Compra em site internacional

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
PepeVasco
Posts: 1
Joined: Mon 20 Mar 2017 15:45
Nome Verdadeiro:: Fabiano Vasconcellos

Compra em site internacional

Post by PepeVasco »

Bom dia galera,

sou novo no fórum, gostaria da opinião de vocês.
Achei o site http://www.bike24.com, e após verificar sua reputação no trustpilot.com, achei interessante e com preços bem razoáveis.
Porém, na hora de fechar o pedido não tem a opção de escolhar o frete. Verifiquei que no próprio site eles trabalham com DHL.
Agora a dúvida é a seguinte, relamente é só com DHL que este site trabalha??? Caso sim, este DHL não é 100% de certeza de taxação???
Saliento ainda que já entrei em contato com a loja para saber informações à respeito da primeira pergunta, mas não obtive retorno.
Agradeço desde já a todos.
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Compra em site internacional

Post by lcesser »

Fala, amigo

Esse site é realmente de confiança, muitos colegas já adquiriram coisas de lá. Se for a DHL, provavelmente vai ser taxado em: 60% de importação (produto + frete), ICMS do estado (incide no total anterior), e pode ter cobrança de desembaraço da DHL também.

Para não ter surpresas desagradáveis, sempre que for comprar em site que envia por couriers (transportadoras) considere 100% (aproximadamente) em cima do valor da compra + frete.

Se for por correios (normalmente valores menores), não incide o ICMS. Apenas os 12,00 que eles cobram.

Não esqueça do IOF para compras no cartão de crédito. Veja mais em: http://www.tributado.net/

Já comprei muita coisa, e vale a pena, desde que não seja por courier (DHL, UPS, etc).

Abç.
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra em site internacional

Post by Papillon »

já ouvi dizer de pessoal que comprou por lá e não foi taxado, mas com envios pelo deutsh post.

se vier por courier (UPS, DHL, FEDEX) é certeza de taxação pois eles recolhem antecipadamente com base no seu invoice mais taxa de desembaraço.

lembro de uma compra que paguei mais de taxas do que a compra, veio pela DPD que por sua vez utilizou a http://www.messenger.com.br usando o quick import:

Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra em site internacional

Post by Adriano »

lcesser wrote:Se for por correios (normalmente valores menores), não incide o ICMS. Apenas os 12,00 que eles cobram.
Pela regra incide sim, se você não pagou deu sorte. E o mais absurdo é que o ICMS incide sobre o II e - pasmem - sobre ele mesmo. Se for taxado como manda a regra, vai pagar algo em torno de 100% do valor do produto + frete, independentemente se a encomenda veio por courier ou pelo correio.
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra em site internacional

Post by Flavio Tuix »

esse site eh mto bom, porém o frete é o mais caro por ser DHL.
E ja sabemos q tem mto brasileiro FDP que compra, a mercadoria chega e se faz de joao sem braço e pede estorno.
Pra evitar esses problemas, alguns sites so mandam por courier, pq eh garantido eles saberem q a mercadoria chegou.

Ja comprei nesse site sim e vale a pena. Mas pode colocar o dobro do valor qdo vc for pagar igual o Icesser falou.

Se for em outros sites como merlincycles ou chainreaction vc consegue um frete mais em conta, porém a encomenda demora mais.

abrax

PS: Adriano, ICMS nos correios não existe. Nunca paguei, sempre foram os 60% mais a taxa escrotinha dos correios de 12 reais
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Compra em site internacional

Post by ftmonjardim »

Flavio Tuix wrote:esse site eh mto bom, porém o frete é o mais caro por ser DHL.
E ja sabemos q tem mto brasileiro FDP que compra, a mercadoria chega e se faz de joao sem braço e pede estorno.
Pra evitar esses problemas, alguns sites so mandam por courier, pq eh garantido eles saberem q a mercadoria chegou.

Ja comprei nesse site sim e vale a pena. Mas pode colocar o dobro do valor qdo vc for pagar igual o Icesser falou.

Se for em outros sites como merlincycles ou chainreaction vc consegue um frete mais em conta, porém a encomenda demora mais.

abrax

PS: Adriano, ICMS nos correios não existe. Nunca paguei, sempre foram os 60% mais a taxa escrotinha dos correios de 12 reais
Gerente de vendas da Wiggle me disse exatamente isso, que o Brasil é um dos países mais difíceis de se vender pela quantidade de solicitação de extorno ou reenvio.
Tem milhares de vendedores do ebay que não vendem para cá de jeito algum, só procurarem no google.

Maravilha de povo
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Compra em site internacional

Post by brunocarlo »

Flavio Tuix wrote:
PS: Adriano, ICMS nos correios não existe. Nunca paguei, sempre foram os 60% mais a taxa escrotinha dos correios de 12 reais
Flavio, vc não pagou icms pq aqui no Rio não se cobra para esta modalidade, mas estados como Minas e Goias, pelo que sei, cobra... resultado, mais uma trosoba no bolso do ciclista..
ftmonjardim wrote:
Gerente de vendas da Wiggle me disse exatamente isso, que o Brasil é um dos países mais difíceis de se vender pela quantidade de solicitação de extorno ou reenvio.
Tem milhares de vendedores do ebay que não vendem para cá de jeito algum, só procurarem no google.

Maravilha de povo
Já fiquei sabendo desta por alguns vendedores do ebay.. uma vez estava eu tentando convenser o cara a me mandar o produto e ele me falando nisto... que povo compra, e mesmo sabendo que demora, os correios são uma merda, vai e pedem reembolso/reenvio... dai depois recebem em dobro... e eles ficam de mão atadas, pois tem que seguir algumas regras do ebay se quizerem continuar vendendo... com isto é melhor não mandar pra cá.
Bruno Carlo
Meu Strava
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra em site internacional

Post by rad »

Flavio Tuix wrote: PS: Adriano, ICMS nos correios não existe. Nunca paguei, sempre foram os 60% mais a taxa escrotinha dos correios de 12 reais
Isso varia de Estado para Estado. Aqui em MG sempre incide os 2 impostos. Alias, em MG a receita estadual fica dentro do centro de distribuição dos Correios e, mesmo quando a receita Federal libera o produto sem taxação, eles solicitação a Federal para calcular o II, para eles cobrarem o ICMS sobre o montante (Produto+Frete+II). Ou seja, aqui em MG não podemos comemorar quando aparece aquela mensagem "liberado sem tributação".
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Compra em site internacional

Post by Marcelo Marino »

ICMS incide quando o valor passa de US$500,00, independente do tipo de envio, não?
Em caso de courier incide mesmo abaixo desse valor.

Já comprei coisas pelo serviço de courier da DHL e não fui taxado, mas o normal é ser taxado. Não tenho a mínima ideia de como passou.

Não necessariamente a DHL é que vai entregar aqui para você, depende do método de envio que a loja faz.
A DHL não tem só o serviço de courier, pode fazer o transporte como correio "normal", chega no Brasil e entrega para a Receita/Correios.
Só perguntando para eles mesmo qual tipo de serviço que usam.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Idilio
Membro
Posts: 143
Joined: Wed 03 Feb 2016 23:09
Nome Verdadeiro:: Idilio
Location: Belo Horizonte-MG

Re: Compra em site internacional

Post by Idilio »

Flavio Tuix wrote:esse site eh mto bom, porém o frete é o mais caro por ser DHL.


PS: Adriano, ICMS nos correios não existe. Nunca paguei, sempre foram os 60% mais a taxa escrotinha dos correios de 12 reais
O Carioca, aqui nas Minas Gerais a cobrança de ICMS é obrigatoria. Ruim pra nós mineiros... :lance3
Image
Adriano
Membro
Posts: 400
Joined: Wed 07 May 2014 15:16
Nome Verdadeiro:: Adriano
Location: Nova Lima - MG

Re: Compra em site internacional

Post by Adriano »

Marcelo Marino wrote:ICMS incide quando o valor passa de US$500,00, independente do tipo de envio, não?
Não, incide sobre compras de qualquer valor :lance2
"Treinamento é como lutar com um gorila. Você não pára quando você está cansado. Você pára quando o gorila está cansado." (Greg Henderson)
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Compra em site internacional

Post by Papillon »

Alguns estados cobram ICMS de encomendas internacionais, é o caso de MG, SC e DF, não é o caso de SP e RJ.

Como a LEI manda recolher todos impostos os Couriers cobram do cliente inclusive o ICMS, se pagam é outro papo. :basso2
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra em site internacional

Post by portoga »

PepeVasco wrote:Bom dia galera,

sou novo no fórum, gostaria da opinião de vocês.
Achei o site http://www.bike24.com, e após verificar sua reputação no trustpilot.com, achei interessante e com preços bem razoáveis.
Porém, na hora de fechar o pedido não tem a opção de escolhar o frete. Verifiquei que no próprio site eles trabalham com DHL.
Agora a dúvida é a seguinte, relamente é só com DHL que este site trabalha??? Caso sim, este DHL não é 100% de certeza de taxação???
Saliento ainda que já entrei em contato com a loja para saber informações à respeito da primeira pergunta, mas não obtive retorno.
Agradeço desde já a todos.
Pepe, a DHL do site bike24 é o correio alemão, ou seja, Deutsche Post DHL. Há uma chance de que a encomenda não seja tributada, pois as encomendas enviadas via correio são fiscalizadas por amostragem.

A DHL courier chama-se DHL Express. Encomendas enviadas através de courier são 100% tributadas, pois o próprio courier faz o serviço de declaração e desembaraço aduaneiro.
Image
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: Compra em site internacional

Post by Flavio Tuix »

brunocarlo wrote:
Flavio, vc não pagou icms pq aqui no Rio não se cobra para esta modalidade, mas estados como Minas e Goias, pelo que sei, cobra... resultado, mais uma trosoba no bolso do ciclista..

.

paguei qdo comprei por DHL ou Fedex. Correios nunca.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
patolinul
Membro
Posts: 63
Joined: Sun 08 Feb 2015 00:24
Nome Verdadeiro:: Ricardo
Location: Pato Branco - PR

Re: Compra em site internacional

Post by patolinul »

Comprei meu Garmin e uma corrente, enviaram por DHL mas não por courier (acredito que o DHL correios dos gringos que nem o portoga falou ali em cima) e foi entregue aqui pelo Correios normal, sem taxa sem nada =D

Já comprei um par de pneus na Merlin, mandaram por Correios e ainda tá na firula de emissão da nota de tributação..
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Compra em site internacional

Post by ftmonjardim »

DHL do bike24.de é o serviço de correios alemão conforme o Portoga falou, fiquei impressionado com a velocidade deles.
O Frete sai bem mais caro que a Merlin, mas em 7 dias já está vindo pra casa (tributado)

Minha última compra da Merlin, demorou quase 3 meses para eu receber..
A partir de hoje só compro na bike24.de
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
lcesser
Membro
Posts: 27
Joined: Thu 15 Sep 2016 11:02
Nome Verdadeiro:: Luciano Esser

Re: Compra em site internacional

Post by lcesser »

ftmonjardim wrote:DHL do bike24.de é o serviço de correios alemão conforme o Portoga falou, fiquei impressionado com a velocidade deles.
O Frete sai bem mais caro que a Merlin, mas em 7 dias já está vindo pra casa (tributado)

Minha última compra da Merlin, demorou quase 3 meses para eu receber..
A partir de hoje só compro na bike24.de
Se são os correios da Alemanha, funciona também como as compras da Inglaterra. Merlin e Wiggle, por exemplo, têm depósitos em outros países, como Holanda e Espanha.

O problema é a triagem nos nossos fantásticos correios. Talvez, por vir da Alemanha, entre em outro esquema.

Minhas últimas compras da Merlin e Wiggle chegaram em 21 dias. Agora estou esperando outra compra da Wiggle que já fez 18 dias, e nem passou ainda pela fiscalização. Eficiência máxima.

Abç.
DanielCruz
Membro
Posts: 22
Joined: Sun 19 Oct 2014 09:56
Nome Verdadeiro:: Daniel

Re: Compra em site internacional

Post by DanielCruz »

Eu já comprei muita coisa do exterior, mas nada que desse tanta dor de cabeça quanto o pedido com o localizados EK316709881GB. O negócio demora 5 dias para vir da Inglaterra para cá, e 3 meses para chegar em casa. Tentaram entregar pelo Brasil inteiro...
TheBlackPath
Membro
Posts: 213
Joined: Sun 08 Nov 2015 12:34

Re: Compra em site internacional

Post by TheBlackPath »

brunocarlo wrote:, os correios são uma merda, vai e pedem reembolso/reenvio... dai depois recebem em dobro... e eles ficam de mão atadas, pois tem que seguir algumas regras do ebay se quizerem continuar vendendo... com isto é melhor não mandar pra cá.
....e sao mesmo.... mandei para minha mae um livro.. no NATAL....chegou faz uma semana. Mandei o mesmo livro para os EUA na mesma data... chegou em 6 dias. Eu já achava que estava perdido e nao chegaria mais... Tem os malandros, mas deve ter muita gente que cancela pq acha que já nao chegará mais o produto.

Além de dar 2bi de preju, ser caríssimo para o usuario, ainda nao funciona. Mais do que tarde para privatizar e abrir o monopolio dos Correios
Image
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Compra em site internacional

Post by wonce »

Bom, estou para comprar um rolo e queria saber se esse bike24.de enviaria isso via correios ou courier. Entendi que o DHL é o deutsche post, mas como alguém mencionou que já pagou 100% de impostos sobre produto+frete e que, dependendo da encomenda, o envio pode ser via Courier, queria ter uma confirmação, por quem já comprou deles alguma coisa mais pesada, de por qual via chegou a encomenda e do quanto de impostos foi pago. No caso do rolo, com o envio a 40 euros (20 de frete + 20 pelo manuseio de itens de grande porte ), tem mais cara de corrreios que de courier, mas vai saber.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra em site internacional

Post by portoga »

wonce wrote:Bom, estou para comprar um rolo e queria saber se esse bike24.de enviaria isso via correios ou courier. Entendi que o DHL é o deutsche post, mas como alguém mencionou que já pagou 100% de impostos sobre produto+frete e que, dependendo da encomenda, o envio pode ser via Courier, queria ter uma confirmação, por quem já comprou deles alguma coisa mais pesada, de por qual via chegou a encomenda e do quanto de impostos foi pago. No caso do rolo, com o envio a 40 euros (20 de frete + 20 pelo manuseio de itens de grande porte ), tem mais cara de corrreios que de courier, mas vai saber.
Wonce, sou cliente da Bike24 e o envio deles é efetuado pela DHL Deutsche Post. Se o valor da compra mais frete for inferior a 500 USD você "só" recolherá o Imposto de Importação à alíquota de 60% se estiver no Estado de São Paulo, que não cobra ICMS-Importação. Já decidiu qual rolo vai comprar? Vai de Elite Rampa Smart?
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra em site internacional

Post by rad »

Na bike24 já comprei um ciclocomputador, veio por correio e não caiu na amostragem da RF.

Meu rolo comprei na CRC (Inglaterra), veio por correio e, obviamente foi taxado. Em MG é quase 100% de taxas, mas compensou.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra em site internacional

Post by portoga »

rad wrote:Na bike24 já comprei um ciclocomputador, veio por correio e não caiu na amostragem da RF.

Meu rolo comprei na CRC (Inglaterra), veio por correio e, obviamente foi taxado. Em MG é quase 100% de taxas, mas compensou.
Então em MG a Secretaria da Fazenda combra o ICMS-Importação?

Outra dúvida: sempre que há tributação pelo Imposto de Importação (60%) ocorre a tributação Estadual pelo ICMS-Importação? Ou seja, já aconteceu de alguma encomenda, em MG, sofrer a tributação dos 60%, mas não incidir o ICMS-Importação?
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: Compra em site internacional

Post by rad »

portoga wrote:
rad wrote:Na bike24 já comprei um ciclocomputador, veio por correio e não caiu na amostragem da RF.

Meu rolo comprei na CRC (Inglaterra), veio por correio e, obviamente foi taxado. Em MG é quase 100% de taxas, mas compensou.
Então em MG a Secretaria da Fazenda combra o ICMS-Importação?

Outra dúvida: sempre que há tributação pelo Imposto de Importação (60%) ocorre a tributação Estadual pelo ICMS-Importação? Ou seja, já aconteceu de alguma encomenda, em MG, sofrer a tributação dos 60%, mas não incidir o ICMS-Importação?
Então...

Aqui a receita estadual fica dentro do centro de distribuição dos correios e todas as encomendas taxadas pela RF são taxadas pela estadual. Lembrando que o ICMS é sobre o Produto+Frete+Imposto de Importação, ou seja, imposto sobre imposto.
Alguns produtos que passam sem a taxação da RF, quando chegam aqui na R. Estadual, o fiscal solicita à RF a emissão da guia do II, para assim emitirem a guia do ICMS. Por isso que não comemoro quando vejo aquele status "liberado sem tributação".
:lance3 :lance3
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Compra em site internacional

Post by wonce »

portoga wrote:
wonce wrote:Bom, estou para comprar um rolo e queria saber se esse bike24.de enviaria isso via correios ou courier. Entendi que o DHL é o deutsche post, mas como alguém mencionou que já pagou 100% de impostos sobre produto+frete e que, dependendo da encomenda, o envio pode ser via Courier, queria ter uma confirmação, por quem já comprou deles alguma coisa mais pesada, de por qual via chegou a encomenda e do quanto de impostos foi pago. No caso do rolo, com o envio a 40 euros (20 de frete + 20 pelo manuseio de itens de grande porte ), tem mais cara de corrreios que de courier, mas vai saber.
Wonce, sou cliente da Bike24 e o envio deles é efetuado pela DHL Deutsche Post. Se o valor da compra mais frete for inferior a 500 USD você "só" recolherá o Imposto de Importação à alíquota de 60% se estiver no Estado de São Paulo, que não cobra ICMS-Importação. Já decidiu qual rolo vai comprar? Vai de Elite Rampa Smart?
Portoga, estou em SP. Só para esclarecer: o estado de SP cobra ICMS sobre importados quando a compra+frete for de 500 (quinhentos) USD para cima (diferentemente de certos estados, como MG, que cobram sempre)?

Quanto ao rolo, não decidi, exceto que o Rampa é cada vez menos candidato. Se me dessem um feedback positivo, principalmente com relação ao ruído, estaria pronto para fazer a compra, mas o que tenho visto tem tirado pontos desse rolo. Achei o Snap muito interessante, mas tem outras coisas que tenho que pesar. Depois vou colocar uns comentários no tópico sobre rolos.
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Compra em site internacional

Post by wonce »

rad wrote:Na bike24 já comprei um ciclocomputador, veio por correio e não caiu na amostragem da RF.

Meu rolo comprei na CRC (Inglaterra), veio por correio e, obviamente foi taxado. Em MG é quase 100% de taxas, mas compensou.
Sou cliente da CRC, mas nunca pedi para entregarem aqui, sempre aproveitei alguém de lá vindo para cá (mas meu caso agora, rolo, fica bem abusivo). Uma coisa que vi é que eles falam em uma página do site que eles não cobrariam o VAT (o ICMS deles) para compras para fora da EU, acho que algo em torno de 20%, mas, para o Brasil, eles não diminuem muito o preço. É, não sei.
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra em site internacional

Post by portoga »

wonce wrote:
portoga wrote:
wonce wrote:Bom, estou para comprar um rolo e queria saber se esse bike24.de enviaria isso via correios ou courier. Entendi que o DHL é o deutsche post, mas como alguém mencionou que já pagou 100% de impostos sobre produto+frete e que, dependendo da encomenda, o envio pode ser via Courier, queria ter uma confirmação, por quem já comprou deles alguma coisa mais pesada, de por qual via chegou a encomenda e do quanto de impostos foi pago. No caso do rolo, com o envio a 40 euros (20 de frete + 20 pelo manuseio de itens de grande porte ), tem mais cara de corrreios que de courier, mas vai saber.
Wonce, sou cliente da Bike24 e o envio deles é efetuado pela DHL Deutsche Post. Se o valor da compra mais frete for inferior a 500 USD você "só" recolherá o Imposto de Importação à alíquota de 60% se estiver no Estado de São Paulo, que não cobra ICMS-Importação. Já decidiu qual rolo vai comprar? Vai de Elite Rampa Smart?
Portoga, estou em SP. Só para esclarecer: o estado de SP cobra ICMS sobre importados quando a compra+frete for de 500 (quinhentos) USD para cima (diferentemente de certos estados, como MG, que cobram sempre)?

Quanto ao rolo, não decidi, exceto que o Rampa é cada vez menos candidato. Se me dessem um feedback positivo, principalmente com relação ao ruído, estaria pronto para fazer a compra, mas o que tenho visto tem tirado pontos desse rolo. Achei o Snap muito interessante, mas tem outras coisas que tenho que pesar. Depois vou colocar uns comentários no tópico sobre rolos.
Wonce, no Estado de SP incide ICMS-Importação sempre que o valor da compra + frete superar 500 USD. Em tese, incide também ICMS-Importação nas importações inferiores a 500 USD, mas, por algum motivo (talvez operacional), o Estado não efetua a cobrança.

Em resumo, para o Estado de SP:
- Compras abaixo de 500 USD: Valor final = (preço das mercadorias + valor do frete) + 60%, ou seja, 100 USD vira 160 USD;
- Compras acima de 500 USD: Valor final = Taxa do Importa Fácil + [(preço das mercadorias + valor do frete) + 60%] +18%, ou seja, 1000 USD vira 1950 USD + R$ 150 da taxa do Importa Fácil.
Image
portoga
Membro
Posts: 627
Joined: Tue 03 Dec 2013 15:57
Nome Verdadeiro:: Ronaldo Spinola

Re: Compra em site internacional

Post by portoga »

wonce wrote:
portoga wrote:
wonce wrote:Bom, estou para comprar um rolo e queria saber se esse bike24.de enviaria isso via correios ou courier. Entendi que o DHL é o deutsche post, mas como alguém mencionou que já pagou 100% de impostos sobre produto+frete e que, dependendo da encomenda, o envio pode ser via Courier, queria ter uma confirmação, por quem já comprou deles alguma coisa mais pesada, de por qual via chegou a encomenda e do quanto de impostos foi pago. No caso do rolo, com o envio a 40 euros (20 de frete + 20 pelo manuseio de itens de grande porte ), tem mais cara de corrreios que de courier, mas vai saber.
Wonce, sou cliente da Bike24 e o envio deles é efetuado pela DHL Deutsche Post. Se o valor da compra mais frete for inferior a 500 USD você "só" recolherá o Imposto de Importação à alíquota de 60% se estiver no Estado de São Paulo, que não cobra ICMS-Importação. Já decidiu qual rolo vai comprar? Vai de Elite Rampa Smart?
Portoga, estou em SP. Só para esclarecer: o estado de SP cobra ICMS sobre importados quando a compra+frete for de 500 (quinhentos) USD para cima (diferentemente de certos estados, como MG, que cobram sempre)?

Quanto ao rolo, não decidi, exceto que o Rampa é cada vez menos candidato. Se me dessem um feedback positivo, principalmente com relação ao ruído, estaria pronto para fazer a compra, mas o que tenho visto tem tirado pontos desse rolo. Achei o Snap muito interessante, mas tem outras coisas que tenho que pesar. Depois vou colocar uns comentários no tópico sobre rolos.
Quanto ao rolo, você considerou o Tacx Vortex Smart? O marcoaleite tem um e aparentemente está bem satisfeito.
Image
wonce
Membro
Posts: 62
Joined: Sat 16 Jul 2016 11:22

Re: Compra em site internacional

Post by wonce »

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$
$$
$$
portoga wrote:
wonce wrote:
portoga wrote: Wonce, sou cliente da Bike24 e o envio deles é efetuado pela DHL Deutsche Post. Se o valor da compra mais frete for inferior a 500 USD você "só" recolherá o Imposto de Importação à alíquota de 60% se estiver no Estado de São Paulo, que não cobra ICMS-Importação. Já decidiu qual rolo vai comprar? Vai de Elite Rampa Smart?
Portoga, estou em SP. Só para esclarecer: o estado de SP cobra ICMS sobre importados quando a compra+frete for de 500 (quinhentos) USD para cima (diferentemente de certos estados, como MG, que cobram sempre)?

Quanto ao rolo, não decidi, exceto que o Rampa é cada vez menos candidato. Se me dessem um feedback positivo, principalmente com relação ao ruído, estaria pronto para fazer a compra, mas o que tenho visto tem tirado pontos desse rolo. Achei o Snap muito interessante, mas tem outras coisas que tenho que pesar. Depois vou colocar uns comentários no tópico sobre rolos.
Wonce, no Estado de SP incide ICMS-Importação sempre que o valor da compra + frete superar 500 USD. Em tese, incide também ICMS-Importação nas importações inferiores a 500 USD, mas, por algum motivo (talvez operacional), o Estado não efetua a cobrança.

Em resumo, para o Estado de SP:
- Compras abaixo de 500 USD: Valor final = (preço das mercadorias + valor do frete) + 60%, ou seja, 100 USD vira 160 USD;
- Compras acima de 500 USD: Valor final = Taxa do Importa Fácil + [(preço das mercadorias + valor do frete) + 60%] +18%, ou seja, 1000 USD vira 1950 USD + R$ 150 da taxa do Importa Fácil.
$$
$$
$$
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Caramba, era completamente ignorante sobre essa diferença nas compras acima de 500USD. Mas, como você disse, pode ser operacional e, assim, ainda inspira alguma precaução, é bom ficar atento.

Bom, sei que a Tacx tem presença forte no mercado, mas tive problema com um suporte de caramanhola deles (sim, uma coisa muito diferente) e fiquei com raiva da empresa. Mas acho que vou dar outra olhada.
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: Compra em site internacional

Post by luizventur »

É muito sem noção uma tributação em cima de tributação como aqui em MG, é de cair o c* da b**** viu!!!
Apenas dê o primeiro passo...
Post Reply