Compra em site internacional

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra em site internacional

Post by rad »

Quando comprava algo na Merlin, costumava colocar o maior quantidade possível de coisas de baixo valor, coisas de consumo regular ou em boas promoções, porque na nota que vem na embalagem há um limite fisico de produtos declarados, ou seja, eu comprava 15 produtos diferentes, mas na nota cabe somente 10, os outros 5 não eram declarados e nem os seus valores. A nota vinha somente com os 10 produtos declarados e o valor total destes 10. Então não pagava imposto dos outros 5 produtos.
No entanto, na ultima compra que fiz, apesar de haver apenas parte dos produtos declarados na embalagem, nenhuma nota dentro e não ter sido violada, eu fui taxado no valor EXATO da compra+frete. Suspeito que a receita federal calculou os impostos relacionando com o IOF recolhido ou teve acesso aos dados do meu cartão de credito.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra em site internacional

Post by portoga »

Rad, acredito ser pouco provável que a RFB correlacionou o IOF recolhido com o valor da compra.

Provavelmente a RFB valeu-se do acordo celebrado com os Correios para obter informações das remessas postais antes mesmo de sua chegada ao Brasil. Isso é possível porque existe um tratado internacional que facilita a troca de informações entre correios de vários países. Assim, o que provavelmente aconteceu é que, quando o invoice da sua encomenda foi emitido, o site de compras do exterior informou o valor e outros dados ao serviço postal local que, por sua vez, repassou estas informações aos Correios, permitindo que o sistema da RFB fizesse o cálculo das taxas.
Image
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra em site internacional

Post by Marcelo Marino »

A Merlin não é loja de declarar valor abaixo do que vendeu. Se não conseguem listar todos os itens, deve existir alguma outra forma de informar o valor da venda. Caso contrário ela estaria sonegando imposto na Inglaterra, acredito eu.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Mnel
Membro
Posts: 179
Joined: Sat 14 Dec 2013 14:55
Nome Verdadeiro:: Marcio

Re: Compra em site internacional

Post by Mnel »

Difícil a RF ter se dado o trabalho de olhar o IOF do seu cartao, deve o valor total em algum local.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra em site internacional

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote:A Merlin não é loja de declarar valor abaixo do que vendeu. Se não conseguem listar todos os itens, deve existir alguma outra forma de informar o valor da venda. Caso contrário ela estaria sonegando imposto na Inglaterra, acredito eu.
Por lá crime fiscal é coisa séria, embora no caso a venda para o exterior é isenta. O morador local paga o IVA.
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra em site internacional

Post by rad »

Sei que lojas americanas e europeias não declaram valor menor, porem não havia o valor real declarado em nenhum local da caixa, então creio ter ocorrido como o Portoga escreveu. Já tinha lido sobre isso em algum lugar, mas que seria implementado nas encomendas da China.
raffapeixoto
Posts: 4
Joined: Sun 28 May 2017 18:51
Nome Verdadeiro:: Rafael Peixoto

Re: Compra em site internacional

Post by raffapeixoto »

Fiz uma compra no site Merlin $48,54 +12,95frete fui TAXADO sobre $80 é normal isso?
:conta1
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra em site internacional

Post by Marcelo Marino »

Ou a Merlin errou e colocou sinal de libra onde era dólar, ou a Receita taxou em libra por vir da Inglaterra. Pode pedir para reverem.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: Compra em site internacional

Post by laertejr »

Se nao retirou o produto dos correios ainda, voce pode pedir revisao do imposto. Nos correios, leve junto a nota da merlin e o comprovante do cartao de credito, e eles te dao uma ficha para voce preencher e anexar esses documentos. Demora alguns dias, mas da certo.
Tentando pedalar :roll:
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: Compra em site internacional

Post by patolinul »

Ou tributaram em cima do "chute" de preço que eles fazem.. se não tiver pressa, solicita revisão.. se tiver pressa e o preço mesmo com o imposto estiver bom em relação ao Brasil, e o dinheiro não lhe dizer falta, paga e usa assim mesmo..

Nunca pedi revisão, mas dizem que dependendo o caso pode demorar mais que a paciência aguenta oaieheaoih
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra em site internacional

Post by Marcelo Marino »

Não sei para vocês, mas para mim é novidade. Os Correios estão cobrando a taxa de desembaraço de R$15,00 mesmo para objetos não tributados. Isso inclui documentos também (que foi o meu caso). Eles consideram que o envio de um documento de fora para cá é importação.

O pagamento é feito pelo site mesmo e pelo que fui informado muita gente teve problema para conseguir acessar com o Firefox ou Chrome. A atendente recomendou que usasse o Internet Explorer. Acessar pelo celular aparentemente não é possível também. Eu consegui pelo Firefox.
https://www.correios.com.br/encomendas- ... mportacoes

Os Correios não mandam mais carta para você avisando. Tinham me enviado esse documento antes e apesar de ter o código, quem enviou não me avisou, aí o documento voltou. Agora mandaram de novo e me passaram o código.

Para objeto sem rastreio eu não tenho ideia de como funciona.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Compra em site internacional

Post by brunocarlo »

Nossa.. cada vez me surpreendo mais com a estas atitudes.... fala sério?!
Bruno Carlo
Meu Strava
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Compra em site internacional

Post by Idilio »

Marcelo Marino wrote:Não sei para vocês, mas para mim é novidade. Os Correios estão cobrando a taxa de desembaraço de R$15,00 mesmo para objetos não tributados. Isso inclui documentos também (que foi o meu caso). Eles consideram que o envio de um documento de fora para cá é importação.

Para objeto sem rastreio eu não tenho ideia de como funciona.
Marino, infelizmente para mim não é novidade. Mas pelo que pude perceber, das encomendas chinesas, só aquelas de frete grátis, tive que pagar os famigerados 15 reais aqui. Quando selecionei um frete mais caro, a encomenda chegou direto na minha casa.

Quanto a documentos sem rastreamento... O negocio é entrar de tempo em tempo no portal Minhas Importações e acompanhar. :lance2
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra em site internacional

Post by Papillon »

Marcelo Marino wrote:Não sei para vocês, mas para mim é novidade. Os Correios estão cobrando a taxa de desembaraço de R$15,00 mesmo para objetos não tributados. Isso inclui documentos também (que foi o meu caso). Eles consideram que o envio de um documento de fora para cá é importação.

O pagamento é feito pelo site mesmo e pelo que fui informado muita gente teve problema para conseguir acessar com o Firefox ou Chrome. A atendente recomendou que usasse o Internet Explorer. Acessar pelo celular aparentemente não é possível também. Eu consegui pelo Firefox.
https://www.correios.com.br/encomendas- ... mportacoes

Os Correios não mandam mais carta para você avisando. Tinham me enviado esse documento antes e apesar de ter o código, quem enviou não me avisou, aí o documento voltou. Agora mandaram de novo e me passaram o código.

Para objeto sem rastreio eu não tenho ideia de como funciona.
que putaria, sabia que estavam cobrando de objetos agora de documentos VTNC. Se serve de consolo as empresas privadas cobram taxa de desembaraço para itens assim também. Porém os correios são signatários de um acordo internacional com mais de 100 países para entregar cartas sem custo extra. :lance4
Confundir
Membro
Posts: 5
Joined: Fri 06 Oct 2017 17:04
Location: itajai, SC

Re: Compra em site internacional

Post by Confundir »

Dica para computador com ótimo custo benefício:

Comprei um ciclocomputador da Lezyne Macro gps, acompanhado com sensor de cadência/velocidade, cinta cardíaca e suporte de guidão. A compra foi na Bikeinn no começo de fevereiro, aonde paguei R$ 550,00 reais + 20 e pouco de frete + esta nova taxa de 15 reais dos correios, não fui taxado e ainda chegou em 15 dias.

É um ciclocomputador com excelente custo benefício e com uma qualidade de construção de primeira. Ele possui integração com o TrainingPeaks para construção de treinos estruturados, possui uma compatibilidade excelente de integração com outros equipamentos (cintas, medidores de potência e etc), a usabilidade é muito intuitiva, aonde é possível fazer as configurações pelo smartphone utilizando o app deles, além de possibilitar um aplicativo chamado LezyneRoot que disponibiliza uma análise de dados do treino que achei bem completinho. Única desvantagem que algumas pessoas vem nele é a aparência, que tem um visual meio nokia tijolão e a tela é tudo em preto e branco, mas não me importei muito com estas características. Estou usando ele agora um pouco mais de um mês e estou 100% satisfeito até o momento!

Já vi que o preço subiu um pouco devido a desvalorização da nossa moeda, mas o preço ainda continua bom, para quem interessar:
https://www.bikeinn.com/bike/lezyne-macro/136615737/p

[]s
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Compra em site internacional

Post by Idilio »

Esse Lezyne tem integração com Strava?

Como é a Bike.inn para compras? É tranquilo, seguro?
Image
Post Reply