Cambio Ultegra 6800 Short Cage e compatibilidade de k7

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
hglopes
Membro
Posts: 18
Joined: Tue 10 Apr 2018 12:46
Nome Verdadeiro:: Helder

Cambio Ultegra 6800 Short Cage e compatibilidade de k7

Post by hglopes »

Bom dia pessoal, atualmente possuo na minha bike um cambio ultegra 6800 (serie antiga) com cassete 11 28

Segundo a spec oficial da shimano, o limite maximo desse cassete eh 28t.
Mas eu queria saber se eu consigo colocar um casset 11 30, para ganhar um pouco de giro nas subidas.
Como eu costumo pedalar com cadencia mais alta, acho vantajoso para inclinacoes proximas ou maiores a 10%.

Vi que existe um adaptador que serve como extensor de cambio (para nao ter que trocar o cambio completo), mas queria saber se eu conseguiria colocar um 11 30 sem mexer em mais nada (e sem comprometer a durabilidade do equipamento)

Obrigado.
soundworks
Membro
Posts: 58
Joined: Thu 31 Dec 2015 11:01
Nome Verdadeiro:: Laercio Moura

Re: Cambio Ultegra 6800 Short Cage e compatibilidade de k7

Post by soundworks »

Faz tempo, mas vamos matar a duvida, se usar o 30 no cage curto vai forçar pacas o cambio, e vai diminuir a vida util, se usar acorrente no tamanho minimo do padrao shimano, pode ate destruir o cambio, tbm pode usar acorrente um pouco maior, mais folgada dai o cambio nao sofra muito, mas sinceramente acho melhor usar o cage certo, pois a durabilidade vai pro vinagre passando dos limites....... ainda mais que vc vai usar na ora de subir fazendo força ne....
Post Reply