STI não fica alinhado

Regule e ajuste sua bicicleta
Post Reply
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

STI não fica alinhado

Post by luciano_oz »

Seguinte pessoal,

Troquei o guidão novamente pro ultra modafocka Deda, porém, meu STI do lado direito não fica reto nem que a vaca tussa.
Toda vez que eu deixava ele na posição que eu queria, ao apertar o parafuso ele rotacionava pra direita, de modo que o STI fica com o piunho direito aberto.
Desmontei ele inteiro (tá, não foi inteiro) e percebi que a argola que prende o "disgramento" estáva torto, de modo que toda vez que eu apertava o parafuso, o STI rotacionava pra direita.
Procurei em vão dicas na internet como deixar o disgramento alinhado, mas sem sucesso.
A peça que parece que está torta é essa abaixo

Image

Alguma dica?
Tenho que achar outro desse novo?
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: STI não fica alinhado

Post by Marcelo Marino »

Comigo aconteceu exatamente isso quando passei do guidão ergonômico para formato clássico da Deda. Eu usava os ergos bem altos, uns 3 cm da base do guidão até a ponta dos ergos. O Deda não aceita esse posicionamento, aí tive que alinhar a base do guidão com a ponta dos ergos e não tive mais esse problema deles girarem quando aperta.

Repara que a abraçadeira deve estar pegando em uma parte que não é redonda do guidão.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: STI não fica alinhado

Post by Papillon »

vc tem pasta de atrito? da para usar um pouco e aumenta a resistência para manter no lugar, além disso já tive que usar um calço de camara tb pq desalinhava, nesse caso eu cortei um teco e fui enfiando (igual desenrolar um preservativo) girando do começo do drop até a posição do manete.
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: STI não fica alinhado

Post by luciano_oz »

Marcelo Marino wrote:Comigo aconteceu exatamente isso quando passei do guidão ergonômico para formato clássico da Deda. Eu usava os ergos bem altos, uns 3 cm da base do guidão até a ponta dos ergos. O Deda não aceita esse posicionamento, aí tive que alinhar a base do guidão com a ponta dos ergos e não tive mais esse problema deles girarem quando aperta.

Repara que a abraçadeira deve estar pegando em uma parte que não é redonda do guidão.
Então Marcelo, o problema é exatamente esse.
Sai de um guidão compacto para o formato clássico da Deda, o único porém, é que o da esquerda fica certinho e o da direita gira, mesmo deixando da mesma altura.

Será que você poderia me mandar uma foto ou postar aqui como teria que ficar o STI/ergo no guidão?
To achando que o problema seja esse.

Papito, caso a dica do Marcelo não der certo, vou tentar fazer isso ai
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: STI não fica alinhado

Post by Marcelo Marino »

http://www.pelote.com.br/forum/viewtopi ... &hilit=sti

Tem que ficar igual a primeira foto.

Na foto do manual da Campagnolo, ali onde está o OK. A ponta do ergo está alinhada com a base do guidão. Tem que ser assim.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Post Reply