RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
agorasim
Membro
Posts: 801
Joined: Thu 08 May 2014 23:03
Nome Verdadeiro:: Paulo Guedes

Re: RODAS!

Post by agorasim »

Leo wrote:Pessoal, preciso da opnião de vocês !

Mavic Cosmic SLS com 2mil KM ou Mavic Ksyrium Elite S NOVA ?
cara 2000km, é praticamente nada, (penso eu) pra esses tipos de rodas. ainda mais se o dono delas, for peso pena como eu. rsrs. se as mesmas tiver só uso normal, sem problema algum, já estaria abraçado nela..rs

nessa escolha eu pesaria os valores investido em cada uma e meu gosto pessoal claro. (eu, por exemplo, sonho com uma roda perfil alto e se essas duas tivessem na mesma faixa de preço "oque eu duvido" iria na cosmic, sem pensar duas vezes.

Code: Select all

1º CORÍNTIOS, CAPÍTULO 1, VERSÍCULO 19, Pois está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos.
Image
Leo
Membro
Posts: 121
Joined: Wed 07 May 2014 20:54
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Embu das artes

Re: RODAS!

Post by Leo »

Eu também tenho um certo receio com peças usadas Ale, mas, da mesma forma que o Paulo.. acho muito bonita rodas de 50mm !
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

Leo wrote:Pessoal, preciso da opnião de vocês !

Mavic Cosmic SLS com 2mil KM ou Mavic Ksyrium Elite S NOVA ?
Minha opinião:

Comprar rodas usadas é uma tarefa das mais árduas. Se for amigo, blz, o problema diminui. Mas se for desconhecido é foda.
Se vc puder usar as duas rodas antes de fechar seria a melhor opção.
Senão, levar em mecânicos de confiança pra olhar rolamentos/lubrificação/empenos/raios/banda de frenagem.

Te falo isso pq acho q sou um dos membros do fórum q ja tive muitos modelos de rodas e sempre pesquiser mto e aprendi a avaliar em erros de compras anteriores e em acertos.

Tem que valer mto a pena e tem que ser avaliado ao vivo, igual quadro tb.

EU iria nas Mavic pq vc consegue fazer tudo com elas, só vai sofrer um pouco nas montanhas.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
RodrigoVGA
Membro
Posts: 301
Joined: Thu 13 Aug 2015 13:55
Nome Verdadeiro:: Rodrigo
Location: Florianópolis - SC

Re: RODAS!

Post by RodrigoVGA »

Pessoal, estava pesquisando umas rodas e me deparo com essa Token de apenas 1290kg.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/R ... 13gr-16696" target="_blank

Alguém tem mais informações da vida real sobre elas?

Informação do site diz que é para até 90kg!

http://tokenproducts.com.br/produto/rod ... -clincher/" target="_blank

Abs!
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: RODAS!

Post by SBBR »

Vi essas rodas em uma loja essa semana.
Fui buscar a bici da revisão e comentei que pretendo fazer um upgrade de rodas, mais para o segundo semestre. Expliquei que quero alumnínio, perfil baixo, leve e com rigidez lateral. O vendedor foi direto nessa roda. Disse que é forte e que aguenta bastante maus-tratos, pois um dos melhores sprinters de brasilia usa essa roda - e para treinar.
Acompanha um kit com raios reservas, chave, manual de instruções etc. Preço de etiqueta 4.300.
Peguei as rodas, são de fato leves (não perguntei o peso) e aparentemente bem acabadas. Não rolou amor à primeira vista (até porque sou um cara difícil) mas não descarto a possibilidade.
Viu tentar conversar com alguém que as use, para uma opinião mais "abalizada".
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: RODAS!

Post by Pepebike »

Boas e baratas ?? :?

Não entendo muito de rodas. Essas são "boas" e estão com "preço bom" ??

Par de Rodas Fulcrum 7 Racing (novas, na caixa) + Par de Pneus Continental + câmaras de ar + blocagens
Preço: R$ 1.650

http://classificados.bikemagazine.com.b ... m-racing-7
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

Pepe, acho justo, nem caro nem barato. A vantagem eh q já estão no Brasil.

Mas se vc olhar na merlin, estão custando 660 reais com Gp4000 SII. Com imposto e tudo deve sair por 1200. ( Isso tudo 0km).

Se comprar sem pneus, saem a 440 reais.

Depois q eu importei minhas RS31, dificilmente compro rodas aqui no Brasil, só se for de conhecido e num preço condizente com o produto.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: RODAS!

Post by samuelgouvea »

me arrependo amargamente de ter vendido um par de fulcrum R7 que veio na minha focus... devia ter passado as mavic velhinhas...
Image
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: RODAS!

Post by Leo Miau »

As Fulcrum 7 são pesadas cerca de 1,9kg, mas são muito fortes, troquei rolamentos um vez (acho os rolamentos na minha cidade e custam R$ 9,00 cada) tenho as minhas a 3 anos e só alinhei um vez, isso depois de ter atropelado um pedaço de madeira a 40 por hora.
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: RODAS!

Post by Leo Miau »

Foi só eu falar da F7 que ontem ela quebrou um raio. :lol:

Aproveitei e fui trocar o rolamento do free hub, 22 conto cada. :lol:
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Henrique_casual
Membro
Posts: 15
Joined: Mon 01 Feb 2016 15:21
Nome Verdadeiro:: Henrique de Paula Di

Re: RODAS!

Post by Henrique_casual »

Pessoal estou precisando de um indicação de roda para pessoas pesadas 103kg. Estou com uma roda montada 32f(fiz amarração, colei os nipples), para o meu pedal do dia a dia em são paulo funcionou que é uma maravilha(buraco lombada e ate guia). Mas esses dias fui inventar de rodar na romeiros e no pico do jaraguá, ai a coitada abriu o bico e desalinhou de novo. Estou pensando e tenar um roda montada estava pensando em gastar no máximo R$1200 e comprar no brasil. Alguma indicação, futura ou concepet ou outra marca?
desde de já obrigado
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

cara quais são seus aros e qual os raios? Faz uma boa diferença o aro...
Eu até hj só usei roda montada, de cara com tiagra tema flyer, são uma bosta. moles q nem pudim. depois o vzan spim, já é mais robusto, agora to com o mach1 cfx to curtindo bem, sem problemas, comecei a pedalar na casa dos 100kg hj to com 86, mas sou bem ogro, não desvio de buraco nem nada.

Eu comprata um bom par de aros 32f, mach 1, mavic, hplus son, com uns cubos legais, to com um DA 7800, coisa linda de meu deus (ficou até dificil de freiar hehe) e uns raios robustos, tipo dt.

Agora uma roda montada de fabrica, eu curto muito as mavics. Uma Ksyrium deve ser de boa, só não sei se roal nessa faixa de preço.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Henrique_casual
Membro
Posts: 15
Joined: Mon 01 Feb 2016 15:21
Nome Verdadeiro:: Henrique de Paula Di

Re: RODAS!

Post by Henrique_casual »

Valeu joao, entao eu uso cubos tiagra com o o aro vzan spin.
Vou ver de comprar um aro melhor, e também mandar importar um cubo DA
att
henrique
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: RODAS!

Post by bcgfg »

Eu tenho uma roda dianteira com aro Mach 1, mas acho ela meio molenga.

Tenho uma roda traseira com cubo Tiagra 4600 e aro vzan Spin e acho ela firme, mas com meu peso (91kg) já tive que trocar o aro duas vezes, depois de passar em buracos sem conseguir desviar.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: RODAS!

Post by joaojuliomello »

henrique, não precisa importar não, os meus vieram da ciclourbano, tinha tbm na MTB store, mas com 28 furos. Usei esatamente essa sua roda, demorou meses pra empenar, mas foi montada na barcellos sport, que é o mesmo mecanico que monta as zipp importadas oficialmente no brasil, colocou inclusive o mesmo loctit pra mim.

A mach1 tem varios aros, com niveis diferentes de "dureza" só comprar um mais parrudo. Eu to bem feliz com o meu mach1 cfx, condiz com o meu nivel de desempenho, mas não cheguei a usar rodas mais tops do que isso.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: RODAS!

Post by Pepebike »

Flavio Tuix wrote:Pepe, acho justo, nem caro nem barato. A vantagem eh q já estão no Brasil.

Mas se vc olhar na merlin, estão custando 660 reais com Gp4000 SII. Com imposto e tudo deve sair por 1200. ( Isso tudo 0km).

Se comprar sem pneus, saem a 440 reais.

Depois q eu importei minhas RS31, dificilmente compro rodas aqui no Brasil, só se for de conhecido e num preço condizente com o produto.

abrax
Flavio,
Curiosamente, o anunciante reduziu o preço das rodas de R$ 1.650 para R$ 1.200 (rodas Fulcrum 7 Racing novas + blocagens).
Acho que ele leu o seu comentário aqui no Pelote ! :basso1

http://classificados.bikemagazine.com.b ... m-racing-7
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

Hahaha, coincidência mesmo Pepe.


Com relaçao ao henrique, sobre as rodas, com seu peso o ideal eh ter um par de rodas mais rígido possível.

Mais uma vez remeto minha opiniao pras Fulcrum. No seu caso, uma Fulcrum Quattro ou um a Fulcrum 3 aguentaria vc. Fulcrum 7 ja nao acho tao resistente, pois sao as de entrada e ja vi raio quebrar com ciclista mais leve. Outra roda que pode aguentar vc é a Shimano R500. Porra, nunca vi uma roda aguentar tanta porrada em buraco. ( eu tive elas qdo pesava 87kg e vivia fazendo caça-foicisse. Acho q pode ser uma boa opção)

Vc pode tb pode montar um aro com o seu cubo, mas tem q ser um aro q aguente o tranco. Nacional, acho q o Vzan Futura eh bem resistente, mas nao adianta ter aro bom e raios ruins, logo raios mais resistentes tb.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Pepebike
Membro
Posts: 492
Joined: Fri 25 Sep 2015 22:10
Location: Goiânia/GO

Re: RODAS!

Post by Pepebike »

Alguém aqui já usou (ou usa) Rodas Shimano WH-RS31, ou ainda as rodas que as substituíram: as Shimano WH-RS330?

MInhas dúvidas: :?
- Elas são mais pesadas que as WH-RS11 ou WH-RS21: isso implica em uma menor performance em acelerações, retomadas, subidas, curvas e variações de velocidade?
- Elas "rolam" melhor que as WH-RS11 ou WH-RS21, mesmo não tendo o conceito "Acceleration"?
- Qual seria a melhor opção (sem analisar o preço): RS-11 ou RS31 (RS330) ?
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
SBBR
Membro
Posts: 193
Joined: Sun 26 Jan 2014 19:31
Nome Verdadeiro:: Alexandre Berejuk
Location: Brasilia - DF

Re: RODAS!

Post by SBBR »

Tive as RS11, usei por 6 mil km. Nenhum problema, nenhum desalinhamento.
As RS 31 (ousua sucessora, a RS330) são supostamente mais aero.
Se essa diferença por serem aero compensa o maior peso, essa é a questão.
Quanto à qualidade, todas elas são feitas para aguentar bastante desaforo.
Se vc busca rodas de treino, diria para ir de RS11. Mas sendo rodas de treino, a diferença de peso não será tão crítica (como dizia o filósofo, treino é treino e jogo é jogo).
O ideal seria testar as duas né!
Ou veja o que te deixa mais feliz.
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

Pepe eu tenho as rs31
São rodas mais aero, supostamente.
Ja fiz montanha com elas e nao senti taaaanta diferença assim

Nao sei qto a aguentar trancos, pois estou com elas ha pouco tempo na Wilier.

Mas pra treino eu acho q pelo preço vale a pena sim.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
laertejr
Membro
Posts: 202
Joined: Fri 10 May 2013 00:45
Nome Verdadeiro:: Laerte
Location: Curitiba

Re: RODAS!

Post by laertejr »

eu tenho as rs11 e nao tenho o que reclamar... estao perto dos 6000km e a traseira desalinhou o minimo devido um buraco bem grande que eu passei e nao vi, mas imperceptível esse desalinhamento por enquanto, fora isso sao bem robustas...

Sobre a rolagem, nao tenho o que reclamar, pois tenho a impressao que elas sao mais "soltas" que as fulcrum quattro que eu tenho na outra bike, mesmo as rs11 sendo um pouco mais pesadas e esferas ao inves de rolamento como a fulcrum....

outro detalhe é que nas rs11 eu uso um pneu por dentro do outro como fita anti-furo, e mesmo com esse peso extra as rodas sao otimas para rodar nos treinos...
Tentando pedalar :roll:
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: RODAS!

Post by euovelha »

Galera, dei uma olhada na busca e não encontrei nada muito específico, então vou aproveitar esse tópico para perguntar:

Alguém tem dica sobre onde achar sapatas de freio para aros de carbono compatíveis com freios Campagnolo? Encontrei no site da Cyclemotion por R$ 300 reais :lemond1

Alguma sugestão mais em conta para tempos de crise??
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

euovelha wrote:Galera, dei uma olhada na busca e não encontrei nada muito específico, então vou aproveitar esse tópico para perguntar:

Alguém tem dica sobre onde achar sapatas de freio para aros de carbono compatíveis com freios Campagnolo? Encontrei no site da Cyclemotion por R$ 300 reais :lemond1

Alguma sugestão mais em conta para tempos de crise??
Melhor trazer de fora, Swiss Stop Yellow tem um cxb muito bom e vem 2 pares. A potência do freio é muito boa.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
paulosav
Membro
Posts: 268
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:04

Re: RODAS!

Post by paulosav »

marcoaleite wrote:
euovelha wrote:Galera, dei uma olhada na busca e não encontrei nada muito específico, então vou aproveitar esse tópico para perguntar:

Alguém tem dica sobre onde achar sapatas de freio para aros de carbono compatíveis com freios Campagnolo? Encontrei no site da Cyclemotion por R$ 300 reais :lemond1

Alguma sugestão mais em conta para tempos de crise??
Melhor trazer de fora, Swiss Stop Yellow tem um cxb muito bom e vem 2 pares. A potência do freio é muito boa.
Isso, compra na Merlin... em duas semanas tá na mão...
Image
euovelha
Membro
Posts: 55
Joined: Mon 25 Aug 2014 01:38
Nome Verdadeiro:: Jefferson Souza

Re: RODAS!

Post by euovelha »

Valeu pelas dicas, Marco e Paulo!

Aliás, o envio pela Merlin é baratinho, o que ajuda bastante na hora de pagar os impostos.
Jonny B Good
Membro
Posts: 152
Joined: Sat 04 Jun 2016 20:14
Location: Vila Velha/ES

Re: RODAS!

Post by Jonny B Good »

https://www.youtube.com/watch?v=9I02BKm4ZiM" target="_blank

ganho aproximado de velocidade no teste do GCN: com posição aero: 10%, com roupa colada e capacete fechado: 5%, com roda aero: 3%.

Achava que rodas aero aumentavam bem mais a velocidade...
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

roda aero faz diferença sim, mas eu ja sabia q nao era tanta.
eu ja treinei muiiitttooo de fulcrum racing zero no plano e andava com os caras com roda aero.

o q eu sentia de vantagem qdo tive era no vento a favor e na roda. a força q vc faz eh menor do q com roda perfil baixo.

porem no vento lateral, segura peãooooo hahahahhahaha

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: RODAS!

Post by Magnus »

Jonny B Good wrote:https://www.youtube.com/watch?v=9I02BKm4ZiM

ganho aproximado de velocidade no teste do GCN: com posição aero: 10%, com roupa colada e capacete fechado: 5%, com roda aero: 3%.

Achava que rodas aero aumentavam bem mais a velocidade...
Sei lá, eu já tive rodas de 60 mm e acho que a diferença é maior que isso. A grande diferença que eu notava era no embalo, a retomada de aceleração era muito mais fácil com perfil alto, uma coisa é embalar e ficar ali mantendo a potência, outra é em condições reais, com acelerações, freadas, retomadas e etc... eu sentia muita diferença, o que não aconteceria se fosse só 3 % de ganho.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

É no vento lateral que a roda de perfil alto dá mais diferença.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
eppg
Membro
Posts: 601
Joined: Tue 03 Dec 2013 14:08
Nome Verdadeiro:: eduardo guerra

Re: RODAS!

Post by eppg »

alguém ja ouvir falar de roda sapin

procurei na net mas não achei nada só raio.
Post Reply