Câmeras Filmadoras

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Câmeras Filmadoras

Post by Papillon »

Já vi os vídeos que o Zozão faz com a Gopro, pra mim são excelentes mas a danada é carinha, tem algumas pequenas que ficam com a imagem muito ruim ou gravam muito pouco.

Hoje vi uma sony hdr-as15, achei interessante pois vem com todos acessórios inclusive para montagem em guidão e custa 800 reais aqui.

Pelo que pude ver a gopro 3 é a melhor, mas custa no mínimo 50% mais e não vem com tantos acessórios, a sony tem um pouco mais de bateria e um pouco mais de leveza.

phpBB [media]


Notem que a sony tem uma certa dificuldade em lidar com o contraste entre o céu e o asfalto, também em baixa velocidade a granulometria do asfalto fica parecendo macro-blocos na tela.

phpBB [media]
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Papillon »

AEE x Gopro

A AEE é encontrada por cerca de 700,00 com todos acessórios.

phpBB [media]
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Câmaras Filmadoras

Post by binho »

Fica de olho na Virb da Garmin. Não sei qual o preço, mas ela tem muitas funções boas.
No próprio software da Garmin dá pra sincronizar os dados do .gpx do pedal. Fica bem doido.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Magnus »

Binho, a virb é o mesmo preço da go pro. Esse lance de colocar os dados do gps no video já vários softwares fazendo. É muito bacana mesmo.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ftmonjardim »

Tava com fogo no fiofó e comprei a GOPRO, usei até agora 3 vezes, 2 pedais sozinhos e um dia que fiz 4 voos de ponte aérea, tá guardada, a verdade é que tem que ter saco depois para editar, subir o video, enfim, todo mundo que comprei que eu conheço usa bem pouco.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Marcelo Marino »

Não sou muito ligado nessas coisas, mas sempre vejo umas propagandas da Nilox com o Basso. É concorrente da Go Pro, mas não tenho ideia do preço e se encontra aqui.

http://www.nilox.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho uma câmera fotográfica veinha aqui, qualquer dia eu faço uma gambiarra para prender ela na bicicleta e ver o que que da. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Magnus »

Marcelo Marino wrote:Não sou muito ligado nessas coisas, mas sempre vejo umas propagandas da Nilox com o Basso. É concorrente da Go Pro, mas não tenho ideia do preço e se encontra aqui.

http://www.nilox.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho uma câmera fotográfica veinha aqui, qualquer dia eu faço uma gambiarra para prender ela na bicicleta e ver o que que da. :D
Marino, sugru com ímã. Já encomendei pra janeiro.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Cebo
Membro
Posts: 1541
Joined: Mon 06 May 2013 12:56

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Cebo »

Gostei dessa da Sony. O formato me parece melhor. Ainda acho que alguem deveria criar uma filmadora que tem o conjunto de lentes e os sensores numa peça cilíndrica e as baterias e memórias numa outra peça. Ai você prende só as lentes no capacete e joga o resto no bolso traseiro.
Na minha frente não vejo problemas, dúvidas ou contas atrasadas. Na minha frente só vejo uma roda.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ReinaldoBrisolla »

Essa câmera da nilox tem um modelo cilíndrico, so não sei se tem as partes separadas, acho que é td junto...
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Marcelo Marino »

Magnus wrote:
Marcelo Marino wrote:Não sou muito ligado nessas coisas, mas sempre vejo umas propagandas da Nilox com o Basso. É concorrente da Go Pro, mas não tenho ideia do preço e se encontra aqui.

http://www.nilox.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho uma câmera fotográfica veinha aqui, qualquer dia eu faço uma gambiarra para prender ela na bicicleta e ver o que que da. :D
Marino, sugru com ímã. Já encomendei pra janeiro.

Caraca, que massinha do demônia essa :twisted:. Nunca tinha ouvido falar, mas eu sou mão de vaca com essas coisas e a gravação da minha máquina veia nem vai ficar boa, então não vale o investimento. Vou dar um jeito é com fita Hellermann mesmo.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Magnus »

Eu pensei em fazer duas fitas parrudas com velcro e colocar um sugru com ímã em cada. Aí eu posso fixar qualquer câmera, lanterna etc na bicicleta e em lugares diferentes. Acho que vai ficar show. Se der certo eu posto o how-to...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ftmonjardim »

Eu comprei o adaptador para prender no capacete e um que eu acho mais legal que é o chest mount, não usei nenhum dos dois ainda.
Quando criar coragem de pedalar :( eu faço um video.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Magnus »

ftmonjardim wrote:Eu comprei o adaptador para prender no capacete e um que eu acho mais legal que é o chest mount, não usei nenhum dos dois ainda.
Quando criar coragem de pedalar :( eu faço um video.
"Zero meia", o Sr. está muito desanimado, tá faltando todynho, "zero meia"?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Marcelo Marino »

Está faltando é um pedal com o pessoal, em um lugar bacana. Isso sempre da uma animada.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ftmonjardim »

Ia pedalar hoje cedo, acordei meio dolorido, ia fazer um pedalzinho na cidade bem de leve para fazer um solo de 90km amanha, comecei a passar mal, com calafrios e 39 de febre, to aqui de molho :(

Semana foi puxada, resistência foi para o saco, o "GLAMOUR" dá minha profissão que muita gente acha que tem não existe, pelo contrário, não é atoa que é considerada a profissão mais estressante.
Mas eu janeiro volto com a vontade que tive até 2 meses atras.
Vamos dizer que estamos dando um tempo, mas eu passo perto da bike, eu a olho, ela me olha e percebemos que somos APAIXONADOS um pelo outro.

Marino, com certeza, pedalar com a galera é uma meta antiga minha, que quero realizar.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Papillon »

Concordo com o Cebo, tem a tal bullet HD que é a mesma idéia mas sem a bateria, mas precisaria de bateria reserva.
phpBB [media]


A nilox, a Aee e a xtras são o mesmo produto. O segundo post tem a comparação entre elas.

Eu de molho fico só vendo as coisas para comprar..rs
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Câmaras Filmadoras

Post by binho »

Fabio, aquele piloto da TAM que postava videos foi advertido pela empresa pra parar de fazê-lo? Ele disse que não, mas nos bastidores...
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ftmonjardim »

Não pode mesmo, é proibido por manual qualquer aparelho eletrônico na cabine.
Eu fiz mas não coloquei na net.
Segredo. .
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ReinaldoBrisolla »

Monjardim, reza a lenda que os pilotos de avião/pessoal da torre de comando nos aeroportos, sempre se deparam com uns objetos não identificados nos céus, você já teve a oportunidade de ver algo do genero?
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ftmonjardim »

ReinaldoBrisolla wrote:Monjardim, reza a lenda que os pilotos de avião/pessoal da torre de comando nos aeroportos, sempre se deparam com uns objetos não identificados nos céus, você já teve a oportunidade de ver algo do genero?
Se eu te contar, terei que te matar.... :mrgreen: :twisted:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Enkidu »

Image
Image
Image
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ReinaldoBrisolla »

Porra fala ai, já foi abduzido por ET's neh, fizeram que tipo de experimentos em você? :twisted: :lol: :lol:
Klhada
Membro
Posts: 812
Joined: Sat 20 Apr 2013 11:21

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Klhada »

O TC gravou uns vídeos de corridas com uma máquina super top, tipo, 50 dolares ou menos, e presa com fita isolante no guidão :lol:

de que adianta uma câmera top pra ficar filmando tudo tremido pela buraqueira do asfalto aqui?

http://dx.com/c/cameras-photo-video-159 ... meras-1526" onclick="window.open(this.href);return false;

só dar uma pesquisada, e pau no gato. 8-)


PS:
http://dx.com/p/m064-5-0mp-720p-wide-an ... ack-174563" onclick="window.open(this.href);return false;

oooooorra :o
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Magnus »

O problema desses óculos da DX é a bateria de baixa capacidade. Eu gostei dessa aqui: http://dx.com/p/900kp-wide-angle-hd-720 ... ack-162373. Bateria de 1500, uma boa capacidade, talvez porque ela tenha luz...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Câmaras Filmadoras

Post by ftmonjardim »

Klhada wrote:O TC gravou uns vídeos de corridas com uma máquina super top, tipo, 50 dolares ou menos, e presa com fita isolante no guidão :lol:

de que adianta uma câmera top pra ficar filmando tudo tremido pela buraqueira do asfalto aqui?

http://dx.com/c/cameras-photo-video-159 ... meras-1526" onclick="window.open(this.href);return false;

só dar uma pesquisada, e pau no gato. 8-)


PS:
http://dx.com/p/m064-5-0mp-720p-wide-an ... ack-174563" onclick="window.open(this.href);return false;

oooooorra :o
klhada, matou a pau cara, também penso assim, nào adianta nada a gopro no guidão nessas pistas vagabundas nossas..
pesquisem a duração da bateria dessas cameras chinas e com certeza compraria uma dessa..
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Papillon »

Klhada wrote:de que adianta uma câmera top pra ficar filmando tudo tremido pela buraqueira do asfalto aqui?
É de se pensar...agora a sony tem estabilizador óptico de imagem :mrgreen:

A Xtras/AEE/Nilox ta barata aqui no Congo... 699 no extra/ponto frio e U$320 na DX :shock:
http://dx.com/p/aee-sd21-1-5-0-6-8mp-cm ... ack-201471" onclick="window.open(this.href);return false;
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Câmaras Filmadoras

Post by binho »

Pesquisa na DX, mas depois vão no ebay ou Ali. Vai ser mais barato lá.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: Câmaras Filmadoras

Post by T-Rodman »

eu tenho gopro2 e uma chinesa 720p. Sinceramente, não tem comparação. Luminosidade é muito menor na chinesa.
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Papillon »

Mais uma que esta na faixa de preço de "metade" da gopro, compacta etc..

phpBB [media]
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Câmaras Filmadoras

Post by Carvalho_BR »

li bons reviews desta aqui:
http://wholesale.ebay.com/viewItem?dealId=30622" target="_blank

eu tenho conta wholesale no ebay - se comprar o lote de 10 unidades, cada uma sai por menos de 36 dolares (fora frete, comissao, imposto)

ainda assim fica baratinho - quem se interessa?
Post Reply