PNEUS

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

PNEUS

Post by Gili »

Apesar dos meu estarem com os cabelinhos ainda, estou pesquisando pra aproveitar que meu pai vem da europa...

achei essa matéria/teste de 2007, apesar de estar dando preferencia atualmente por pneus mais resistentes, acho que vou mandar vir o par do 4000S porque quandos os atuais gatorskin acabarem já não estarei tão mal de preparo, espero kkkk


Nesse teste nao tem todos os Conti ( cismei com a marca ) que pesquisei, que são:

GatorHardshell
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... ll_en.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Grand Prix 4-Season
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... on_en.html" onclick="window.open(this.href);return false;

4000S
http://www.conti-online.com/www/bicycle ... 0S_en.html" onclick="window.open(this.href);return false;

TESTE:
http://www.conti-online.com/www/downloa ... 00s_en.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Olha, eu gostei de correr com meus Rubinos Pro apesar de eles não entrarem no meu aro e comerem meus dedos! Pneu que rola bem se comparado com pneu mais simples por aí, não sei a durabilidade como é, mas em São Pedro e nas outras duas provas que eu usei foram aprovados. Fico imaginando um pneu mais top como o Corsa Evo ou o GP4000!

Só pensa bem Gili, se no caso for usar somente para voltas e treinos, pode ser que acabe não valendo a pena por causa do risco de dano no pneu. Mas se por aí as estradas forem mais limpas, aí é mais tranquilo. ;) Aqui eu já fico com dó de usar um muito top, toda prova sempre tem lombadas e asfalto ruim, se me corta um pneu de quase 100 dólares não quero nem imaginar! kkkkkkkkk :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: PNEUS

Post by bruno_h2 »

Os conti gp4000 são excelentes mas se usar para treinos ou em piso ruim vão embora rapidinho, agora tem o 4 season que dura bastante, mais ainda do que o gatorskin...

Se fosse vc aproveitaria a oportunidade para trazer pneus que não se vê muito por aí como os vredestein fortezza, ainda mais que o seu pai vai trazer então teoricamente irá pagar barato e também já partiria logo para as cabeças com pneus veloflex corsa ou os vittoria open evo para as ocasiões especiais...
DESORDEM E REGRESSO
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Continental Ultra Sport: bom pneu até começar a furar, por ter a borracha muito mole gruda muita pedra e acaba furando. Confortável, bom nas curvas e bem fácil de colocar no aro. Acho que não vale a pena por furar demais após uma certa quilometragem.

Vittoria Rubino Pro: ótimo pneu para treino, durável, resistente a furos, relativamente confortável.

Michelin Lithion 2: pelo que eu paguei, R$25,00, valeu a pena, mas é um pneu do nível de um Rubino Pro (no preço e nas especificações) e para mim nem se compara. Dura menos, fura mais, menos confortável.

Schwalbe Durano: ainda estou usando, até o momento parece ser bem durável e resistente a furos, um pouco mais confortável que o Rubino, mas tem maior resistência ao rolamento

Vittoria Open Corsa: pneu bom para correr, para usar em estrada limpa. Extremamente confortável, baixa resistência a rolagem, frágil a furos e rasgos, durabilidade baixa, menos de 3000 km. Perdi 2 com menos de 1000km por rasgo.

Veloflex Corsa: bom pneu para correr, para usar em estrada limpa. Extremamente confortável. Absurdamente bom nas curvas, baixa resistência a rolagem, leve. Frágil a furos, mas por enquanto sem rasgos. Durabilidade baixa, menos de 3000km.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Falar que nunca mais vou competir é temerário, mas é muito dificil, e se um dia for sentir a adrenalina de novo, não mudaria nada na bike pra isso porque será apenas pra participar.

Então, o intuito é o pneu mais resistente a furos para não ficar perdendo tempo trocando camara, mesmo que não tenha 100% da performance que teria com um 4000 da vida.

Os meus atuais gatorskin nunca foram pro chão, nem tenho o que falar deles. Então a decisão é entre os GatorHardshell ( que me parece uma evolução do gatorskin ) e os 4 season.

Algum review mais recente de ambos? TPI é quanto menor mais resistente certo?

4 season indica TPI de 3/330 ( e pesa 230g )
GatorHardShell não tem essa info no site da Conti, mas na Wiggle fala que é TPI 180 ( e 250g ).
Gatorskin 180TPI e 220g

O 4 season tem 2 malhas amarelas ( foto ) o GatorHardShell somente uma.

Image
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Marcelo vc falou em rolagem, nesse link do TESTE que postei no post inicial tem a resistencia de rolagem, viu a diferença entre o 4000S e o 4 season? 20watts!!!!

Duvida do capeta!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by Marcelo Marino »

Gili wrote:Falar que nunca mais vou competir é temerário, mas é muito dificil, e se um dia for sentir a adrenalina de novo, não mudaria nada na bike pra isso porque será apenas pra participar.

Então, o intuito é o pneu mais resistente a furos para não ficar perdendo tempo trocando camara, mesmo que não tenha 100% da performance que teria com um 4000 da vida.

Os meus atuais gatorskin nunca foram pro chão, nem tenho o que falar deles. Então a decisão é entre os GatorHardshell ( que me parece uma evolução do gatorskin ) e os 4 season.

Algum review mais recente de ambos? TPI é quanto menor mais resistente certo?

4 season indica TPI de 3/330 ( e pesa 230g )
GatorHardShell não tem essa info no site da Conti, mas na Wiggle fala que é TPI 180 ( e 250g ).
Gatorskin 180TPI e 220g

O 4 season tem 2 malhas amarelas ( foto ) o GatorHardShell somente uma.

[ Imagem ]
Quanto mais TPI mais fechada é a malha, mais resistente. Acontece que tem pneus com proteção antifuro, aí um pneu com menos TPI pode ser mais resistente que um com mais e ele pode ter uma camada de borracha maior também.

A Continental soma os TPI de várias camadas, então não da para fazer um comparativo com os TPI da Vittoria por exemplo, que só usa o de uma camada.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

TPI é a quantidade de fios por polegada. Na verdade quanto maior o TPI, menor resistência a rolagem. Eu penso que ele não seja um sinônimo de menos resistente, acho que como é um processo mais caro é aplicado em pneus de maior performance (e maior valor) que por tabela, tem menos borracha para ficar mais leve.

Cacete! 20 watts entre os pneus?! Um deve ter malha de chumbo dentro então! kkkkkk :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: PNEUS

Post by kinbold »

Tem muita gente que fala mal dos Vittoria Rubino Pro. Até agora andei +/- 6mil km e estou bem satisfeito.

Acho que eles tem ótimo CxB, além de confortáveis e baixa resistência a rolagem (150 TPI).
Image
JBatistaJr
Membro
Posts: 138
Joined: Mon 09 Sep 2013 21:11

Re: PNEUS

Post by JBatistaJr »

kinbold wrote:Tem muita gente que fala mal dos Vittoria Rubino Pro. Até agora andei +/- 6mil km e estou bem satisfeito.

Acho que eles tem ótimo CxB, além de confortáveis e baixa resistência a rolagem (150 TPI).
Estranho... no inominável tem inúmeras boas recomendações do VRPro, tanto que foram os que peguei e percebi uma melhoria considerável na rolagem e no conforto a 120psi.
Tudo bem que eu usava os lixos originais da sprint10... Image
Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Eu usava antes os Specialized Mondo Pro II que vieram na bike, duraram 3k e nem mais um metro, sao bons pra curvas e, pouca resistencia a rolagem, tive 3 furos no total, nao sao de kevlar, tem a borda de arame, mas nao os compraria novamente, principalmente em razao da baixa kilometragem que duraram.
Comprei em substituicao os Michelin Pro 3 Race, eles estao com uns 900km a malha do que estava atras partiu e, a loja que me vendeu ja enviou outro, tambem sao bons em curva, acho que rolam melhor que os anteriores, nunca tive furos com eles, sao de kevlar, se eles nao partirem novamente a malha (o que acho que foi defeito de fabricacao) comprarei tranquilamente eles novamente, nao sao baratos, mas pela kilometragem que estao voce nao ve desgaste significante ate porque estou pesado (110kg).
Pergunta; 'e normal as bordas dos pneus que ficam para dentro do aro comecarem a se soltar do pneu? Parece que a borda do aro corta a borracha do pneu deixando uma faixa solta do corte ate a parte de arame. Nos Mondo Pro aconteceu isso aposentei o pneu sem ter dado problemas nas bordas/onde cortou, apesar de ter ocorrido no pneu todo dos dois lados ter esse corte na borracha, mas os aposentei por desgaste mesmo e, nos Michelin tambem esta acontecendo isso, agora se vao dar problemas e' outra historia... so esperando para ver...

Image

Image

Image
Last edited by ReinaldoBrisolla on Thu 19 Sep 2013 20:16, edited 2 times in total.
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: PNEUS

Post by ftmonjardim »

uso maxxi detonator, já andei 4 mil com esse par e milagrosamente NUNCA TIVE 1 FURO se quer, somente um snake bit que furou os 2 pneus, mas por cagada minha.
Não são leves e nem sei se rolam bem, mas meus próximos serão maxxi detonator de novo, junto com a fita TECTIRE meu pneu virou "INDESTRUTÍVEL"
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Uma coisa que eu posso falar dos pneus Vittoria: os fdps são duros demais para entrar no aro, agora depois do almoço fui colocar um Zaffiro que comprei para treinar e o maldito não entrava nem a pau no aro, quando entrou rasgou a câmara. Foram se duas câmaras e para piorar, ao sacar o pneu bati na bike que tombou do lado da gancheira e advinha: quebrou minha gancheira!! :evil:

Estou quase metendo as tesouras nos meus pneus aqui! Não tem jeito, pneu bom tem que ser alemão mesmo! :evil:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Carai Marco, que merda... Eu ja tava pensando em mandar vir uma gancheira reserva para eventualidades e ter ela na mao caso precise, agora entao vou colocar o plano em açao.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: PNEUS

Post by kinbold »

marcoaleite wrote:Uma coisa que eu posso falar dos pneus Vittoria: os fdps são duros demais para entrar no aro, agora depois do almoço fui colocar um Zaffiro que comprei para treinar e o maldito não entrava nem a pau no aro, quando entrou rasgou a câmara. Foram se duas câmaras e para piorar, ao sacar o pneu bati na bike que tombou do lado da gancheira e advinha: quebrou minha gancheira!! :evil:

Estou quase metendo as tesouras nos meus pneus aqui! Não tem jeito, pneu bom tem que ser alemão mesmo! :evil:
putz.... os meus coloco com a mão, nem precisa de espátula.
Image
Enkidu
Membro
Posts: 1425
Joined: Fri 02 Aug 2013 15:59
Nome Verdadeiro:: Marcelo

Re: PNEUS

Post by Enkidu »

marcoaleite wrote: Estou quase metendo as tesouras nos meus pneus aqui! Não tem jeito, pneu bom tem que ser alemão mesmo! :evil:
Ah que é isso, vc está descontrolado! Qdo for montar o pneu, põe meia libra de ar na camara pra ela não ficar sobrando entre o aro e o pneu. Isso faz com que ela fique dentro do pneu enquanto vc monta.

Vou te dar um tubular com cola semi seca pra alinhar no aro, pra vc ver o que é bom pra tosse...
Lá em casa tem um campeão - meu chuveiro lorenzetti manda 7200 watts!!!
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Nada Enkidu, eu sempre faço isso, já é de praxe. O problema é que o maldito não entrava no aro, parecia que estava colocando um pneu 26"! :o Mas fiz que fiz agora a noite e consegui colocar ele, não sei se é porque ele é virgem e fica dficil colocar, mas deu trampo hein! O foda é que a caca já foi feita, toca achar uma gancheira da Wilier para repor.

Sei lá Vitor, não sei se o aro que não ajuda também... Mas agora foi, depois de muito trampo, foi. Hoje bati o recorde, 5 câmaras furadas em um dia, 2 de mtb e 3 de road. :roll:

Uma coisa que vou fazer é deixar gancheiras reservas aqui. Pelo menos uma a mais vou deixar, está certo que esta minha já vinha baleada do capote que levei cruzando a usina elevatória, mas hoje não teve jeito, o cambio do pinhão 12 foi parar lá no 25. :shock:
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Marco conselho quando for colocar pneu virgem no ar deixem de 15 a 20 min no sol antes de colocar eles dilatam e fica mais facil de terminar o servico
kinbold
Membro
Posts: 2119
Joined: Sat 20 Apr 2013 17:30

Re: PNEUS

Post by kinbold »

É isso mesmo, novo é pior.

Depois de um tempo de uso ele amolece e vai bem.
Image
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

ReinaldoBrisolla wrote:Marco conselho quando for colocar pneu virgem no ar deixem de 15 a 20 min no sol antes de colocar eles dilatam e fica mais facil de terminar o servico
Dica anotada!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

ReinaldoBrisolla wrote:Marco conselho quando for colocar pneu virgem no ar deixem de 15 a 20 min no sol antes de colocar eles dilatam e fica mais facil de terminar o servico
Eu sou teimoso, um colega de pedal falou para eu fazer isto. :roll: Mas nunca tive problemas com pneus novos, a primeira vez foi com estes Vittoria. Está certo que antes só usava CST, Kenda... hehehehe :P
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

ReinaldoBrisolla wrote:Eu usava antes os Specialized Mondo Pro II que vieram na bike, duraram 3k e nem mais um metro, sao bons pra curvas e, pouca resistencia a rolagem, tive 3 furos no total, nao sao de kevlar, tem a borda de arame, mas nao os compraria novamente, principalmente em razao da baixa kilometragem que duraram.
Comprei em substituicao os Michelin Pro 3 Race, eles estao com uns 900km a malha do que estava atras partiu e, a loja que me vendeu ja enviou outro, tambem sao bons em curva, acho que rolam melhor que os anteriores, nunca tive furos com eles, sao de kevlar, se eles nao partirem novamente a malha (o que acho que foi defeito de fabricacao) comprarei tranquilamente eles novamente, nao sao baratos, mas pela kilometragem que estao voce nao ve desgaste significante ate porque estou pesado (110kg).
Pergunta; 'e normal as bordas dos pneus que ficam para dentro do aro comecarem a se soltar do pneu? Parece que a borda do aro corta a borracha do pneu deixando uma faixa solta do corte ate a parte de arame. Nos Mondo Pro aconteceu isso aposentei o pneu sem ter dado problemas nas bordas/onde cortou, apesar de ter ocorrido no pneu todo dos dois lados ter esse corte na borracha, mas os aposentei por desgaste mesmo e, nos Michelin tambem esta acontecendo isso, agora se vao dar problemas e' outra historia... so esperando para ver...

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]
E ai galera nos seus pneus acontece esse desgaste na linha do aro? É normal isso?
Gili
Membro
Posts: 2818
Joined: Tue 14 May 2013 21:53
Location: Nova Iguaçu / Iguaba Grande - RJ

Re: PNEUS

Post by Gili »

Não tenho km pra dizer algo sobre....
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: PNEUS

Post by Magnus »

ReinaldoBrisolla wrote:(...)Pergunta; 'e normal as bordas dos pneus que ficam para dentro do aro comecarem a se soltar do pneu? Parece que a borda do aro corta a borracha do pneu deixando uma faixa solta do corte ate a parte de arame. Nos Mondo Pro aconteceu isso aposentei o pneu sem ter dado problemas nas bordas/onde cortou, apesar de ter ocorrido no pneu todo dos dois lados ter esse corte na borracha, mas os aposentei por desgaste mesmo e, nos Michelin tambem esta acontecendo isso, agora se vao dar problemas e' outra historia... so esperando para ver...

E ai galera nos seus pneus acontece esse desgaste na linha do aro? É normal isso?
Normal eu acho que não é... eu não usaria ele assim...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

O estranho é que aconteceu com meus 2 pneus o specialized usei ate o comecar aparecer a malha (é o da foto) e nunca deu problema, a nao ser psicologico, o Michelin ta fazendo a mesma coisa... mas ta novo ainda a pista de rolagem...
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: PNEUS

Post by marcoaleite »

Só consegui agora ver as fotos. Que estranho, nunca meus pneus comeram a lateral deste jeito. :shock:

Você deu uma olhada nos seus aros se está tudo ok? É como se o pneu ficasse roçando nas paredes do aro, que coisa estranha!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Os aros estao OK, os pneus comeram ate a malha no specialized e se soltaram alguns fios da malha, nos que estao agora esta fazendo a mesma coisa, mas ta no comeco... Tomara que aguentem andar ate o fim da banda de rolagem...
Ate o mes passado eu nao tinha bomba de pe e eu acabava rodando com pressao a menos nos pneus, agora nao saio sem calibrar, vamos ver se surte algum resultado positivo para esse problema... os benditos correios nao fizeram a coleta do pneu que trocaram, mas quando ele chegar dai dara para ver se a possibilidade de falta de calibragem causou isso...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: PNEUS

Post by bruno_h2 »

Hum, pode ser isso mesmo, o uso numa calibragem abaixo do indicado somado ao peso do ciclista talvez tenha ocasionado esse desgaste no talão do pneu... Vc verificou se isso ocorre em várias partes ou somente em uma?? Se for apenas em uma pode ser que tenha algum problema com o aro também... (meus 2 cents)

O que posso falar é que talão de kevlar não é tão resistente assim, falo isso pelos krylion pois comigo uma camara explodiu e quando fui ver deixou o kevlar exposto, inutilizando o pneu... Menos mal que ele já tinha passado da hora de trocar, talvez a borracha naquela parte já estava ressecada o que ocasionou isso...
DESORDEM E REGRESSO
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: PNEUS

Post by ReinaldoBrisolla »

Entao Bruno isso tem ocorrido na extensao toda do aro, o jeito é ficar esperto e ir inspecionando o pneu de vez em quando pra nao tomar um susto...
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: PNEUS

Post by PAF »

Comprei meus primeiros 700x25. Um Rubino Pro Slick. Quando montar, posto as impressões aqui...
--
Image
Post Reply