Bombas - Dicas e reviews

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

joaojuliomello wrote:ela é 90's nem é tão classica assim, mas vai ficar legal.
João, não tô chamando o teu quadro de velho :lol: :lol: :lol:. Eu disse clássica no sentido de importante e não antiga, hehe. Assim como essa Zéfal também não é antiga, mas é uma bomba clássica!
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

eu entendi, mas ela nao é tão classica assim é dificil de encontrar por aqui, mas ainda acho meio nova pra ser uma vintage de verdade. hehe vou fazer um topico direitinho pra ela aqui depois com fotos e tudo mais...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

alguém sabe onde comprar só o bico para bomba de pé?

a minha (genérica) foi pro saco hoje e não to afim de gastar numa nova.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

É disso que necessito! Valeu Reinaldo, não é perto mas é melhor que no interior que foi onde achei.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

Oloco, ta ai do ladinho... aproveita e me faz um favor eles tem um gatilho de co2 la e, eu queria saber se o refil eh com rosca ou sem rosca, voce pode averiguar pra mim?
Papillon
Membro
Posts: 6600
Joined: Sat 20 Apr 2013 00:46
Nome Verdadeiro:: Luiz

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Papillon »

Eita acabei não vendo seu post, achei esse bico na andersonbicicletas aqui do lado.

serviu certinho na minha bomba, unico problema na segunda bombada quebrei a alavanca da bomba fdp!

agora terei de adaptar um pedaço de madeira na bomba e já ir arrumando uma para substituir, muito bom o bico.
ReinaldoBrisolla
Membro
Posts: 2396
Joined: Wed 08 May 2013 03:01

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ReinaldoBrisolla »

Fica tranquilo.
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Leo Miau »

Chegou pra mim ontem e fiz uns teste, gostei da bomba, com 3 minutos coloquei 90 psi sem muito esforço.

pesa 130g e tem 22cm fechada.

Comprei no mercado livre e o vendedor vendeu como gyio, mas não tem marca nela.

Image
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Marcelo Marino
Membro
Posts: 5261
Joined: Mon 22 Apr 2013 11:44
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Marcelo Marino »

Faz um tempo que substitui uma Topeak Rocket Pocket por uma Silca Supermini.

Image

A Topeak era boa, mas a Silca enche melhor. No final tinha que colocar mais força na Topeak, na Silca não precisa colocar tanta força mesmo com uns 100 psi.

Desvantagem em relação a Topeak é que é mais pesada. O acabamento não é muito bom, a pintura arranha fácil onde tem contato com a peça para prender no quadro e o carbono do cabo é imitação, só aparência.

Bom, sou fã da marca. A de chão que tenho também é deles, Super Pista.

Image

Durabilidade quase eterna, digamos.

O fundador italiano morreu em 2013 e acho que os americanos compraram. Era daquelas marcas míticas, só que com produção pequena.
Criaram a Super PIsta Ultimate, com uma base magnífica. Só que tiraram os produtos clássicos de linha pelo que parece.
Se foi isso, cagaram feio. Uma das principais características era essa, quem tem a bomba que comprou nos anos 70 podia substituir as peças pelas de hoje, já que a bomba se mantinha basicamente a mesma.
Image

Só que pesaram a mão no preço. Tem bomba de US$500,00, US$800,00. :voec2
Ainda bem que eu já garanti as minhas. :D
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

Leo Miau wrote:Chegou pra mim ontem e fiz uns teste, gostei da bomba, com 3 minutos coloquei 90 psi sem muito esforço.

pesa 130g e tem 22cm fechada.

Comprei no mercado livre e o vendedor vendeu como gyio, mas não tem marca nela.

[ Imagem ]
Até 90 qualquer uma vai bem, o problema é quando vc pesa mais de 90kg e precisa colocar 120 lbs, hehe... :lance4
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

eu resolvi minha vida com a bomba de pé, uma topeak joe blow, reduziu meus furos em mais de 90%. Ponho sempre de 120 a 130psi dependendo do pneu. no quadro carrego uma parktool PMP-5 que serve pra varios tamanhos de quadro e da pressão super de boa. Faço muito commuter e a bomba fica presa sempre no quadro quando prendo na rua.
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Bomba de pé e que nem cueca, é essencial. rsrs

Eu tenho uma da Decatlhon em casa que tem opção dos dois tipos de bicos independentes e ela enche muito bem, testada e aprovada. Não me lembro o modelo dela agora. Comprei ela quando a minha Topeak Super mini Pump G sei lá o que deu pau devido ao uso extremo (vivi um ano com ela sem ter a bomba de pé) e recentemente ressuscitei ela ao comprar o reparo na Bike24.
Essa bomba da Topeak é muito boa, tem manômetro incluso e ontem usei ela devido a um furo e coloca-se 120 libras com um esforço razoável. Somado a mangueirinha postiça que comprei na Decatlhon, só o fato de não ter que engatar a bomba diretamente no bico da câmara reduz em 50% o esforço de encher o pneu, a tensão em não quebrar o bico e segurar a roda dá para jogar na força para encher.
Em questão de esforço para encher, tenho uma outra em casa, a Zefal HPX, essa é fodona! Pena não caber no meu quadro atual, mas essa bomba tem um poder de enchimento impressionante, atualmente está quietinha lá em casa.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
brunocarlo
Membro
Posts: 860
Joined: Mon 16 Jun 2014 19:48
Nome Verdadeiro:: Bruno Carlo
Location: Rio de Janeiro

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by brunocarlo »

Nossa, 300 obamas numa bomba.. acho que está muito além das minhas possibilidades.

Eu tenho uma 'Gios' acho, de pé, que comprei por uns R$ 60, e me atende muito bem, e para levar no pedal é uma decathlon mp500, muito boa, enche fácil os 100/110psi . só estou vendo uma mangueira com manometro, que sinto falta, mas esta compra será pra bem depois, pq a bomba é muito boa.
Bruno Carlo
Meu Strava
leoakch
Membro
Posts: 32
Joined: Thu 15 Jan 2015 21:58
Nome Verdadeiro:: LeonardoAk
Location: Campinas/SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by leoakch »

marcoaleite wrote:Bomba de pé e que nem cueca, é essencial. rsrs

Eu tenho uma da Decatlhon em casa que tem opção dos dois tipos de bicos independentes e ela enche muito bem, testada e aprovada. Não me lembro o modelo dela agora. Comprei ela quando a minha Topeak Super mini Pump G sei lá o que deu pau devido ao uso extremo (vivi um ano com ela sem ter a bomba de pé) e recentemente ressuscitei ela ao comprar o reparo na Bike24.
Essa bomba da Topeak é muito boa, tem manômetro incluso e ontem usei ela devido a um furo e coloca-se 120 libras com um esforço razoável. Somado a mangueirinha postiça que comprei na Decatlhon, só o fato de não ter que engatar a bomba diretamente no bico da câmara reduz em 50% o esforço de encher o pneu, a tensão em não quebrar o bico e segurar a roda dá para jogar na força para encher.
Em questão de esforço para encher, tenho uma outra em casa, a Zefal HPX, essa é fodona! Pena não caber no meu quadro atual, mas essa bomba tem um poder de enchimento impressionante, atualmente está quietinha lá em casa.
A mangueirinha da decathlon é essa do link: http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... uId=651855 ? Funciona bem ?

Ontem troquei a camara pela primeira vez no percurso e tive de utilizar a bomba de mão. Só consegui colocar perto de 70 psi e ainda foi um sacrifício pois troquei as rodas recentemente o perfil é mais alto e a camara que tinha era de bico curto...
Minha bomba de mão é uma giyo GP94, quando comprei testei em casa e tinha conseguido colocar uns 90 psi...
Leo Miau
Membro
Posts: 1049
Joined: Fri 15 Aug 2014 12:45
Nome Verdadeiro:: Leonardo
Location: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Leo Miau »

leoakch wrote:
marcoaleite wrote:Bomba de pé e que nem cueca, é essencial. rsrs

Eu tenho uma da Decatlhon em casa que tem opção dos dois tipos de bicos independentes e ela enche muito bem, testada e aprovada. Não me lembro o modelo dela agora. Comprei ela quando a minha Topeak Super mini Pump G sei lá o que deu pau devido ao uso extremo (vivi um ano com ela sem ter a bomba de pé) e recentemente ressuscitei ela ao comprar o reparo na Bike24.
Essa bomba da Topeak é muito boa, tem manômetro incluso e ontem usei ela devido a um furo e coloca-se 120 libras com um esforço razoável. Somado a mangueirinha postiça que comprei na Decatlhon, só o fato de não ter que engatar a bomba diretamente no bico da câmara reduz em 50% o esforço de encher o pneu, a tensão em não quebrar o bico e segurar a roda dá para jogar na força para encher.
Em questão de esforço para encher, tenho uma outra em casa, a Zefal HPX, essa é fodona! Pena não caber no meu quadro atual, mas essa bomba tem um poder de enchimento impressionante, atualmente está quietinha lá em casa.
A mangueirinha da decathlon é essa do link: http://www.decathlon.com.br/rodas/acess ... uId=651855 ? Funciona bem ?

Ontem troquei a camara pela primeira vez no percurso e tive de utilizar a bomba de mão. Só consegui colocar perto de 70 psi e ainda foi um sacrifício pois troquei as rodas recentemente o perfil é mais alto e a camara que tinha era de bico curto...
Minha bomba de mão é uma giyo GP94, quando comprei testei em casa e tinha conseguido colocar uns 90 psi...
É o cansaço do treino... :liz1
100% de nada não é nada: É muito pouco.
Wanderson Mata
Membro
Posts: 1591
Joined: Mon 06 Jul 2020 02:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Wanderson Mata »

Hoje sofri, perdi duas câmaras, dois CO2 e ainda fiquei a pé, tive que andar um trechão para achar um tiozinho que mexia em bicicletas.

Resolvi apelar, investi num PRO Carbon Team
Image

Segundo a Shimano poe 160psi sem esforço, e pesa 40g.
Posto review quando testar. :jan1
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ftmonjardim »

Já pensou em se benzer Wanderson?
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

ftmonjardim wrote:Já pensou em se benzer Wanderson?
Boa!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
joaojuliomello
Membro
Posts: 1838
Joined: Tue 07 May 2013 00:43
Nome Verdadeiro:: Joao Julio Mello
Location: Rio de Janeiro
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by joaojuliomello »

ftmonjardim wrote:Já pensou em se benzer Wanderson?
ele precisa de umas 10 rezas...
Projeto novo de ciclismo! da um confere! http://sumare.cc" target="_blank

Image
raulfragoso
Membro
Posts: 1066
Joined: Tue 20 May 2014 14:53
Nome Verdadeiro:: Raul Fragoso
Location: Palmital - SP
Contact:

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by raulfragoso »

Image
"Eu prefiro morrer do que perder a vida." - Chaves do 8

Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by tbortolotto »

Negócio do Wanderson é usar um pneu dentro do outro!
Ou fita... não usa fita não?
Magnus
Membro
Posts: 4106
Joined: Sat 03 Aug 2013 13:48
Nome Verdadeiro:: Magnus
Location: Volta Redonda, RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by Magnus »

Wanderson Mata wrote:Hoje sofri, perdi duas câmaras, dois CO2 e ainda fiquei a pé, tive que andar um trechão para achar um tiozinho que mexia em bicicletas.

Resolvi apelar, investi num PRO Carbon Team
[ Imagem ]

Segundo a Shimano poe 160psi sem esforço, e pesa 40g.
Posto review quando testar. :jan1
Cara, vc não precisa de uma bomba boa, a sua preocupação não deve ser conseguir encher o pneu com mais facilidade e sim deixar de furar. Ao invés de investir em bomba, investe num pneu com mais proteção como o Durano Plus ou passa a usar um pneu dentro do outro. De que adianta ter uma mega bomba que coloca 160 psi se precisar parar 2 ou 3 vezes para trocar a câmara? Você está usando a bicicleta pra ir pro trampo, tem que eliminar ao máximo esses atrasos, senão daqui a pouco perde o emprego e vai ter que vender a mega bomba :lemond1
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
vladbarra
Membro
Posts: 647
Joined: Thu 13 Mar 2014 00:24
Nome Verdadeiro:: Vladimir
Location: Barra do Piraí- RJ

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by vladbarra »

Concordo com MAGNUS E TIAGO, tenta usar fita anti furo ou dois penus...sei lá .
Eu ando numa bike aro 26 com pneu slick na Dutra que é suja pra kct, só que uso fita anti furo, câmara grossa , figa , fita do Sr. do Bonfim etc... não fura nunca!
" Cebo nas canelas, garoto Juca!"
marcoaleite
Membro
Posts: 3361
Joined: Wed 08 May 2013 16:16
Location: São Paulo - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by marcoaleite »

Você tem que eliminar a causa e não apenas aliviar a dor. rsrs
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
ftmonjardim
Membro
Posts: 5888
Joined: Wed 22 May 2013 23:42
Location: Interior - SP

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ftmonjardim »

Eu acho que você tem optado muito por porcarias, câmera de ar fubenga e uns pneus piores ainda, não adianta, se um coisa que precisa ser boa é pneu.
Eu comprei 6 co2 a mais de um ano atrás, usei 2 até agora.
Uso gatorskin com tectire e rodei 5 mil km com 2 furos.
O Roma postou um pneu bom e barato tb, tava fita em ambos e soca a bota.
Mas no seu caso, fitinhas do sr do Bonfim, pé de coelho e uma Arruda ajuda tb Kkkkkkk.
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by tbortolotto »

Passei um tempo tão cagado em relação à furos que durante um tempo eu usei um pneu dentro do outro E (não OU) fita anti-furo.

Pneu ficou tão maciço que com 10 bombadas eu colocava 100 psi hahahahaha
rodrigomarin
Membro
Posts: 317
Joined: Mon 06 Jan 2014 20:19
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Marin
Location: São Paulo

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by rodrigomarin »

Passava dos 20 km/h? :lol: :lol: :lol:
tbortolotto wrote:Passei um tempo tão cagado em relação a furos que durante um tempo eu usei um pneu dentro do outro E (não OU) fita anti-furo.

Pneu ficou tão maciço que com 10 bombadas eu colocava 100 psi hahahahaha
ProfClayton
Membro
Posts: 946
Joined: Sun 28 Apr 2013 20:27

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by ProfClayton »

O PH usava pneu dentro do outro para treinar (acho que ainda usa)... Eu já usei tb qaundo freinava de manhã... Posso dizerque foi a melhor coisa que fiz... A rolagem fica ruim? Fica... Mas oq importa é a potência mesmo... Então, sem problemas
Image
tbortolotto
Membro
Posts: 2503
Joined: Sat 12 Oct 2013 18:16

Re: Bombas - Dicas e reviews

Post by tbortolotto »

Se passava! Qdo quebrava a inércia de repouso era até difícil de parar de tanto peso. Minha bike ficou parecendo a do Sosenka com 3.2 kg em rodas!!
Post Reply