Campeonato Brasileiro 2018

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Campeonato Brasileiro 2018

Post by pelote »

Maringá recebe pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. As provas acontecem de quinta a domingo em circuitos montados na área industrial da cidade.

Em 2017 o Campeonato Brasileiro teve como destaque as vitórias da Funvic
No masculino: Magno Prado Nazaret (elite masculino), Caio Godoy (sub 23).No feminino as campeãs foram Ana Paula Polegacth (elite feminino) e Ana Paula Casetta (sub 23).

Na prova de resistência os campeões foram campeões em 2017 no masculino Roberto Nascimento o Betinho (elite) e Caio Godoy (sub23). No feminino Clemilda Fernandes (elite ) e Thayná Araújo (sub 23). Atualmente Betinho e Caio Godoy estão suspensos provisoriamente por doping. O campeão brasileiro teve detectada alteração no passaporte biológico e pode ter o título cassado dependendo da extensão de uma suspensão definitiva, já Caio Godoy testou positivo para metabólitos de cocaína e maconha durante a Volta ao Uruguai deste ano.

Circuitos semelhantes para 2018
A prova de Contra Relógio será disputada em circuito de 7km, todas na quinta feira 28 de junho, a altimetria bastante plana possui apenas 40m de desnível. Uma redução de 2km no trajeto do ano passado. Para a edição 2018 os favoritos no contra relógio são Lauro Chaman e Magno Prado Nazaret pela Funvic e Ana Paula Polegatch pela Memorial Santos. No sub 23 Leonardo Finkler é o grande favorito no contra relógio por Ribeirão.
Image


Prova de Resistência tem mesmo circuito do ano passado
As provas de resistência serão disputadas em três dias, na sexta feira o feminino, no sábado as categorias de base do masculino e no domingo a elite e sub 23 do masculino. A prova masculina deve ser dominada pela disputa entre Funvic São José dos Campos e Ribeirão Preto, Flavio Santos, Magno Nazaret pela Funvic e Rafael Andriato por Ribeirão Preto. Na prova feminina a Memorial é a grande favorita com Camila Coelho e Ana Polegatch na elite e Thayná Araujo no Sub 23.

Image
Image




Confira o segmento do circuito para a Elite:
https://www.strava.com/segments/circuit ... o-15634578
:jan1
Post Reply