Ciclovias

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

phpBB [media]
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Masuk
Membro
Posts: 262
Joined: Thu 03 Jul 2014 21:21
Nome Verdadeiro:: roberto

Re: Ciclovias

Post by Masuk »

Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Ciclovia vermelho comunista caiu que nem a Dilma vai cair! Maldita ciclovia de esquerda!
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Pena que eram pessoas normais passando e não a presidenta e o prefeito da outrora maravilhosa cidade.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Ciclovias

Post by rad »

Image

#NinguémMerecePT também, más...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

É que existe uma certa diferença entre pintar uma rua e fazer uma passarela com fundações em rocha.

Todos os dois extrapolaram nos custos. O Haddad não fez 400 km e o custo do km dele não é R$200.000,00.
Propaganda petista isso aí.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Ciclovias

Post by Iberê »

passei uma fita crepe vermelha dividindo os cômodos aqui em casa. Já construí 20 metros de ciclovia.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Andei lendo alguns comentários nas reportagens (é uma coisa que deixei de fazer, mas nesse caso fui ver o que o pessoal estava dizendo).

Vi uns comentários do tipo, voou igual papel, o material era de baixa qualidade, quiseram economizar e deu nisso...

A Concremat é uma empresa que me passa uma boa impressão no que diz respeito a qualidade da engenharia. Não estou entrando nas questões de superfaturamento da obra, apenas falando da parte de engenharia.

Bobagem isso de material de baixa qualidade. O tabuleiro caiu e ficou inteirinho lá embaixo.

E por que caiu? Tanto a empresa como a prefeitura estão certos em dizer que vão avaliar o que aconteceu, mas pelo que parece (com grandes chances de ser isso) é que não fixaram o tabuleiro nos pilares.

Em pontes é normal simplesmente apoiar as vigas sem fixação nenhuma, mas no caso a passarela é uma estrutura leve e mesmo se não tivesse o problema das ondas teria o vento. Provavelmente venta muito ali (próximo ao mar sempre venta) e o vento batendo na encosta gera uma turbulência que deveria ter deixado o projetista mais atendo quanto a fixação.

Quanto a água, vi algumas pessoas falando que é bem normal a água subir daquele jeito, então mais uma coisa que deveria tomar a atenção do projetista, inclusive para o conforto do usuário (não é legal estar passando e tomar um banho).

Pelo que divulgaram na imprensa, o projeto foi feito pela Contemat (pertencente a Concremat), que é uma empresa de geotecnia e não de estruturas em princípio (nada impede que tenha engenheiros da área de estruturas também).
Em geral, quem constrói não projeta, contrata uma outra empresa para isso. Nesse caso tem que aguardar para ver se divulgam o responsável.


No fim, acho que foi apenas um descuido que gerou a tragédia. O custo para fixar o tabuleiro é irrisório.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Iberê wrote:passei uma fita crepe vermelha dividindo os cômodos aqui em casa. Já construí 20 metros de ciclovia.
huahuahuauhauhauha :vino2 :vino2 :vino2
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Uma ciclovia que não aguenta uma ressaca jamais deveria ser chamada de Tim Maia.

Via @EduPrimitivo
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

phpBB [media]
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

O mais impressionante é que o busão não para...
Fico imaginando um motorista japonês, parava ao ver a água na pista esperava uns 10min pra passar com segurança.


Quanto as causas, o Marino já esclareceu bem. Normalmente uma passarela leve é ancorada nos pilares, o curioso é que justamente naquele ponto a estrutura é diferente em modularidade em relação ao restante da ciclovia, mas me parece que é toda apoiada apenas com o peso próprio. A Concremat já assumiu que vai arrumar, mas quem vai trazer as vidas de volta?

É isso ai, uma tragédia e me parece por erro de gerência, não posso condenar só o projetista ou só o executor, pois isso passa por uma dúzia de cabeças ao menos e ninguém notou algo do ponto de vista estrutural, básico.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote: Normalmente uma passarela leve é ancorada nos pilares, o curioso é que justamente naquele ponto a estrutura é diferente em modularidade em relação ao restante da ciclovia, mas me parece que é toda apoiada apenas com o peso próprio. A Concremat já assumiu que vai arrumar, mas quem vai trazer as vidas de volta?.
Tanto pela encosta que é uma rampa que direciona a água para ciclovia, como pela seção que tem uma nervura só. Soma tudo e a cagada está feita.

Em outros trechos da para ver que a parede de rocha é mais inclinada, aí direciona a água para cima.
Papillon wrote: É isso ai, uma tragédia e me parece por erro de gerência, não posso condenar só o projetista ou só o executor, pois isso passa por uma dúzia de cabeças ao menos e ninguém notou algo do ponto de vista estrutural, básico.
Verdade, um fez a cagada e outros tantos não viram.

Vi alguém que parecia entender de pontes sugerir que deviam ter usado um aparelho de apoio desse tipo.
Image

Agora acho que vão ou só colocar um vergalhão ligando o tabuleiro nos pilares ou uma chapa metálica com parafusos.
Esperar para ver.


Além disso ainda tem o crime de esconder os arcos do viaduto que pelo que parece são históricos.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Ponte de acesso ao Burle Marx
Image

República do Libano
Image

Ligação Faria Lima - Berrini
Image

Faria Lima - República do Libano
Image

Fotógrafa: Rachel Schein
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

O importante das ciclovias brasileiras é ser vermelha.

Em outros locais é ser ciclável.

Image

Image

Ciclovia de 140km em Dubai!

Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Se fosse no Brasil nego reclamava do Camelo, claramente uma apologia ao comunismo de corcovas.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

haveriam manchetes nesse caso:

Veja:
Ciclovia de Haddad que liga nada ao lugar nenhum e custou 300 milhões só tem camelos andando nela.

Uol:
Ciclovia de Kassab ignora normas, PT aciona MP para que ciclovia receba pintura vermelha.

Supertinteressante:
Poeira respirada por ciclistas em nova ciclovia pode gerar câncer.

R7:
Paola Oliveira pedala muito para manter a forma, confira fotos da bela na ciclovia do agreste!

Pelote:
Disputa intensa entre Romanetto e Aerotech termina sem KOM no agreste!
Nando Motoca passou antes e deixou os amigos na esperança.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Gazzetta Dello Sport - Marco Pantani morreu depois de cheirar areia e não de cocaína, diz mãe do atleta.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

ahahahahahaha
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Cebo wrote:Gazzetta Dello Sport - Marco Pantani morreu depois de cheirar areia e não de cocaína, diz mãe do atleta.

:lemond1
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

http://brasil.estadao.com.br/noticias/r ... 0000049081" target="_blank

Saiu o resultado da perícia da ciclovia do Rio. Sem novidades, era o que se esperava mesmo.

E a imprensa ou não entendeu de quem é a maior parte da culpa ou prefere ferrar a pessoa errada.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Pra ajudar na soma das incompetências o projeto foi baseado num estudo de riscos feito pela estatal que também ignorou o risco de ondas.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Ciclovias

Post by Magnus »

Já tô até vendo o jogo de empurra... vai ser igual as vigas da Perimetral, simplesmente sumiram... Esse lance da ciclovia a justiça tinha que dar porrada em quem encomendou o projeto. Se quem encomendou fez certo com licitações honestas e tudo dentro do que se espera, que prove e passe a culpa pra quem fez o projeto. Se quem fez o projeto fez direito, que passe a culpa pra quem executou e por aí vai... Do jeito que está, daqui a pouco vão dar Yemanjá como culpada e foragida, e foda-se....

Tem que acabar essa cultura do "acidente" no Brasil...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Ciclovias

Post by brunocarlo »

Magnus wrote:Já tô até vendo o jogo de empurra... vai ser igual as vigas da Perimetral, simplesmente sumiram... Esse lance da ciclovia a justiça tinha que dar porrada em quem encomendou o projeto. Se quem encomendou fez certo com licitações honestas e tudo dentro do que se espera, que prove e passe a culpa pra quem fez o projeto. Se quem fez o projeto fez direito, que passe a culpa pra quem executou e por aí vai... Do jeito que está, daqui a pouco vão dar Yemanjá como culpada e foragida, e foda-se....

Tem que acabar essa cultura do "acidente" no Brasil...
Infelizmente já já a impressa, que adora fazer o que eu chamo de 'inversão de valores', culpará as pessoas que morreram, por não perceber que estava ocorrendo uma ressaca e se ariscaram em passar por ali.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Pra não ter jogo de empurra só se pegar um promotor cabra macho (não no sentido sexual da coisa pode ser uma mulher arretada também), juntar tudo e distribuir culpa, enquanto o habitual tem sido:

A+B+C+D+E contribuíram para um desastre, A prova que obedeceu B que obedeceu C que obedeceu D que obedeceu E que foi motivado por A...e todos se safam, quando o ideal é algo como no mensalão ou petrolão "toma lá 10 anos pela sua responsabilidade nessa merda".
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Ciclofaixa da Av. Direitos Humanos (zn-sp)

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:Ciclofaixa da Av. Direitos Humanos (zn-sp)

[ Imagem ]
essa ficou legal hein, bem larga..
gostei..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:
Zo wrote:Ciclofaixa da Av. Direitos Humanos (zn-sp)

[ Imagem ]
essa ficou legal hein, bem larga..
gostei..

Essa de Joinville é mais larga ainda. Cabe um ônibus nela...

Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:
ftmonjardim wrote:
Zo wrote:Ciclofaixa da Av. Direitos Humanos (zn-sp)

[ Imagem ]
essa ficou legal hein, bem larga..
gostei..

Essa de Joinville é mais larga ainda. Cabe um ônibus nela...

[ Imagem ]
q show... :cipo5
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Post Reply