Compra direta com a Canyon: Impostos?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bicicletas Canyon

Post by Papillon »

Especialmente se pegar em promo ou no outlet.

saca só: http://www.canyon.com/_pt/outlet/articl ... =AS1008472" target="_blank

U$3.800+U$200 do frete = U$4.000 x 1.6 = U$6400 +18% = U$7552 x 2.2 = 16.614
por uma bike com dura ace 9000 11V (esse grupo aqui custa 7.000) Rodas cosmic carbone (3.500) o conjunto quadro,garfo, banco, guidão, canote, mesa... sai por 5.114, preço de muambeiro.

Pega um modelo mais barato: http://www.canyon.com/_pt/outlet/articl ... =AS1008420" target="_blank
U$1.545 x 1.6 +18% = 2916 x 2.2 = R$6.420.
Abate grupo 105 = R$ 3.000, Rodas Kisyrium WTS = R$1.900, o conjunto quadro, garfo etc.. saiu por R$


Sorte da minha conta que só recebi duas vezes esse ano e já fazem 3 meses a última vez... pegava uns dias de férias e trazia essa pra mim:
http://www.canyon.com/_pt/outlet/articl ... o=A1034498" target="_blank

So as roda lá fora custam 1.800 obamas, o grupo lá custa mais de 3.000... o quadro e garfo saem de graça :vino1
kzu2007
Membro
Posts: 59
Joined: Thu 23 May 2013 21:25

Re: Bicicletas Canyon

Post by kzu2007 »

Papillon, sua conta está quase certa, pena que o ICMS é por dentro.

A melhor conta seria produto x 1,60 / 0,82, alem dos 6,38% do cartão de crédito.

Assim US$ 4.000 dariam US$ 7804,88 mais 255,20 de IOF totalizando US$ 8.060,08

Só para constar, o ICMS é cobrado pelo Courier em qualquer compra ou para compras acima de US$ 500,00 se for pelos Correios (Importa fácil). Não esqueça dos R$ 150,00 de taxas aduaneiras do importa fácil ou mais que isso por courier mais "taxa de conveniência" por eles cobrarem o imposto+taxas na sua casa, com máquina de cartão de crédito.

abs
diegomendesdeath
Membro
Posts: 37
Joined: Fri 11 Jul 2014 03:48

Re: Bicicletas Canyon

Post by diegomendesdeath »

A certo tempo atrás , estava procurando quadros de pista e quase comprei a canyon v-drome deles , como todo gringo eles não alteram nota , porém o conjunto de peças valia muito o preço de 8 mil reais . Tenho quase certeza a fábrica-loja fica na alemanha .
Carvalho_BR
Membro
Posts: 844
Joined: Fri 26 Apr 2013 17:25
Location: Juiz de Fora MG

Re: Bicicletas Canyon

Post by Carvalho_BR »

kzu2007 wrote:Papillon, sua conta está quase certa, pena que o ICMS é por dentro.

A melhor conta seria produto x 1,60 / 0,82, alem dos 6,38% do cartão de crédito.

Assim US$ 4.000 dariam US$ 7804,88 mais 255,20 de IOF totalizando US$ 8.060,08

Só para constar, o ICMS é cobrado pelo Courier em qualquer compra ou para compras acima de US$ 500,00 se for pelos Correios (Importa fácil). Não esqueça dos R$ 150,00 de taxas aduaneiras do importa fácil ou mais que isso por courier mais "taxa de conveniência" por eles cobrarem o imposto+taxas na sua casa, com máquina de cartão de crédito.

abs

agora sim, cálculo correto.
e o valor do frete de uma bike canyon pro brasil não é apenas USD 200.00 nao...

Shipping expenses

Brazil + US$ 407.03

Packaging

BikeGuard + US$ 19.33
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bicicletas Canyon

Post by Papillon »

verdade pessoal.

o esquema é arrumar algum conhecido nas bandas de lá e ir buscar pessoalmente, digo enviar para um endereço na Europa, girar com ela e tentar trazer como equipamento usado, mas se pararem vãos os 60%.
pelote
Site Admin
Posts: 805
Joined: Mon 19 Nov 2012 21:54

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by pelote »

tópico unido!
:jan1
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Bicicletas Canyon

Post by binho »

Papillon wrote:verdade pessoal.

o esquema é arrumar algum conhecido nas bandas de lá e ir buscar pessoalmente, digo enviar para um endereço na Europa, girar com ela e tentar trazer como equipamento usado, mas se pararem vãos os 60%.
Not actually. Vao 50% no que exceder $500.
A diferenca eh consideravel.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bicicletas Canyon

Post by Marcelo Marino »

binho wrote:
Papillon wrote:verdade pessoal.

o esquema é arrumar algum conhecido nas bandas de lá e ir buscar pessoalmente, digo enviar para um endereço na Europa, girar com ela e tentar trazer como equipamento usado, mas se pararem vãos os 60%.
Not actually. Vao 50% no que exceder $500.
A diferenca eh consideravel.
Nesse tentar trazer pode acabar ficando mais caro. Se você tentar enganar o fiscal ele pode te multar. O fiscal não é inocente para acreditar em qualquer sujeira.

Tem que provar que mora lá para considerar que é sua.

Já tem US$500,00 de lambuja e o imposto é de 50% e não os 60% normais, já está no lucro.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

Vale lembrar que os fiscais, ou Auditores Fiscais da Receita Federal (para ficar mais pomposo e agregar "status" ao camarote, digo, à profissão), principalmente os mais novos, entraram no serviço público passando num dos concursos públicos mais concorridos do Brasil, dessa forma são, generalizando, muito inteligentes para conseguir passar no concurso ou muito perseverantes por manter o foco e continuar estudando até passar no concurso. Lembrando que alguns são inteligentes e perseverantes, ufa!

Ante a descrição genérica dos fiscais e levando em consideração que eles fazem isso o dia inteiro, não vale o risco de tentar aplicar uma "esperteza" para cima deles, NMHO.
Image
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by binho »

Exato, portoga. Eu sei bem como eh a dificuldadel dos concursos desse nivel.

O que IMO da pra fazer eh pegar um modelo do ano anterior, por uns 5k por exemplo e pegar uma nota de 4k. Mal ou bem, sao 500$ pra cada 1k que vc conseguir esconder.

Agora o que eu tenho vontade de fazer eh o seguinte (considerando uma bike de 5kusd+)
Comprar a bike e desmontá-la. Pego o grupo, selim, mesa, canote e vou na USPS e mando pra ca declarando um valor bem menor. Uns meses atras eu recebi uma caixa, enviada por servico terceirizado, com uma bike de completa (menos quadro, handlebars de TT). Isso vai custar uns $60 de frete e voce paga uns R$150 de imposto. Com isso voce volta só com o quadro e talvez rodas e com uma nota referente ao valor do quadro, que da pra ser um pouco inferior ao que esta no site, por exemplo.

Precisa fazer as contas direito, mas acho que da pra tirar muito assim.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

Ouvi uma história, não sei se verdadeira, mas no mínimo curiosa e demonstrativa da capacidade que algumas pessoas têm em ser cara-de-pau.

O cara comprou uma bike nos EUA, rodou um pouco com ela e a colocou num case com as sapatilhas, meias, luvas, bermuda, camisa e etc, todos sujos e suados. Feito isso, embarcou de volta para o Brasil.

Ao chegar no Brasil, pegou sua bagagem, juntamente com o case com a bike e passou na alfândega sorridente e com semblante de comemoração, trajado com sua roupa de "atleta" brasileiro (tipo calça e moleton de atleta com temas do Brasil), devidamente envolto numa bandeira do Brasil e portando um troféu.

Parece que o fiscal, ao se deparar com o suposto "atleta" até disse: - E aí, ganhou?!
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Flavio Tuix »

se fez isso, ele eh mitou.

eh foda dizer sonegar imposto. o foda eh vc pagar o imposto e nao ter o retorno devido e ir pro bolso dos politicos do país.

eh foda, mas eh a realidade daqui.

se fosse uma coisa certinha, tabelada e HONESTA, eu sinceramente duvido q rolaria esse jeito brasileiro em querer se dar bem.

eu me incomodo em pagar imposto e nao ter retorno de nada, eu digo nada mesmo.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

Flavio, a questão sobre pagar tributos e não ver resultados é polêmica e complexa.

Para bem ou para mal, os tributos que pagamos sem ver os resultados esperados acabam compensando os tributos não recolhidos pelos indivíduos mais pobres, isso sem levar para a discussão os desvios ou mau uso do dinheiro público. Adicionalmente, o inconformismo que você sente também é sentido por grande parte da população dos países com baixa carga tributária, que também alegam não ver o resultado dos tributos pago ou que não se utilizam da estrutura do Estado a ponto de justificar seu pagamento. Entretanto, na minha opinião, a questão mais importante é outra, que venho colocar aqui apenas com a pretensão de contribuir com algo que possa enriquecer o debate ou, no mínimo, ajudar a explicar por que as coisas são tão caras no Brasil.

Para entender de forma clara o tema da tributação, não basta apenas estudar as leis, alíquotas e etc. Há de se estudar, também, de forma comparada, a tributação em outros países e, ao transpormos esse conhecimento para a nossa realidade, não podemos deixar de considerar os aspectos econômicos e da própria ciência da economia, tampouco os aspectos sociológicos, comportamentais e culturais de cada país, sem esquecer das necessidades estatais, pois, afinal de contas, os tributos servem para suprir as necessidades financeiras dos Estados.

Sem delongas e simplificando de forma severa a discussão, o Estado precisa ser custeado e um dos mecanismos para tal custeio é a tributação, que, basicamente, pode recair sobre a renda, sobre a propriedade e sobre o consumo, que podem ser exemplificados, respectivamente, pelo IRPF, IPTU e ICMS. Segundo a teoria do fluxo circular de renda, o momento mais adequado a se incidir o fenômeno da tributação pode ser escolhido e a escolha de tal momento é particular para cada país, respeitando suas características e particularidades (pode-se por exemplo, retirar, via tributos, o dinheiro das famílias obtidos de seus salários ou retirar parte do lucro das empresas que as empregam). No Brasil, tributa-se com mais intensidade o consumo, ao passo que nos EUA e em tantos outros países o modelo de tributação é mais voltado à renda, com impostos de consumo baixos.

Não vou entrar no mérito de qual modelo (tributo sobre renda, propriedade ou consumo) é melhor, mais justo ou mais equânime. Mas é notório que no Brasil a tributação sobre o consumo é bem elevada, o que explica, em parte, os altos preços que pagamos nos bens que consumidos. Os outros motivos dos altos preços estão relacionados aos "custos Brasil", como insegurança jurídica, burocracia, infraestrutura deficiente e custo do capital, mas isso é assunto para outra longa discussão.

http://direito.folha.uol.com.br/1/post/ ... renda.html" target="_blank

Desculpem-me pela longa mensagem, mas espero ter contribuído com algo construtivo para a discussão.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Marcelo Marino »

O imposto é alto -> eu não pago -> o governo não arrecada o suficiente -> o governo aumenta o imposto -> eu não pago ->....

O caminho mais correto que vejo é pagar e pressionar o governo para abaixar os impostos já que a arrecadação aumentaria, mas isso não é interessante para muita gente, já que é fácil sonegar. Então deixa o imposto alto e eu não pago e aí a gente continua na mesma merda de sempre.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by joaojuliomello »

marino, pressiona o governo agora não q protestar ta dando cadeia e porrada... minha irmã q é professora tem alguns amigos q rodaram nessa e melhor sem quebrar uma lei.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Papillon »

É aquela questão de comer pelas beiradas.

Vocês sabiam que os couriers NÃO entregam o comprovante de recolhimento de impostos, eles cobram do cliente (e portanto tem obrigação de recolher) mas se o produto não foi separado pela fiscalização embolsam a grana. Agora...sabemos que a receita fiscaliza ai 10-15% dos pacotes, façam as contas.

Eu tenho absoluta certeza que o governo arrecada demais, 37% da riqueza do país é sugada pela draga maldita que não retorna nada direito para população, SP tem 21,7% da população e recolhe 39,3% dos impostos, nós já somos otários, mas calma.. o Rio tem 8,1% e recolhe 20%. Sabe quanto "retorna" para o estado de SP de tudo que é arrecadado? 8%.

Duro ver um prefeito ou governador de um estado gerador de impostos quase mendigando verba que seu próprio município/estado mesmo gerou para a União.

Mas isso é assunto para outro tópico. :nibal1

Let's talk about cheat :lance1
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by marcoaleite »

Papito, eu não sei não... Mas eu acho que eles pagam os tributos sim, pois no comprovante de pagamento deles vem tudo discriminado. Só não lembro se vem mencionado algum número de guia de remessa. Faz tempinho que não compro nada via UPS, mas na nota deles vinha tudo detalhado.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by portoga »

O tópico está descambando para D. Tributário e Economia, mas entendo a discussão como interessante e pertinente para entendermos melhor o que acontece no Brasil e não apenas repetir o que vemos ou ouvimos no noticiário.

Papito, do mesmo jeito que aqueles que podem pagar tributos acabam pagando pelos que não têm condições, as unidades da Federação que têm maior capacidade de arrecadação acabam distribuindo parte dos tributos arrecadados para as mais pobres ou incapazes de arrecadar em volume suficiente, através, em resumo, pelo Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O grande problema dessa questão é que a Constituição Federal de 1988 criou diversas atribuições e, consequentemente, despesas para, sobretudo, os municípios. Contudo, a mesma CF/88 não proveu os municípios de capacidade arrecadatória suficiente, deixando-os apenas com IPTU, ISS e ITBI, daí a necessidade da grande maioria dos municípios precisarem dos recursos do FPM. Com os estados não é muito diferente disso, em que os mais pobres precisam do FPE para sobreviverem. Analisando criticamente, tal sistemática faz com que a maior parte do país se submeta às vontades das esferas políticas superiores (os municípios pobres são reféns dos estados a qual fazem parte e também da União, e os estados pobres são igualmente reféns da União), servindo como modo de controle e submissão política.

Pensando no orçamento público como um orçamento doméstico, se nossos rendimentos aumentam e nossos custos permanecem os mesmos, há sobra de dinheiro. De forma semelhante, na esfera pública, se a arrecadação de tributos aumenta e as despesas permanecem as mesmas, haveria sobra de recursos que poderiam ser utilizados para o bem da sociedade ou então haveria espaço para a redução de tributos, já que a arrecadação é superior às despesas. O grande problema é que, no Brasil, os gastos governamentais aumentam ano a ano, fazendo com que haja a necessidade de se arrecadar sempre mais.

No dia em que os gastos governamentais pararem de aumentar, havendo um crescimento da economia consequentemente haverá um aumento de arrecadação (por maior base arrecadatória), abrindo a porta para a redução dos tributos. Isso explica o porquê de sempre ouvirmos que a economia tem que crescer: aumenta-se a base arrecadatória.

Agora vem a pior parte: mesmo que houvesse a possibilidade de redução de tributos, nosso modelo de tributação é baseado no consumo e nossa economia é extremamente fechada, assim tal redução provavelmente seria canalizada para outras áreas. Dessa forma o jeito é se valer das brechas, omissões e chicanas da lei e tentar sempre pagar a menor quantidade possível da única coisa certa além da morte, os tributos.
Image
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by ftmonjardim »

Image
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
kzu2007
Membro
Posts: 59
Joined: Thu 23 May 2013 21:25

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by kzu2007 »

Só para confirmar, acabei de receber um e-mail do importa fácil informando o cálculo do ICMS :

"Atenção: Por força de Lei estadual, o ICMS incide não só sobre a mercadoria, mas também sobre os demais impostos apurados no processo, inclusive ele mesmo, ou seja, o montante do ICMS integra a sua própria base de cálculo. Por essa razão, este imposto é aferido a partir da seguinte fórmula matemática:

ICMS= VTLMD x Aliquota ICMS /(1 - alíquota ICMS) "

No caso, a alíquota é 18%, ou seja :

VTLMD = (valor total + frete) * 1,60

valor total com imposto (II+ICMS) = VTLMD / 0,82.

Mais R$ 150,00 de 'Serviço de Desembaraço" mais R$ 1,86 de "Outros" !!!!!!!!

Quando será que vão me cobrar os famigerados R$ 12,00 ?

abs
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Papillon »

A taxa de 150 é que varia de courier para courier, a que acabo de pagar assim:
Valores pagos relativos ao recolhimento dos seguintes impostos e taxas:
§ Imposto de Importação: 60% sobre o valor declarado (FOB)
§ ICMS 18%³ – Base de cálculo: ((FOB+II) / 0,82)*ICMS%)
§ Taxa Administrativa: R$ 42,00 = U$19,00 Já incluso no valor do depósito;
§ INFRAERO: US$ 1.00 por kg ou fração (CAPATAZIA)
§ ARMAZENAGEM: US$ 0.15 por kg x dias de retenção quando houver.
To levantando os custos para mandar pro Uruguai.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by joaojuliomello »

e sobre as bikes?
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Marcelo Marino »

kzu2007 wrote:Só para confirmar, acabei de receber um e-mail do importa fácil informando o cálculo do ICMS :

"Atenção: Por força de Lei estadual, o ICMS incide não só sobre a mercadoria, mas também sobre os demais impostos apurados no processo, inclusive ele mesmo, ou seja, o montante do ICMS integra a sua própria base de cálculo. Por essa razão, este imposto é aferido a partir da seguinte fórmula matemática:

ICMS= VTLMD x Aliquota ICMS /(1 - alíquota ICMS) "

No caso, a alíquota é 18%, ou seja :

VTLMD = (valor total + frete) * 1,60

valor total com imposto (II+ICMS) = VTLMD / 0,82.

Mais R$ 150,00 de 'Serviço de Desembaraço" mais R$ 1,86 de "Outros" !!!!!!!!

Quando será que vão me cobrar os famigerados R$ 12,00 ?

abs
Compra acima de US$500,00 é assim mesmo. Eu aprendi quando fiz uma compra de uns US$520,00 e aí veio tudo isso por causa de US$20,00. Depois fui atrás e estava tudo explicado no site do Correio e da Receita, mas tem que ler antes e não depois. :D

Acho que não vão cobrar os R$12,00, já que tem a taxa do desembaraço.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Marcelo Marino »

Papillon wrote:É aquela questão de comer pelas beiradas.

Vocês sabiam que os couriers NÃO entregam o comprovante de recolhimento de impostos, eles cobram do cliente (e portanto tem obrigação de recolher) mas se o produto não foi separado pela fiscalização embolsam a grana. Agora...sabemos que a receita fiscaliza ai 10-15% dos pacotes, façam as contas.
Dei uma olhada aqui e a UPS manda uma guia, DARF, com os impostos declarados.
Já a DHL passa liso pela fiscalização e entrega na sua casa sem cobrar nada...isso se você for um cara de sorte como eu. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Bicicletas Canyon

Post by Adriano »

diegomendesdeath wrote:A certo tempo atrás , estava procurando quadros de pista e quase comprei a canyon v-drome deles , como todo gringo eles não alteram nota , porém o conjunto de peças valia muito o preço de 8 mil reais . Tenho quase certeza a fábrica-loja fica na alemanha .
A fábrica fica na China. Da China mandam pra Alemanha e de lá distribuem para o mundo todo.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Adriano »

Papillon wrote:To levantando os custos para mandar pro Uruguai.
Eu acho que seria uma boa opção pra escapar da opressão tributária daqui.
Me parece que o imposto de importação é devido no país de residência de cada pessoa.
Já pensei em viajar da Europa pro Uruguai trazendo uma bike, atravessar a fronteira pedalando, depois pegar um voo de POA pra BH. Daria certo trabalho mas se tudo corresse bem seria free tax. Depois vou estudar isso com calma pra ver se dá certo.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote: Já a DHL passa liso pela fiscalização e entrega na sua casa sem cobrar nada...isso se você for um cara de sorte como eu. :D
Já sei por qual empresa pedir :horn1
PH
Membro
Posts: 1088
Joined: Sun 04 Aug 2013 17:20
Nome Verdadeiro:: Paulo H

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by PH »

portoga wrote:Ouvi uma história, não sei se verdadeira, mas no mínimo curiosa e demonstrativa da capacidade que algumas pessoas têm em ser cara-de-pau.

O cara comprou uma bike nos EUA, rodou um pouco com ela e a colocou num case com as sapatilhas, meias, luvas, bermuda, camisa e etc, todos sujos e suados. Feito isso, embarcou de volta para o Brasil.

Ao chegar no Brasil, pegou sua bagagem, juntamente com o case com a bike e passou na alfândega sorridente e com semblante de comemoração, trajado com sua roupa de "atleta" brasileiro (tipo calça e moleton de atleta com temas do Brasil), devidamente envolto numa bandeira do Brasil e portando um troféu.

Parece que o fiscal, ao se deparar com o suposto "atleta" até disse: - E aí, ganhou?!
Que presepada... mas na verdade, isso é bem mais comum do que você imagina. Metade dos triatletas que vão competir em Miami nem levam bike e rodas, compram lá, usam pra treinar e competir e voltam com ela normalmente.
Minha ultima bike veio assim tb, mas pelo menos comprei ela usada (ebay) e usei bastante antes de trazer... se fosse querer revender já teria perdido um monte do valor.
Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by marcoaleite »

Um amigo está lá nos USA a trabalho e levou a bike, está medo de trocar de quadro que viu numa promoção. Será que dá xabu se ele fizer a troca e voltar na maciota com a bike montada no quadro novo? O interessante é que os quadros são de mesma marca.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Papillon »

Isso que o Portoga comentou acontece direto.

Mas justamente por isso as vezes dá zica, o duplista Bruno Soares outro dia teve as raquetes confiscadas na alfândega quando vinha disputar um torneio no Brasil, o fiscal matuto sequer deixou ele entrar na internet para mostrar que é tenista ATP, por sorte um chefe lá o reconheceu e resolveu a pendenga.

Marco, da nada especialmente se ele comprovar que levou a bike daqui.

Antigamente precisava declarar com numero de série e tudo, mas hoje deixaram mais frouxo isso, não acho ruim embora saiba que o sujeito pode fazer disso seu trabalho de ir buscar digamos uma r5 todo mês e lucrar...mas em geral o atleta mesmo amador faz para uso próprio/upgrade.
Post Reply