espaçadores: quando menos é mais...

Pedale sem dor, saiba se sua bicicleta esta no tamanho certo
Post Reply
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

espaçadores: quando menos é mais...

Post by TheBlackPath »

Entao... com minha bike nova, basicamente tomei todas as medidas da Bianchi e repliquei - para ter uma posiçao inicial.

Para dar certo o desnivel guidao/selim, tive que colocar 1.5cm de espaçadores abaixo da mesa. E da-lhe dor nas costas.. principalmente subindo sentado. Estranhamente eu tinha a sensaçao de que a mesa estava longa demais.. mesmo que a distacia do centro do selim, ao centro do guidao era a mesma da Bianchi.
Acabei notando que ir segurando embaixo do guidao me parecia mais confortavel que nos manetes.,.. e decidi tirar todos os espaçadores. Resultado: a bike ficou perfeita... nada mais de dores nas costas, e IMPRESSIONANTE o quao melhor ficou para descidas. Mais estavel, melhor para entrar,,,Enfim... em geral pensamos que dor nas costas sempre se resolve aumentando a altura do guidao/encurtando a mesa.. mas no meu caso foi o contrario.. ate pq a distancia selim/mesa aumentou alguns mm.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: espaçadores: quando menos é mais...

Post by Papillon »

Exato!

A posição mais ereta na bike dá dor nas costas justamente por passar mais a reação do selim para as costas.

Na giant eu tinha 18,5cm de headtube e 2,5cm de espaçadores totalizando 21cm, na fuji tenho 14,5cm de headtube e 1,8cm de espaçadores totalizando 15,7cm, na fuji ZERO dor nas costas.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: espaçadores: quando menos é mais...

Post by samuelgouvea »

papito, acha que uma posição mais ereta também machuca mais o "rear end"?

é desanimador vc sentir que tem perna pra rodar 250km mas não suportar mais o contato com o selim... tô cheio de cabelo inflamado, assadura e por aí vai.
Image
Iberê
Membro
Posts: 548
Joined: Sun 26 May 2013 12:23

Re: espaçadores: quando menos é mais...

Post by Iberê »

Acho que a avaliação de dor lombar no ciclismo tem muitas variáveis, para mim, estar com um fit mais sprinter ou escalador é apenas um dos fatores.
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: espaçadores: quando menos é mais...

Post by PAF »

samuelgouvea wrote:papito, acha que uma posição mais ereta também machuca mais o "rear end"?

é desanimador vc sentir que tem perna pra rodar 250km mas não suportar mais o contato com o selim... tô cheio de cabelo inflamado, assadura e por aí vai.
Samuca,

Isso tá mais com cara de incompatibilidade com o chamois do seu bretelle.
--
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: espaçadores: quando menos é mais...

Post by Papillon »

samuelgouvea wrote:papito, acha que uma posição mais ereta também machuca mais o "rear end"?

é desanimador vc sentir que tem perna pra rodar 250km mas não suportar mais o contato com o selim... tô cheio de cabelo inflamado, assadura e por aí vai.
eu tive justamente problemas assim na Giant, mais recentemente na Fuji e usando mesmo bretelle e mesmo chamois o problema diminuiu muito.
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: espaçadores: quando menos é mais...

Post by PAF »

Papillon wrote:
samuelgouvea wrote:papito, acha que uma posição mais ereta também machuca mais o "rear end"?

é desanimador vc sentir que tem perna pra rodar 250km mas não suportar mais o contato com o selim... tô cheio de cabelo inflamado, assadura e por aí vai.
eu tive justamente problemas assim na Giant, mais recentemente na Fuji e usando mesmo bretelle e mesmo chamois o problema diminuiu muito.
Ou um core fraco...
--
Image
Post Reply