RODAS!

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

marcoaleite wrote: Inclusive vou colocar a minha a venda, pois peguei um par tubular. Já que uso apenas em provas a troca foi boa.
No aguardo!!! kkkkkk
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: RODAS!

Post by samuelgouvea »

Image
Image
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: RODAS!

Post by samuelgouvea »

Tava devendo uma foto do meu drama... Já comprei a folha igualzinha (sem os decalques) no aliexpress, agora é esperar chegar. Tô pensando em treinar uma técnicas de reparo em carbono nesse aro, já que tá condenado mesmo...
Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: RODAS!

Post by Papillon »

faz uma mesa, o Paulosav fez e ficou maneira.
samuelgouvea
Membro
Posts: 933
Joined: Mon 28 Oct 2013 21:33
Location: Juiz de Fora - MG

Re: RODAS!

Post by samuelgouvea »

Papillon wrote:faz uma mesa, o Paulosav fez e ficou maneira.
tava pensando em um relógio de parede, vai ficar grande pacas, huahuahua!!! vai pra minha oficina quando eu tiver uma!

fora que terei que laminar os ponteiros em fibra de carbono tb, pq vão ficar pesados em outro material.
Image
rad
Membro
Posts: 745
Joined: Fri 14 Jun 2013 10:53
Location: Belo Horizonte

Re: RODAS!

Post by rad »

samuelgouvea wrote:
Papillon wrote:faz uma mesa, o Paulosav fez e ficou maneira.
tava pensando em um relógio de parede, vai ficar grande pacas, huahuahua!!! vai pra minha oficina quando eu tiver uma!

fora que terei que laminar os ponteiros em fibra de carbono tb, pq vão ficar pesados em outro material.
https://br.pinterest.com/search/pins/?q ... ke%7Ctyped
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: RODAS!

Post by ftmonjardim »

galera, meu aro traseiro (ui) deu PT depois do acidente, torceu..

voces poderiam me indicar um aro que seja melhor ou equivalente ao que era.
a roda era uma easton ea90sl com powertap.

estou ciente que terei que trocar os raios (é minha intenção mesmo)
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Marcioney
Membro
Posts: 34
Joined: Tue 24 Sep 2013 16:40
Nome Verdadeiro:: Marcioney
Location: Manaus-AM

Re: RODAS!

Post by Marcioney »

Pessoal !
Alguém tem ou sabe onde posso encontrar (preferencialmente aqui no Brasil) Um FreeHub para uma roda Scirocco 35 (ref. FH-BUU015X1)

Grato.
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: RODAS!

Post by ProfClayton »

Ciclomotion?
Image
PAF
Membro
Posts: 1435
Joined: Sat 03 Aug 2013 00:27
Nome Verdadeiro:: Pedro
Location: Recife/Olinda - PE

Re: RODAS!

Post by PAF »

ftmonjardim wrote:galera, meu aro traseiro (ui) deu PT depois do acidente, torceu..

voces poderiam me indicar um aro que seja melhor ou equivalente ao que era.
a roda era uma easton ea90sl com powertap.

estou ciente que terei que trocar os raios (é minha intenção mesmo)
Quantos furos?
P.
--
Image
MaxxTazzi
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 24 Feb 2017 10:37

Re: RODAS!

Post by MaxxTazzi »

Opinião sobre as rodas Concept da Vzan? Tirando o lado pesado da coisa, procuro resistência e vi que ela suporta kilos a mais do que o pretendido kkk...

Vi as Mavic de entrada, porém fiquei com dúvida na nossa brasileira ou a Mavic.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

Particularmente acho as Mavic melhores, mas se a diferença de preço for gde em favor da brasileira, acho q vc nao se arrependerá da compra. De uma olhada nos sites gringos rola promo direto quem sabe voce nao consegue uma roda melhor num preço bom.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

O peso suportado pela roda é fator de decisão? Porque ao invés de olhar a Concept, eu olharia a Futura pelo menos, pois ela é mais leve e mais versátil.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Craveirojr
Membro
Posts: 131
Joined: Sun 03 Jan 2016 00:39

Re: RODAS!

Post by Craveirojr »

Pessoal tenho uma roda axis 2 que o aro rachou em varios niples, gostaria de alguma indicação de aro pra essa roda, são 24 furos, vou usar essa roda no rolo e como reserva.
MaxxTazzi
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 24 Feb 2017 10:37

Re: RODAS!

Post by MaxxTazzi »

ReinaldoBrisolla wrote:Particularmente acho as Mavic melhores, mas se a diferença de preço for gde em favor da brasileira, acho q vc nao se arrependerá da compra. De uma olhada nos sites gringos rola promo direto quem sabe voce nao consegue uma roda melhor num preço bom.
Bem, a Concept o preço está em torno de R$1100 considerando ser a top das aluminio da Vzan, as Mavic de entrada em torno de R$1500,00.

O ponto chave para troca é resistencia, possuo 100 kg, e percebo que as minhas originais que vieram na Giant não aguentam muito meu tranco, vira e mexe preciso alinhar, não é buracos ou descidas de guia, em grosso modo, é desníveis de pista e emendas que passamos, já é suficiente para tal. Sempre a traseira....vou dar uma olhada nos sites gringos....
MaxxTazzi
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 24 Feb 2017 10:37

Re: RODAS!

Post by MaxxTazzi »

marcoaleite wrote:O peso suportado pela roda é fator de decisão? Porque ao invés de olhar a Concept, eu olharia a Futura pelo menos, pois ela é mais leve e mais versátil.
A versatilidade tu diz a respeito de aerodinâmica?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

Uso uma ksyrium sl e peso 115kg, nunca desalinharam, amigo usa uma mavic akysium e tbm nao tem mtos problemas com elas, ele tbm pesa acima dos 100kg, as dele quebraram um raio uma unica vez, mas nao sei as circunstancias.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

Craveirojr wrote:Pessoal tenho uma roda axis 2 que o aro rachou em varios niples, gostaria de alguma indicação de aro pra essa roda, são 24 furos, vou usar essa roda no rolo e como reserva.
Craveijo se e so pra uso em rolo colocaria um aro vzan futura mesmo:

http://www.techteambikes.com.br/aro-tra ... ros-p1395/

Se quiser algo mais sofisticado pega um kinlim

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icleta-_JM
MaxxTazzi
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 24 Feb 2017 10:37

Re: RODAS!

Post by MaxxTazzi »

Estou me recaindo com essa:

http://www.techteambikes.com.br/roda-ci ... ite-p5433/

Preço, specs, conjunto e etc...

Bacana?
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

MaxxTazzi
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 24 Feb 2017 10:37

Re: RODAS!

Post by MaxxTazzi »

ReinaldoBrisolla wrote: Todas elas ficam na faixa de preço dessas akysium e, sao muito superiores, leves e resistentes, eu compraria uma racing 5 ou 4 ou a scirocco, as que tem cx no nome sao para ciclocross o q envolve pular buraco e andar no barro, sao pouquinho mais pesadas mas os selos dos cubos sao melhores com relação a reter agua e aguentam mais pancada.
Show, vou dar uma bela olhada, agradeço pela listagem! Aproveitar que o dólar não tá lá nas nuvens e tô sem pressa e com roda...
Flavio Tuix
Membro
Posts: 2108
Joined: Thu 01 Aug 2013 18:37
Nome Verdadeiro:: Flavio
Location: Tres Corações/Barra - MG/RJ

Re: RODAS!

Post by Flavio Tuix »

MaxxTazzi wrote:
ReinaldoBrisolla wrote:Particularmente acho as Mavic melhores, mas se a diferença de preço for gde em favor da brasileira, acho q vc nao se arrependerá da compra. De uma olhada nos sites gringos rola promo direto quem sabe voce nao consegue uma roda melhor num preço bom.
Bem, a Concept o preço está em torno de R$1100 considerando ser a top das aluminio da Vzan, .
Top nao, mas a que aguenta mais peso
A mais top é a Clamber, eu comprei mas só suporta ciclistas de até 85kg e é a roda deles feita pra montanha. Tenho usado e to curtindo mt, visto custo beneficio (comprei usada por 1000 com 2 pneus zaffiro pro)

olharia com carinho na merlin tb, sempre tem promoção boa la

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
bcgfg
Membro
Posts: 171
Joined: Fri 16 Jan 2015 12:10
Nome Verdadeiro:: Gustavo F. Guidelli

Re: RODAS!

Post by bcgfg »

MaxxTazzi wrote:
ReinaldoBrisolla wrote: Todas elas ficam na faixa de preço dessas akysium e, sao muito superiores, leves e resistentes, eu compraria uma racing 5 ou 4 ou a scirocco, as que tem cx no nome sao para ciclocross o q envolve pular buraco e andar no barro, sao pouquinho mais pesadas mas os selos dos cubos sao melhores com relação a reter agua e aguentam mais pancada.
Show, vou dar uma bela olhada, agradeço pela listagem! Aproveitar que o dólar não tá lá nas nuvens e tô sem pressa e com roda...
Eu comprei uma par de Scirocco 35 CX quando pesava 94 kilos, hoje peso 83 e continuo muito feliz com as rodas.
Na época comprei na Wiggle, numa promoção e veio com frete grátis, levou uns 25 entre a compra e a retirada nos correios.
rprodrigues
Membro
Posts: 275
Joined: Fri 17 Oct 2014 18:10
Nome Verdadeiro:: Rodrigo

Re: RODAS!

Post by rprodrigues »

Pessoal,

alguém tem alguma experiência com rodas da empresa Tokyowheel (http://www.tokyowheel.com)?

Estou pensando em comprar rodas de carbono de entrada e, ao pesquisar, acabei parando no site da empresa. Pelo que li em um tópico extenso (http://forums.roadbikereview.com/wheels ... 26881.html), elas podem ser OEM da Farsports (site: http://www.farsports.cn/), e estão com uma promoção bem estranha: reembolso de impostos de importação em caso de taxação, o que é certeza para nosso caso. Parecem rodas bem acabadas, mas como não entendo nadinha sobre rodas de carbono, gostaria do parecer de alguém que já tenha utilizado essas rodas (da Tokyowheel).


:lance7
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: RODAS!

Post by ReinaldoBrisolla »

vi alguem anunciando rodas dessa marca acho q no pedal.com

https://www.pedal.com.br/forum/rodas-tu ... 89846.html
Last edited by ReinaldoBrisolla on Wed 10 May 2017 00:06, edited 1 time in total.
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

MaxxTazzi wrote:
marcoaleite wrote:O peso suportado pela roda é fator de decisão? Porque ao invés de olhar a Concept, eu olharia a Futura pelo menos, pois ela é mais leve e mais versátil.
A versatilidade tu diz a respeito de aerodinâmica?
É uma roda que é leve, sobe bem e tem um bom rendimento no plano. Sinceramente a Concept eu não sei porque a Vzan mantém, pois na minha opinião essa roda não tem nada que valha a pena.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
MaxxTazzi
Membro
Posts: 9
Joined: Fri 24 Feb 2017 10:37

Re: RODAS!

Post by MaxxTazzi »

marcoaleite wrote:
MaxxTazzi wrote:
marcoaleite wrote:O peso suportado pela roda é fator de decisão? Porque ao invés de olhar a Concept, eu olharia a Futura pelo menos, pois ela é mais leve e mais versátil.
A versatilidade tu diz a respeito de aerodinâmica?
É uma roda que é leve, sobe bem e tem um bom rendimento no plano. Sinceramente a Concept eu não sei porque a Vzan mantém, pois na minha opinião essa roda não tem nada que valha a pena.
Possa ser estética ao fato de perfil alto "imitando" as carbon, acredito...

Bem, meu cartão internacional não tá liberado...preciso ver o que faço KKK...
luizventur
Membro
Posts: 256
Joined: Sun 27 Oct 2013 21:49
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Location: Bicas/MG

Re: RODAS!

Post by luizventur »

Alguém sabe algum lugar onde consigo os aros kinlin xr300 com 32 furos?
Apenas dê o primeiro passo...
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: RODAS!

Post by marcoaleite »

Aqui no Brasil acho que vai ser bem difícil hein... Em sites de fora chegou a ver algo?
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
luciano_oz
Membro
Posts: 633
Joined: Fri 28 Nov 2014 18:43
Nome Verdadeiro:: Luciano Ozuna
Location: Campo Grande/MS
Contact:

Re: RODAS!

Post by luciano_oz »

Gente, to achando minhas Mavic Cosmic SLR meio moles lateralmente.
Pergunto:
Com o uso, elas ficam mole ou é impressão minha?
Elas tem quase 9 mil km, perfeitamente alinhadas.

Se ela é mole mesmo, alguma dica de uma roda alta que seja rígida igual a Ksyrium Elite S??
Gosto de borda de alumínio

Edit: Mole no sentido de que pedalar de pé tenho essa impressão. :jens1
Post Reply