PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: PNEUS

Post by lcesser »

Adriano wrote:Qual selante você usa? Estou pensando em fazer uma gambiarra com meus próximos pneus.
Adriano, estou usando o Effetto Mariposa Caffelatex. Pesquisei bastante, e acabei optando por esse, por análises positivas.

Abç.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: PNEUS

Post by Adriano »

Ok, obrigado.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: PNEUS

Post by lcesser »

Adriano wrote:Ok, obrigado.
Só um detalhe importante. Caso opte em fazer tubeless, pelas altas pressões dos pneus das roads, o recomendado é usar pneu específico para isso. As rodas podem ser adaptadas, mas os pneus não.
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: PNEUS

Post by Adriano »

Humm, bom saber disso. Isso inviabiliza a gambiarra então. Obrigado mais uma vez.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: PNEUS

Post by luizventur »

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aoyang-_JM fala pessoal, comprei esses daí para aguentar até os vittoria rubino chegar da merlin, achei um bom preço, alguém tem ou teve, ou pelo menos tem algum amigo que tenha?

OBS>:Já usei chaoyang na mtb, o modelo x traction kevlar shark skin e achava muito bom, não furava nem com reza contra, e tinha boa aderência em curvas, só não se saia bem no molhado!!!!
Apenas dê o primeiro passo...
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: PNEUS

Post by vladbarra »

boa dica!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Aproveitando
300 km com os Michelin Lithion 2, até o momento sem furos, bom grip nas curvas, sábado peguei a descida da Vista Chinesa no Rio, pista úmida, mas manteve um bom grip.

Tô curtindo
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: PNEUS

Post by Papillon »

Pneus em liquidação na bikewagon (já recebi com e sem imposto de lá)

http://www.bikewagon.com/part/tires-tubes/tires/700c?
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Pessoal, bom dia

À um pouco mais de um mês comecei a fazer volume na bike, para o ano que vem, incluindo ida/volta ao trabalho, substituindo o VT pelo $$.
Estou provisionando a compra de pneus em Novembro/Dezembro, e, pelas minhas pesquisas, estou tentado à ir de cara para os Vredestein Fortezza Senso All Weather, que tem o valor médio de $20.
Alguém aqui já experimentou estes pneus? pode me passas as impressões deles?
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: PNEUS

Post by bcgfg »

Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

bcgfg wrote:Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:
bcgfg wrote:Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Deu azar mesmo... Eu gosto muito do Rubino. Ele só não dá pra usar até o limite como outros porque já começa a furar bastante. Mas os meus duraram pelo menos 4.000 km cada antes de começarem com a furação, e olha que sou pesado.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: PNEUS

Post by bcgfg »

Isso, uns 4000 começa a furação, com 5000 pode abandonar.
É engraçado como sinto a frente mais macia quando estou rodando com o Rubino, ele trabalha bem nas irregularidades do asfalto.
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

bcgfg wrote:Isso, uns 4000 começa a furação, com 5000 pode abandonar.
É engraçado como sinto a frente mais macia quando estou rodando com o Rubino, ele trabalha bem nas irregularidades do asfalto.
EU ainda rodo com o Rubino na roda dianteira, e sinto a mesma coisa... um pneu excelente, mas para o dia a dia, que é o meu caso, a roda traseira que tem ter um pneu 'cyclecurrier' style... no meu caso eu uso o Shwable Durano Plus, que passei agora na oficia, pois a 2 semanas estava furando, e o cara tirou um monte de 'araminhos' agarrados.. sendo que eles está com meia vida, uns 6k rodados e somente agora começarei a rodar com a fita antifuro.

O Rubino na frete, roda facil uns 10k.. e sem furos.
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Talvez eu compre na época o Rubino, os que usei eram de estoque nacional, talvez, tenha havido problemas de estocagem/tempo/etc, um estourou/descolou na divisão das cores, outro está dobrado em algum canto em casa para por no rolo (ou jogar fora na próxima arrumação, já que ele não é slick).
Estou com 1500km +ou-, ainda vou rodar um cado ainda
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Magnus wrote:
Wanderson Mata wrote:
bcgfg wrote:Você não curte o Vittoria Rubino Pro? Na Merlin é um bom custo benefício.
Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Deu azar mesmo... Eu gosto muito do Rubino. Ele só não dá pra usar até o limite como outros porque já começa a furar bastante. Mas os meus duraram pelo menos 4.000 km cada antes de começarem com a furação, e olha que sou pesado.
Já chegeui a rodar com Rubino 10.000 km. Apesar de eu ser leve, mas eu rodo bastante e não sou de aliviar, se preciso passar em um local com o asfalto ruim, eu passo sem medo. Os 2 últimos que usei troquei quando começou a aparecer a trama.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

marcoaleite wrote:
Magnus wrote:
Wanderson Mata wrote: Então
Já li bastante aqui sobre os Rubino PRO, eu mesmo já usei um par (e durou nem 1000km, dei azar) mas não achei ninguém aqui que tenha usado os Vredestein.
Deu azar mesmo... Eu gosto muito do Rubino. Ele só não dá pra usar até o limite como outros porque já começa a furar bastante. Mas os meus duraram pelo menos 4.000 km cada antes de começarem com a furação, e olha que sou pesado.
Já chegeui a rodar com Rubino 10.000 km. Apesar de eu ser leve, mas eu rodo bastante e não sou de aliviar, se preciso passar em um local com o asfalto ruim, eu passo sem medo. Os 2 últimos que usei troquei quando começou a aparecer a trama.
Marcão, a gente aqui roda muito na Dutra e os malditos araminhos de pneu de caminhão abundam e atravessam as vezes até a fita... é punk... não fosse esse problema dos furos, iriam bem mais longe sim. Usei uns Zaffiro no rolo que pqp, apareceu a trama e ainda ficou um tempão aguentando, tirei porque tava vendo a hora que ia estourar de vez e me dar um susto.

No dia que percebi que tava na lona:
Image

Depois ainda ficou assim no rolo e ainda durou bastante, hehe:
Image
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
T-Rodman
Membro
Posts: 1146
Joined: Mon 14 Oct 2013 22:08
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Re: PNEUS

Post by T-Rodman »

luizventur wrote:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aoyang-_JM fala pessoal, comprei esses daí para aguentar até os vittoria rubino chegar da merlin, achei um bom preço, alguém tem ou teve, ou pelo menos tem algum amigo que tenha?
algum update no relato sobre esse pneu?
Image
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Atualizando

Michelin Lithion II, 1500km, nenhum furo (segunda tive um, mas foi mordida por causa dos quebra molas quadrados que temos aqui em São Gonçalo), rolagem multo boa, inclusive na pista molhada.
Achei ótima a aderência em curvas
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: PNEUS

Post by fmarcanzoni »

O que vocês acham desse Vittoria Rubino Pro G+ Road Tyre:

http://www.chainreactioncycles.com/br/p ... prod144357

Em vista do que achei por aqui, o valor tá legal.
Pedala gordinho!!
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PNEUS

Post by binho »

Galera,

Usei a vida inteira Vitoria Rubino PRO 23c. Desconheço outro pneu. Sempre usei por volta de 100-110 psi.

Instalei um par de Conti GP4000s II 25c na road ontem e to com dúvida na pressão.
Peso 68kg, com mais uns 8kg de bike, água e acessórios.

Pergunta 1: O que sugerem? Uns 95 na frente e 100 atrás? Prefiro, por vezes, sacrificar um pouco de conforto pra evitar furos. O aslfato daqui é ok.

De outro lado, coloquei um par de Vitoria Corsa EVO 320 TPI 23c na minha TT pra fazer uma prova de meio iron. A ideia era usar o Conti, mas o quadro não suportou 25c.

Pergunta 2: Considerando que quero evitar ao máximo furos e andar o mais rápido possível, estou pensando em rodar com 110-115 psi nesse pneu. O que sugerem?

Um abraço a todos!
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

binho wrote:Galera,

Usei a vida inteira Vitoria Rubino PRO 23c. Desconheço outro pneu. Sempre usei por volta de 100-110 psi.

Instalei um par de Conti GP4000s II 25c na road ontem e to com dúvida na pressão.
Peso 68kg, com mais uns 8kg de bike, água e acessórios.

Pergunta 1: O que sugerem? Uns 95 na frente e 100 atrás? Prefiro, por vezes, sacrificar um pouco de conforto pra evitar furos. O aslfato daqui é ok.

De outro lado, coloquei um par de Vitoria Corsa EVO 320 TPI 23c na minha TT pra fazer uma prova de meio iron. A ideia era usar o Conti, mas o quadro não suportou 25c.

Pergunta 2: Considerando que quero evitar ao máximo furos e andar o mais rápido possível, estou pensando em rodar com 110-115 psi nesse pneu. O que sugerem?

Um abraço a todos!
Tem um vídeo interessante do Samuel Ferraz

phpBB [media]


Fiz isso na minha bike quando comprei ( usava na Allez 25mm, e sempre usei o que indicava aquele app da Vittoria), rapaz, foi lindo o resultado.
binho
Membro
Posts: 1952
Joined: Sun 25 Aug 2013 18:43
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: PNEUS

Post by binho »

Bom o vídeo ein. Mto boa a parte da importância de diminuir a rigidez das bikes.
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Virei seguidor dele tem uns 3 meses no Youtube, praticamente assisto os videos todos os dias quando chego em casa, ele tem ótimas avaliações/posições
fmarcanzoni
Membro
Posts: 30
Joined: Mon 11 Sep 2017 12:16
Nome Verdadeiro:: Fernando
Location: Rio Verde - Goías

Re: PNEUS

Post by fmarcanzoni »

Devido ao constantes furos que estava sofrendo , acabei recorrendo ao mercado nacional para compra do pneu.

Estava atrás de um pneus com mais proteção e que não viesse a furar tanto, apos pesquisar bastante, acabei optando pelo pneu Specialized Roubaix Pro 700x23/25c.

Que surpresa positiva com esse pneu, gostei da rolagem do pneu (por ser um pneu com mais borracha e ter bastante atrito), super confortável (o que mais gostei nele) e Já rodei 350 km até agora e fez bem seu papel (terei várias arames da carcaça dele) que é evitar ao máximo os furos.

Segue fotos dele montado:


Image

Image

Image
Pedala gordinho!!
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: PNEUS

Post by patolinul »

Galera, fiz uma busca bem porca e não achei nada, e tb porque os termos da minha busca não são muito favoráveis..

É possível misturar tipos de pneus? Usar um 700x23 e um 700x25 ??
Perguntou isso pois meu Pirelli Pro Corsa 700x23 morreu com uns 150 km (rasgou, vulcanizei no tiozinho da borracharia, e rasgou no final da vulcanização =/) e eu tenho um par de Rubino Pro 700x25.. aí eu iria colocar o par do Vittoria e guardar o Pirelli para mais pra frente utilizar combinando com o 700x25 caso fosse necessário..

Senão eu compraria qualquer pneu vagabundo de 23 só pra usar com o Pirelli que resta até for a hora de colocar o Vittoria..
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

patolinul wrote:Galera, fiz uma busca bem porca e não achei nada, e tb porque os termos da minha busca não são muito favoráveis..

É possível misturar tipos de pneus? Usar um 700x23 e um 700x25 ??
Perguntou isso pois meu Pirelli Pro Corsa 700x23 morreu com uns 150 km (rasgou, vulcanizei no tiozinho da borracharia, e rasgou no final da vulcanização =/) e eu tenho um par de Rubino Pro 700x25.. aí eu iria colocar o par do Vittoria e guardar o Pirelli para mais pra frente utilizar combinando com o 700x25 caso fosse necessário..

Senão eu compraria qualquer pneu vagabundo de 23 só pra usar com o Pirelli que resta até for a hora de colocar o Vittoria..
Ué, pode, pq não?!

Eu use um tempão um rubino 23 na frente e um shwable durano 25 atras... :cipo5
Bruno Carlo
Meu Strava
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: PNEUS

Post by Wanderson Mata »

Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: PNEUS

Post by brunocarlo »

Wanderson Mata wrote:Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
Cara, hoje usando 25 não vejo mais outra vida... o 25 na frente ofereçe um conforto muito grande, a sensação que tive quando coloquei foi que a bike ganhou um amortecedor.
Bruno Carlo
Meu Strava
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: PNEUS

Post by PAF »

Wanderson Mata wrote:Eu tô querendo fazer o inverso, por 25mm na frente e os 23mm atrás (meu quadro só permite 23mm, teria até como testar os 25mm, mas usando outro suporte braze on)
Wanderson,

Embora nada lhe impeça de colocar o 25 na dianteira, lembre-se que a circunferência final da roda influencia na sua taxa de desenvolvimento, ou seja, a quantidade de metros em linha reta por combinação da relação. Com um pneu menor, o seu desenvilvimento cai e sua performance também. Isso é compensado por outras coisas do pneu, como por exemplo a densidade de trama da carcaça (tpi), o tipo de borracha das camadas do revestimento da carcaça e o seu perfil, etc. Tudo isso contado e pesado, fornece o que chamamos de resistência de rolagem do pneu. Se você quer ganhar mais conforto e dirigibilidade para a sua bike, seja porque a frente de sua bike está muito baixa e está lhe causando incômodo, coloque alguns espaçadores. É mais negócio.

O normal seria colocar o maior na traseira. Até a Continental tem uma série assim (Force/Attack).

P.
--
Image
Post Reply