L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Flavio Tuix »

romanetto wrote: É caro fechar uma estrada? Pode ser. Mas repassar o custo aos desportistas não é a melhor saída, eu imagino. Eu também faço ciclismo pra mim, e não para os outros; mas posso ter a preocupação coletiva com a categoria de ciclistas desportistas bem como com a população em geral, ou seja, não é preciso estar pouco ligando para os outros para a prática desportiva do ciclismo de estrada funcionar. Oitocentos reais para correr na estrada, por mais volteios justificatórios, é inverossímil. Se alguns países também fazem isso - e que pesem a diferença cultural e econômica destes países -, de cobrar muito caro por uma inscrição desportiva, significa que também lá está errado e não que deve servir de paradigma comparativo.
Vc entendeu o q eu quis dizer com FODA SE O RESTO?

No bom português significa: Eu vou pq eu quero.

Mas isso nao significa q to mandando toda a classe ciclistica se fuder, mto pelo contrário, acho q todos devem fazer o ciclismo pensando em si próprio, seja o objetivo que for (competir, amador, ter saude bla bla bla).

Roma, deixa de ser chato com essas suas criticas financeiras cara. Na boa, enche o saco. Vc ao meu ver eh um cara inteligente mas fica vendo coisa aonde nao tem.

800 conto nao eh barato, mas dizer q o custo de fechar uma estrada eh repassado ao desportista, eh nada mais do q justo, pq quem vai usar eh o proprio desportista

Epoca de faculdade fazia altas festas e teve uma q me deu prejú. Vou fazer o que? Entubei e me enrolei em dividas, mas nao fikei reclamando nem nada. Ninguem reclamava do preço, se reclamava chegava na hora da festa pagava e entrava e os comentarios eram sempre bons a respeito.

Agora imagina a minha situação acontecendo com as desses caras? Vc acha mesmo q eles vao jogar pra perder? Nunca. Ate pode ser, oq eu duvido muito, q o lucro seja mínimo, mas prejuizo esses caras nao vao querer ter.

Eles nao se preocupam se vc pode ir ou nao, eles sabem que os que podem vao participar.

Na boa Cassio, deixa de ser chato com essas críticas. Respeito sua opinião, mas as vezes dá no saco.

(pode me criticar tb, afinal somos adultos pra "discutir")

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Suave, Flavio. Entendi tua posição. Desde o começo. Eu quis mais uma vez expor a minha para não ficar dúvidas do que penso, porque não queria que alguém imaginasse que eu pudesse estar dizendo algo do tipo "evento coxinha" ou coisa assim, até porque eu jamais usaria tal expressão e isso causa uma falsa interpolação entre uma nobreza e um baixo clero, ambas inexistente no cenário. Abraço.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Para de bichisse Roma, foi evento coxinha sim caraiu, olha as fotos pra você ver.
Eu não tenho dúvida que foi evento de coxinha, eu falava não porque você disse isso mas pq tava na cara que seria evento de coxinha.
Eu não acho o termo coxinha pejorativo não, Petralha eu já acho, agora coxinha não.
Um show do David Gilmore é um show pra coxinha pois paga uma bala para assistir.
Aliás, pagar 300 conto para comer uma massa é coisa de coxinha seu coxinha kkkk.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by raulfragoso »

Falando no show (coxinha) do Gilmour, alguém aqui vai ? Eu comprei um par de ingressos pra pista no dia 12/12, vai eu e a patroa, se mais alguém daqui for, dá um toque para nos encontrarmos lá ;)
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Gilmour e não Gilmore, valeu Raul
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Magnus »

L'Etape foram 2.800 m de ganho de altitude? Vou organizar uma por aqui para subirmos 6.000 m em 300 km em dois dias num final de semana. Com direito a premiação pro melhor escalador e tudo! Roma, esse vai ser "democrático", pode vim, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by fbergo »

R$ 800 de inscrição e a ciclista que chega com menor tempo é a terceira colocada:

Image
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by RodrigoVGA »

Caramba!!

Me senti um nada agora. Esse bando de senhoras com média acima se 40 anos está andando bem pra caramba! :vos2

Abs!
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

indaguei eles, vamos ver se respondem.
Colocaram a Daniela para largar no último grupo, mesmo ela sendo Campeã de Ultramaratona.
Oque EU acho é que eles quiseram fazer meio que uma jogadinha de marketing, fazendo festa para o primeiro que cruzasse a linha, tanto masculino quanto feminino, bela cagada.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Lembra que falei da LaEtapa Paraguay?

Olha o esquema.

Etapa 1 - CR de 6,5km "Etapa Familiar" pelo que entendi é neutralizada só um desfile pela cidade.
Etapa 2 - 101km com 1131m


Image
Image
Image
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by russow »

1131m de subida em 100Km???

não ta muito fraco isso ae???ou os números de altimetria do meu garmin são inflados....
Image
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Peraí, vocês estão falando bobagens. Pink Floyd é espetacular, Gilmour é genial e não merece ter atribuído a ele sinônimos mequetrefes que outrora possam ser atribuídos a pulhas sicofantas como Alckmin e seus canalhas. Tratem de reclassificar vossas opiniões acerca deste mestre da guitarra. Porque é muito mimimi mediar qualquer coisa com o crivo metodológico afetado de "ou é Petralha ou é Coxinha", até porque daqui a uns poucos anos nem estes conceitos nem este referencial serão lembrados, o que, devidamente, será muito bom porque é de um maniqueísmo limitador espetacular.
دفاعا عن فلسطين
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Para de falar igual ator de novela das 6 da globo Roma kkkk
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

hahahahahaha
sacanagem
دفاعا عن فلسطين
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:Para de falar igual ator de novela das 6 da globo Roma kkkk
De vez em quando eu tenho que jogar um post do Roma no google tradutor.... em português! :merckx3
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by tbortolotto »

Papillon wrote:Etapa 1 - CR de 6,5km "Etapa Familiar" pelo que entendi é neutralizada só um desfile pela cidade
Crono neutralizada? Q maluquice é essa? Aprenderam com o pessoal da Vuelta 2015?
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Ed Braz »

russow wrote:1131m de subida em 100Km???

não ta muito fraco isso ae???ou os números de altimetria do meu garmin são inflados....
É uma "emboscada" Bino!
Image

Image

Deve ser o padrão paraguaio de desafio.
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Flavio Tuix »

Roma, fala portugues ai meu filho

esse dialeto teu ai ta foda

curti essa LA ETAPA, pena q nao da pra mim.

competição amadora so em 2017.

2016 so treinos e passeios

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

O granfondo giro Ditalia no rio o percurso começou e terminou na EMBOSCADA :nibal1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Bem montanha Russa essa la etapa.
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by tbortolotto »

ftmonjardim wrote:O granfondo giro Ditalia no rio o percurso começou e terminou na EMBOSCADA :nibal1
Caralhoooo monja!!!

UhuahuaHuahuHUahA!!!

:lance5 :lemond1 :merckx2 :vino2 :cipo5 :cipo2
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by David_biker »

Olá

Participei do L'Étape BR e gostei bastante, apesar dos custos. Aproveitei para passear um pouco com esposa também.
Quanto ao evento, só não gostei da cronometragem! Aquela coisa de "descontar tempo de espera dos pelotões" é injusta, pois, há significante diferença entre o primeiro e último ciclista num pelotão com 200! O resto foi bacana com boa estrutura, bem organizado.

No dia D tive o azar do meu celular perder as 2 redes, retornando ao horário normal (- 1h) me atrasando para largar no pelotão 4 (nº 606) achando que seriam 5:45h! :basso1 Sai as pressas para o local e quando cheguei o pelotão 6 estava preparado para largar, onde não tive escolha... Pulei a grade, público me ajudou com a bike e larguei! Por esse "bendito" erro do celular meu tempo teve 6 minutos de acréscimo (tempo de espera do pelotão 4 ao 6). Pior se não largasse, tendo em vista custo, distância que viajei, entre outros esforços.

Percurso interessante, apesar de perigoso pelas curvas sinuosas nas descidas em trechos com ciclistas indo e voltando na mesma via! Procurei controlar sem forçar demais no primeiro trecho (cunha - divisa sp/rj - cunha) poupando energia para o último trecho (cunha - campos novos - cunha) e para aquele "muro" da chegada! Nunca treinei no percurso e só pedalei na prova.

Minha atividade: https://www.strava.com/activities/423036525" target="_blank

Sugestões e comentários que enviei para organização do L´Étape Brasil pela pesquisa de qualidade e satisfação:

"- Um sistema de cronometragem mais preciso com sensores de chip na largada. No portal da largada não haviam sensores, sendo necessário descontar o tempo dos intervalos de largada dos pelotões.
- Premiar os 5 melhores de cada categoria por faixa etária e 5 melhores Rei da Montanha por faixa etária também.
- Poderiam remover o uniforme de ciclismo do kit atleta para reduzir custo da inscrição ou incluir como opção, ofertando dois valores/tipos de inscrição, até porque outros L'Étapes (França, Paraguay, Argentina, Londres...) não incluem uniformes de ciclismo no kit atleta."

No sábado, conhecer Paraty encarando a nova estrada parque de carro 1.0 foi uma das aventuras. :)
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

Man, você chegou a ver o briefing técnico no sábado? Em caso de atraso, era só ir para o pelotão nove e informar para o fiscal. Seu tempo seria normal dai.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Papillon »

Bom relato David.

Hoje encontrei com o Eudes, meu vizinho que foi no L'etape as palavras dele foram curtas:
- Cara o melhor evento no Brasil, você precisa ir ano que vem! Se quiser "vai" comigo.

Simplesmente todos que encontro falam algo parecido (exceto em me levar) :nibal2

Hoje também falava com o pessoal via whatsapp e traçando um paralelo com outro evento muito bom que é o Desafio Marcio May.

L'etape:

Embora tenha cronometagem, o objetivo não é a competição e sim ter um evento ligado diretamente ao Tour de France no Brasil.
Os organizadores primaram pela qualidade e cobraram por isso.

Percurso 112km em estradas fechadas por 9h em Cunha-SP
Inscrições antecipadas: 690,00 em 3x no cartão 1.800 participantes, 1200 largaram e ouvimos dizer que 200-300 foram convidados.
Mimos: "pasta party" no pós prova, pontos de hidratação.
Problemas mecânicos: postos ao longo do percurso e móvel, auxílio para substituição com venda de peças em caso de quebra.
O kit do Mauro Ribeiro é de alta qualidade, o preço no mercado consumidor é de 120 a camisa e 220 o bretelle, total 340.00
Apoio/Patrocínio:
Strava, Mauro Ribeiro, Gov. SP, Mavic, Grupo MO, Nescafé, Atacadão Roldão, Daylong, Darwin6, HTpro, Truckvan.

Vídeo comentado:
phpBB [media]


Matéria da Renata Falzoni:
phpBB [media]


Desafio Marcio May
Um dos poucos eventos de sucesso de participantes no ciclismo nacional, pra não dizer o único. Com a organização e nome de um dos grandes do ciclismo sul americano, embora existam muitas categorias a vasta maioria dos competidores busca somente completar a prova.

Percurso 84km estradas fechadas por 5h em Rio do Sul - SC
Inscrições antecipadas 120,00
1100 Participantes
Mimos: Medalha Finisher, postos de hidratação.
Problemas mecânicos: cada atleta é reponsável por camaras reserva, bomba, kit de ferramenta etc...
O kit da ERT é da camisa mais simples deles que no mercado custa R$ 80,00 mais caramanhola do evento.
Apoio/Patrocínio:
CranckBrothers, Continental, Fi'zi:k, Audax, Ciclismo SC, Strava

phpBB [media]

Image

O que puderem agregar de relatos agradeço vou tentar montar uma matéria para o Pelote.com.br
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

Papitones, te dou uma mão com essa parada.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
David_biker
Membro
Posts: 130
Joined: Thu 09 Apr 2015 08:38
Location: Santa Cruz do Capibaribe/PE

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by David_biker »

Cebo wrote:Man, você chegou a ver o briefing técnico no sábado? Em caso de atraso, era só ir para o pelotão nove e informar para o fiscal. Seu tempo seria normal dai.
Minha esposa comentou algo sobre no sábado a noite, mas, na correria e tensão para chegar na largada só lembrei agora por que você lembrou (risos)! Bem lembrado Cebo.
romanetto
Membro
Posts: 8809
Joined: Mon 14 Oct 2013 20:48
Location: São Paulo/SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by romanetto »

Podemos falar o que for, mas o percurso do L'Étape foi bonito pra caramba!
دفاعا عن فلسطين
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Cebo »

romanetto wrote:Podemos falar o que for, mas o percurso do L'Étape foi bonito pra caramba!
Ainda mais com participantes tão graciosos.

Image
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by Marcelo Marino »

Teve anti-doping?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: L'Étape Brasil SERÁ?!!!!!!

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:Teve anti-doping?
Teve, 3 italianos suspensos, 3 ingleses suspeitos, mas parece que eles tem asma.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply