Lubrificação da corrente

Regule e ajuste sua bicicleta
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Lubrificação da corrente

Post by luciano_oz »

Não consigo gostar do Squirt.
Fiz um teste prático com minha bike e a bike da minha mulher.
A corrente da bike da minha mulher usava esse Squirt, resultado: corrente foi pra 0,75 com 2500km.
A corrente da minha bike, que sempre usei o Finish Line Verde (limpando e aplicação toda vez que uso a bike): corrente com 3624 km e ainda não chegou em 0,75.

Resultado? Continuo usando o Finish Line e limpando sempre minha relação.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação da corrente

Post by brunocarlo »

Prezados,

Depois de um tempão usando o Squirit, comprei o X-CYCLE LUBE pra testar... nossa, gostei muito, a lubrificação é muito boa mesmo, e não consigo entender, ele não gruda sujeira, que é normal, poeira de asfalto e tal... depois de 150km rodados, estou passando um pano pra limpar um pouco, pra durar até uns 200km... que geralmente é o que tenho rodado por semana, e assim, comparando com o Squirit, este novo não suja quase nada, e pra tirar tb, muito fácil, estou gostando muito.

Ps.: sem falar que pelo preço de um Squirit, eu comprei dois X-CYCLE LUBE, de 120ml...
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Lubrificação da corrente

Post by Papillon »

Limpei as 3 correntes das 3 bikes antes da pandemia, lubrifiquei as 3 com squirt.


2 KMC = estão limpas igualzinho deixei
1 Shimano Ultegra = enferrujada.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação da corrente

Post by brunocarlo »

Papillon wrote:Limpei as 3 correntes das 3 bikes antes da pandemia, lubrifiquei as 3 com squirt.


2 KMC = estão limpas igualzinho deixei
1 Shimano Ultegra = enferrujada.
Pois é, então o problema de ficar enferrujando é shimano... eu já verifiquei isto aqui, mas correntes 105.
Bruno Carlo
Meu Strava
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Lubrificação da corrente

Post by PAF »

As minhas KMC's parecem indestrutíveis. Uma já está com 7000 km e nem chegou à 0.50 de alongamento. A outra eu rodei cerca de 2000 km e o calibrador nem entra folgado à 0.25.

Elas até enferrujam, mas eu moro na praia. Mas passou um WD 40 o problema está resolvido. Squirt aqui é o que melhor funciona. FL seco ou o de cera derrete rápido. Quando eu usei o Finish Line cera (que custou uma fortuna) minha corrente não passou dos 2000 km.

Muito doido isso!
--
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação da corrente

Post by brunocarlo »

PAF wrote:As minhas KMC's parecem indestrutíveis. Uma já está com 7000 km e nem chegou à 0.50 de alongamento. A outra eu rodei cerca de 2000 km e o calibrador nem entra folgado à 0.25.

Elas até enferrujam, mas eu moro na praia. Mas passou um WD 40 o problema está resolvido. Squirt aqui é o que melhor funciona. FL seco ou o de cera derrete rápido. Quando eu usei o Finish Line cera (que custou uma fortuna) minha corrente não passou dos 2000 km.

Muito doido isso!
Nossa, corrente durando 7000??? meu sonho, mas qual modelo da KMC vc usa?
Eu estou rodando com as 105, da shimano, enferruja um pouco, e a primeira dureou 3100, a segunda já está abrindo o bico, com 2000, o que está me surpreendendo, pq eu melhorei a lubrificação... vai entender.

Na próxima leva vou começar a comprar de novo as kmc.
Bruno Carlo
Meu Strava
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Lubrificação da corrente

Post by PAF »

X11SL Silver
--
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação da corrente

Post by brunocarlo »

PAF wrote:X11SL Silver
:jan1
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Lubrificação da corrente

Post by Papillon »

Deixei a bike guardada durante a quarentena, antes de guardar, tomei o cuidado de lavar e lubrificar, e eis que ao tirar a bike da garagem me deparo com a corrente assim:
Image

Nunca vi acontecer isso com correntes aqui em casa, deixei de molho no algoo e vou ver se consigo recuperar.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação da corrente

Post by brunocarlo »

Ola,

Então é shimano?

Olhe, eu até deixaria de molho pra tentar... mas no próximo pedal, leva uma corrente reserva...
Bruno Carlo
Meu Strava
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: Lubrificação da corrente

Post by Iberê »

talvez o segredo seja guardar suja, hahahaha.
minha corrente tem anos sem cuidado e sem pedal, reavivei a bike recentemente para fazer rolo (fisioterapia) e a corrente está bem tranquila. Só a bike mesmo que está precisando de uma limpeza geral, devo levar na bicicletaria nas próximas semanas
Image
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação da corrente

Post by brunocarlo »

Rapaz,

te falar, estou usando agora corrente shimano 105, eu geralmente guardo as correntes que acabo de rodar, pra alguma eventualidade, só me desapego quando o k7 que elas rodaram tb será retirado, e fui ver agora a primeira corrente, que geralmente deixo guardada limpa e lubrificada, numa plastico, com umas filhas de papel tolha pra tirar a umidade... e ela tb está oxidando... coisa de doido, quando usava campagnolo ou as kmc, não acontecia não.
Bruno Carlo
Meu Strava
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Lubrificação da corrente

Post by Papillon »

brunocarlo wrote:Ola,

Então é shimano?

Olhe, eu até deixaria de molho pra tentar... mas no próximo pedal, leva uma corrente reserva...
Sim é Shimano (em tese), eu deixei de molho de Algoo, escovei com bombril, lubrifiquei e guardei. Quero ver se ela vai voltar a enferrujar. Vou contando aqui. :conta1
Post Reply