Golpistas no OLX e Mercadopago

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by Flavio Tuix »

COPIEI DO MEU FACEBOOK


Vou contar a história pra todos ficarem espertos.

Anunciei minha bicicleta FELT F6 no OLX dia 15 de setembro com fotos e todos os detalhes. Papo de algumas horas, entrou em contato comigo a "JUSSARA" pelo chat do aplicativo. Perguntou algumas coisas da bike de forma bem simples e falou que compraria pelo cartão de crédito. Anunciei via ML, mas ela pediu o email e fez a compra pelo MERCADOPAGO diretamente. Pedi para que liberasse o dinheiro antes e infelizmente isso nao foi feito ( inclusive fiquei até preocupado pq mesmo o dinheiro preso ao mercadopago, o golpe poderia ser passado de alguma forma).
Fui aos correios e nao consegui enviar por causa do tamanho. Recorri à empresa JADLOG e obtive sucesso no envio.
Disse que era pra mandar pra irmã, tal de VANUZA OLIVEIRA e que a irmã ou o marido receberiam a bike.

Desde a compra a tal JUSSARA falava cmg, sempre de manhã e a tarde perguntando do envio e com uma digitação no Whatsapp bem ruim, o português era bem ruim de entender. O prazo era 2 dias e realmente chegou na quinta feira passada na empresa. Ai começou o estresse. A empresa não conseguiu achar o endereço pq não tava claro. A tal JUSSARA não queria ligar pra la, dizia q tava sem credito (como assim? a bike não foi barata, impossível não ter credito). No final de semana ela SUMIU DO WHATSAPP.
Eis que eu ligo pra lá na segunda feira e o atendente ERIC me disse pra confirmar o endereço. Falei com a tal JUSSARA por whatsapp e ela disse q tava com "dor de cabeça" pq nao tinha recebido o "produto" (ela nao falava bicicleta em nenhum momento). Ontem liguei de novo e o mesmo atendente ERIC me alertou q teve um mesmo procedimento com uma bicicleta a ser entregue lá e era GOLPE! Hoje mesmo liguei e pedi para devolverem a bicicleta. Nesse telefonema o ERIC me disse q quem ligava pra lá se identificava como FELIPE, amigo da JUSSARA e dizia q morava lá ha pouco tempo.( ela dizia q o marido buscaria)

Enfim, depois dessa historia toda, a JUSSARA sumiu do meu WHATSAPP, nao responde mais as minhas msgs, ou seja, GOLPE MESMO!

Passem para todos os grupos de ciclismo. Infelizmente deve ser a nova modalidade de roubo

Nomes: JUSSARA, VANUZA OLIVEIRA e FELIPE
TELEFONE QUE ENTROU EM CTT CMG - 011 - 978019109
Eles entram em contato via OLX e "pagam" via mercadopago em nome de JULIANA

Agradeço ao atendente da JADLOG que me alertou sobre o possível golpe (ERIC).
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by brunocarlo »

Eita, alerta máximo
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by Papillon »

Foda, essa bandidagem ta demais.


se esses malandros usassem a mente pra fazer dinheiro e não roubar...
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by luizventur »

Amigo meu perdeu uma scott spark e deixou para la, caiu por ser ganancioso também, comprou a bike por 5000 e anunciou por 12000, a pessoa que deu o golpe entrou de mole desconversando e ele achando que ia se dar bem, se fodeu, eu ia até a cidade, subornava policia para ir no endereço, dava meu jeito!
Apenas dê o primeiro passo...
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by luizventur »

Eu só vendo a vista dinheiro em conta eu sacando antes de enviar ou mercadolivre mercado envios!!!
Apenas dê o primeiro passo...
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by Flavio Tuix »

luizventur wrote:Eu só vendo a vista dinheiro em conta eu sacando antes de enviar ou mercadolivre mercado envios!!!
entao luiz, eu tb tenho essa habito, so que eles usaram o mercadopago pra "mandar um pagamento" e ai liberariam a grana qdo chegasse

como eh uma bike, nao tem como fazer mercadoenvios por causa dos correios

a fdp me bloqueou depois q cancelei tudo

sorte q consegui reaver a bike

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by Magnus »

Hoje tá foda, é todo mundo tentando te fuder. Eu fiz uma venda de 500 reais e o ML bloqueou por 28 dias a liberação do dinheiro, mesmo com o comprador dizendo que recebeu em mãos e afirmando que está tudo ok com o produto. Eu tenho uma porrada de avaliações positivas, mas tenho uma negativa de um fdp que quebrou uma peça de moto tentando instalar e mais de um mês depois veio reclamar dizendo que eu tinha enviado quebrada. Fiz comparação das fotos da peça que enviei e da quebrada, provei que não tinha enviado quebrada, mas o ML alega que por isso sou um risco aos compradores e usa disso pra ficar 28 dias jogando com o meu dinheiro. FDP, nunca mais vendo nada por eles e antes de comprar pesquiso em outros lugares, se a diferença de preço não for gritante, compro fora do ML...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by Marcelo Marino »

O golpe aí é do Mercado Pago que sempre usou o dinheiro para investimento, sempre houve uma demora no repasse. Eles não ganham só com a taxinha da retirada. Tem vários sites que trabalham dessa forma, recebem o dinheiro de uma parte e repassam o valor bem depois.

O Mercado Envios é outro golpe, custa mais enviar por ele do que direito no Correio.

Para o cara te dar um golpe ele teria que devolver o produto e como ele não fez a compra pelo ML, acho que nem teria direito.

Sei lá, não vi uma forma do cara pegar a bicicleta e pedir o dinheiro de volta.

Toda empresa grande que envolve pagamento por internet/app está trabalha assim, oferece facilidades no começo para cativar o público, depois dificulta tudo ao máximo porque ganhou uma parcela grande do mercado.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Jhonas
Posts: 3
Joined: Wed 04 Jul 2018 16:42
Nome Verdadeiro:: Jhonas Henrique Frei

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by Jhonas »

Esse tipo de golpe tá cada dia mais normal... o operacionalização é a mesma. Veja esse vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=u7AM_LHxlyk
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Golpistas no OLX e Mercadopago

Post by clanov »

luizventur wrote:Amigo meu perdeu uma scott spark e deixou para la, caiu por ser ganancioso também, comprou a bike por 5000 e anunciou por 12000, a pessoa que deu o golpe entrou de mole desconversando e ele achando que ia se dar bem, se fodeu, eu ia até a cidade, subornava policia para ir no endereço, dava meu jeito!
A bandidagem tá solta mesmo, aí fica difícil evoluírmos... :?
Post Reply