PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:
Wanderson Mata wrote:Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
Wanderson,

Embora nada lhe impeça de colocar o 25 na dianteira, lembre-se que a circunferência final da roda influencia na sua taxa de desenvolvimento, ou seja, a quantidade de metros em linha reta por combinação da relação. Com um pneu menor, o seu desenvilvimento cai e sua performance também. Isso é compensado por outras coisas do pneu, como por exemplo a densidade de trama da carcaça (tpi), o tipo de borracha das camadas do revestimento da carcaça e o seu perfil, etc. Tudo isso contado e pesado, fornece o que chamamos de resistência de rolagem do pneu. Se você quer ganhar mais conforto e dirigibilidade para a sua bike, seja porque a frente de sua bike está muito baixa e está lhe causando incômodo, coloque alguns espaçadores. É mais negócio.

O normal seria colocar o maior na traseira. Até a Continental tem uma série assim (Force/Attack).

P.
O motivo de por um 25mm na frente seria única e exclusivamente para gastar um pneu que tenho aqui parado :wigo1
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: PNEUS

Post by patolinul »

brunocarlo wrote: Ué, pode, pq não?!

Eu use um tempão um rubino 23 na frente e um shwable durano 25 atras... :cipo5
Ah, sei lá.. nunca tinha visto aoihaeoi
Na MTB vejo direto a galera usando duas medidas diferentes, mas nunca pensei que nas estradeiras colocariam tb.. sei lá =P

Mas bom saber que dá, ou melhor, que não é um ultraje =D
Vou deixar o 23 guardado e colocar o par dos Rubino Pro pra rodar, quando um estiver cansadão, coloco o 23 para voltar ao mundo!

Valeu!
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

patolinul wrote: Ah, sei lá.. nunca tinha visto aoihaeoi
Na MTB vejo direto a galera usando duas medidas diferentes, mas nunca pensei que nas estradeiras colocariam tb.. sei lá =P

Mas bom saber que dá, ou melhor, que não é um ultraje =D
Vou deixar o 23 guardado e colocar o par dos Rubino Pro pra rodar, quando um estiver cansadão, coloco o 23 para voltar ao mundo!

Valeu!
Cara, ultraje é jogar dinheiro fora... e vc nunca deve ter visto pq se vc for pegar pra ver pneus 23 e 25 são muito parecidos, dai se vc usa e não fala, ninguém percebe, ainda mais quando o pneu tá mais velhinho que vai saindo os grafismos..
Bruno Carlo
Meu Strava
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: PNEUS

Post by patolinul »

brunocarlo wrote: Cara, ultraje é jogar dinheiro fora... e vc nunca deve ter visto pq se vc for pegar pra ver pneus 23 e 25 são muito parecidos, dai se vc usa e não fala, ninguém percebe, ainda mais quando o pneu tá mais velhinho que vai saindo os grafismos..
Realmente, você tá correto!
Ainda mais com a questão da grana, qualquer coisa aqui nas terras tupiniquim é um roubo..

E das vezes pdoe ser isso.. o que achei diferença do Vittoria pro Pirelli é que o Vittoria é bem mais bonitão e um pouco mais "duro" de colocar a roda no lugar, já que o freio é um pouco mais estreito.. o resto, só vê certinho se tiver comparando um do lado do outro..

Show de bola então.. O Pirelli ficará de suplente imediato, pelo menos colocaria os dois Vittorias junto pra rodar =D

Valeu cara! Muito obrigado mesmo
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: PNEUS

Post by PAF »

Não existe ultraje em matéria de equipamento. Eu tenho guardado pneus em casa que retirei da bike há anos. Um dia eles voltam ou serão reciclados para o treinamento indoor.

Wanderson, vá com fé e ande com os 25mm na frente. Pena que seu quadro não aceita eles atrás. Na verdade, eu fiquei intrigado, pois mesmo os quadros mais antigos conseguem receber os 25mm.

P.
--
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

PAF wrote:Não existe ultraje em matéria de equipamento. Eu tenho guardado pneus em casa que retirei da bike há anos. Um dia eles voltam ou serão reciclados para o treinamento indoor.

Wanderson, vá com fé e ande com os 25mm na frente. Pena que seu quadro não aceita eles atrás. Na verdade, eu fiquei intrigado, pois mesmo os quadros mais antigos conseguem receber os 25mm.

P.
Então, pelo que medi, a causa é o angulo do ST e tamanho (34.9) eu estava querendo pegar uma abraçadeira mais fina para testar,
A minha

Image

A que queria testar

Image

Os 23mm ficam rentes, segunda choveu, e ficou aquele barulho de terra, sabe :merckx3
É o único porém que tenho da Vicinitech Roubaix, e os 25mm seria pela performance ( 25mm a área de contato é redonda, 23mm oval)
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:
PAF wrote:Não existe ultraje em matéria de equipamento. Eu tenho guardado pneus em casa que retirei da bike há anos. Um dia eles voltam ou serão reciclados para o treinamento indoor.

Wanderson, vá com fé e ande com os 25mm na frente. Pena que seu quadro não aceita eles atrás. Na verdade, eu fiquei intrigado, pois mesmo os quadros mais antigos conseguem receber os 25mm.

P.
Então, pelo que medi, a causa é o angulo do ST e tamanho (34.9) eu estava querendo pegar uma abraçadeira mais fina para testar,
A minha

Image

A que queria testar

Image

Os 23mm ficam rentes, segunda choveu, e ficou aquele barulho de terra, sabe :merckx3
É o único porém que tenho da Vicinitech Roubaix, e os 25mm seria pela performance ( 25mm a área de contato é redonda, 23mm oval)
Eu tinha esse mesmo problema na Orbea e passei a lima no suporte. Aonde passa o pneu ele ficou com metade da espessura e o pneu 25 passava a 1 mm dele. Rodei assim por muitos meses sem problema nenhum.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Bel lembrado Magnus, e nem preciso tirar o suporte da bike
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: PNEUS

Post by rprodrigues »

Pessoal,

alguém já usou pneus 700x28 com rodas Zonda modelo 2013 (o modelo 2017 é mais largo)? Teve algum problema?

Pelas especificações, me parece que ela suporta, mas já encontrei relatos de que o comprimento do aro dela estaria no limite (15mm) para pneus de 28mm.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

o aro de 15mm é mais indicado para pneus 23-25C o de 17mm já acomoda 25-28C.

No site do SheldonBrown há uma tabela indicando que seria OK usar 28C no aro com largura interna de 15mm:
http://www.sheldonbrown.com/tire-sizing.html#iso

Quando falamos da largura interna do aro, é a medida B abaixo:
Image

Aqui em publicação da Mavic, vemos a representação da norma ISO 4210:
Image

O seu aro seria o 15C ali, então...aceitaria de boas. Pelo que entendi as considerações da Mavic são no sentido oposto, ou seja a preocupação é que não se use um pneu estreito demais.

Na tabela da Michelin as considerações são quanto a pressão, usando menor pressão no pneu mais largo:

Image
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: PNEUS

Post by rprodrigues »

Pappilon,

Obrigado pela aula sobre compatibilidade.


Vou testar pneus 28 para ver se eles melhoram um pouco o pedal nas vias por aqui. Quando migrei de 23 para 25 eu já gostei. Espero que também sinta diferença ao usar 28.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Noix!

interessante notar que para aqueles que temo quadro no limite, quanto mais largo o aro mais baixo o pneu fica montado. Assim um aro 19C ou 20C vai comportar melhor o pneu.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Ola pessoal,

Passando para fazer um breve relato, acabei de mudar os sapatos da magrela e então acho que vale o relato, o setup estava:
Tire Rear Schwalbe Durano Plus (700x25) 07/05/2016 20/06/2018 9.872,30km
Tire Front Vittoria Rubino Pro III - Preto (700x25) 31/05/2016 20/06/2018 10.709,20km

É a segunda rodada que uso este setup, e ela tem se repetido em durabilidade e comportamento, que é:

O Rubino, somente rodando na frente, pouquissimos furos, até hoje fora 2, e não roda com fita anti-furo.
O Schwalbe rodando somente na roda traseira, fica de boa sem fita anti-furos até uns 6000km, depois disto os conhecidos araminhos fantasmas vão entranhando na borracha e vai furando (ultima cerveja com pinça achei mais de 15), apartir dai eu comecei a usar a fita anti-furo e somente semana passada ocorreu um furo, um araminho ultrapassou pneu e fita e furou.

O que causou o abandono do jogo de pneus foi o Schwalbe com um ovo, a um tempo a parte lateral, que entra em contato com o aro, já vinha 'desfiando', na segunda (ante-ontem) comecei a escutar um barulho, parecendo problema de rolamento, era um ovo.. na lateral, assim estou aposentando ele hoje.

Agora, o novo setup é:
Dianteiro: Continental GP 4000s II (700x25)
Traseiro: Schwalbe Durano Plus (700x25)

Vamos que vamos, até.
Bruno Carlo
Meu Strava
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Voltando depois de "uma década" ao fórum para esse review.

Pneu Pirelli Corsa Pro 700x23 (23-622) - 120 TPI - Talões em kevlar, dobráveis - Made in China

Motivo da compra: Perdi um Vittoria Rubino em um acidente e precisei trocar. Resolvi experimentar esse modelo.
Primeiras impressões: pneu "duro" (com pouco conforto) e rolagem ruim.
Posição: coloquei na traseira, mas como o pneu era muito duro, troquei para a dianteira.
Problemas durante o uso: em contato com o aro a lona carcaça do pneu desfiava e deixava dezenas de fios de rayon ao redor da lateral do pneu. Isso aconteceu do começo ao fim de vida do pneu.
Durabilidade: pneu durou apenas 4.000 km (4.178 km, para ser exato), enquanto um Rubino dura mais que o dobro na minha mão. Apesar de estar rodando só na dianteira, apresentou diversas aberturas na borracha na banda de rodagem. Em um pedal, após uma breve parada para consertar o pneu de um colega, o pneu rasgou na banda de rodagem.

Em resumo: De longe, o pior pneu que já usei nos últimos 5 anos. :( Duro, desconfortável, com elevada resistência à rolagem. De baixa qualidade, perdia cabos da lona carcaça por falta de cuidado no acabamento do talão do pneu. Inseguro, rasgou "do nada", e poderia ter causado um sério acidente. Por fim, o pneu ainda é caro: custa uns R$ 100 nas lojas. Não comprem !!! ;)
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: PNEUS

Post by Idilio »

Pepe, você que é entendido do assunto, o que tem a dizer da Mitas ou Rubena? Estou usando um par de Rubena Phoenix 23c e tem me surpreendido.
Minha experiencia anterior foi com os Rubino Pro III que pra mim tambem são muito bons.
Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:Ola pessoal,

Passando para fazer um breve relato, acabei de mudar os sapatos da magrela e então acho que vale o relato, o setup estava:
Tire Rear Schwalbe Durano Plus (700x25) 07/05/2016 20/06/2018 9.872,30km
Tire Front Vittoria Rubino Pro III - Preto (700x25) 31/05/2016 20/06/2018 10.709,20km

É a segunda rodada que uso este setup, e ela tem se repetido em durabilidade e comportamento, que é:

O Rubino, somente rodando na frente, pouquissimos furos, até hoje fora 2, e não roda com fita anti-furo.
O Schwalbe rodando somente na roda traseira, fica de boa sem fita anti-furos até uns 6000km, depois disto os conhecidos araminhos fantasmas vão entranhando na borracha e vai furando (ultima cerveja com pinça achei mais de 15), apartir dai eu comecei a usar a fita anti-furo e somente semana passada ocorreu um furo, um araminho ultrapassou pneu e fita e furou.

O que causou o abandono do jogo de pneus foi o Schwalbe com um ovo, a um tempo a parte lateral, que entra em contato com o aro, já vinha 'desfiando', na segunda (ante-ontem) comecei a escutar um barulho, parecendo problema de rolamento, era um ovo.. na lateral, assim estou aposentando ele hoje.

Agora, o novo setup é:
Dianteiro: Continental GP 4000s II (700x25)
Traseiro: Schwalbe Durano Plus (700x25)

Vamos que vamos, até.
Bruno, tenho amigos que dizem que usaram também o Durano Plus até 10.000 km. Mesmo que seja meio que uma forçada de barra na roda traseira, tipo usando até o talo, os 6.000 km sem furos já dão uma vantagem e tanto, né? Eu tive um Durano, mas não era o Plus, gostei da resistência do pneu, mas a rolagem não era muito boa.

Já o Rubino é excelente, como todos os Vittoria que tive até hoje, mas troquei a Vittoria pela Continental porque os Vittoria da meia vida em diante começam a furar muito, ainda tem grip, rolagem boa etc, mas fica foda furar toda hora. Os Continental que tive até hoje conseguem manter a qualidade até o final, nem tenho vontade de experimentar outros. Tenho dois pares de rodas, de treino com o Super Sport e a oficial com GP4000.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Pepebike wrote:Voltando depois de "uma década" ao fórum para esse review.

Pneu Pirelli Corsa Pro 700x23 (23-622) - 120 TPI - Talões em kevlar, dobráveis - Made in China

Motivo da compra: Perdi um Vittoria Rubino em um acidente e precisei trocar. Resolvi experimentar esse modelo.
Primeiras impressões: pneu "duro" (com pouco conforto) e rolagem ruim.
Posição: coloquei na traseira, mas como o pneu era muito duro, troquei para a dianteira.
Problemas durante o uso: em contato com o aro a lona carcaça do pneu desfiava e deixava dezenas de fios de rayon ao redor da lateral do pneu. Isso aconteceu do começo ao fim de vida do pneu.
Durabilidade: pneu durou apenas 4.000 km (4.178 km, para ser exato), enquanto um Rubino dura mais que o dobro na minha mão. Apesar de estar rodando só na dianteira, apresentou diversas aberturas na borracha na banda de rodagem. Em um pedal, após uma breve parada para consertar o pneu de um colega, o pneu rasgou na banda de rodagem.

Em resumo: De longe, o pior pneu que já usei nos últimos 5 anos. :( Duro, desconfortável, com elevada resistência à rolagem. De baixa qualidade, perdia cabos da lona carcaça por falta de cuidado no acabamento do talão do pneu. Inseguro, rasgou "do nada", e poderia ter causado um sério acidente. Por fim, o pneu ainda é caro: custa uns R$ 100 nas lojas. Não comprem !!! ;)
Comprei um par desses há um tempo. Na época paguei barato, mas muito ruins, não consegui usar até o final...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Idilio wrote:Pepe, você que é entendido do assunto, o que tem a dizer da Mitas ou Rubena? Estou usando um par de Rubena Phoenix 23c e tem me surpreendido.
Minha experiencia anterior foi com os Rubino Pro III que pra mim tambem são muito bons.
Eu bem que tentei testar um par de Rubena em minha bicicleta, mas não consegui encontrá-los. A marca não é muito presente no mercado brasileiro.

Estou testando agora um par de MIchelin Lithion 2. A marca é excelente, mas esse modelo em especial (o mais simples da marca) não tem alguns reviews internacionais bons. Como estavam barato resolvi testar pessoalmente. As críticas dos reviews são pela rolagem e resistência à cortes e furos.

Primeiras impressões: Bem difíceis de montar !! Apesar de ter construção em 60 TPI, a rolagem e o conforto é bem melhor que a do Pirelli Corsa que possui 120 TPI. Usando 105 PSI na frente e 110 PSI atrás (peso 73 kg) ficou muito bom.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: PNEUS

Post by Idilio »

Engraçado é que a Rubena vem de serie em algumas bikes da Soul, foi o caso comigo, esses Rubena Phoenix vieram na minha Soul 3R1. Quando meus Vitoria começaram a furar mais, por volta dos 7K, resolvi dar uma chance para os Rubena. To gostando demais! Rolagem boa, grip bom em curvas, não furam fácil, tudo de bom até o momento. Outro detalhe, Rubena e Mitas são a mesma coisa? Porque o mesmo pneu é vendido sob as duas marcas.
Image
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: PNEUS

Post by Pepebike »

Idilio wrote:Engraçado é que a Rubena vem de serie em algumas bikes da Soul, foi o caso comigo, esses Rubena Phoenix vieram na minha Soul 3R1. Quando meus Vitoria começaram a furar mais, por volta dos 7K, resolvi dar uma chance para os Rubena. To gostando demais! Rolagem boa, grip bom em curvas, não furam fácil, tudo de bom até o momento. Outro detalhe, Rubena e Mitas são a mesma coisa? Porque o mesmo pneu é vendido sob as duas marcas.
Marcas são coisas um pouco "confusas" no mundo dos pneus, onde empresas compram empresas, fundem-se com outras e etc.
A história da Rubena não é diferente.
A empresa surgiu em 1908, em Náchod, na República Tcheca, fabricando produtos de borracha. Em 1923 começaram a fabricar pneus e, em 1928 pneus para bicicletas. Depois da segunda guerra e empresa foi estatizada e passou a chamar Rubena. Em 1989 a empresa foi privatizada e em 1996 foi adquirida pelo grupo CGS. Dois anos depois, as diversas empresas do segmento de borracha surgidas pelas mãos dos fundadores da Rubena no começo do século 20 (eram várias) foram reunidas sob o nome Náchod and Velké Porici.
Esse conglomerado de empresas produzia pneus de bicicletas sob várias marcas (como Rubena, Barum e etc). Para facilitar (ou não !) foi criada uma nova marca em 2015, a Mitas, para reunir sob um só nome todos os pneus e produtos para bicicletas.
No final de 2015 a empresa de pneus sueca Trelleborg comprou o grupo CGS e, claro, todas as empresas Náchod and Velké Porici, incluindo a marca Rubena/Mitas. Em 2017 a Trelleborg renomeou o conglomerado Rubena como Trelleborg Bohemia.

Em resumo:
- Rubena e Mitas são a mesma coisa? Sim, e mais, a marca Mitas deveria substituir as marcas Rubena e Barum em pneus e câmaras de ar para bicicletas.
- A marca Mitas vai se sobrepor à marca Rubena? A ideia era essa, mas como a fábrica mudou de mãos, pode ser que a Trelleborg resolva manter o nome Rubena, o nome Mitas ou ainda mudar o nome de tudo para Trelleborg.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Curioso que conhecia mais a marca Barum que a a Rubena... eita bolo-ló isso.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Magnus wrote: Bruno, tenho amigos que dizem que usaram também o Durano Plus até 10.000 km. Mesmo que seja meio que uma forçada de barra na roda traseira, tipo usando até o talo, os 6.000 km sem furos já dão uma vantagem e tanto, né? Eu tive um Durano, mas não era o Plus, gostei da resistência do pneu, mas a rolagem não era muito boa.

Já o Rubino é excelente, como todos os Vittoria que tive até hoje, mas troquei a Vittoria pela Continental porque os Vittoria da meia vida em diante começam a furar muito, ainda tem grip, rolagem boa etc, mas fica foda furar toda hora. Os Continental que tive até hoje conseguem manter a qualidade até o final, nem tenho vontade de experimentar outros. Tenho dois pares de rodas, de treino com o Super Sport e a oficial com GP4000.
Magnus,

O ultimo durano com 10k estava bem, o anterior ficou muito quadrado, mas como eu mudei o local do pedal, ele ficou de boa.. só que foi desfiando..e criou uma bolha.. fadiga mesmo, mas vai de boa, e sinceramente, a rolagem não é tão ruim, eu inicialmente fiquei bolado, usava os Rubinos e gostava, não senti tanta diferença, em relação ao só Durano, conheço umma galera que já uso e teve a impressão de que o Plus é melhor.

Agora, estou gostando muito do continental... boa rolagem, bom grip na chuva, os Rubinos são ótimos custo benefício.
Bruno Carlo
Meu Strava
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

brunocarlo wrote:
Magnus wrote: (...)Os Continental que tive até hoje conseguem manter a qualidade até o final, nem tenho vontade de experimentar outros. Tenho dois pares de rodas, de treino com o Super Sport e a oficial com GP4000.
Magnus,

O ultimo durano com 10k estava bem, o anterior ficou muito quadrado, mas como eu mudei o local do pedal, ele ficou de boa.. só que foi desfiando..e criou uma bolha.. fadiga mesmo, mas vai de boa, e sinceramente, a rolagem não é tão ruim, eu inicialmente fiquei bolado, usava os Rubinos e gostava, não senti tanta diferença, em relação ao só Durano, conheço umma galera que já uso e teve a impressão de que o Plus é melhor.

Agora, estou gostando muito do continental... boa rolagem, bom grip na chuva, os Rubinos são ótimos custo benefício.
Eu sou muito fã dos pneus Continental. :conta1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: PNEUS

Post by RodrigoVGA »

Pessoal,

quem está usando pneus tubeless o que está achando? Para andar em rodovias sujas eles aguentam bem, vale a pena?

Abraço
Post Reply