Compra direta com a Canyon: Impostos?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PH »

rodrigoxma wrote:Tenho um cunhada que é natural e mora na Alemanha... Ele entrando com a bike no Brasil seria algo simples, com a nf no nome dele, estou certo?
Não, se não vier com a historia bem contada vai pagar imposto também.
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Adriano »

Acho que não é bem assim, PH. Então um estrangeiro que vem passar férias no Brasil vai ter que pagar imposto sobre os bens que trouxer? Se o cara quer trazer a bike dele pra pedalar aqui nas férias dele, vai ter que pagar imposto de importação da bike?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PH »

Alguem pode vir passar férias e trazer um equipamento de 100 mil dólares debaixo do braço para vender. Precisa pagar imposto ou não?

Existem meios de fazer a entrada dos bens, mas é melhor contar a história direito senão vai pagar imposto.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by binho »

PH wrote:Alguem pode vir passar férias e trazer um equipamento de 100 mil dólares debaixo do braço para vender. Precisa pagar imposto ou não?

Existem meios de fazer a entrada dos bens, mas é melhor contar a história direito senão vai pagar imposto.
Mas aí acho que é uma situação bem diferente.

Soube de um caso recente aqui. Um empresário comprou um puta iate fora. Registrou por lá e veio navegando pra cá. Entrou como se estivesse em trânsito e foi ficando, ficando, ficando. Aí resolveram agir e o barco tá devendo uma fortuna, apreendido.

Uma bike já acho que é algo muito mais simples.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by rad »

Deve ser como os brasileiros que moram a mais de um ano fora e retornam ao Brasil. O bem não pode ter sido comprado no ultimo mês e tem que ter sido utilizado.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Adriano »

Vai depender do caso. Se o cara não conseguir comprovar que o equipamento é para seu uso aqui, com certeza vai arrumar encrenca com os fiscais. Da mesma forma que se o cunhado dele trouxer uma bike nova, vai dar merda. Mas e se o cara traz uma bike "usada", como os fiscais vão alegar que a bike não é pra uso pessoal? Eles exigem que o cara apresente a bike na saída do Brasil?
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Enkidu »

rad wrote:Deve ser como os brasileiros que moram a mais de um ano fora e retornam ao Brasil. O bem não pode ter sido comprado no ultimo mês e tem que ter sido utilizado.
Se não me engano são dois anos.
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
russow
Membro
Posts: 556
Joined: Wed 01 Oct 2014 18:29
Nome Verdadeiro:: Thiago Classen
Location: Curitiba, PR

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by russow »

se ele declarar e pagar os impostos de entrada no Brasil sai mais barato do que comprar e esperar a entrega, ou da tudo na mesma?
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by ReinaldoBrisolla »

Com certeza, se as aliquotas continuam as mesmas ele vai pagar 50% de impostos, sem frete. Sem despesas de despacho aduaneiro, vai economizar um monte... Não esqueça essas empresas courrier recolhem todos os impostos cheio para não ter dor de cabeça. Além das proprias taxas deles de desembaraço aduaneiro.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Adriano »

russow wrote:se ele declarar e pagar os impostos de entrada no Brasil sai mais barato do que comprar e esperar a entrega, ou da tudo na mesma?
Pra quem vai viajar sai muito mais em conta trazer a bike do que importar. Porque trazendo, você paga 50% de imposto sobre o que exceder 500 dólares, mais a taxa da cia aérea para trazer a bike. Por courier são 60% sobre o valor total + frete, mais o ICMS do estado incidindo sobre esses 60%, mais as taxas da empresa de courier.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PH »

binho wrote:
PH wrote:Alguem pode vir passar férias e trazer um equipamento de 100 mil dólares debaixo do braço para vender. Precisa pagar imposto ou não?

Existem meios de fazer a entrada dos bens, mas é melhor contar a história direito senão vai pagar imposto.
Mas aí acho que é uma situação bem diferente.

Soube de um caso recente aqui. Um empresário comprou um puta iate fora. Registrou por lá e veio navegando pra cá. Entrou como se estivesse em trânsito e foi ficando, ficando, ficando. Aí resolveram agir e o barco tá devendo uma fortuna, apreendido.

Uma bike já acho que é algo muito mais simples.
Em uma empresa que trabalhei tivemos um caso desses. O gerente de fora do Brasil trouxe um equipamento de rede, pequeno mas muito caro. Não teve choro, pagou todos os impostos e arriscou ser preso (não por má fé, mas por não conhecer a lei).

Bicicleta é a mesma coisa, se for nova e a historia não bater, vai pagar imposto.
Recentemente teve uma notícia de um Iraniano que está dando a volta ao mundo e teve o equipamento recolhido pela receita federal.

Como diz aquele meme, they are not wrong, they are just assholes.
Image
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PH »

Só para fechar a história:

Pulem para 2 minutos

phpBB [media]
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PAF »

Este vídeo me faz lembrar uma piada velha que conta assim:

Quando Deus estava criando o mundo, Jesus chegou perto para saber o que ele estava fazendo.
- Pai, pai, pai, explica pra eu o que o Sr. está criando aí.
- Olha Jesus, eu estou dividindo os países que vão compor o planeta terra. Fique aqui para você aprender um pouquinho porque um dia você vai descer lá. Aqui vai ser o Japão. Eu vou colocá-lo entre falhas e placas tectônicas. Esse país vai sofrer vários terremotos e alguns Tsunamis. Vou por também um Fulcão lá.
- Tá.
- Aqui vai ser os EUA, com muitas paisagens diferentes. Um país muito bonito mas que também vai ter algumas catástrofes naturais. De vez em quando vai sofrer com um Furacão e todos os anos, vários tornados vão atormentar os estados do meio-oeste.
- Mas vai ser melhor de morar que o Japão né Pai?
- Vai Jesus, mas agora vamos fazer a América do Sul. O Brasil. Vai ter um clima tropical, não vai ter furacões ou maremotos. Terremoto nunca vai haver lá e o sol vai brilhar a maior parte do ano.
- Mas Pai, o Sr. não está sendo justo com os outros países!
- Calma Jesus, espere pra ver o povo que eu vou por lá dentro!
--
Image
clanov
Membro
Posts: 92
Joined: Wed 01 May 2013 21:00

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by clanov »

Tem que fazer cumprir a lei, e o Brasil é um exemplo... Só precisa "avisar" as autoridades que nos portos e fronteiras terrestres entram toneladas de contrabando, armas e drogas, muito mais danoso que uma bicicleta.

Aliás, esse controle com artigos esportivos só ocorre em países da América do Sul. Ao entrar na Europa perguntam de onde veio o vôo e mandam passar as malas no raio-x apenas para ver se não há drogas ou armas, liberam sem fazer nenhuma questão com a bike. Talvez porque não haja muito mercado para um produto novo sem nota, preferem pagar impostos pois sabem que a maior parte vira benefícios reais.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Flavio Tuix »

O caso do americano eh facil resoluçao.
Faz um documento declarando o q ele trouxe e na hora do embarque na volta dele pros Eua confere tudo.
Dificil fazer isso?


Nao, aqui sempre tem q dar se um jeito de ganhar dinheiro e fuder com alguém.

Brasil, um país de tolos e inúteis ( antes q me xinguem, nao to generalizando)

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Papillon »

O Brasil é um país de tolos e inúteis e sim eu to generalizando.
O vídeo acima explica exatamente isso, da vontade de explodir.

Eu veria quanto custa para descer no Uruguai, pegar um ônibus até aquela cidade que faz fronteira urbana e cruzava pedalando.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Marcelo Marino »

Mas que é bem estranho alguém carregar um monitor e uma impressora em uma viagem, isso é.
Ainda por cima com toda a arrogância típica do americano, chegou aqui achando que podia fazer o que quisesse.

No aeroporto da Inglaterra um funcionário pediu para olhar o que tinha dentro da minha carteira...podia ter ali uma arma ou uma bomba. Isso depois de passar por todos os tipos de detectores de metal.

Nos aeroportos todo cuidado é pouco, lógico que carregar tanta coisa assim é no mínimo estranho.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Wanderson Mata »

Po marion, nem tanto
Uma vez fiz uma viagem a trabalho, na empresa uso notebook, mas eu levei minha tv particular para usa-la como monitor.
Trabalhei com um portuga que trouxe dois monitores para cá, enquanto estava trabalhando, por causa das configurações e tal ( o cara trabalhava simultaneamente nos monitores, detalhe, área financeira).
Fininho
Membro
Posts: 14
Joined: Sun 27 Sep 2015 19:51
Nome Verdadeiro:: carlos cesar de souz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Fininho »

A quem interessar trago e vendo canyon no Brasil a 5 anos em 12 x no cartao ou 20x sem juros no consorcio interessados 11 99836 6711 watsapp to com 2 a pronta entrega em casa uma ultimate com dura ace e outra ultimate com sram red etap alem de um grupo campagnollo super record eletronico novinho
VISITE NO FACE BAZAR DO FININHO TRAGO DESDE PEÇAS ATÉ BIKES INTEIRAS CANYON E RADON SÃO AS MELHORES CUSTO BENEFÍCIO
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by pelote »

Fininho wrote:A quem interessar trago e vendo canyon no Brasil a 5 anos em 12 x no cartao ou 20x sem juros no consorcio interessados 11 99836 6711 watsapp to com 2 a pronta entrega em casa uma ultimate com dura ace e outra ultimate com sram red etap alem de um grupo campagnollo super record eletronico novinho
Classificados nos classificados. :conta1
:jan1
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Gili »

Enkidu wrote:
rad wrote:Deve ser como os brasileiros que moram a mais de um ano fora e retornam ao Brasil. O bem não pode ter sido comprado no ultimo mês e tem que ter sido utilizado.
Se não me engano são dois anos.
Vou confirmar isso... pq o assunto me interessa... meu pai mora na Italia e é ciclista, e tava pensando em uma das vindas dele trazer uma Canyon pra mim, já tava pensando mesmo em falar pra ele dar umas voltas com ela lá, mas esse prazo de 2 anos eu desconhecia totalmente.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Wanderson Mata »

pelote wrote:
Fininho wrote:A quem interessar trago e vendo canyon no Brasil a 5 anos em 12 x no cartao ou 20x sem juros no consorcio interessados 11 99836 6711 watsapp to com 2 a pronta entrega em casa uma ultimate com dura ace e outra ultimate com sram red etap alem de um grupo campagnollo super record eletronico novinho
Classificados nos classificados. :conta1
Fininho, poe anúncio nos classificados, o consórcio pode interessar para alguns :jan1
Fininho
Membro
Posts: 14
Joined: Sun 27 Sep 2015 19:51
Nome Verdadeiro:: carlos cesar de souz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Fininho »

Wanderson Mata wrote:
pelote wrote:
Fininho wrote:A quem interessar trago e vendo canyon no Brasil a 5 anos em 12 x no cartao ou 20x sem juros no consorcio interessados 11 99836 6711 watsapp to com 2 a pronta entrega em casa uma ultimate com dura ace e outra ultimate com sram red etap alem de um grupo campagnollo super record eletronico novinho
Classificados nos classificados. :conta1
Fininho, poe anúncio nos classificados, o consórcio pode interessar para alguns :jan1


farei isso amigo obrigado
VISITE NO FACE BAZAR DO FININHO TRAGO DESDE PEÇAS ATÉ BIKES INTEIRAS CANYON E RADON SÃO AS MELHORES CUSTO BENEFÍCIO
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Jonny »

Estou namorando uma Canyon speedmax tem tempos. Agora com um amigo morando em Portugal que disse que pode trazer uma para mim na próxima vinda o sonho ficou mais próximo. Preciso de ajuda para calcular em quanto vai ficar a brincadeira. Vejam se estou fazendo certo.

Preço no site com entrega em portugal e VAT -> EU$ 3000
Preço em dólar -> US 3600
Preço sem VAT - 3600/1.23 -> US 2925
Preço do import RF - 2925-500/2 -> US 4140
Preco final em reais -> R$ 13000

Por alto é mais ou menos essa conta que devo fazer?
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by marcoaleite »

Eu acho que se vai comprar e entregar em Portugal, tem que considerar o valor com VAT, seria aí o valor cheio. Eu não sei se nesse caso consegue fazer o documento para obter a isenção no aeroporto, mas eu consideraria o valor cheio para evitar surpresas.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Jonny
Membro
Posts: 244
Joined: Fri 22 Aug 2014 12:51
Nome Verdadeiro:: Joao

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Jonny »

Tem isso no faq do site deles.

https://www.canyon.com/en-pt/service/fa ... +refund%3F

Como o billing address vai ser meu endereço aqui do Brasil, deve dar certo ne?
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

Jonny wrote:Estou namorando uma Canyon speedmax tem tempos. Agora com um amigo morando em Portugal que disse que pode trazer uma para mim na próxima vinda o sonho ficou mais próximo. Preciso de ajuda para calcular em quanto vai ficar a brincadeira. Vejam se estou fazendo certo.

Preço no site com entrega em portugal e VAT -> EU$ 3000
Preço em dólar -> US 3600
Preço sem VAT - 3600/1.23 -> US 2925
Preço do import RF - 2925-500/2 -> US 4140
Preco final em reais -> R$ 13000

Por alto é mais ou menos essa conta que devo fazer?
Jonny, a conta é essa mesmo. Vai na fé que você não vai se arrepender.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by marcoaleite »

Jonny wrote:Tem isso no faq do site deles.

https://www.canyon.com/en-pt/service/fa ... +refund%3F

Como o billing address vai ser meu endereço aqui do Brasil, deve dar certo ne?
Pelo que eu li eu acho que dá certo sim!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ThiagoM
Membro
Posts: 5
Joined: Wed 17 Aug 2016 15:03
Nome Verdadeiro:: Thiago Morgado

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by ThiagoM »

Acabei de trazer uma Canyon para o Brasil comprando lá e mandando entregar aqui. A vantagem de comprar e mandar entregar aqui é fugir do VAT que é cobrado quando a compra é na Europa.

Pagando todos os impostos bonitinhos dá mais ou menos 90% do valor da bike de imposto importando. Foi uma facada, mas é o certo a fazer. Fiz a conta de ir lá na Europa pegar, mas com passagem + gastos + VAT dava o mesmo valor. Decidi trazer.

Quem quiser me manda um PM que tenho uma planilha que calcula todos os impostos e quanto custa para trazer. No meu caso foi acima de USD 3k, portanto foi importação formal com despachante.

Os impostos que são pagos aqui são Imposto de Importação, IPI, Pis/Cofins e ICMS. E tem uma regra de cumulatividade, você vai pagando imposto em cima de imposto.

Eu acabei de passar por todo o processo, bike levou 2 semanas para chegar na minha casa. Quem quiser tenho todo o caminho das pedras.
flpin
Membro
Posts: 133
Joined: Sat 07 Sep 2013 21:07
Nome Verdadeiro:: Flavio Pinheiro
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by flpin »

Parabéns pela compra, Thiago. Só uma observação: sendo estrangeiro em visita na Europa, é possível obter o reembolso do VAT. É super simples.
Post Reply