Apresente sua bike - Fotos.

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Apresente sua bike - Fotos.

Post by edduds »

Pessoal.

Espaço para apresentar sua bike. Fotos, detalhes, defeitos, curiosidades, qualquer coisa sobre a bichinha (a bike, que fique claro).

Não pode colocar de MTB, se for a segunda bike, e mesmo assim incluindo uma justificativa plausível. Se colocar sem justificativa também não vai acontecer nada, o gerente da casa até vende peça de MTB!!

Não tenho fotos da minha ainda, um dia posto.

Edit: alterei o texto para evitar confusão, começava com "Só pode MTB se..." Vai que o "se" passa batido.
Last edited by edduds on Thu 08 Aug 2013 16:33, edited 1 time in total.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Enkidu »

edduds wrote: Só pode colocar de MTB se for a segunda bike, e mesmo assim incluindo uma justificativa plausível. Se colocar sem justificativa também não vai acontecer nada, o gerente da casa até vende peça de MTB!!

Não tenho fotos da minha ainda, um dia posto.
Que pena que não tenho mtb. Aliás, nunca tive. E UMA UNICA VEZ ANDEI NÃO MAIS QUE 10 METROS EM UMA (qdo chegou a hora de mudar a marcha, não sabia o que fazer com aqueles cotozinhos no guidão).

Mas estou negociando uma com nosso amigo MAFU, só pra poder postar aqui, ok?
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
edduds
Membro
Posts: 475
Joined: Wed 24 Apr 2013 17:56
Nome Verdadeiro:: Eduardo
Location: São Paulo

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by edduds »

Ma che? MTB no se can!
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

Conforme prometido no tópico "apresente-se". La Vecchia Signora, Bianchi Mega Pro SL 1998. Quadro em alumínio, garfo em carbono, rodas e cubos Xero, conjunto Ultegra 9V, selim Selle Italia. Os pneus são Continental Ultra Sport, vieram no rolo da compra da bike. Quando forem pro saco, vou colocar uns Vittoria.

Não é minha bike de treinos, uso para trabalhar todo dia, resolver coisas, dar uns rolés, a outra speed é a de treino pesado, por ter uma geometria mais moderna, é mais confortável para os longões. Mas essa aí é o meu xodó!

Image
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Jwalker, lindissima a bike, quando fui comprar a minha a preferencia era uma Bianchi Infinito, mas nao consegui achá-la aqui no BR, fucei em muitos lugares gastei uma $ em telefone e nada, ai acabei desistindo e comprando uma Specialized mesmo...

A proposito, sinceramente achei estranha a posicao que em estao os Stis e o guidao... voce conseguiu se acostumar com eles assim tao altos?

Mas almejo num futuro nao muito distante conseguir arrumar uma vecchia signora estilo essa sua ou Bianchi ou uma Pina ou uma Colnago Master, vamos ver qunado chegar a hora $$$...
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

Oi Reinaldo,

Essa aí saiu relativamente barata, estava "encostada" há alguns anos para vender como usada na loja onde já comprei outras bikes em Curitiba, o dono da loja queria se livrar dela e fez preços e condições camaradas. Cheguei lá para comprar uma speed usada baratinha pro dia-a-dia e saí com essa surpresinha aí.

A posição dos STIs está péssima, serve apenas para andar na cidade. Na estrada, se você se apoia no drop, não consegue cambiar ou freiar. Estou esperando esta fita de guidão pedir uma troca e corrijo essa besteira que o mecânico da loja fez ao montá-la, como a revisão completa para a entrega rolou "de grátis" na negociação da compra, nem reclamei.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Quando eu tiver uma $ sobrando lhe procuro para vermos se achamos algo parecido com esse por ai, aqui na minha cidade/regiao é impossivel achar algo vintage legal a nao ser Caloi 10 o que terminantemente nao quero nem de graça...
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

Ah, sobre as Bianchi. O Elpídio, que tem uma loja na Rua Tito, na Lapa, São Paulo, trouxe, de forma independente, durante muitos anos, as Bianchi pro Brasil. Diria que várias que foram compradas em lojas no país nos últimos 10 anos passaram pela mão dele, como é o caso da minha MTB (que não pode postar aqui, :lol: :lol: ).

Isso aí acabou quando a Dádiva assumiu, no ano passado, a importação oficial da marca no Brasil. Como fã da marca, não tem sido muito bom até agora. Só trouxeram um lote de Via Nirone 7, quadro de alumínio e conjunto Sora que está sendo vendida entre R$ 5000 e R$ 5500, ou seja, meio carinho, não? Perguntei na BikeTech (que pegou com a Dádiva a representação da Bianchi para Curitiba) quando viria uma Infinito ou Sempre, a resposta dele foi que a Dádiva já comunicou que o próximo lote de Bianchi que virá será de MTB 29 full suspension, a Methanol.

Pô, não tinha como trazer umas speed também? Como mais variedade e preços mais competitivos? Mais de 5 mil dilmas em uma bike de alumínio com Sora é ruim, heim?
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Muito ruim, quando fui comprar a minha em março telefonei para o Elpidio e falei diretamente com ele e com a Nadia esposa dele e, eles me falaram a mesma coisa que haviam parado de trazer Bianchi pro BR, perguntei se tinha mesmo uma semi nova por la (de carbono) e, nao tinha, dai como o negocio tava coçando e, eu nao queria ficar esperando muito acabei comprando uma Tarmac Comp que saiu um negocio interessante, agora quero pegar uma vintage pros treinos especiais...
Mais pra frente vamos ver no que dá, vou acabar recorrendo novamente ao Elpidio para procurar a vintage e, vamos ver se acho algo especial por ai...
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by joaojuliomello »

walker, não entendi pq vc tem de deixar o sti cagado assim pra andar na cidade... bota isso direito meu filho.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

João, como citei acima, não é "tem" e sim "está". Quando a fita pedir troca, boto na posição mais adequada. Não é uma adaptação para rodar na cidade.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Carvalho_BR »

nao sao os stis q estao na posicao errada.
é o guidao q tá girado muito pra cima.
nos designs mais atuais, tanto a parte superior quanto os drops ficam com uma base plana horizontal.
esse guidao é modelo antigo e apenas a parte mais inferior dos drops era projetada para ficar horizontalmente paralela ao solo.
como (ja disse) é um design antigo, qdo girar o guidao pra posicao correta os stis ficarao na vertical mas vai haver um "declive" do guidao até a borracha do sti - isso é normal.

essa foto aki ilustra o q estou dizendo - o guidao é de igual design e tá na posicao para a qual foi projetado:
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Gili »

Image

Caloi Sprint 10 já conhecida

Únicos ups foram fita branca Deda com bar gel Fizik e o banco Selle Italia Flite Gel Flow. Pedal da bike de andar em estrada de chão e poder usar a sapatilha que já tinha.

Mas a brincadeira ficou mais séria, o joelho fudeu, mas hoje de noite chega meu primo de Portugal com quadro Ridley Tempo 1010A ( aluminio + garfo carbono ), canote Deda e Rodas Shimano RS 80. Os Gatorskin já estão esperando elas ansiosamente hehehe

Final de agosto vem uma amiga da Italia, guidao e mesa Deda, pedal Ultegra, freios, movimento central e pedivela compact Ultegra. No final do ano meu pai tras o resto do grupo Ultegra 10v da Italia, enquanto isso vou transplantar o grupo 2300 da Caloi pra Ridley.

Só não achei um joelho esquerdo pra comprar, se alguem achar me avisem, dou preferencia para Ultegra para ficar tudo igual, mas se tiver um 2300 em bom estado tá valendo tbm!!! :mrgreen:
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Worf »

muito linda a Bianchi. As Bianchi (nao se faz S para obter plural em Italiano) já nao sao mais feitas na Itália. A sua é, acho que vale mais (emocionalmente pelo menos).
Acho que o Eddus colocou um tópico onde sao feitas as bikes. Ali entendi algo que o Elpidio disse. Segundo ele a CAAD 9 é uma cópia de um modelo Bianchi. E faz sentido já que no limite ambas pertecem ao mesmo grupo e as bikes sao produzidas em um terceiro na Asia (Giant),
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Magnus »

Lá vai a minha:
Image

Trata-se de uma Orbea Aqua T23, tamanho 57, 2010.
Originalmente ela vem com STI e câmbios 2300 8v da Shimano e pedivela 50/34 FSA. É de alumínio com garfo alumínio/carbono. Quase todos os outros componentes são Orbea também: freios, cubos, canote, aros, avanço e guidão. O selin é Selle Italia. Os pneus são Continental Ultra Sport (esses eu não tenho certeza se eram originais).

UP's: Cubos Ultegra, Câmbio traseiro Ultegra, jogo completo de cabos Jagwire, avanço Deda Zero 1 de 90mm (para corrigir o fit), pneus Vittoria Zaffiro Pro, pedais road shimano do mais baratinho.

Acessórios: GPS Bryton Rider 30 com suporte barfly 2.0, sensor cadência/velocidade Garmin e sensor cardíaco também da Garmin.

Pró: Rigidez e geometria do quadro. O pneu fica a uns 2mm do quadro, essa distância curta ajuda a transmitir força para a roda, fico praticamente sentado em cima da roda e subindo ela não torce; as rodas 32h com aro Orbea e cubo Ultegra rolam muito bem e também torcem pouco; ainda não tive qualquer problema com raios. É uma bike relativamente confortável, fiz os Audax 200, 300 e 400 e ela se comportou muito bem. Beleza e bike praticamente exclusiva, só tem a minha na região. A relação 50/34 e 13/26 é excelente para subir.

Contra: Peso, tanto da bike em geral como das rodas. Talvez seja o preço pago pela Rigidez. Ela deve pesar uns 10kg. Outro ponto negativo é o grupo 2300 que não é dos melhores, mas aos poucos vou trocando por Ultegra. A relação 50/34 e 13/26 não é boa para manter velocidades altas. A geometria do quadro e a relação também não favorecem descidas muito rápidas.

No geral estou muito satisfeito com a bike. Paguei nela R$1.500,00 mais uns R$300,0 para ir buscá-la. O Cateye que veio com ela marcava 1.500km e, pelo estado geral da bike, acredito que fosse essa a quilometragem dela quando comprei.

Por hoje é só pessoal!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by kinbold »

Pitaco na sua bike Magnus:

a) Selim inclinado, isso coloca seu peso muito pra frente, pode causar dor nas mãos.
b) STI muito alto. Quando você usar o drop é importantíssimo ter controle dos freios.

Tirando isso :lol: a bike é uma lindeza.
Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

Carvalho, valeu pelos esclarecimentos. Quem girou o guidão um pouco para cima fui eu mesmo, por preguiça, hahaha... Mas, mesmo assim, na posição correta, os STIs dela ainda ficam meio para cima, a posição é ruim. Por isto vai ser necessário o ajuste quando eu for trocar a fita. Agora, a fotinha do teu avatar matou a pau!!! Parabéns!

Gili, geralmente problema de joelho é bike mal ajustada a você ou falta de alongamento. Isto é muito pessoal, tenho amigos que pedalam verdadeiras etapas do Tour sem alongar. Já no meu caso, se eu for na padaria da esquina sem alongar fico com os joelhos latejando.

Worf, até onde eu saiba (em mesa de boteco, estou longe de ser um expert), as únicas Bianchi que ainda são feitas em Milão são as "Reparto Corse", que tem este adesivo e o outro "handmade in Italy" estampados no quadro. O resto, como você bem falou, é feito em Taiwan, se não me engano. É a tal da globalização. Li estes dias que a Fiat vai deixar de fazer os Alfa Romeo na Itália por conta de custos industriais, disputas com sindicatos, etc. Para os puristas, é uma tristeza. Mas, se, como no caso da Bianchi, é a solução para estas marcas icônicas sobreviverem... resta o consolo. Mas o pior é a situação da distribuição das Bianchi no Brasil, como proseamos acima.

Abraços e boas pedaladas!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Magnus »

kinbold wrote:Pitaco na sua bike Magnus:

a) Selim inclinado, isso coloca seu peso muito pra frente, pode causar dor nas mãos.
b) STI muito alto. Quando você usar o drop é importantíssimo ter controle dos freios.

Tirando isso :lol: a bike é uma lindeza.
Kinbold, o selin é porque na posição correta estava dando dormência nas partes baixas, daí inclinei a ponta uns graus para baixo e o problema foi resolvido. Realmente, a posição dele me joga um pouco para a frente mesmo, mas entre isso e deixar de sentir o bilau... hehe... Já tentei outros selins e alturas do canote, mas pelo que li na Internet o problema é de anatomia mesmo.

O STI eu cheguei a colocar na posição recomendada, mas ficou um pouco desconfortável nas subidas quando seguro na parte de cima deles. Com a mão nos drops eu alcanço o freio com dois dedos e consigo frear legal. O problema acho que é o guidão mesmo, esses ergonômicos são muito ruins, já estou providenciando um compacto e aí acho que vou conseguir colocar o STI na posição certa e ficar confortável.

De qualquer forma, valeu pelas dicas. Abraço.

edit: Pelo menos assim eu fico com alguma coisa em comum com os Pro Tour, hehe:Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Worf »

JW o caso da Alfa é triste, mas ha anos e tenho uma historia legal.
Morei alguns anos na Itália, no primeiro ano em Arese (um suburbio de Milao). Arese é a terra da Alfa. A velha fábrica fica lá, abandonada. Quando relançou a marca Alfa a FIAT já produzia em outras unidades. O esqueleto lá ficou.
Sabendo que havia um museu fui até lá saber o que tinham sido feito dos carros...e lá estao! Troquei uma idéia com o guarda que fica por alí e me deixou entrar.
Foi muito louco e meio sinsistro andar naquele museu abandonado. Le machine estao em perfeito estado, as F1 dos anos 50, do Fangio, do Ascari! Foi do cacete, no nosso caso, do cassete...rsrs
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Papillon »

Olha só: http://www.alfabb.com/bb/forums/anythin ... visit.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu choraria.
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Enkidu »

As leis trabalhistas na Italia são mais protecionistas até que as nossas. A Campagnolo já tem duas fábricas na Romenia. Segundo o próprio Valentino Campagnolo, é mais vantajoso fabricar no leste europeu que na China, dá pra ir de carro de Vicenza e voltar no mesmo dia.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Worf »

bem, que as romenas sao melhores que as chinesas disso nao resta dúvida rsrsrsr...E os romenos falam uma lingua latina..
Image
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Worf »

é meio de chorar mesmo. As bandeiras do sindicato ainda estao na porta da fábrica. Passei na frente esse ano, as bandeiras seguem ali...nao parei, nao sei como ou se ainda estao la os carros, reaberto nao parece que foi.
Image
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Worf »

Anita no Jaragua.


Image
Image
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

Ma che bella Pina, Worf! Parabéns!
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
jwalker
Membro
Posts: 217
Joined: Tue 06 Aug 2013 22:00

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by jwalker »

Agora vai a foto daquela que me colocou no vício da road.

Specialized Tricross Expert, modelo que a SPZ agora chama de Crux, as Tricross atuais parecem umas C10 antigas com pneus 29x2.0, horríveis.

Conjunto Sram Rival completo, pedivela FSA de carbono, rodas Alex Rims, cubos Dura Ace. Está toda original, só troquei o coroão, que veio com 48 e eu coloquei um 52, mesmo sendo compacto. É pra voar mesmo, hahaha... Esses pneus aí acabaram umas duas semanas atrás, está com um par de Continental Gator Skin, que dão de mil a zero nestes Rubena da foto. Como eu sou chegado num longão morro acima, o Ivo da Pedale Bikes de Curitiba foi que me sugeriu este modelo. A geometria é mais relaxada, menos racer, o que dá mais conforto nos Audax da vida. O entreeixos mais longo também torna a absorção dos impactos mais suave. Sobre isto, ela tem garfo e parte da traseira de carbono, além de contar com o tal do "Zertz" no garfo traseiro, no dianteiro e no canote (este também de carbono), sistema que as SPZ Roubaix também tem. De fato, ela é uma delícia, depois de 120 km você ainda está inteiraço. Neste aspecto, a Vecchia Signora é mais visceral, rsrsrs

Quando a importadora começar a trazer as Bianchi Infinito CV, essa aí é uma séria candidata a entrar no rolo, enquanto isto, vou curtindo tudo de muito bom que ela me proporciona. Quando vocês abrirem uma exceção, eu posto a foto de minha Bianchi MTB full suspension, :lol: :lol: :lol:


Image
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Gili »

Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by ReinaldoBrisolla »

Vai ficar muito massa sua bike, a proposito como voce trouxe as rodas? Direto pelo correio?
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Gili »

Rodas e quadro meu primo que viajou com a familia que trouxe como bagagem, e o melhor é que trocou uma ideia no aeroporto em Portugal e nem precisou pagar excesso de bagagem ( por causa do tamanho das caixas ) já que as mesmas eram levissimas hehehehe Economizei 100 euros!! Domingo tem churrasco pra ele com esse $ que ja tinha separado heheheh

Vacilo que as RS80 vieram sem a blocagem, ja mandei mail pra Merlin, vamos ver....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Worf
Membro
Posts: 650
Joined: Sat 15 Jun 2013 00:06

Re: Apresente sua bike - Fotos.

Post by Worf »

Anche le tue sono molto belle JW.
E posta aí a MTB, po! sem mimimi..rsrs
Pra te motivar vou postar a minha quando pegar meu note (estou no da patroa, me recuperando do almoço do dia dos pais da escola olhando as crianças detonarem a sala. rsrsr. A muié vai chegar da casa da sogra e o coro vai comer pra cima do papai e dos pimpolhos..rsrsr)
Image
Post Reply