Bombas - Dicas e reviews

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Wanderson Mata »

Bem, pelo menos, dá para chegar num posto né??? :o :o :o
Will
Membro
Posts: 22
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:54

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Will »

Pessoal, alguém já testou a http://www.sks-germany.com/?l=en&a=prod ... 0478&DIAGO" onclick="window.open(this.href);return false; Diago?
Todos os reviews que li falam muito bem, inclusive diz que estálivre de problemas crônicos presentes nas demais concorrentes!

Abs
tá tudo certo!
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

Pessoal to com a seguinte duvida, preciso comprar urgentemente uma bomba de pe e, encontrei 2 opcoes que estao quase na mesma faixa de preco diferenca de $20,00 e, me agradaram, a Bomba Topeak Joe Blow Max HP e, a Pro Touring da Shimano, agora nao sei qual seria a melhor...
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Orlando Neto »

Tenho uma Bomba Topeak Joe Blow, é ótima! Pode comprar tranquilo.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

Obrigadao Orlando, acabei comprando a Joe Blow mesmo, agora é esperar ela chegar.
Orlando Neto
Membro
Posts: 769
Joined: Sat 20 Apr 2013 12:36
Location: SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Orlando Neto »

valeu Reinaldo!
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

Alguém daqui pode falar sobre experiências com a Park Tool pmp 5?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

eu quase comprei essa bomba tinha um cara no ml com preço bom, me parece ok embora nos reviews disseram algo sobre problemas nos retentores dela, como é de quadro é daquelas que 2-3 bombadas enche pra caramba.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

Magnus, aguardo revil da sua parktool, passei na barcelos, ela parece ser legal mesmo, mas la me ofereceram tbm essa daqui:

http://bbbcycling.com/accessories/pumps/BMP-51M/

"Unique oval design allows for optimal fit of the pump onto the bike's frame.
Provides for easy attachment in various positions.
Included clip-on bracket with rubber strap, ideal for direct attachment on your bicycle.
Lightweight 6061 T6 aluminum barrel.
Fits both Presta and Schrader valves.
T-type handle with Kraton insert.
Inflates up to 8 bar / 115 psi.
Size: 330 mm.
Weight: 107 grams."

Image

Image

Image

alguem já usou? elá é bem leve, mas não combina em nada com a look hehe

Fora q minha ideia é por agora por uns pneus vagabundo e depois comprar um schwalbe duranto ou marathon....
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

joaojuliomello wrote:reinaldo, aguardo revil da sua parktool, passei na barcelos, ela parece ser legal mesmo, mas la me ofereceram tbm essa daqui:

http://bbbcycling.com/accessories/pumps/BMP-51M/

"Unique oval design allows for optimal fit of the pump onto the bike's frame.
Provides for easy attachment in various positions.
Included clip-on bracket with rubber strap, ideal for direct attachment on your bicycle.
Lightweight 6061 T6 aluminum barrel.
Fits both Presta and Schrader valves.
T-type handle with Kraton insert.
Inflates up to 8 bar / 115 psi.
Size: 330 mm.
Weight: 107 grams."

[ Imagem ]

[ Imagem ]

[ Imagem ]

alguem já usou? elá é bem leve, mas não combina em nada com a look hehe

Fora q minha ideia é por agora por uns pneus vagabundo e depois comprar um schwalbe duranto ou marathon....
Joao, quem comprou a parktool foi o Magnus, também to aguardando review dela, eu ando na duvida entre ela a Zefal HPX a lezyne e a topeak race rocket, na realidade por causa do tamanho queria pegar uma pequena, ja que tenho bomba de pe em casa e na minha cidade tem alguns postos de gasolina no caminho de casa que consigo encher a 100 psi facil, mas o klhada disse que a lezyne chega nuns 80psi e começa a vazar ar pela mangueira e, isso tirou meu tesao nela... apesar dos reviews gringos falando bem, a topeak deve ser boa... as outras sao otimas pelo que vi, mas sao gigantes... e na realidade queria ver em maos para ter certeza de qual comprar... atualmente uso a topeak peakini II ela e barata e enche a 100 psi fazendo força, mas enche, o fundo da minha quando se bota mta forca e acaba puxando o embolo um pouco a mais acaba por soltar, dai tem que rosquear de novo, nao me deixou nunca na mao, so to querendo outra por causa desse negocio do fundo soltar...
Essa oval achei interessante o conceito de prender embaixo do top tube, melhor que prender no suporte de caramanhola, a minha fica mto justa entre minha perna e, como tem uma cabeca em forma de t acabo por toda hora bater a perna nela...
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

eu notei o erro e ja tinha corrigido antes de vc postar hehe....


Tava vendo as de quadro, elas tem um botão na manopla pra travar no tamanho certo do quadro né? por isso q uma mesma cabe em vários quadros.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

Eu tenho essa oval, to vendendo pq ela pega no cabo do freio traseiro, é melhor que as mini e pior que bomba de quadro propriamente ditas. Tive que colocar ela em cima do top tube.
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

bem, eu fui mais com a cara da parktool, mesmo não sendo classicona hehe, minha ideia é usar preso no triangulo traseiro, com um velcro só pra evitar de morrer...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

Eu experimentei prender a oval no seat tube mas ela escorrega, a park tool é bem mais pesada mas pelo tamanho...parece bem melhor pra encher.

Olha como ficava na ruivinha (a 3a bike da foto):

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

Porra, um estacionamento desses e eu vou ficar procurando bomba no quadro?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:Magnus, aguardo revil da sua parktool
Deixa comigo, deve estar na minha mão na tarde dessa segunda, daí preparo um review completo. Eu acho que essa outra que te ofereceram fica num meio termo. Eu sou meio radical, tem bombas dessas que vc tem que carregar no quadro e quando precisa dela consegue com muito sufoco colocar 90, 100lbs... Para isso eu prefiro carregar uma mini no bolso da camisa. Para carregar no quadro, sou mais partir logo para uma grandona que vai colocar 120lbs rapidinho e salvar meu Audax 600, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

foi a minha questão tbm, achei bem pequena, bem leve, mas se tiver de morrer é melhor logo uma mini, pra ficar no meio do caminho entre uma mini e de quadro pego logo uma de quadro.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

papito, ela quase q some na bike.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

Tá aí, João.

Image

Fiz um teste apenas, mas gostei. Eu esvaziei o pneu dianteiro e mandei ver. Rapidinho e sem esforço o pneu já fica "andável", mas para colocar 120lbs tem que fazer uma forcinha, como era de se esperar. Ela não tem manômetro, então eu enchia, colocava a "de pé" e dava uma olhada, mesmo assim foi rapidinho.

Quanto ao tamanho adaptável, parece ser adaptável ao Top Tube apenas. A minha bike é 57 e a bomba não coube nem no Seat Tube, nem no Seat Stay, como você queria... Ela vai de 47 até 62cm, isso dá para praticamente qualquer Top Tube na boa. Como a minha bike tem um Head Tube grande, fiquei com medo dela escorregar para baixo até o Down Tube e acabar caindo ou atrapalhar na hora de pegar o bidon; providenciei um velcro para segurar ela lá em cima, dá pra ver na foto. Com o velcro forte e dando volta fica mais difícil também para a malandragem passar a mão nela.

A minha impressão foi positiva, achei eficiente, muito bonita e prática.
Last edited by Magnus on Tue 24 Sep 2013 00:54, edited 1 time in total.
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

No meu caso acho que nao dara certo colocar ela nessa posicao no top tube, a tarmac é curvada na parte interna do head tube (merda) o que a deixaria bem torta embaixo do top tube... o jeito é ir ate um bike shop que tenha uma bomba dessa pra vender e testar pessoalmente...
Magnus curti a bomba, o mais importante é que ela deu os 120 psi...
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

ReinaldoBrisolla wrote:No meu caso acho que nao dara certo colocar ela nessa posicao no top tube, a tarmac é curvada na parte interna do head tube (merda) o que a deixaria bem torta embaixo do top tube... o jeito é ir ate um bike shop que tenha uma bomba dessa pra vender e testar pessoalmente...
Magnus curti a bomba, o mais importante é que ela deu os 120 psi...
É verdade, vai ficar feio e pode até atrapalhar o teu bidon. A alternativa seria usar no Seat Tube, mas essa acho que não caberia. Tenta a HPX menorzinha, se não me engano tem 43cm... Vou te falar, meu pneu fura muito pouco e eu ainda nem saí com ela, mas estou com uma sensação boa de que se furar não vou ter problemas para seguir viagem... com a mini que eu carregava no bolso saia sempre rezando para não precisar usá-la, hehe...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

To amadurecendo uma ideia meio que kamikaze: pegar uma HPX pequena e colocar no stay traseiro, prendendo-a com 02 velcros, ao menos nao atrapalharia em nada...
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by bruno_h2 »

A minha topeak blaster é de quadro mas como comprei numa queima de estoque só tinha dois tamanhos disponíveis, a pequena e a extra grande... Peguei a pequena e até aí ok, nada que dois velcros não resolvessem mas o problema é que como o quadro é relativamente pequeno acaba atrapalhando o uso das caramanholas com ela presa no top tube, até daria para prender verticalmente no seat tube mas teria que abrir mão de um suporte, como ultimamente só ando treinando na usp e ciclovia não teria problema pois só levo uma caramanhola mesmo só que em longões a segunda faria falta... E prender atrás do seat tube não rola pois o quadro é bb30, muito menos nos chainstays pois eles são bem curvos além de finos... :/
DESORDEM E REGRESSO
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

bruno_h2 wrote:A minha topeak blaster é de quadro mas como comprei numa queima de estoque só tinha dois tamanhos disponíveis, a pequena e a extra grande... Peguei a pequena e até aí ok, nada que dois velcros não resolvessem mas o problema é que como o quadro é relativamente pequeno acaba atrapalhando o uso das caramanholas com ela presa no top tube, até daria para prender verticalmente no seat tube mas teria que abrir mão de um suporte, como ultimamente só ando treinando na usp e ciclovia não teria problema pois só levo uma caramanhola mesmo só que em longões a segunda faria falta... E prender atrás do seat tube não rola pois o quadro é bb30, muito menos nos chainstays pois eles são bem curvos além de finos... :/

Bruno, o João e o Reinaldo querem prender no Seat Stay:
Image

Com dois velcros eu não acho que fique tão perigoso, mas eu não conseguiria pedalar tranquilo :roll: :roll: :roll:
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
bruno_h2
Membro
Posts: 876
Joined: Mon 22 Apr 2013 12:25

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by bruno_h2 »

É eu acabei escrevendo errado, no chainstay não tem como prender mesmo rsrs... É que meu quadro é de carbono e nos seatstays a tubulação é bem curva além de fina... Mas num quadro de alumínio ou cromo com tubos retos é possível sim prender ali, exatamente como mostra a foto... Já vi bikes por aí rodando assim...
DESORDEM E REGRESSO
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

vou pegar uma zefal hpx, tem com preço bom la na barcellos.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:vou pegar uma zefal hpx, tem com preço bom la na barcellos.
E aí, João, pegou?
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

essa semana ou na proxima, to esperando receber do taxista. vou pegar capacete, bomba, computador e uns pneus e câmaras baratas. Ainda tem de ver o que vai dar pra pegar com a parte da grana dessa semana, tem de pagar a montagem da bike nova tbm hehe...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

Beleza, o importante é estar tudo encaminhado... Vi as fotos do quadro no face, vai ficar show, uma clássica que merece uma também clássica bomba de quadro!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

ela é 90's nem é tão classica assim, mas vai ficar legal.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Post Reply