Ciclovias

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Marcelo Marino wrote: Primeiro, eu pago imposto e não gosto de ver o dinheiro indo para o ralo.

Só pode se for em vazamento, né? :lance5
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote: Pegar uma faixa de uma avenida grande mesmo eu acho que não teve até agora.

As ciclovias estão fazendo o que aqueles motoristas fdp sempre quiseram, empurrar o ciclista para a sarjeta ou para a calçada mesmo e vocês batem palma.

O Ciclocidade se não me engano faz um pouco mais de críticas.
Bom, darei exemplos de avenidas que EU pedalo:

Av. Jabaquara
Image
Image

Av. Liberdade
Image

Av. São João
Image

Av. Duque de Caxias
Image
Image
Image
Last edited by Zo on Tue 10 Feb 2015 18:47, edited 2 times in total.
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Só vai valer quando pegar a Giovanni Gronchi......
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Pessoal, aproveitando, como anda os motoristas que no começo usavam as ciclovias para estacionar? Vi bastante foto pela internet e a galera pegando pesado contra eles, isso melhorou?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Pro Marino não me chamar de Falzoni novamente, farei críticas novamente:

A pior ciclovia que EU já pedalei foi da Braz Leme.

Aquela bosta parece um fio de fones de ouvido enrolado com a pista de corrida. Tem uns 50 cruzamentos entre as duas pistas com alto risco de atropelar galera que está correndo.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Se isso aí para você é bom, seus parâmetros estão bem ruins.

Eles não tiraram uma faixa, só apertaram as que existiam, veja você mesmo que não existe um padrão de largura da ciclovia, fazem do jeito que da sem incomodar as faixas de veículos.

Pedalar no sentido contrário* aos carros a 60 km separado por um tachão de uns 20/30 cm é bizarro.

No sentido a favor também, isso não padrão de ciclovia para uma avenida de velocidade máxima de 60 km/h.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Ciclovias

Post by Cebo »

Ué, e eu que sou petista e nunca em quase 20 anos de título de eleitor votei num candidato do PT?
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:Pessoal, aproveitando, como anda os motoristas que no começo usavam as ciclovias para estacionar? Vi bastante foto pela internet e a galera pegando pesado contra eles, isso melhorou?
Em avenidas onde passa a CET, a galera respeita mais.

Mas em ruas residenciais, ainda se vê alguns carros estacionados, principalmente no bairro Higienópolis. (gente rycah que não quer metro e ciclovia)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Zo wrote:Pro Marino não me chamar de Falzoni novamente, farei críticas novamente:

A pior ciclovia que EU já pedalei foi da Braz Leme.

Aquela bosta parece um fio de fones de ouvido enrolado com a pista de corrida. Tem uns 50 cruzamentos entre as duas pistas com alto risco de atropelar galera que está correndo.
Olha aí a gente concordando. Aquilo ali vai servir para teste de habilidade quando exigirem carta de ciclista para poder andar na cidade.

Só que foi feito na época do Kassab.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

ftmonjardim wrote:Pessoal, aproveitando, como anda os motoristas que no começo usavam as ciclovias para estacionar? Vi bastante foto pela internet e a galera pegando pesado contra eles, isso melhorou?

Só toma cuidado que nem sempre é culpa do motorista (as vezes é, claro). Veja essa:

Image

Só tem um porém, a ciclovia estava sendo instalada ainda, mas aí para fazer aquela propaganda contra o motorista já publicaram como se ele fosse um monstro cretino da elite paulistana psdbista.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Marcelo Marino wrote:Se isso aí para você é bom, seus parâmetros estão bem ruins.

Eles não tiraram uma faixa, só apertaram as que existiam, veja você mesmo que não existe um padrão de largura da ciclovia, fazem do jeito que da sem incomodar as faixas de veículos.

Pedalar no sentido contrário* aos carros a 60 km separado por um tachão de uns 20/30 cm é bizarro.

No sentido a favor também, isso não padrão de ciclovia para uma avenida de velocidade máxima de 60 km/h
.
Sorte sua que vc pratica esgrima.

Imagina se vc praticasse ciclismo de estrada com carros e caminhões passando a 120km p/h na sua orelha só com uma faixinha pra separar? Seria bizarro! Nem tem tachões pra separar. :nibal2
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Veja onde estarão os radares que fiscalizam quem invade as ciclovias:

1) Av. Liberdade
2) Rua Pirajussara
3) Av. Eliseu de Almeida
4) Av. Vereador Abel Ferreira
5) Av. Dr. Luiz Ayres
6) Av. Dr Assis Ribeiro
7) Av. São João
8) Av. Brás Leme
9) Av. Eng Caetano Álvares
10) Av. Cruzeiro do Sul
11) Av. Joaquina Ramalho
12) Av. Edgar Facó
13) Av. Olavo Fontoura
14) Av. General Ataliba Leonel
15) Av. Guilherme Cothing
16) Av. Mutinga
17) Av. Direitos Humanos
18) Av. Zaki Narchi
19) Av. Atlântica
20) Av. Escola Politécnica
21) Av. Corifeu de Azevedo Marques
22) Av. Sumaré – Av Paulo VI
23) Rua Coronel Xavier de Toledo
24) Av. Dr Abraão Ribeiro
25) Rua Pamplona
26) Rua Vergueiro
27) Rua Prof. Noé de Azevedo
28) Av. Ordem e Progresso
29) Av. Jabaquara
30) Largo São Bento
31) Largo São Francisco
32) Av. Calim Eid
33) Av. Bernardino de Campos
34) Av. Dom Helder Câmara
35) Rua da Consolação
36) Av. Indianópolis
37) Av. República do Líbano
38) Av. dos Tajurás
39) Av. Eng. Luiz Carlos Berrini
40) Av. Jorn. Roberto Marinho
41) Av. Interlagos
42) Av. Jair Ribeiro da Silva
43) Av. Luis Dumont Vilares.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Ciclovias

Post by ProfClayton »

Juro que quando tiver tempo vou fazer umas fotos de uma ciclovia que eu passo em frente diariamente... Ciclovia desse jeito é o céu... Vocês não sabem o que é ruim ainda!!!!
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

ta tendo um bafafá por conta da implantação de ciclovia na rua da igreja aqui perto (nao lembro o nome da rua) é uma paralela a ver. josé dinis dentro do alto da boa vista.

Na rua não passa nem carro direito quanto mais bicicleta...uma rota já seria forçar. O paroco da catedral anglicana já esperneou no facebook... em breve cenas dos próximos capítulos.

Adendo, o José Police Neto que além de ciclista e vereador, não utiliza carro (nem o pago pelos paulistanos) publicou:

https://www.facebook.com/josepoliceneto ... =1&theater" target="_blank
CICLOVIA DO CEAGESP/IBIRAPUERA
CUSTA R$ 4,5 MILHÕES O KM

Como ciclista, quero muito que São Paulo tenha muitas ciclovias e que a bike se transforme em uma opção de transporte na cidade. Mas é preciso construir ciclovias de forma séria e correta. Não é o que acontece na ciclovia do Ceagesp/Pq. do Ibirapuera. A empresa que realizava a obra - suspensa após contestação do TCM - foi escolhida por ata de registro de preço e não por licitação. Isso encareceu muito a construção. Os 12 quilômetros previstos estão orçados em R$ 54 milhões, ou seja, R$ 4,5 milhões cada Km. Com o valor gasto numa só ciclovia, podíamos ter feito muitas outras! Apresentei os documentos que comprovam isso hoje (10/02) em plenário.
Imagino que essa ciclovia seja justamente a "faria lima" ou seja a extensão do Ceagesp (será que cruza a ponte e morre perto da ponte dos Remédios?) até interligar com a ciclovia na praça Pan que termina na Cidade Jardim e prosseguir da Cidade Jardim até o Ibirapuéra passando pela Hélio Pelegrino.


Do meu lado pessoal fico contente, vou ter um amplo espectro de ciclovias, já que estão fazendo uma na Roberto Marinho e uma na Berrini. :cipo2
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

E aquela ciclo passarela que ligaria a ciclovia da marginal ao campus da USP, sai ou não sai?
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Ciclovias

Post by Orlando Neto »

Zo, vi um croqui em algum lugar que não vou lembrar agora, ligará o parque villa lobos, ciclovia e usp.
Mas quando é assim em 2018 estará pronto, rs.
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Orlando Neto wrote:Zo, vi um croqui em algum lugar que não vou lembrar agora, ligará o parque villa lobos, ciclovia e usp.
Mas quando é assim em 2018 estará pronto, rs.
Até lá, acho que estarei de volta aos pedais :jan1
Ed Braz
Membro
Posts: 832
Joined: Mon 13 May 2013 15:47
Location: São Paulo

Re: Ciclovias

Post by Ed Braz »

Strava: marcando tempos e destruindo relacionamentos
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

Posso escrever corrigindo a correção?

https://diariodamobilidade.wordpress.co ... ta-veja-2/" target="_blank

Meu comentário na página do cidadão:
Rafael, o pessoal contrário a revista esta se galgando nas estimativas de gasto em um pequeno quadro da matéria que tem várias páginas e uma avaliação sem dúvidas positiva das ciclovias, na avaliação da revista TODAS ciclovias/faixas tiveram nota no mínimo regular, os ativistas ao invés apenas de descer o sarrafo na revista deveriam comemorar o fato da maior revista em circulação no país destacar a qualidade das ciclovias paulistanas.

Ainda dentro da matéria é citado justamente custos diferenciais por conta de obras complementares e cita uma ciclovia em NY com custo bem mais alto.

Agora em cima de sua crítica, você “conta” com um exercício de futurologia ao dizer que o custo (25% acima em suas contas) pode diminuir, já viu alguma obra pública diminuir de custo “neste país”? O inverso é padrão.

Tanto você como alguns colegas costumam defender os claros erros de implantação da administração Haddad com erros de implantação em outros países, sempre achei que devamos olhar para o melhor e não para o pior, não é porque existam erros em Londres ou Buenos Aires que devamos tolerar facilmente erros aqui, afinal muitos são notadamente pressa. Se eu quero ciclovia? Lógico, tanto é que 80% da população aprova! Mas só queremos uma coisa pequena que é FAZER DIREITO, pois sabe quem vai pagar para arrumar? O paulistano andando ou não de bike.

Já no ponto de vista urbano, vejo uma falha de implantação não priorizar a periferia onde os motoristas nos respeitam MUITO MENOS do que em bairros nobres, fica a clara impressão que alguns casos isolados (Alto da Boa Vista/Granja Julieta por ex.) são forçados, em ruas onde mal carros passam e o uso compartilhado é absolutamente tranquilo. Essa semana um garoto morreu em Pirituba atropelado por um ônibus em um local que merece uma ciclovia e mais pessoas passam por lá pedalando como transporte.

abraço!
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Tanto você como alguns colegas costumam defender os claros erros de implantação da administração Haddad com erros de implantação em outros países, sempre achei que devamos olhar para o melhor e não para o pior

É isso que me leva a crer que a ideia de quem defende essas ciclovias mal feitas é tomar espaço e não ter efetivamente uma ciclovia para pedalar com segurança.
Qualquer um que pedale sabe que é ruim uma ciclovia que fique mudando de um lado para outro da rua, mas escodem esse fato por exemplo.
Para piorar as ciclovias estão tomando espaço de pedestres também, ou seja, mais um para nos crucificar. Você que pedala, concordando ou não com isso vai ser crucificado, ninguém vai separar os ciclistas que apoiam e os que são contra.


Há em andamento um movimento contrário às ciclovias em São Paulo, organizado e estruturado por políticos de oposição, com apoio dos editores de jornais e revistas tradicionais.
Essa frase é do link do Vá de Bike.
A ideia é se passar por pobre coitado, mas a gente sabe, nem parte dos ciclistas apoiam essas ciclovias desse jeito quem dirá outras pessoas.



Cicloativistas são mais radicais que aqueles motoristas que dão finas educativas em nós por exemplo.
Lembro de uma foto da Renata Falzoni que colocou sua bicicleta exatamente na frente de uma placa que dizia ser proibido estacionar bicicletas ali, seguido da frase "é proibido proibir".

Ok, é proibido proibir.
Image
É isso que ela vai conseguir.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Ciclovias

Post by rad »

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

maldito pestista salafrario!

oh wait..


Image

Arthur Virgílio não é aquele ex-senador tucano com cara de bebum?
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Papillon wrote:maldito pestista salafrario!

oh wait..


[ Imagem ]

Arthur Virgílio não é aquele ex-senador tucano com cara de bebum?
ahhh, dai já é muuito mimimi, ou anda a pé ou de bike :lemond1 :merckx2 :vino2 :lol: :lol:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Papillon wrote:maldito pestista salafrario!

oh wait..


[ Imagem ]

Arthur Virgílio não é aquele ex-senador tucano com cara de bebum?

Ranzinza, tem 15cm pra galera andar. :rigo1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Ciclovias

Post by ftmonjardim »

Zo wrote:
Papillon wrote:maldito pestista salafrario!

oh wait..


[ Imagem ]

Arthur Virgílio não é aquele ex-senador tucano com cara de bebum?

Ranzinza, tem 15cm pra galera andar. :rigo1
Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Ciclovias

Post by Marcelo Marino »

Moldaram a boca de lobo e todo o restante da guia in loco? :D


Por outro lado o asfalto parece bom, hein.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

ftmonjardim wrote:
Zo wrote:
Papillon wrote:maldito pestista salafrario!

oh wait..


[ Imagem ]

Arthur Virgílio não é aquele ex-senador tucano com cara de bebum?

Ranzinza, tem 15cm pra galera andar. :rigo1
[ Imagem ]
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Ciclovias

Post by Papillon »

com esse asfalto tem que passar sprintando.

imagina aqui uma avenida com 2km de extensão quase sem transito... ia ter treino o dia todo.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: Ciclovias

Post by samuelgouvea »

Marcelo Marino wrote:Tanto você como alguns colegas costumam defender os claros erros de implantação da administração Haddad com erros de implantação em outros países, sempre achei que devamos olhar para o melhor e não para o pior

É isso que me leva a crer que a ideia de quem defende essas ciclovias mal feitas é tomar espaço e não ter efetivamente uma ciclovia para pedalar com segurança.
Qualquer um que pedale sabe que é ruim uma ciclovia que fique mudando de um lado para outro da rua, mas escodem esse fato por exemplo.
Para piorar as ciclovias estão tomando espaço de pedestres também, ou seja, mais um para nos crucificar. Você que pedala, concordando ou não com isso vai ser crucificado, ninguém vai separar os ciclistas que apoiam e os que são contra.


Há em andamento um movimento contrário às ciclovias em São Paulo, organizado e estruturado por políticos de oposição, com apoio dos editores de jornais e revistas tradicionais.
Essa frase é do link do Vá de Bike.
A ideia é se passar por pobre coitado, mas a gente sabe, nem parte dos ciclistas apoiam essas ciclovias desse jeito quem dirá outras pessoas.



Cicloativistas são mais radicais que aqueles motoristas que dão finas educativas em nós por exemplo.
Lembro de uma foto da Renata Falzoni que colocou sua bicicleta exatamente na frente de uma placa que dizia ser proibido estacionar bicicletas ali, seguido da frase "é proibido proibir".

Ok, é proibido proibir.
[ Imagem ]
É isso que ela vai conseguir.
Seria legal uma turma de uns 10 arrastar esse carro daí no braço...
Image
Zo
Membro
Posts: 2428
Joined: Tue 23 Apr 2013 23:27

Re: Ciclovias

Post by Zo »

Image
Post Reply