Ciclovias

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Ciclovias

Post by rad »

Essa é a ciclovia de SP que leva nada a lugar nenhum?

Quem dera tivesse isso aqui em BH.
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Ciclovias

Post by T-Rodman »

rad wrote:Essa é a ciclovia de SP que leva nada a lugar nenhum?
Essa frase poderia ser dita até a gestão anterior ao Haddad. Hoje em dia com as que ja foram implementadas e as que estão fazendo, a frase já caiu em desuso.
Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

[quote="rad"]Essa é a ciclovia de SP que leva nada a lugar nenhum?

hehehehehe minha casa na zona sul é no nada, meu trabalho na zona norte é o lugar nenhum. ;)
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Prefeitura promete fazer 400km e desde o primeiro km a galera reclama: "Não liga nada a lugar nenhum"

Pô, é a mesma coisa de reclamar do sabor de um pão enquanto o padeiro está sovando a massa.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Zo wrote:Prefeitura promete fazer 400km e desde o primeiro km a galera reclama: "Não liga nada a lugar nenhum"

Pô, é a mesma coisa de reclamar do sabor de um pão enquanto o padeiro está sovando a massa.
Mas é farinha italiana? Porque se não for fica uma merda.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Ciclovias

Post by raulfragoso »

Image
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Raul, isso aí é revolucionário, cara! Já treina o ciclista pra provas de slalon!
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Olha que animal essa ciclovia de Bogotá.

Será que dá pra fazer algo parecido na 23 de Maio?

phpBB [media]
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

É disso que to falando...

4 dessas (uma norte-sul, outra leste-oeste e duas perimetrais)... COM interligação com metro/onibus/trem (e um estacionamento para trocar pro maldito carro).
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Por ter pouco tempo e não conhecer a cidade, resolvi pegar taxi no trajeto aeroporto x museu Botero.

Fiquei preso no trânsito e vendo os ônibus transmilênio e bicicletas andando 10x mais rápido :lance3
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Av. Paulista
Image
Last edited by Zo on Fri 20 Feb 2015 12:26, edited 1 time in total.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

A ciclovia possui 2,8 km de extensão entre a Entrada do Pomar Urbano, próximo à Ponte João Dias, e a Ponte do Socorro. Com investimento de R$ 1,7 milhão do Governo do Estado, as obras da pista incluíram sinalização, terraplanagem e drenagem. "Isso é meio de transporte. Milhares de trabalhadores poderão vir para a Bayer e para a região, pegar o trem e o metrô. Tudo de bicicleta", frisou Alckmin.
http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/le ... ?id=234930

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image


Foram mais de 600 mil por km e não vi ninguém reclamando do custo. :horn1
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Já a ciclopassarela móvel sobre o trecho do Canal da Represa Guarapiranga e o Canal do Rio Pinheiros foi um investimento de R$ 5 milhões da empresa Bayer Brasil. Articulada, permite o acesso de pedestres, ciclistas de uma margem à outra e, inclusive, de barcaças que transitam pelo rio.

http://saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/le ... ?id=234930

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:
Foram mais de 600 mil por km e não vi ninguém reclamando do custo. :horn1

Vai reclamar do que? Construíram de fato uma ciclovia, não foi só tinta e ainda é mais larga que a sarjeta que o Haddad. Ficou mais barata que a tinta do prefeito.

Editado: A Bayer pagou os 5 milhões da passarela.

Sem falar que foi uma obra que teve licitação e projeto.
Last edited by Marcelo Marino on Fri 20 Feb 2015 15:15, edited 1 time in total.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:
Zo wrote:
Foram mais de 600 mil por km e não vi ninguém reclamando do custo. :horn1

Vai reclamar do que? Construíram de fato uma ciclovia, não foi só tinta e ainda é mais larga que a sarjeta que o Haddad. Ficou mais barata que a tinta do prefeito.

Outra coisa, precisa ver se a Bayer não pagou parte desse obra.

Ué, mais de 600 mil por km pra ficar cheio de água, terra, lama acumulado por causa das ondulações?

Vc não é o cara que cita que fez engenharia a cada 3 postagens?! Cadê sua crítica nesse sentido?

E conforme informações do governo estadual, a Bayer bancou a ciclopassarela e o governo a ciclovia.

Se for pra criticar, vamos criticar os defeitos independente do político que fez. :jan1
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Ciclovias

Post by Ed Braz »

Hmmm, mas tirando a bela ponte móvel que a Bayer bancou, quais foram os grandes esforços de projeto para pavimentar uma estrada de manutenção já existente, plana e as margens de um rio?
Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Não sei de onde tirou que foi por causa da ondulação.

Foi por causa do talude que tem do lado, choveu e levou parte da terra para a ciclovia.

A ciclovia da marginal que a gente treina também ficou assim em um dia de chuva que alagou uma parte dela. Você vai lá, limpa e pronto, não é uma coisa que nasceu cagada já.

Depois de toda enchente a cidade fica emporcalhada, a prefeitura vai lá e limpa, voltando ao normal.

Quer comparar o preço de uma pavimentação com o de uma pintura e quer dizer que não estou criticando porque é do governo do estado? Por que você não critica independente do partido também?
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Ciclovias

Post by fbergo »

Essa notícia da ponte articulada da Bayer é de 2013. Ainda está lá ? Funciona ?

Como é feito o controle dessa ponte articulada ? É temporizada ? Tem horário fixo para passar barco ? (nem sabia que algo navegava nesse "rio")
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Ed Braz wrote:Hmmm, mas tirando a bela ponte móvel que a Bayer bancou, quais foram os grandes esforços de projeto para pavimentar uma estrada de manutenção já existente, plana e as margens de um rio?

Traçado, determinação das camadas que compõe a pavimentação e materiais a serem usados por exemplo.
Claro que aproveitaram a estrada de terra que já existia e provavelmente não mexeram nas camadas mais profundas do pavimento.

Execução.
Image

Vai ver o custo dessas máquinas e compara com o da tinta.

E aí o prefeito não pode por um rolo compressor pequeno para fazer a da Paulista, mas claro, eu estou levando para o lado político.
:basso1
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Quero só ver como vai ficar a ciclovia da paulista e faria lima, se ficar asfalto pintado com tinta...

Zo, 600k/km é caro, pra mim tem superfaturamento ai, ainda assim é mais bem feito que "tacar tinta no asfalto".

Aliás deixa fazer um pequeno comparativo, TODAS ciclofaixas tem média de custo de 180.000/km (Segundo o Haddad na entrevista) e de 215.000/km segundo a Veja (somando a sinalização que é obrigatória, assim acho errado separar custos nesse caso).

Feito isso vamos para um dado alarmante, a playtech me entrega por 50.000 uma quadra com 600m2, eles pegam "na laje ou na terra" e fazem uma camada de asfalto, uma camada de base, uma de massa asfaltica colorida e pintura; tomando a largura base de 3m da ciclovia, são 1800m2/km logo 150k/km, sinal que tanto a "tinta no asfalto" é um roubo como os 600k pra fazer na marginal.

Como sairia mais barato?

concorrência por menor preço.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Ciclovias

Post by fbergo »

Papillon wrote:Quero só ver como vai ficar a ciclovia da paulista e faria lima, se ficar asfalto pintado com tinta...

Zo, 600k/km é caro, pra mim tem superfaturamento ai, ainda assim é mais bem feito que "tacar tinta no asfalto".

Aliás deixa fazer um pequeno comparativo, TODAS ciclofaixas tem média de custo de 180.000/km (Segundo o Haddad na entrevista) e de 215.000/km segundo a Veja (somando a sinalização que é obrigatória, assim acho errado separar custos nesse caso).

Feito isso vamos para um dado alarmante, a playtech me entrega por 50.000 uma quadra com 600m2, eles pegam "na laje ou na terra" e fazem uma camada de asfalto, uma camada de base, uma de massa asfaltica colorida e pintura; tomando a largura base de 3m da ciclovia, são 1800m2/km logo 150k/km, sinal que tanto a "tinta no asfalto" é um roubo como os 600k pra fazer na marginal.

Como sairia mais barato?

concorrência por menor preço.
Hein? Se a largura média é 3m, 1 km de ciclovia dá 3000m² (3 x 1000). Sairia R$ 250k/km a ciclovia da playtech.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Quer comparar o preço de uma pavimentação com o de uma pintura e quer dizer que não estou criticando porque é do governo do estado? Por que você não critica independente do partido também?
Zo wrote:Tem ciclovia boa e ciclovia ruim e acho que após os 400km, tem que trabalhar na melhoria e mudança de pontos que ficaram ruins.

Foram 60Km de 400Km né? Aí o povo fala..... "O projeto tá todo errado... estão incompletas"

Pô, não fizeram nem 20% das ciclovias e ficam falando que estão incompletas.
Zo wrote:Marino, concordo contigo que precisa de melhorias..... mas vc acha que 100% das ciclovias não prestam? Ficou pior do sem elas?
Zo wrote:
Papillon wrote:O AAAOOOOOOWWWWW CARAIIIOOOOO!!! é minha campainha padrão..rs

Olha a CET dando motivo pra criticarmos o Haddad:

[ Imagem ]

erros básicos:

1. ciclovia na calçada = menor espaço para pedestres, +desníveis para ciclistas = maior chance de acidentes com pedestres x ciclistas e só de ciclistas.
2. arvores por determinação da sec. verde tem de ter canteiro mínimo de 80x120cm, como essa é dap50 ou mais deveria ter canteiro mínimo com 40cm de cada lado da face do tronco.
3. A arvore e seu canteiro deveriam estar sinalizadas, assim como o poste.

Espero que tenham bom senso em consertar essa cagada.
Zo wrote:Ser vermelha é lei e se fosse manta asfáltica seria mais caro.

Solução: Manta asfáltica vermelha ou pinta (que acho besteira pq gasta rapidamente)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Papillon wrote:Quero só ver como vai ficar a ciclovia da paulista e faria lima, se ficar asfalto pintado com tinta...

Zo, 600k/km é caro, pra mim tem superfaturamento ai, ainda assim é mais bem feito que "tacar tinta no asfalto".

Aliás deixa fazer um pequeno comparativo, TODAS ciclofaixas tem média de custo de 180.000/km (Segundo o Haddad na entrevista) e de 215.000/km segundo a Veja (somando a sinalização que é obrigatória, assim acho errado separar custos nesse caso).

Feito isso vamos para um dado alarmante, a playtech me entrega por 50.000 uma quadra com 600m2, eles pegam "na laje ou na terra" e fazem uma camada de asfalto, uma camada de base, uma de massa asfaltica colorida e pintura; tomando a largura base de 3m da ciclovia, são 1800m2/km logo 150k/km, sinal que tanto a "tinta no asfalto" é um roubo como os 600k pra fazer na marginal.

Como sairia mais barato?

concorrência por menor preço.
Papito, é concreto pigmentado.

Av. Paulista
Image

Av. Faria Lima
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

No largo São Bento a ciclovia fica delgada na curva que liga a ciclovia da Av. Libero Badaró até a ciclovia da Rua Boa Vista.

Nesse trecho, a calçada é larga e tem espaço pra construir uma ciclovia com 2 metros de largura.

Ouvi falar que o local tem muitas construções tombadas o que explicaria a morosidade em quebrar a calçada pra deixar a ciclovia mais larga que nem na Av. Libero Badaró. Alguém sabe informar se essa informação procede?

Av. Libero Badaró
Image
Rua Boa vista
Image

Trecho estreito
Image
https://www.google.com.br/maps/@-23.544 ... e0!6m1!1e1
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Motorista de ônibus queria usar a ciclovia da Paulista :nibal1

Image
Image
Image
Image
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Kct!

Pô Bergo agora fiquei com vergonha de escrever, trabalhar e fazer conta ERRADA ao mesmo tempo...pqp. Nota zero pra mim, 250k/km linear ta correto ainda assim menos de metade do preço indicado nas duas ciclovias (CPTM/PMSP).

Zo, eu "acho" que em alguns pontos a pavimentação de calçadas é tombada e/ou tem tubulação de concessionários passando embaixo o que pode tornar morosa uma intervenção, dai a pressa resulta em um filete de ciclovia sobre a sarjeta.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Ciclovias

Post by rad »

Putzzzzzzzzz.

Colunista da Veja chama Haddad de “Estado Islâmico sobre duas rodas”
http://www.praquempedala.com.br/blog/co ... uas-rodas/" target="_blank
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/ ... uas-rodas/" target="_blank
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

estado islâmico sobre duas rodas! Obrigado Haddad!

Eu sou xingado todo dia agora de petista.

Perguntar não custa... o colégio esta ali faz coisa pouca de tempo, uns 90 anos... não dava pro estagiário ter colocado a ciclovia do outro lado? Ou melhor, precisa de ciclovia ali?

Vejam no Street View que era na gestão Kassab "rota de bicicleta"

Esse planejamento é que incomoda.
fbergo
Membro
Posts: 608
Joined: Wed 08 May 2013 16:55
Location: Campinas, SP

Re: Ciclovias

Post by fbergo »

Papillon wrote:Kct!

Pô Bergo agora fiquei com vergonha de escrever, trabalhar e fazer conta ERRADA ao mesmo tempo...pqp. Nota zero pra mim, 250k/km linear ta correto ainda assim menos de metade do preço indicado nas duas ciclovias (CPTM/PMSP).

Zo, eu "acho" que em alguns pontos a pavimentação de calçadas é tombada e/ou tem tubulação de concessionários passando embaixo o que pode tornar morosa uma intervenção, dai a pressa resulta em um filete de ciclovia sobre a sarjeta.
Eu não sou dessa área (Eng.Civil/Arquitetura/Urbanismo), mas dou um desconto na comparação quadra de tênis x ciclovia porque na hora de chamar a playtech você sabe qu o terreno já está bonitinho, pronto para fazer a quadra e não tem nada estranho embaixo. No caso da ciclovia provavelmente há custos para contornar tubulação de água, esgoto, fiação, correção do terreno, etc. E a pintura/sinalização de quadra não deve precisar ser tão resistente a vandalismo como sinalização de via pública.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Sim, esse é um dos argumentos contra a reportagem da Veja, embora no caso (da revista) esta mais correto contabilizar esse custo do que não contabilizar, afinal retificar vias, sarjetas, tubulações (as rasas são para iluminação publica, as profundas não são afetadas) são pré-requisitos para a ciclovia, assim lá na argumentação contra a Veja, vejo que em parte o custo é eventual (enterrar fiação de fibra ótica), em parte é necessário e pré-requisito.
Post Reply