Compra direta com a Canyon: Impostos?

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by patolinul »

ThiagoM wrote:Acabei de trazer uma Canyon para o Brasil comprando lá e mandando entregar aqui. A vantagem de comprar e mandar entregar aqui é fugir do VAT que é cobrado quando a compra é na Europa.

Pagando todos os impostos bonitinhos dá mais ou menos 90% do valor da bike de imposto importando. Foi uma facada, mas é o certo a fazer. Fiz a conta de ir lá na Europa pegar, mas com passagem + gastos + VAT dava o mesmo valor. Decidi trazer.

Quem quiser me manda um PM que tenho uma planilha que calcula todos os impostos e quanto custa para trazer. No meu caso foi acima de USD 3k, portanto foi importação formal com despachante.

Os impostos que são pagos aqui são Imposto de Importação, IPI, Pis/Cofins e ICMS. E tem uma regra de cumulatividade, você vai pagando imposto em cima de imposto.

Eu acabei de passar por todo o processo, bike levou 2 semanas para chegar na minha casa. Quem quiser tenho todo o caminho das pedras.
Compartilha a planilha de cálculo aqui no forum para vermos..
Esses tempos quase usei minha irmã que morava fora para trazer, mas o trampo era tanto que até desisti..
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Wanderson Mata »

patolinul wrote:
ThiagoM wrote:Acabei de trazer uma Canyon para o Brasil comprando lá e mandando entregar aqui. A vantagem de comprar e mandar entregar aqui é fugir do VAT que é cobrado quando a compra é na Europa.

Pagando todos os impostos bonitinhos dá mais ou menos 90% do valor da bike de imposto importando. Foi uma facada, mas é o certo a fazer. Fiz a conta de ir lá na Europa pegar, mas com passagem + gastos + VAT dava o mesmo valor. Decidi trazer.

Quem quiser me manda um PM que tenho uma planilha que calcula todos os impostos e quanto custa para trazer. No meu caso foi acima de USD 3k, portanto foi importação formal com despachante.

Os impostos que são pagos aqui são Imposto de Importação, IPI, Pis/Cofins e ICMS. E tem uma regra de cumulatividade, você vai pagando imposto em cima de imposto.

Eu acabei de passar por todo o processo, bike levou 2 semanas para chegar na minha casa. Quem quiser tenho todo o caminho das pedras.
Compartilha a planilha de cálculo aqui no forum para vermos..
Esses tempos quase usei minha irmã que morava fora para trazer, mas o trampo era tanto que até desisti..

http://www.tributado.net/

Image

Simulação de uma AEROAD CF SLX DISC 8.0
MHF
Membro
Posts: 92
Joined: Fri 27 Dec 2013 14:29
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by MHF »

Tenho um cálculo mais fácil, que eu fazia pra dividir lanche quando criança e bate com o cálculo acima ...

1 pra mim / 1 pro governo
1 pra mim / 1 pro governo
...
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by patolinul »

Wanderson Mata wrote:
patolinul wrote:
ThiagoM wrote:Acabei de trazer uma Canyon para o Brasil comprando lá e mandando entregar aqui. A vantagem de comprar e mandar entregar aqui é fugir do VAT que é cobrado quando a compra é na Europa.

Pagando todos os impostos bonitinhos dá mais ou menos 90% do valor da bike de imposto importando. Foi uma facada, mas é o certo a fazer. Fiz a conta de ir lá na Europa pegar, mas com passagem + gastos + VAT dava o mesmo valor. Decidi trazer.

Quem quiser me manda um PM que tenho uma planilha que calcula todos os impostos e quanto custa para trazer. No meu caso foi acima de USD 3k, portanto foi importação formal com despachante.

Os impostos que são pagos aqui são Imposto de Importação, IPI, Pis/Cofins e ICMS. E tem uma regra de cumulatividade, você vai pagando imposto em cima de imposto.

Eu acabei de passar por todo o processo, bike levou 2 semanas para chegar na minha casa. Quem quiser tenho todo o caminho das pedras.
Compartilha a planilha de cálculo aqui no forum para vermos..
Esses tempos quase usei minha irmã que morava fora para trazer, mas o trampo era tanto que até desisti..

http://www.tributado.net/

Image

Simulação de uma AEROAD CF SLX DISC 8.0
Show de bola, não sabia desse site!
Muito obrigado meu caro! Na verdade, caro ficaria a bike, maaas é nosso Brasilzão né
MHF wrote:Tenho um cálculo mais fácil, que eu fazia pra dividir lanche quando criança e bate com o cálculo acima ...

1 pra mim / 1 pro governo
1 pra mim / 1 pro governo
...
aieoeahioeahiohaeiohaoi

pior que é verdade... Mas as vezes pode mudar pra 1 pra gente / 1,5 pro governo =OOO
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by luciano_oz »

Meus caros, me surgiu uma dúvida, há a incidência de ICMS na compra da Canyon??
Em tese, pelo que me lembro, não pode ser cobrado ICMS em compra internacional.
Quem aqui já comprou Canyon, pode ajudar?
Há muito enviei uma PM para o ThiagoM, porém ele não me respondeu.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Adriano »

Tem ICMS sim. Quando você compra e a entrega é por courier (caso da Canyon), eles já te cobram automaticamente o ICMS, o que faz o valor das taxas e impostos ficar mais ou menos o valor do produto+frete.
Quando a entrega é pelos correios, parece que a coisa é mais aleatória, depende do Estado, mas geralmente não cobram ICMS, só os 60% do II mesmo.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Compra direta com a Canyon: Impostos?

Post by Idilio »

Acredito que dependa da legislação estadual. Aqui em MG é cobrado ICMS, e não é barato...
Image
Post Reply