e me arrependi de ter vendido).

Enfim, comprei esse quadro usado e bem arranhado. Fiz essa pintura, pq curto a SMURFETE e ja tive 2 ( uma caad 8 e a de velodromo).

Grupo dura ace eletronico de 10v e rodas china adesivadas. O selim amarelo vai sair esse fds. O q eu tinha aqui com trilho de carbono nao coube, infelizmente.


Image

espero que gostem

abrax
Bonita hein Flavio!! Curti o selim amarelo, com uma fita amarela ficaria legal tbm!!

ja tirei o selim amarelo, coloquei o preto q eu tinha
bike finalizada, só pedalar mesmo

Wanderson, fita branca ficaria top, concordo com vc, mas suja tanto quanto o amarelo. Essa azul ta top,

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

Engraçado que não vi nenhum detalhe rosa na bike do Twix.
O exército já está surtindo efeito no nosso compadre!!!
Vamos ver se ele sai do lado rosa da força de vez :nibal2
dubikas
Membro
Posts: 14
Joined: Thu 07 Nov 2013 20:25
Nome Verdadeiro:: Luiz Eduardo

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by dubikas »

Minha Mérida reacto usadinha com upgrade de grupo para ultegra 11v. Falta umas rodas melhores.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

dubikas wrote:Minha Mérida reacto usadinha com upgrade de grupo para ultegra 11v. Falta umas rodas melhores.
Image
Lindona! E ganha Milão Sanremo! :nibal3
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

lindona essa Merida hein!!!

E ganha Milão Sanremo! :nibal3
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by SBBR »

Só para ser diferentão: minha bici, suja.
(Numa parada para colega trocar sua câmara, durante um audax 200 debaixo de alguma chuva aqui em Brasilia)

Image
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

maquina!
Adoro esse pedivela Hollowgram!
Image
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by corredor_x »

A minha bike para esta temporada:

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by marcoaleite »

corredor_x wrote:A minha bike para esta temporada:

Image
Maquinado hein!!! :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

pqp

irada!

parabens!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

simplesmente maravilhosa! Parabéns
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by corredor_x »

Obrigado pelos elogios, estou muito satisfeito com a Aeroad e recomendo a qualquer um que esteja procurando uma bike nova.
O preco da Canyon é realmente imbatível aqui, 3500€ por uma bike nível Pro-Tour, com rodas tubeless full carbon!
Outro fator a se considerar é a garantia da Reynolds: A cobertura standard é vitalicia para defeitos de fabricacao, mas eles também oferecem o RAP que me custaram 125€ adicionais por uma cobertura "no questions asked" por dois anos e válida para dois sinistros.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

acho essa a Aeroad a Canyon mais bonita, especialmente nessa cor. Quando estava procurando uma bike nova considerei fortemente... inclusive pq o preço x qualidade é realmente imbativel. Mas acabei decidindo por outro caminho pq sempre gostei de "montar" minhas bikes lentamente e ter algo mais personalizado... aqui - Espanha - tem muitas...

Outra coisa que recomendo bastante é ficar de olho nessa pagina "meio escondida" https://www.canyon.com/en/factory-outle ... ry=Katusha

Aqui eles vendem as bikes das equipes.. final de 2017 haviam muitas do Movistar e agora tem bastante Katusha. Sao usadas mas com garantia. Se da sorte, pega uma bike muito pouco usada.. reserva por exemplo
Image
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

corredor_x wrote:A minha bike para esta temporada:

Image
Demais!! Parabéns!!
Conte-nos mais sobre ela depois, pois estou considerando ela como proxima bike.
Esse modelo tem a possibilidade de mudar a angulação das rodas dianteiras no garfo? (tem uma peça que pode inverter o sentido deixando a bike um pouco mais arisca ou mais estável)
abraços
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by corredor_x »

Comparando com a outra bike que estava usando, uma CFSL Ultimate montada com Dura Ace 9000 e rodas RS81 C35, a Aeroad me impressionou positivamente: sou mais rápido e também me sinto mais rápido.

Eu treino regularmente (pelo menos 3x por semana) em um percurso plano de 65km com uma ladeira de 3km no final e pendencia máxima de 7% e sempre tiro minhas impressoes sobre novas bikes ali, sempre pedalo baseado no esforco percebido, nada no guidao e celular com GPS ligado no bolso da camisa para registrar o treino.

A Aeroad precisa de um pouco mais de terreno/potencia para embalar mas assim que atinge a velocidade de cruzeiro precisa imprimir menos pressao nos pedais para manter a cadencia em um ritmo “sweetspot”. Em dois segmentos planos, um de 12km e outro de 40km, minha velocidade media foi 3km/h mais alta com a Aeroad e na ladeira o desempenho foi o mesmo, talvez por nao ser muito inclinada, entao ainda preciso comparar em uma outra ladeira local com 21% de inclinacao.

Este modelo possui o rake shift no garfo e tenho usado na posicao stable, assim como veio pois aquí venta muito e eu preciso de mais estabilidade no ventos cruzados. Nos primeiros roles eu tomei alguns sustos com rajadas laterais ao sair em campo aberto após alguns vilarejos, mas agora já me acostumei. Também tomei chuva uma vez com a Aeroad e constatei que os freios nao funcionam tao bem quando o aro está molhadao, mas tambem acredito que seja uma questao de acostumar, mesmo porque com o piso molhado e menos grip nao dá mesmo para frear do mesmo jeito, mesmo com aros de aluminio ou disco (argh!).

As rodas fazem uma grande diferencia, também testei a Ultimate CFSL com elas e fui um pouco mais rápido, mas a Aeroad ainda ganha, é a melhor bike de corrida que já usei até hoje!
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by luciano_oz »

Que legal, ótimo em saber sobre esse feedback.
Essa bike é completamente o que preciso aqui na minha região (quase que totalmente plano) e com essas considerações fiquei ainda mais instigado.
Diga-nos depois, o que sentiu de diferença entre a Aeroad e a Ultimate em subidas inclinadas.
Acredito que o freio não fique legal na chuva em virtude do aro de carbono, mas como nunca gostei dessas coisas, eu só li a respeito.
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by TheBlackPath »

em umas voltas - tranquilo - que dei em uma de um amigo, achei extremamente rigida.. impressionante mesmo.
Mas como escaladora "acho" que a Ultimate ganha por ter o quadro bem mais leve (300g +-) .. AINDA QUE o Purito Rodriguez só usava a Aeroad para tudo. Claro..tem que considerar que ele usava a XS e com componentes top fica nos 6.8kg.
E até pouco tempo atras o Katusha todo só andava de Aeroad.. acho que só o Zakarin que nao.. posso estar enganado.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

aquela acertada na altura da mesa:
Image
corredor_x
Membro
Posts: 44
Joined: Wed 16 Oct 2013 17:38
Nome Verdadeiro:: Yshizuka

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by corredor_x »

Aqui está a minha velhinha com 7,6kg..

Image
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Mars »

Prometi que iria postar a foto quando ela chegasse. Demorou, mas aqui está minha nova bike, na primeira volta neste final de semana, recém saída da loja :D

Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

branco com preto eh sucesso
mas pelo amor de Deus faz um bike fit.
reparei o canote baixo e os sti´s mto pra cima

parabéns, bela TREK

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Linda bike, Tuix tem razao, daqui a pouco tu ta reclamando de dores no corpo...
Mars
Membro
Posts: 8
Joined: Tue 22 May 2018 14:44
Nome Verdadeiro:: Marcel
Location: São Paulo - SP

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Mars »

Achei que o canote estava baixo, mas não tinha a menor ideia da questão da posição do STI. Novato total :D

Não vou mexer eu mesmo em nada por desconhecimento e pra não estragar alguma coisa, mas pode deixar que vou agendar o bike fit sim! Valeu mesmo pelas dicas!
freitas
Membro
Posts: 16
Joined: Mon 18 Sep 2017 22:37
Nome Verdadeiro:: Flavio

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by freitas »

com as rodas que comprei do ftmonjardim, só preciso pintar os raios da roda traseira de preto

Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Flavio Tuix »

freitas wrote:com as rodas que comprei do ftmonjardim, só preciso pintar os raios da roda traseira de preto

Image
deixa branco po, euro style

tua bike eh preta com branco, ficou maneira!

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Mars wrote:Achei que o canote estava baixo, mas não tinha a menor ideia da questão da posição do STI. Novato total :D

Não vou mexer eu mesmo em nada por desconhecimento e pra não estragar alguma coisa, mas pode deixar que vou agendar o bike fit sim! Valeu mesmo pelas dicas!
Ta linda a bike!

Se tiver dúvidas dá uma olhada no topico de bike fit tem umas dicas lá, ao menos pra regulagem inicial vai ajudar. Eu ajustaria a altura do selim/inclinação do selim.
freitas
Membro
Posts: 16
Joined: Mon 18 Sep 2017 22:37
Nome Verdadeiro:: Flavio

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by freitas »

Flavio Tuix wrote:
freitas wrote:com as rodas que comprei do ftmonjardim, só preciso pintar os raios da roda traseira de preto

Image
deixa branco po, euro style

tua bike eh preta com branco, ficou maneira!

abrax
Do jeito que está mesmo ou as duas brancas?
Post Reply