Ciclovias

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Doido43
Site Admin
Posts: 3950
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:24
Location: Tabobão de las Trevas!

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Doido43 »

A lei é o vereador... o Haddad só ta lá pra ganhar os louros ou os ovos (e isso não o isenta de culpa).
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Papillon wrote:O AAAOOOOOOWWWWW CARAIIIOOOOO!!! é minha campainha padrão..rs

Olha a CET dando motivo pra criticarmos o Haddad:

[ Imagem ]

erros básicos:

1. ciclovia na calçada = menor espaço para pedestres, +desníveis para ciclistas = maior chance de acidentes com pedestres x ciclistas e só de ciclistas.
2. arvores por determinação da sec. verde tem de ter canteiro mínimo de 80x120cm, como essa é dap50 ou mais deveria ter canteiro mínimo com 40cm de cada lado da face do tronco.
3. A arvore e seu canteiro deveriam estar sinalizadas, assim como o poste.

Espero que tenham bom senso em consertar essa cagada.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by ProfClayton »

Pergunta!!!
Vocês sabem que existe ciclovia compartilhada né?? (Detalhe aqui em Sorocaba tb tem e realmente é uma BOSTA)

Mas a pergunta é só pra saber que teóricamente não é errado, desde que se respeite o pedestre! (Mas eu ainda acho uma BOSTA ciclovia compartilhada)

My 2 cents
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Papillon »

Eu sei..

Quando voltamos de pedais, como é mais tarde e somos mais lentos/quebrados que o pessoal que soca a bota, voltamos por dentro passando em frente ao Vila Lobos, ali tem uma 'ciclovia' no canteiro onde crianças pequenas caminham, senhores caminham... e ouvimos de alguns motoristas que deveriamos estar lá mesmo andando a 25-30km/h.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

phpBB [media]
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by agorasim »

oque já está começando ficar bom...pode e "deve" melhorar.

http://vadebike.org/2014/10/asfalto-esp ... ent-200965" target="_blank

babei olhando o vídeo!

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Pô, assim quem for contra não poderá chamá-lo de "prefeito da tinta". rsrs

Sério, isso seria um grande avanço na melhoria da qualidade.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Marcelo Marino »

Já é uma evolução hein. A pintura asfática tão amada pelos prefeitos deu lugar a massa asfáltica, com cor e tudo.

Agora só faltam fazer direito todas as outras camadas do pavimento.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Ciclovia Jardim Helena

Image
phpBB [media]
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Enquanto isso na Holanda, ciclovia que bilha no escuro.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

phpBB [media]
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Marcelo Marino »

Enquanto isso:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ando.shtml" target="_blank

Para fazer essa merda aí que não dura nem 6 meses gastam R$ 1 milhão/km. As com um mínimo de decência vão para R$ 4 milhões/km.

Um milhão? Em tinta e alguns tachões?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Enquanto isso:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ando.shtml" target="_blank

Para fazer essa merda aí que não dura nem 6 meses gastam R$ 1 milhão/km. As com um mínimo de decência vão para R$ 4 milhões/km.

Um milhão? Em tinta e alguns tachões?
Onde vc leu 1 milhão? Conforme o link que vc postou, custa aprox 200 mil/km.

Mas usar tinta em locais onde passa carro é jogar dinheiro fora mesmo. Tem que usar o asfalto vermelho.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Marcelo Marino »

Esse valor aí é a estimativa para a nova solução mirabolante.

No país que eu moro pelo menos nunca o valor estimado é o real nas obras públicas. Na televisão falaram em 1 milhão, considerando o que já foi pintado e não o que vai ser feito.

Escreve aí, vão fazer cagada de novo com esse asfalto colorido. Não vai ser feito um asfalto como se deve, basicamente vai ser uma camada de piche colorido.

Mas a ideia é essa mesma. Você faz de um jeito porco, aí refaz, depois de novo. Assim sempre tem serviços de baixo custo (o porte da obra diferencia o tipo de licitação, sendo as mais baratas mais fáceis de ter corrupção) para quem financia a campanha eleitoral, mais oportunidades de pagar um "café" para o pessoal também.

Isso era obra para ser contratada de uma única vez, todos os 400 km. Um projeto único, um planejamento (que compreende um cronograma das entregas) antes de começar e claro aplicar a engenharia para fazer bem feito. Obra que tem que refazer em tão pouco tempo é coisa de pedreiro que não sabe o que está fazendo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Marino, fica tranquilo que já estão apagando a ditadura petralha na rua da padaria onde o Aloysio Nunes toma café.

Image
http://noticias.r7.com/sao-paulo/ciclov ... s-13112014
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Papillon »

po conheço o lugar pq não passaram a ciclovia ao lado da praça que tem um monte de vaga de carro? Tinha que ferrar com os comerciantes mesmo ou é só falta de planejamento?
Stefano SP
Membro
Posts: 23
Joined: Wed 24 Apr 2013 18:41
Nome Verdadeiro:: Stefano
Location: São Paulo - S.P.

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Stefano SP »

Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Cebo »

Ontem usei as ciclovias de mão dupla de São Paulo e achei bem bacana. Tem que ficar esperto em cruzamentos, principalmente quando você está circulando no sentido contrario ao fluxo de carros, mas tirando isso estão 100% aprovadas. Acho que esse problema vai diminuir quando as pessoas pegarem o costume de olhar para os dois lados pra cruzar.

Fiz um percurso de 10km no total e foi ser problemas. Estava de speed com pneu 20 atras e senti os buracos, mas são os mesmos que sinto indo para qualquer lugar de bicicleta. A sinalização estava bem feita (tinha até semáforo especial pra bike), olhos de gato, tachões e aqueles tubos nas esquinas protegem bem em conversões. A sim, as faixas tem placas instruindo o pedestre a olhar para os dois lados antes de cruzar. Nos cruzamentos de carro notei o mesmo tipo de sinalização.

Outra coisa que notei foi o número relativamente alto de pessoas usando as faixas vermelhas. E era gente que visivelmente não estaria ali se não fosse pela ciclovia.

A sim, não cai porque a rua é inclinada, não fui assaltado e nem perdi nenhum membro conforme a previsão dos mais pessimistas.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by ftmonjardim »

:lol: :lol: :lol: :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias da cidade de São Paulo

Post by Zo »

Achei que já tinham postado esse video da construção da ciclovia holandesa com manta asfáltica vermelha.

phpBB [media]
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

phpBB [media]

phpBB [media]

phpBB [media]

phpBB [media]
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

R$ 650.000,00 o km da pintura.

http://vejasp.abril.com.br/materia/cicl ... refeitura/" target="_blank
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Marcelo Marino wrote:R$ 650.000,00 o km da pintura.

http://vejasp.abril.com.br/materia/cicl ... refeitura/" target="_blank
Jeito PT de fazer as coisas, normal, tudo x3,
Virou modus Operandi :hinault1
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Para chegar à conta de R$ 650 mil por quilômetro de ciclovia, a reportagem somou o orçamento de projetos diferentes e dividiu pela quilometragem de ciclovias. Essa conta não pode ser realizada dessa forma, como uma média simples. Três orçamentos (Avenida Paulista, Amaral Gurgel e Faria Lima) que foram somados ao custo do projeto de ciclovias precisariam ter tido tratamento diferente porque abrangem intervenções urbanas que vão além da instalação da ciclovia. Teria sido necessário extrair o custo específico para a ciclovia para chegar ao cálculo desejado pela reportagem. Tirando as três obras citadas, a implantação teve custo médio de R$ 180 mil por quilômetro, até o fim de 2014. (Detalhamento completo abaixo)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Gente que lê a Veja......
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Ciclovias

Post by rad »

Olha a Veja mentindo de novo. Coisa feia, Veja. :lance4
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Em termos né... sem o realinhamento da via e pintura de faixas (de carros/onibus que são estreitadas) nenhuma ciclovia teria sido implantada, boa parte da verba destinada continua sendo necessária. Obviamente que somar tudo mostra-se um serviço ruim para própria revista.

Ou seja, não é tão ruim como pinta a Veja e nem tão simples como pinta a Prefeitura, em todo caso sabemos quem paga a conta, o paulistano.

Não sei se olharam a matéria, mas a Veja classificou a maioria das ciclovias como ótima/excelente e algumas nota 3 (regular).

E mantenho minha crítica "ferrenha" as ciclovias instaladas em locais de baixa circulação de carros em bairros nobres em detrimento a locais de alta circulação de carros e ciclistas em bairros periféricos. Fazer só por propaganda é um absurdo.

Mas nem só de críticas... a ciclovia da Eng. Caetano Alvares esta sendo inaugurada essa semana e ficou muito boa. Precisamos de mais ciclovias na periferia.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Entre acreditar na Veja ou em um partido que mente no balanço da Petrobras, mente na taxa de inflação, na taxa de desemprego...

Esses dados da Prefeitura devem estar certo mesmo, tss.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Sim, o problema é que a Veja comparou com ciclofaixas somente pintadas feitas no exterior. Pra piorar, ainda embutiu na conta coisas como enterrar fiação, trocar iluminação e outros. Claramente mais uma sacanagem dessa revistinha mequetrefe.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Post Reply