L'Etape Brasil - Dúvidas

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Etape Brasil - Dúvidas

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:Parece que o primeiro Lote do Letape 2020 já se esgotou.
Fiz por 690 Reais em 12x sem Juros, só o uniforme já paga quase metade desse custo.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Etape Brasil - Dúvidas

Post by ftmonjardim »

Bom, vamos lá, vou fazer um breve relato do que foi PRA mim o LETAPE 2019.

A cidade de Campos do Jordão respira ciclismo nos 3 dias de LETAPE, isso mesmo, são 3 dias de evento, o VILLAGE LETAPE abre as portas na sexta feira.
Muitas coisas ocorrem no Village, muitas lojas, assessorias, enfim, muitos negócios são feitos.
Conversando com os lojistas, eles estavam muito animados com o sucesso do LETAPE.
Foram 2400 ciclistas inscritos, de todos os cantos do Brasil e também ciclistas de outros países.
Isso fez movimentar demais a cidade, principalmente no Sábado, aonde o CAPIVARI estava LOTADO.
Ciclistas e seus familiares lotavam os restaurantes da cidade, aonde você só se ouvia falar de CICLISMO.
Conversando com um gerente de restaurante, que inclusive tinha cartaz de boas vindas aos ciclistas (VÁRIOS TINHAM, alguns até TEMÁTICOS), me disse que aumenta muito o movimento com o EVENTO DO LETAPE BRASIL em Campos do Jordão.
Domingo todo mundo alinhado, pelotões divididos de 3 em 3 minutos, horários cumpridos rigorosamente, ou seja, pontualidade britânica.

A prova em sí é um espetáculo a parte, um clima amigável, sem aquelas caças foices que sempre da confusão, pois a grande maioria ali estava concorrendo contra si mesmo.
Problemas tivemos somente com a elite, alguns acidentes na descida de Itapeva, inclusive, no debriefing, um dos organizadores disse que foi o ano com menos acidentes.

As rodovias FECHADAS 100%, isso mesmo, nada de ficar dividindo meia faixa com carros e a outra metade que sobra dividindo com ciclistas em sentido contrário, consegui atingir 82km/h na descida da serra nova, nem de CARRO consigo fazer isso :lance5

Muitos moradores ficam na lateral da pista durante o percurso filmando com seus celulares, crianças e adultos dando apoio aos ciclistas, enfim, a região toda vive o clima da prova.
Após o término da prova, uma estrutura enorme foi montada para receber os ciclistas, com milhares de garrafas de água, isotônico, frutas, etc.
Durante a prova também tinham pontos de hidratação com água, isotonico, gel, etc.
Conversando com alguns ciclistas experientes após a chegada, me disseram que o LETAPE BRASIL não perde nada para grandes eventos internacionais que eles foram, que a estrutura é nível de eventos europeus, por isso o sucesso do LETAPE.
Nomeio abaixo alguns pontos que mais me impressionaram.

- A cidade respira ciclismo nos 3 dias de EVENTO
- Estrutura da prova PERFEITA, grandiosa mesmo, ao ponto de fechar durante a prova TODAS as estradas de acesso a Campos do Jordão, isso mesmo, TODAS, isso no Brasil era algo INIMAGINÁVEL para uma prova de ciclismo.
- Clima de amizade e apoio entre os ciclistas, aonde fica claro pra mim que a grande maioria está ali para competir consigo mesmo.
- Estrutura que a cidade de Campos proporciona é excelente, Campos vem se tornando nossa capital do ciclismo e eu que vou bastante pra lá tenho percebido que só tem aumentado isso.
- Estradas novas, sem buracos, asfalto um tapete em todo o percurso.
- Encontrar pessoalmente os amigos que fiz em grupos de whatsapp e fórum.

Enfim, como disse, já no sábado fiz inscrição para o LETAPE 2020, 690 Reais em 12x sem juros, que dá 57,5 Reais por mês e pelo oque o LETAPE e CAMPOS me ofereceu nesse final de semana, vale cada centavo :jan1

CHAPEAU LETAPE BRASIL, até ano que vem :basso1

Image

Image

Vídeo que achei no YOUTUBE mostrando o VILLAGE LETAPE.
https://www.youtube.com/watch?v=HtHfFsQE6WE
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Etape Brasil - Dúvidas

Post by Papillon »

Esse relato ficou tão maneiro que virou post no blog:

https://www.pelote.com.br/letape-do-tou ... rasileira/
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: L'Etape Brasil - Dúvidas

Post by luciano_oz »

todo ano eu fico com aquela vontade imensa de fazer o Letape.
Dai lembro que é muita função sair da minha terra e fico postergando.
Ano que vem, quero ir.
Dessa vez é sério.

Super legal o relato Monja, tá mó com cara de euro na primeira foto hein kkkk

abraços
Post Reply